Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 21, 2014, 07:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado)

Páginas: « anterior 1 ... 181 182 [183] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) (Lida 215044 vezes)

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3640 em: Julho 22, 2014, 23:52 »

*
Veterano

Não achas que deveríamos começar já a construção e ir pagando durante e depois?

Não conseguimos financiamento? patrocínio? naming?

Por mim pode ser já um Pavilhão Seguros Fidelidade - Rexona - Kinder Surpresa. Até podem pintar tudo de amarelo.

Os lamps e até os tripas safaram-se assim no tempo das vacas magras.
Estando elas anoréticas agora, entendo que não seja fácil arranjar alguém que entre com 5 ou 6ME.

Os bancos podes já esquecê-los.
Fica difícil. Temos que reconhecer isso.

Mas também não está certo passar o ónus do financiamento para o lado de cá (coisa que toda a gente com 2 dedos de testa sabe que é totalmente inviável) para depois vir dizer que não se fez por nossa causa.

Isto ainda não foi feito totalmente mas já foi levemente sugerido. Ou então foi má comunicação...
Espero que não o seja porque era caso para eu me sentir feito de parvo...

Nem todos os Sportinguistas são como nós!
Nem todos podem ou querem contribuir.
É mesmo assim...

O financiamento para o Pavilhão não poderá nunca vir apenas de uma fonte.
Muito menos a principal fonte vai ser a Missão Pavilhão.
Só uma criança poderia engolir esta...

Há que esgravatar mais vias...

Até agora, temos tido uma gestão quase de sonho.
Em termos de gestão desportiva e financeira da SAD, algo central no clube, em pouco mais de 1 ano, operou-se um autêntico milagre. Não sei se repararam nisso...
Ao mesmo tempo ainda tivémos a prenda da Sporting TV.
Só mesmo esta questão do pavilhão é que não a vejo bem encaminhada.
Tenho pena... Mas também não se pode exigir tudo ao mesmo tempo.

Que isto não tem nada ar de ser resolvido neste mandato, não tem.
Uma coisa é certa: não vai ser culpa de sócios e adeptos.
Essa é que não! Wink
« Última modificação: Julho 23, 2014, 00:01 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3641 em: Julho 23, 2014, 00:00 »

*
Júnior

Não estou em desacordo com os vossos últimos posts excepto num ponto.
Mas já lá vou, antes disso, uma pergunta:
Já aderiram?
Eu já!  Seta

Já. E ainda vou contribuir pelo menos mais uma vez.

Não estou de acordo com a ideia de que, se nós (sócios e adeptos), através da Missão Pavilhão e da parte das quotas prevista para este efeito, não conseguirmos arranjar os 10ME, a culpa será nossa de não haver Pavilhão.

Não sei se alguém disse isso, mas eu também não concordo com isso. Naturalmente nunca podiamos esperar €10M dos adeptos.

O que eu disse foi simplesmente que pelo nível de adesão actual se pode ter uma noção do nível de adesão que teremos para os jogos no pavilhão.
Registado

Já aderiste à Missão Pavilhão?

"Às vezes leio, e tenho a noção que o Presidente do Sporting deve ser atrasado mental. Depois lembro-me que sou eu, e lembro-me que aquilo é mentira."

- Bruno de Carvalho
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3642 em: Julho 23, 2014, 00:03 »

*
Veterano

Não estou em desacordo com os vossos últimos posts excepto num ponto.
Mas já lá vou, antes disso, uma pergunta:
Já aderiram?
Eu já!  Seta

Já. E ainda vou contribuir pelo menos mais uma vez.

Não estou de acordo com a ideia de que, se nós (sócios e adeptos), através da Missão Pavilhão e da parte das quotas prevista para este efeito, não conseguirmos arranjar os 10ME, a culpa será nossa de não haver Pavilhão.

Não sei se alguém disse isso, mas eu também não concordo com isso. Naturalmente nunca podiamos esperar €10M dos adeptos.

O que eu disse foi simplesmente que pelo nível de adesão actual se pode ter uma noção do nível de adesão que teremos para os jogos no pavilhão.

Brincando um bocado com isso:
Concluo que o Pavilhão vai ser pequeno!
Nota:
6000 macacos DERAM DINHEIRO sem receber nada que o justifique só para o Pavilhão existir.
Achas que não vão lá?

Podem ir...
... Mas cada um à sua vez.

Não cabem todos...
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3643 em: Julho 23, 2014, 00:08 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Não achas que deveríamos começar já a construção e ir pagando durante e depois?

Não conseguimos financiamento? patrocínio? naming?

Por mim pode ser já um Pavilhão Seguros Fidelidade - Rexona - Kinder Surpresa. Até podem pintar tudo de amarelo.

Os lamps e até os tripas safaram-se assim no tempo das vacas magras.
Estando elas anoréticas agora, entendo que não seja fácil arranjar alguém que entre com 5 ou 6ME.

Os bancos podes já esquecê-los.
Fica difícil. Temos que reconhecer isso.

Mas também não está certo passar o ónus do financiamento para o lado de cá (coisa que toda a gente com 2 dedos de testa sabe que é totalmente inviável) para depois vir dizer que não se fez por nossa causa.

Isto ainda não foi feito totalmente mas já foi levemente sugerido. Ou então foi má comunicação...
Espero que não o seja porque era caso para eu me sentir feito de parvo...

Nem todos os Sportinguistas são como nós!
Nem todos podem ou querem contribuir.
É mesmo assim...

O financiamento para o Pavilhão não poderá nunca vir apenas de uma fonte.
Muito menos a principal fonte vai ser a Missão Pavilhão.
Só uma criança poderia engolir esta...

Há que esgravatar mais vias...

Até agora, temos tido uma gestão quase de sonho.
Em termos de gestão desportiva e financeira da SAD, algo central no clube, em pouco mais de 1 ano, operou-se um autêntico milagre. Não sei se repararam nisso...
Ao mesmo tempo ainda tivémos a prenda da Sporting TV.
Só mesmo esta questão do pavilhão é que não a vejo bem encaminhada.
Tenho pena... Mas também não se pode exigir tudo ao mesmo tempo.

Que isto não tem nada ar de ser resolvido neste mandato, não tem.
Uma coisa é certa: não vai ser culpa de sócios e adeptos.
Essa é que não! Wink

Quando inventei aquele nome para o pavilhão estava meio a brincar, meio a sério.

Já viste o voleibol italiano? os equipamentos estão cobertos de publicidade. 100 000 euros aqui, outro tanto ali...
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3644 em: Julho 23, 2014, 00:33 »

*
Veterano

É outro mundo...
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3645 em: Julho 23, 2014, 01:23 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

A própria liga é patrocinada por todo o tipo de marcas, incluindo... "Bananas Del Monte"!!
http://www.legavolley.it/

Não só os equipamentos, como até os postes estão tapados de publicidade:

Para mim parece-me o único caminho possível para termos pavilhão.
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3646 em: Julho 23, 2014, 08:09 »

*
Júnior

Brincando um bocado com isso:
Concluo que o Pavilhão vai ser pequeno!
Nota:
6000 macacos DERAM DINHEIRO sem receber nada que o justifique só para o Pavilhão existir.
Achas que não vão lá?

Podem ir...
... Mas cada um à sua vez.

Não cabem todos...

Esperemos que sim.  Smiley
Registado

Já aderiste à Missão Pavilhão?

"Às vezes leio, e tenho a noção que o Presidente do Sporting deve ser atrasado mental. Depois lembro-me que sou eu, e lembro-me que aquilo é mentira."

- Bruno de Carvalho
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3647 em: Julho 23, 2014, 08:58 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

6 mil subscritores , considerando o ambiente económico do pais , e especialmente considerando a massa adepta que costuma ver ao vivo jogos do Sporting na vertente de modalidades , só pode ser visto como muito positivo. Só estará desiludido quem não põe um pé num pavilhão...há décadas!

Não sei quais as expectativas quando o projecto foi lançado , mas se quem tomou a iniciativa para tal tinha uma percepção diferente daquilo que é hoje a adesão , simplesmente estava totalmente desfasado da realidade. Mas não creio que seja o caso.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3648 em: Julho 23, 2014, 09:42 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

6 mil subscritores , considerando o ambiente económico do pais , e especialmente considerando a massa adepta que costuma ver ao vivo jogos do Sporting na vertente de modalidades , só pode ser visto como muito positivo. Só estará desiludido quem não põe um pé num pavilhão...há décadas!

Não sei quais as expectativas quando o projecto foi lançado , mas se quem tomou a iniciativa para tal tinha uma percepção diferente daquilo que é hoje a adesão , simplesmente estava totalmente desfasado da realidade. Mas não creio que seja o caso.

6 mil subscritores não significam 6 mil frequentadores de pavilhão.
Alias, nem 1/3 desses.
Se é estar desfasado da realidade esperar os 10M pela iniciativa (e relendo tudo, nunca vi ninguém defender isto), o que se pode chamar a quem diz que 6k é muito, quando é 1/6 de uma assistencia média em alvalade.

Já agora dizia que devíamos vender 540000 camisolas porque é o numero de adeptos no estádio durante uma época.

Quantos não são os que deram $$ pelo projecto, e serem "adeptos" de assistir a modalidades.
Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3649 em: Julho 23, 2014, 10:10 »

*
Veterano

Exactamente....nem 1/3. Indeciso

Se não existe disponibilidade nem interesse para gastar 5 euros para ver um jogo do Sporting no centro de Lisboa , quanto mais gastar 50 euros num donativo.

6 mil não é muito em termos quantitativos. É muito positivo tendo em conta o enorme desinteresse que a massa adepta tem em relação ás modalidades , e as naturais dificuldades de muitas pessoas.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3650 em: Julho 23, 2014, 11:09 »

*
Júnior

Masculino

6 mil subscritores não significam 6 mil frequentadores de pavilhão.
Alias, nem 1/3 desses.
Se é estar desfasado da realidade esperar os 10M pela iniciativa (e relendo tudo, nunca vi ninguém defender isto), o que se pode chamar a quem diz que 6k é muito, quando é 1/6 de uma assistencia média em alvalade.

Já agora dizia que devíamos vender 540000 camisolas porque é o numero de adeptos no estádio durante uma época.

Quantos não são os que deram $$ pelo projecto, e serem "adeptos" de assistir a modalidades.

"6 mil subscritores não significam 6 mil frequentadores de pavilhão. "

- Ainda bem senão o Pavilhão teria de levar 6000 pessoas e depois ficava muito mais caro do que o inicialmente previsto . 

"Já agora dizia que devíamos vender 540000 camisolas porque é o numero de adeptos no estádio durante uma época"

E as gameboxes? É por aí que terás que te guiar... Isso das camisolas até pessoas que vicem no Canadá, França e Estados Unidos compram e depois não estão cá o ano todo... nos subscritores da Missão Pavilhão já não será bem assim...     
Registado
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3651 em: Julho 23, 2014, 11:53 »

*
Veterano

Localidade: Hell
Masculino

Exactamente....nem 1/3. Indeciso

Se não existe disponibilidade nem interesse para gastar 5 euros para ver um jogo do Sporting no centro de Lisboa , quanto mais gastar 50 euros num donativo.

6 mil não é muito em termos quantitativos. É muito positivo tendo em conta o enorme desinteresse que a massa adepta tem em relação ás modalidades , e as naturais dificuldades de muitas pessoas.

Mas repara, não precisas de dar 50€.
Nem sequer precisas de dar 10€.  (virando taberneiro, 1M a dar 5€, são 5M€)
Tanta conversa do sermos 3M€ (só em PT), e 6k é um bom numero?
Nem sequer 1/4 de sócios pagantes é.

Mas pronto, provavelmente estarei desfasado da realidade. Foco-me na garganta dos Sportinguistas, que exigem mundos e fundos e depois quando toca a pagar camisolas, quotas ou doações, como já disse, tira tudo bilhete.

Mas reconheço que isto é intrínseco ao povo português.  

Não há doações porque praí 98% dos Sportinguistas se estão a cagar para as modalidades. Usam o argumento apenas como arma ou bazófia.
Como pode um clube continuar ecléctico com uma percentagem destas?

Como pode um clube comportar um peso financeiro de um pavilhão (construção e manutenção) com um tamanho desinteresse por parte dos adeptos?

"Olha, construam aí o pavilhão e depois logo vejo se lá vou".
Espero que o "Logo se vê" tenha morrido em Março de 2013.
« Última modificação: Julho 23, 2014, 11:57 por Lou » Registado

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3652 em: Julho 23, 2014, 12:06 »

*
Veterano

Pah , nao tenho nada a dizer. Tens razão. É a nossa triste realidade.

E ainda surpreendido com a garganta dos tugas  ? Cheesy

Diga-se também que eu acho que toda a publicidade , lançamento , definição clara de objectivos/metas/recompensas , etc por parte do Sporting tem sido extremamente deficitária. Crowdfunding exige interacção , inovação e muita disponibilidade. A missão pavilhao , nos moldes actuais , podia ser uma coisa dos anos 50 que não se notava a diferença.

Mas também reconheço que se calhar fazer mais , implicava custos que podiam nem ser ressarcidos.
« Última modificação: Julho 23, 2014, 12:10 por Ash » Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3653 em: Julho 24, 2014, 10:18 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Toda a missão pavilhao está a ser mal publicitada tanto no tempo  como na forma, se isto explica tudo? Talvez nao mas acredito que se tivesse sido lançada no momento ideal acredito que já teríamos conseguido pelo menos 20 mil subscritores.
« Última modificação: Julho 24, 2014, 10:55 por Ace-XXI » Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3654 em: Julho 24, 2014, 11:53 »

*
Iniciado

Localidade: Sintra
Masculino

A Missão Pavilhão só pelo nome diz a que é que se destina, mas para quem não tem muito conhecimento fica sempre de pé atrás, pois está mal explicada. Eu já contribui com 100E mas porque sou um assíduo frequentador dos pavilhões das diversas modalidades. Quem não vai, nunca irá perceber bem o que é.
Registado

SCHMIDT

‘Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa’
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3655 em: Julho 24, 2014, 12:23 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

A Missão Pavilhão não é só aquilo que se pode ver...  Positivo!
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3656 em: Agosto 08, 2014, 18:15 »

Ex-ajae7

*
Júnior

Localidade: Coimbra
Masculino

Plano de implantação (anexo).
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3657 em: Agosto 08, 2014, 18:24 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Plano de implantação (anexo).

Breve saída do retiro apenas para informar que isso é a planta de implantação do Plano de Pormenor aprovado em Março de 2013 e que já pouco difere (do que é relevante directamente para o Pavilhão) da apresentada em pedido de informação prévia em Setembro de 2009.

Não é uma planta de projecto.

Edit: Ah! E que também já está há dois meses no faq da missão, erradamente identificado como sendo o (e não excerto do) Plano de Pormenor
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3658 em: Agosto 08, 2014, 22:58 »

*
Juvenil

Apesar de morar a 300 km de Lisboa foi com muito gosto que contribuí para o nosso pavilhão e espero que seja uma realidade o quanto antes. Tenho esperança que consigamos 1 milhão de euros da missão pavilhão, o que é excelente por si só!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 181 182 [183] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: