Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 23:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting e a imprensa

PedroCaldas1988, RatedR, Veddie (+ 1 Escondidos) e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 475 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting e a imprensa (Lida 628347 vezes)

Sporting e a imprensa , « em: Janeiro 21, 2010, 12:57 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Correndo o risco de estar a abrir um tópico pouco participativo, pois não pretendo dizer mal de ninguém da estrutura do Sporting e quando não é para isso grande parte dos foristas deste fórum não têm interesse em participar, penso que urge tomar posição relativamente ao achincalhamento que a imprensa tem feito do nosso clube.
Já há uns bons anos que se nota um favorecimento dos pasquins relativamente ao clube de carnide. Branqueiam arbitragens, tentam empolgar os acéfalos adeptos desse clube através de grandes capas, e não têm pejo em dizer mal do nosso clube, ridicularizando-o por vezes. Lembro-me perfeitamente do pasquim redondo ter comparado os sportinguistas com me***, e mesmo assim ver Sportinguistas a continuar a ler esse mesmo pasquim.

Ontem para mim foi a gota de agua. O nosso treinador chegou atrasado à conferência de imprensa e os atrasados mentais dos jornalistas amuaram, e houve uma senhora(?) que resolveu ser irónica e provocar o nosso treinador. Os outros, em forma de protesto, não fizeram mais perguntas. Agora, pergunto eu, isto admite-se? O que eu pretendo é que o Sporting passe a tratar a imprensa MAL. Que deixe de ceder acreditações para os jogos aos pasquins desportivos, e que impeça as personagens que tiveram ontem na conferência de imprensa de voltar a entrar no estádio. Muito há a fazer, mas há que começar a atacá-los onde lhes dói mais para que nos começem a respeitar!

NOTA: Peço encarecidamente o favor de não transformarem este tópico em mais um do que é hoje 90% do fórum, onde se diz mal de tudo e de todos os que representam o clube. Este tópico é relativo à imprensa, por favor cinjam-se a isso.
Registado

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #1 em: Janeiro 21, 2010, 13:16 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

O corte de relações com a Imprensa Desportiva há muito tempo que devia ter ocorrido.

O único jornal desportivo dos Sportinguistas deveria se o saudoso Jornal Sporting, que é o único que eu leio.

E tenho dito.
Registado

Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2 em: Janeiro 21, 2010, 13:20 »

MadeiraLion

Concordo. Era para antes de ontem  Seta

Mas isto não tem nada a ver com o que aconteceu na noite passada. Se eu fosse jornalista e o bufo me informasse do que se tinha passado eu mandava publicar a história. Com pena, mas publicava. Era o meu dever.

É preciso antes de mais blindar a estrutura do futebol profissional.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #3 em: Janeiro 21, 2010, 13:23 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Já há muito tempo que devia ter sido feito. Se não respeitam o clube, o clube não tem de os respeitar a eles.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #4 em: Janeiro 21, 2010, 13:36 »

*
Veterano

Não abri um tópico mas já tive para comentar isso, que foi aliás a noticia de hoje de manhã que me deixou de mal humor, antes de me aperceber do que havia acontecido no balneário.

Está bem que o atraso deveria ter sido comunicado à imprensa (não sei se foi), era o comportamento profissional que deveríamos ter tido.

No entanto, sabendo que existem assessores de imprensa e uma relação institucional entre clube-imprensa, muitas vezes até intima demais, qual a razão da atitude dos jornalistas?!

E a pergunta da jornalista da TVI é inaceitável.

De uma vez por todas temos que OBRIGAR toda a gente a respeitar o Sporting, e se a questão não foi pensada antes, que se aproveite tudo o que aconteceu ontem para de forma imediata cortar radicalmente com tudo o que é imprensa no estádio e na Academia, mesmo que isso obrigue ao pagamento de uma multa ou outra.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #5 em: Janeiro 21, 2010, 13:40 »

userVuk

Qual foi a pergunta da jornalista da TVI?
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #6 em: Janeiro 21, 2010, 13:42 »

*
Veterano

Qual foi a pergunta da jornalista da TVI?

Algo como se o atraso na CI tinha sido por terem ficado a ver o desempate no restelo.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #7 em: Janeiro 21, 2010, 13:45 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Já disse no outro tópico que sou estudante de jornalismo e, de facto, não percebo o raio de atitude dos 'profissionais' que estiveram na conferência de ontem.

Quando conheço amigos que estiveram a penar 5 horas na leitura de sentença do Isaltino Morais, ou outros que estiveram à espera de declarações do Pinto Balsemão numa conferência da ERC e ele demorou horas, e nenhum deles arredou pé, ainda percebo menos o que ontem se passou.

Afinal, qual é a função deles? Não fazer perguntas?

Só vejo uma justificação, e esta somente serve para os jornais diários: Os 60 minutos que CC demorou fez com que os jornalistas não pudessem mandar as declarações antes do fecho da edição.

Já os restantes não percebo.
Registado

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #8 em: Janeiro 21, 2010, 13:48 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

O Sporting tem que se dar ao respeito para poder ser respeitado.

O Sporting não pode continuar a ser devassado a partir de dentro culpando sempre os jornalistas. Eles tem culpas, imensas até noutros casos mas o grande problema é interno.

Qualquer jornalista, assim que informado do que aconteceu, faria o mesmo (noticiar o incidente). Já as bocas e as indignações pífias na conferencia de imprensa foram ridículas mas bem resolvidas pelo treinador.

O Sporting tem que (ainda que saiba que o problema é crónico, histórico e não vá ter solução tão cedo) adoptar uma politica de comunicação global, com hierarquias definidas e respostas a uma voz. Esta anarquia, com picos eventuais e inesperados, mata o clube.

Como profilaxia, restringiria ao mínimo indispensável, as comunicações provenientes do futebol profissional, pelo menos até ao fim da época.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #9 em: Janeiro 21, 2010, 13:49 »

*
Veterano

Só vejo uma justificação, e esta somente serve para os jornais diários: Os 60 minutos que CC demorou fez com que os jornalistas não pudessem mandar as declarações antes do fecho da edição.

Pois, mas a questão é esta. No ultimo jogo ia a ouvir rádio à espera da CI, e houve duas perguntas apenas, sendo uma delas a tal em que Carvalhal se engana no número de golos de Liedson. A CI não chegou a durar mais que 10'.

Ora para quê isto, se o homem diz exactamente a mesma coisa no flash interview, que por vezes dura tanto tempo como a CI, e de onde os restantes jornalistas podem retirar declarações mais que suficientes?
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #10 em: Janeiro 21, 2010, 13:55 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Pois, mas a questão é esta. No ultimo jogo ia a ouvir rádio à espera da CI, e houve duas perguntas apenas, sendo uma delas a tal em que Carvalhal se engana no número de golos de Liedson. A CI não chegou a durar mais que 10'.

Ora para quê isto, se o homem diz exactamente a mesma coisa no flash interview, que por vezes dura tanto tempo como a CI, e de onde os restantes jornalistas podem retirar declarações mais que suficientes?

Penso que isso se justifica com o número bem reduzido de jornalistas que marcam presenças nas CI do Sporting, principalmente em jogos de menor importância (e nestes incluo todos os encontros que não são contra os rivais e Braga).

As imagens panorâmicas ,que às vezes dão da sala, mostram que estão lá cinco ou seis jornalistas, normalmente da TV e Rádio, que reportam em directo para canais/estações como a Sport TV, SICN, RTPN, TVI24, TSF, Antena1...

Eu não sei quem lá estava a ontem (pelo menos a da TVI estava). Podem até nem ter marcado presença os da imprensa escrita diária, preferindo basear os seus artigos nas declarações de CC na Flash, porque o nível de redundância das respostas acaba por ser invariavelmente alto. Logo, nessa situação, a justificação do fecho da edição cai por terra.
Registado

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #11 em: Janeiro 21, 2010, 14:16 »

farinha amparo

Blackouts não levam a lado nenhum.
Não há nada como um bom tratamento, mas sem promiscuidades, privilégios ou favores, de alguém que pode ser útil.
Que me desculpem o Schism como estudante de jornalismo: como a imprensa pode ser útil, tem de ser manejada ou manipulada.
Nestas merdas, o Mourinho é master: as conversas/entrevistas/CI's com os jornalistas são para ele dizer o que quer.
Se a pergunta é alhos, responde-se com os bugalhos da mensagem que se quer passar.
Ele é que é a estrela e não a gaja da Tvi ou o Hugo Luz.

Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #12 em: Janeiro 21, 2010, 14:21 »

*
Juvenil

bom, mas pelo menos gostei da resposta e da atitude do Carlos Carvalhal.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #13 em: Janeiro 21, 2010, 14:22 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

A CS é parcial? É!
Mas porque é que ainda SP e Liedson andavam ao murro e já se sabia?
Já se sabe que aproveitam qualquer situação. E muitas vezes o Sporting põe-se a jeito.
Esta época já perdi a conta.  Roll Eyes
Mas isto não invalida que não se deva tratar como merecem.
Que a partir deste momento só se fale em CI ou no flash.
Se os jornalistas não foram avisados deveriam ter sido, se foram avisados aguentam ou vão embora.
Se não fizeram perguntas problema deles, boa resposta de Carvalhal

Já há muito tempo que não compro jornais desportivos.
Dar dinheiro a essa gente?! Não.
Registado

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #14 em: Janeiro 21, 2010, 14:27 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Como já disseram, temos primeiro que pôr trancas à nossa casa porque os bufos são muitos e a imprensa, mesmo por não nos respeitar, vai continuar a aproveitar isso.

Depois, há muito mesmo que deveríamos ter cortado quase por completo o relacionamento com estes ditos profissionais. Ninguém nos respeita e vai sendo cada vez mais pior. O vídeo da conferência de imprensa de ontem é bem exemplificativo do que falo. Mesmo depois de Carvalhal ter dito que teve problemas pessoais, ele é que não foi respeitado.

A partir de hoje, só iria falar o essencial, tipo sim e não e se não estivessem prontos para me ouvir à hora marcada, só iria dizer uma curta declaração que não iria responder a perguntas porque tive que esperar.

Cá se fazem, cá se pagam.

Se dúvidas houvesse da diferença de tratamento, aqui está o vídeo da conferência de imprensa de Carvalhal:

http://desporto.sapo.pt//multimedia/videos/ultimos/#N4vOWNkfiLjcKngoU0V5

E o abaixamento das calças ao papa:

Enfim...
« Última modificação: Janeiro 21, 2010, 14:29 por Mr.Eko » Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #15 em: Janeiro 21, 2010, 14:40 »

*
Sénior

http://desporto.sapo.pt//multimedia/videos/ultimos/#N4vOWNkfiLjcKngoU0V5

Ainda não tinha visto. Grande postura de Carvalhal, espero que este "gelo" à CS seja para continuar Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #16 em: Janeiro 21, 2010, 14:43 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Curioso: não foi o Jesualdo Pepsodent que chegou a uma conferência de imprensa e disse que não ia prestar quaisquer declarações? Estando lá os jornalistas à espera? Pelo menos uma hora?

Não vi tanta indignação na altura...  Pensar
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #17 em: Janeiro 21, 2010, 14:50 »

*
Veterano

Devo penitenciar-me de uma coisa. Afinal a pergunta da TVI tem razão de ser, dada a explicação do próprio Vale ao justificar a demora também com o jogo do Belenenses.

Não tinha ouvido esta parte e portanto errei na interpretação dada.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #18 em: Janeiro 21, 2010, 14:59 »

*
Júnior

Localidade: Palmela
Masculino

Curioso: não foi o Jesualdo Pepsodent que chegou a uma conferência de imprensa e disse que não ia prestar quaisquer declarações? Estando lá os jornalistas à espera? Pelo menos uma hora?

Não vi tanta indignação na altura...  Pensar

Foi em distritos diferentes  Roll Eyes Roll Eyes Roll Eyes

Sempre ouvi dizer que quando se esta em baixo ate os caes nos urinam em cima e neste momento qualquer membro CS se julga no direito bater no ceguinho ao contrario da vassalagem que se presta a certos clubes da 2a circular.

A pergunta da TVI foi claramente provocatoria e foi esta a parte que acho inaceitavel:

"as emoçoes do Sporting-Mafra nao foram suficientes e sendo assim ainda teve de ver o prolongamento e penalties do Belenenses-Porto?"

e depois queixam se de falta de respeito por estarem a espera 1h e entao? qual e o problema, querem noticias aguentem se e esperem.
Registado

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #19 em: Janeiro 21, 2010, 15:01 »

*
Juvenil

Masculino

(Meu primeiro post no forum, apesar de ja passar por aqui a algum tempo, mas só hoje me registei)

Em relação a isto, sempre ouve uma falta de respeito pelo sporting, por alguns jornalistas, talvez ganhem com isso não sei, mas isso é irrelevante, penso que a aposta do sporting deveria ser ter os seus meios de chegar as pessoas, apostar no conteúdo/publicidade ao seu jornal, criar um canal do sporting num futuro próximo, pois primeiro teria de ser bem definido, e orientado em termos de grelha, não queremos cometer o erro de outros em que o conteúdo e os profissionais são muito fracos.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 475 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting e a imprensa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: