Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 10:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Caneira e Polga: Que futuro?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Caneira e Polga: Que futuro? (Lida 4765 vezes)

Caneira e Polga: Que futuro? , « em: Janeiro 10, 2010, 13:19 »



*
Juvenil

Mensagens: 837
Idade: 39
Localidade: Lisboa
Masculino

WWW
Boas!

Queria saber da opinião dos colegas foristas, se há, ou não, futuro para estes dois jogadores do nosso Sporting?

Caneira: Produto das nossas escolas, saiu "à má fila" em busca da fortuna e reconhecimento, mas apenas se conseguiu firmar em casa, será que não aufere um salário demasiado elevado para a sua produção? Estará na hora do adeus?

Polga: Campeão do Mundo, deu-nos francas alegrias em três das sete épocas que leva, será o fim da linha? Depois de Munique nunca mais foi o mesmo... Obrigado por tudo, mas já chega?

O peso de ambos no balneário, será benéfico ou prejudicial? Trazem alguma mística?

Coloquem as V/ considerações, acrescentem pormenores, e por favor, nunca se esqueçam que já nos deram alegrias porém todos sabemos que ultimamente...
Registado



Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #1 em: Janeiro 10, 2010, 13:40 »



*
Veterano

Mensagens: 17495
Idade: 26
Localidade: Paris
Masculino


Se o nosso problema fosse só esses jogadores...para mim esses nem são os casos mais graves...quando se tem na equipa andré marques, pedro silva, postiga isso sim os verdadeiros problemas, agora os outros que referes já nos ajudaram algumas vezes fazendo inclusiva parte de um defesa menos batida da Europa por isso, não são os casos de maior gravidade a resolver digo eu
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #2 em: Janeiro 10, 2010, 14:30 »



*
Juvenil

Mensagens: 1283
Localidade: Lisboa
Masculino


Creio que são ambos jogadores, que se forem totalmente recuperados ( quer do ponto de vista anímico..quer do ponto vista físico) ainda podem ser mais-valias para o plantel.
Não são jogadores velhos.
Curiosamente têm ambos 30 anos ( quase 31) e o aniversário é precisamente... no mesmo dia: 9 de Fevereiro.

O Caneira é um caso curioso:
apesar da sua baixa/média estatura, sempre considerei (no passado) o Caneira um bom central.
Posição que ironicamente, menos ocupou nos últimos anos de leão ao peito.
Está longe de ser um central com expressão nos 4 cantos do mundo. Isso é factual.
Mas creio que " matámos" a imagem do jogador, ao colocá-lo demasiadas vezes a lateral esquerdo.
É um jogador sem qualquer capacidade técnica, não tem grande velocidade, tem claras dificuldades a sair a jogar pelas alas.
Nunca deveria ter sido adaptado a lateral, independentemente de ter jogado com alguma frequência nessa posição, no Valência.
De qualquer das formas, relembro-vos que até no próprio Valência, a determinada altura, o Caneira conseguiu ganhar o seu espaço a central, ao lado do Ayala ( se não me falha a memória).
A lateral direito, ainda conseguiu dar alguma consistência defensiva e disfarçar a sua dificuldade a jogar pelas alas, porque era obrigado a recorrer "apenas" ao seu pé direito ( único pé com que sabe jogar, passar, rematar, combinar, entregar a bola....não de forma brilhante, mas pelo menos de uma forma que não compromete os interesses da equipa).
A lateral esquerdo, é realmente zero. E julgo, muito honestamente, que o próprio jogador mesmo tendo total e completa confiança por parte da equipa técnica (Paulo Bento), foi-se apercebendo que tinha perdido a credibilidade junto da massa associativa.
Do patamar de " experiente, influente no balneário, decisivo a passar a mensagem de liderança, fundamental para passar maturidade"....gradualmente foi perdendo a confiança dentro do próprio relvado, foi-se começando a sentir um jogador cada vez mais inseguro..menos útil...e hoje, é considerado por muitos como..."lixo, a evitar"...completamente descartável.
Julgo que, devidamente aproveitado, e se não tivesse colada à sua carreira, a imagem de um jogador medíocre a jogar pelas alas...creio que o  Caneira poderia perfeitamente ser uma opção válida a central ou até mesmo em determinados jogos mais exigentes no plano físico...a trinco ( não querendo eu com isto, dizer que quer a titular ou a trinco seria titularíssimo..nem tão pouco..titular).



Quanto ao Polga...
Provou durante várias épocas, que talento e classe não lhe faltam.
Acredito que todos os sportinguistas ( até mesmo alguns que  o detestem pelo seu grau actual de conformismo, displicência e apatia) reconhecem que em condições normais e nas suas plenas faculdades...é um senhor jogador, que transpira classe.

É um jogador que tem condições ( ou pelo menos teve) para fazer jus ao seu grande cartão de visita: campeão do mundo.
Fortíssimo na antecipação, na inteligência, o típico grande central que corta e sai a jogar.
O problema do Polga, foi mesmo o facto de ao longo de demasiado tempo não ter tido concorrência e como consequência natural, foi-se acomodando, começou a sentir ( presumo eu) que era um intocável.
A prova disso mesmo, é que ao fim de 2 ou 3 jogos no banco..já mostra vontade em sair.
Porque o jogador sente-se uma estrela, em função do passado no clube sente-se um indiscutível....sente-se" violado"...porque alguém lhe retirou o estatuto de intocável.

O tal efeito perverso que já referi diversas vezes: quando um jogador está numa fase claramente má e mesmo assim sente que é titular indiscutível....acaba por causar um efeito de total independência ao jogador, confere-lhe um estatuto venenoso..e que não o obriga a dar mais de si ( salvo as devidas e totais distâncias...também posso incluir aqui o Liedson e o Moutinho. Nunca baixaram os braços...mas pode ser perigoso no futuro,  este estatuto)
Começou cada vez mais, a inventar, a ser trapalhão, a complicar..a cometer infantilidades que nunca tínhamos visto nele.
E nem sequer me refiro a fífias, ou roscas..refiro-me a lances...onde normalmente aquele Polga com a classe e poder de decisão do passado...nunca erraria.
O caso daquele penalty sobre o Suazo: um sinal claro do quão o Polga subestimou o jogador, complicou, não jogou simples, não decidiu..enfim haveria N casos ainda mais flagrantes..mas recordo-me particularmente deste.  

Utópico como sou, acredito sempre na reabilitação dos meus jogadores.
« Última modificação: Janeiro 10, 2010, 14:33 por DorianGray » Registado

"Sou sportinguista, por convicção. Mas seria sempre sportinguista. Nem que fosse por exclusão de partes."
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #3 em: Janeiro 10, 2010, 14:36 »



*
Sénior

Mensagens: 4760
Idade: 31
Localidade: UK
Masculino


Penso que o Caneira já não tem lugar no Sporting.

O Polga merece o benefício da dúvida porque me recordo dos 2 anos brilhantes que fez no Sporting. Foi o patrão da defesa menos batida da história do Sporting. Neste momento, não merece a titularidade, mas é um bom suplente.
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #4 em: Janeiro 10, 2010, 14:47 »



*
Júnior

Mensagens: 2821
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


Na minha óptica o Caneira será sempre de ficar num plantel. Pode funcionar como quarto central e terceiro lateral para cada lado para prevenir alguma situação de emergência. Agora a questão é que para estas funções, o que recebe, é completamente desajustado. Estamos a falar de um jogador que receberá os seus 75 mil euros por mês. Tem contrato até 2012. Penso que não levantará grandes ondas para sair e estará acomodado. Teve muitos no estrangeiro, ganhou o dinheiro que tinha a ganhar, e agora com 30 anos está de volta a Portugal para ficar. Do Caneira não nos desfazemos. Só se o treinador não quiser mesmo contar com ele. O que não me parece que aconteça pela experiência do jogador em causa e de ser um homem da casa.

Polga é o contrário. As equipas de futebol funcionam por ciclos. O ciclo do Sporting com Polga está finalizado e o ciclo do Polga no Sporting também. Foram 6 anos a quem temos que agradecer qualquer coisa. Mas não é um central dominador para uma equipa campeã. Nunca foi capaz de liderar a equipa como faz por exemplo o Bruno Alves. Para mim o seu ciclo está finalizado e terminado.

É tentar fazer dinheiro com ele e poupar os 75 mil euros de ordenados que consome.
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #5 em: Janeiro 10, 2010, 19:16 »



*

Mensagens: 13614
Idade: 26
Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

WWW
Caneira, fica; Polga, fora.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #6 em: Janeiro 10, 2010, 19:25 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


O Sporting tem de procurar jogadores para entrarem de caras no 11. Contratações para o banco, não vale a pena. Caneira e Polga neste momento são jogadores claramente de banco, que não justificam o salário que auferem.
Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #7 em: Janeiro 10, 2010, 20:34 »



*
Sénior

Mensagens: 4901


Polga deve sair; Caneira NUNCA devia ter voltado.
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #8 em: Fevereiro 01, 2010, 16:50 »



*
Juvenil

Mensagens: 582
Idade: 35
Localidade: Uk
Masculino


Citar

João Miguel Rodrigues  Polga tem mercado no Brasil e o Grémio já o sondou
01 Fevereiro 2010 - 00h30
Sporting
Polga tem ordem de saída
Central é dos mais bem pagos do grupo e não passa de suplente. SAD quer libertar-se do encargo elevadosem rentabilidade.

Saiba mais na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #9 em: Fevereiro 01, 2010, 17:00 »


Ex-Raimundo


*
Júnior

Mensagens: 2821
Idade: 21
Localidade: Coimbra/Castelo Branco
Masculino


CM? Não é preciso dizer mais nada  Dar Musica
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #10 em: Fevereiro 01, 2010, 18:28 »



*
Júnior

Mensagens: 2418
Localidade: Aveiro/Viseu


Na minha opinião, há jogadores cuja situação no Sporting me faz pensar mais. É o caso de Pedro Silva, de Pereirinha e de Ricardo Batista. O primeiro porque não tem qualidade para jogar no Sporting Clube de Portugal, o segundo porque não me cheira que vá ter muitas oportunidades para se desenvolver onde ele realmente rende (lateral-direito) e o terceiro porque é a situação mais gritante no nosso plantel no que diz respeito a qualidade não aproveitada. Estão a queimar o jogador, não entendo porque o contratámos. Sei que ele tem grandes virtudes e podia ser um óptimo guarda-redes, mas a continuar assim será sempre o terceiro guarda-redes, nem sequer o segundo.

Quanto ao Caneira e ao Polga sim, acho que ganham mais do que deviam e que pelo menos para um deles, o Caneira, o futuro deveria passar pela saída do clube no próximo verão.
Registado

it's silly to give a shit about a game but earth is a little ball that's just spinning on its axis - too
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #11 em: Fevereiro 01, 2010, 18:35 »



*
Sénior

Mensagens: 3000
Idade: 39
Masculino


Caneira: encostou-se a sombra da bananeira pensando que por ter sido prata da casa ja nao precisava de provar nada a ninguém. Sou, porque fui! Esta na hora de pensar na reconversao.

Polga: irritante a forma como têm jogado nestas duas ultimas épocas provocando mais desaires do que evitando. Nunca valeu um cu pelos ares (viram esta do cu pelos ares, que linda associaçao de palavras) e agora ja nao têm pedalada para fazer os cortes que fazia. S'ta na hora, s'ta na hora do polga ir embora! (e que leve a mulher com ele claro)
Registado

Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #12 em: Fevereiro 01, 2010, 18:39 »



*
Júnior

Mensagens: 2913
Idade: 28
Masculino


Polga era de usar para enfiar um barrete a um clube brasileiro qualquer. O Caneira, visto que nem convocado é... Pode ir também. Isto tudo no final da temporada claro, agora seria tarde demais...
Registado

23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #13 em: Fevereiro 01, 2010, 18:59 »



*
Iniciado

Mensagens: 113
Idade: 23
Localidade: Arrifana
Masculino


Polga fora
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #14 em: Fevereiro 01, 2010, 19:59 »



*
Júnior

Mensagens: 2356
Idade: 21
Localidade: Alfragide
Masculino


Era impingir o Polga a um clube brasileiro, podia ser que rendesse algum ( o que duvido), mas apesar de tudo era menos um jogador a mamar um ordenado tão elevado.
Quanto ao Caneira, duvido que alguém pague alguma coisa por ele, é um daqueles jogadores que se acomodam no clube e só de lá saiem para acabar a carreira, só que no caso do Caneira é um dos mais bem pagos do plantel e nem sequer é titular, independentemente de fazer bom balneário (ou não), é um jogador que podia perfeitamente acabar a carreira e dedicar-se à política. Por isso ou acaba ele ou acaba o Sporting por ele, dispensando-o.
Registado

E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #15 em: Abril 04, 2010, 22:10 »



*
Veterano

Mensagens: 14894
Idade: 20
Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino


Os dois na rua, já que, não me parece que lhe cortem os salários
Registado

Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #16 em: Abril 04, 2010, 23:35 »

Gebeeme

Relativamente ao Caneira, penso que ele próprio sabe que já não lhe resta muito tempo de jogador de futebol. Aliás, penso que o seu envolvimento recente na política autárquica foi o reconhecimento disso mesmo. Confesso que é um jogador de que eu gosto. Acho que sente a camisola e ainda no jogo com o Atlético, apesar das casas que deu, nunca baixou os braços e revelou inconformismo. Nunca me vou esquecer do golo (improvável) que marcou contra o Inter e também dum célebre jogo com o Nacional, na Madeira, em que ganhámos por 1-0, também com um golo seu. Não me esqueço igualmente da sua postura defendendo o balneário, aquando do episódio das (lamentáveis) declarações do João Moutinho, quando quis sair para Inglaterra. Acho que jogadores como o Caneira e o Abel devem continuar no Sporting, para integrarem bem os novos, para os ajudarem a beber a cultura sportinguista (a que ainda vai resistindo). O Caneira, se aceitar reduzir o seu salário, penso que faz todo o sentido que continue.

Quando ao Polga, eu sei que ele já foi um central de grande qualidade. Lembro-me que ele fazia cortes dentro da área que mais ninguém conseguia fazer e sem cometer penaltie. Mas como disse o Dorian Gray, aquele penaltie sobre o Suazo no jogo em Alvalade na época passada, revela bem a deriva em que se encontra este jogador. Nas útimas três épocas, o Polga perdeu todo o capital de confiança que os adeptos tinham nele. Nunca foi o garante de estabilidade para um jogador que se inciava, como o Daniel Carriço. Teve que ser este, com as limitações da sua idade, a pegar o touro pelos cornos e a comandar a zona central da defesa. Por isso, acho que terminou o ciclo de Polga no Sporting. E se ele ainda continuar com cartel por terras de Vera Cruz, é de aproveitar e fazer algum dinheiro com a sua saída.
« Última modificação: Abril 04, 2010, 23:37 por Gebeeme » Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #17 em: Abril 04, 2010, 23:52 »


No avatar!

*
Sénior

Mensagens: 3577
Masculino


os 2 fora.
o Sporting só com estes dois tem de pagar mais de 150 mil euros.
se ganhassem uns 25 mil ainda se daria o benefício. pelo que auferem não têm qualquer hipótese de ficar.
polga é tentar vender, caneira duvido que haja comprador.
Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #18 em: Abril 04, 2010, 23:57 »



*
Juvenil

Mensagens: 1297


Para mim o problema dos dois é forma fisica. Por isso acho que se um treinador os resupera-se fisicamente ainda podiam ser uteis.
Registado
Re: Caneira e Polga: Que futuro? , « Resposta #19 em: Abril 05, 2010, 00:13 »


BANIDO


*
Juvenil

Mensagens: 848
Idade: 39
Localidade: Almada
Masculino


Caneira infelizmente vai cumprir contrato o homem é dos melhores pagos, e no estado que está é 0

Alguem o vai pegar? Acham que ele está preocupado por nao jogar ? LOL

Vai mamar os euros do contrato até ao fim.

Incompetencia de quem o foi buscar.

Quanto ao Polga acho que ainda pode servir como moeda de troca com um clube Brasileiro
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Caneira e Polga: Que futuro?

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade