Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 22, 2013, 01:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, FranciscoG, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado)

Páginas: « anterior 1 ... 160 161 [162] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) (Lida 160347 vezes)

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3220 em: Maio 02, 2013, 14:11 »

*

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

mas que houveram manobras para protelar a votação na AML, restam-me poucas dúvidas.

não houve. O que aconteceu connosco aconteceu com mais uma dúzia de outros. E não houve nenhuma espécie de pressão para o nosso PPAXXI. Isto é "inside info" de um membro da AML que é lampião convicto do piorio, e que conheço bem devido a assuntos relacionados com outras coisas.

Houveram! Eu não falei em pressão, falei em manobras (ainda que possa ter escolhido mal os termos). E não foram iniciativa do Clube ainda que o seu CD até certo ponto, tenha beneficiado!

Explicando melhor, os planos (este e outros 2 ou 3) não foram aprovados na altura devida por uma série de factores, tendo então entrado pelo meio discussões várias de estratégia geral da CML, tendo esta sentido necessidade de fazer uma "re-aprovação" que camuflasse um pouco o prazo de apreciação e votação (o 1º agendamento foi a 29NOV2011)
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3221 em: Maio 02, 2013, 16:32 »

*

Localidade: Odivelas
Masculino

Se neste momento o Sporting tivesse dinheiro, as obras podiam começar quando?

Questão
Registado

Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti. Pergunta antes o que podes fazer pelo Sporting!

Eu já editei cerca de 1000 páginas na Wiki Sporting e tu ?

Palmarés Internacional do Sportingwiki Futsalwiki Sporting nos Jogos Olímpicoswiki
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3222 em: Maio 02, 2013, 17:29 »

*
Sénior

Masculino

Portanto podíamos utilizar um espaço com mais de 14.000 m2 e só iremos usufruir de 8.000 m2?

Que raio de negócio é este afinal? A qualidade do pavilhão (que estará pronto lá para 2030) não sairá prejudicada por este "limite" de espaço?
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3223 em: Maio 02, 2013, 19:23 »

*

Masculino

Se neste momento o Sporting tivesse dinheiro, as obras podiam começar quando?

Questão

Pelo que eram os prazos declarados Director Geral das Modalidades a 13 de Abril de 2011, a partir do momento da aprovação seriam 6 meses para o projecto de execução (que decorreria simultaneamente com o licenciamento eliminando assim etapas), 1 mês para a orçamentação e 18 meses para a empreitada. Somando tudo teríamos um total aproximado de 25/26 meses. Isto equivaleria a dizer que em Julho de 2015 o Pavilhão estaria apto a abrir portas.

Pessoalmente parece-me optimismo a mais (ainda que seja tecnicamente possível) pelo que, mesmo numa situação de financiamento garantido, preferia repensar fortemente e prolongar a fase de projecto (e elaboração), de maneira a ter um edifício mais competente na resposta às necessidades e uma fase de construção com menos sobressaltos.
Registado

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3224 em: Maio 02, 2013, 19:34 »

*

Masculino

Portanto podíamos utilizar um espaço com mais de 14.000 m2 e só iremos usufruir de 8.000 m2?

Que raio de negócio é este afinal? A qualidade do pavilhão (que estará pronto lá para 2030) não sairá prejudicada por este "limite" de espaço?

Não. Tínhamos um conjunto de terrenos com 14.044m2 e protocolamos a cedência de 8.737m2 para espaços de uso público (circulações e espaços verdes) ficando com um lote de 5.307m2.

Ainda assim, convém dizer que desta área, nunca seria toda aproveitável para construção pelo que as cedências aceitam-se. A minha questão tem a ver com a oneração do clube na execução destes espaços (como se fosse uma contrapartida para um favor que a CML nos tivesse feito em permitir o pavilhão ali) e com a pouca ambição nos indices de ocupação do lote sobrante (o tal de 5.307m2), não tanto em termos de área de implantação (4.817m2) mas sobretudo pela área útil admissível (10.850m2) e limitação de pisos (2 acima e 2 abaixo do solo) [nota: sobre isto ainda preciso cruzar o que está nas peças escritas com o que está nas peças desenhadas pois parece-me haver alguma divergência de valores]

Edit: Ah! E mesmo com estas limitações, continuo a achar que é possível fazer algo que responda de forma razoavelmente eficiente às necessidades desportivas do Clube.
Registado

Re: Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado) , « Resposta #3225 em: Ontem, 04:01 »

*
Júnior

Masculino

Tanta falta faz  Angry

Tenho vergonha de toda esta situação. Tenho vergonha de não ter "casa" para as modalidades de pavilhão. Destruíram tanto o meu Sporting.

Cresci a saltar do jogo de andebol para o jogo da equipa de futebol para o jogo de hoquei ... passávamos o dia em Alvalade. Quer no tempo do Pavilhão, quer no tempo da Nave.

Um bocadinho de mim morre cada dia que passa e que essas memórias ficam mais distantes.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 160 161 [162] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: wild_oscar, FranciscoG, |SCP-1906|, Stunner, sotnas) Tópico:

Construção do novo Pavilhão João Rocha (Protocolo com CML aprovado)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: