Fim dos Plasmas?

A conversa dos consumos é enganadora a meu ver.

Ainda ontem estava a ver um panfleto de uma destas lojas de cá que vende TVs, o El Giganten, e tinham qualquer coisa do género:

Plasma da Samsung de 42''
Consumo: 170W (standby: 3W)

LCD da Phillips de 37''
Consumo: 135W (standby: 5W)

Convém também referir que um LCD consome sempre ao máximo, ou seja, se são 135W então são sempre 135W porque os cristais líquidos estão sempre "ligados", mesmo os que mostram a cor preta. Nos Plasmas, o consumo é variável consoante a imagem que passa, isto é, quando mais coloridas forem as imagens, mais gasta ao contrário dos pretos que não exigem o mesmo consumo do plasma. Agora também não sei dizer se os 170W do exemplo são a média prevista de consumo para o plasma ou se é o que gasta no seu ponto máximo. :inde:

Paracelsus, o meu LCD Phillips, que como disse anteriormente é de 42'', consome apenas 75w... e não conheço tv's com imagem melhor.

http://ces.cnet.com/8301-13855_1-9843645-67.html

Isso é porque ainda não viste o 42PFL7404H (aquele que vou comprar)...    :twisted:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Opiniões sobre os LED série 8 da Samsung?

Vale a pena?

Qualidade?
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Vale a pena?

Qualidade?
tive a ver na fnac na parte do HD e pareciam muito bons, sobre a parte a negrito, aquilo não são LED's são LCD's com luzes Led em vez de luzes fluorescentes.
Chat shit get banged.

Vale a pena?

Qualidade?
tive a ver na fnac na parte do HD e pareciam muito bons, sobre a parte a negrito, aquilo não são LED's são LCD's com luzes Led em vez de luzes fluorescentes.

LED são, não são é OLED, acho eu! :think:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Vale a pena?

Qualidade?

LED são, não são é OLED, acho eu! :think:
são lcds com luzes led, led tv e o que chamam as led backlit led display sao os leds a serio oled sao os leds organicos
Chat shit get banged.