Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 14:36

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Basket (tudo o que não for NBA)

Páginas: [1] 2 3 ... 39 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Basket (tudo o que não for NBA) (Lida 39454 vezes)

Basket (tudo o que não for NBA) , « em: Janeiro 08, 2010, 13:09 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Parece impossível não haver aqui um tópico que fale de basket em geral.

Em vez de irmos para o tópico da NBA podemos falr aqui sobre outros campeonatos, tipo NCAA, campeonatos da FIBA, Australiano e Brasileiro, que para mim serão os melhores. E claro, o basket português, afinal de contas, apesar de já não termos equipa à mais de uma década, somos das equipas com mais títulos.

Para começar uma listagem de 100 afundanços, considerados por quem a fez como os melhores de sempre.

Rói-te de inveja Dwight Howard, o único que venceu um Slam-Dunk Contest sem ter feito um slam-dunk.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick

Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #1 em: Janeiro 08, 2010, 20:43 »

*
Veterano

Kobe Bryant: Top 10 Plays from 2009

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #2 em: Janeiro 08, 2010, 21:06 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Ainda bem que o nome do tópico é "tudo o que não for NBA" porque podia estar pouco explícito e criar algumas confusões.  Assobiar  Rir Muito Alto
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #3 em: Janeiro 08, 2010, 21:16 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Ainda bem que o nome do tópico é "tudo o que não for NBA" porque podia estar pouco explícito e criar algumas confusões.  Assobiar  Rir Muito Alto

Realmente...  Rir Muito Alto

Para quem mais acompanha a Euriliga principalmente e outras competições pedia o seguinte: quem são os melhores jogadores a jogar fora da NBA? Será ainda mais interessante se não forem incluidos jogadores que passaram na NBA (Childress, Navarro, Garbajosa, ...).
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #4 em: Janeiro 08, 2010, 21:29 »

*
Júnior

Localidade: ▇▇▇▇▇

alguns filmes de Street Basketball   Positivo! Positivo!

Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #5 em: Janeiro 08, 2010, 21:45 »

*
Veterano

um lapso.... Indeciso

Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #6 em: Janeiro 08, 2010, 22:54 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

um lapso.... Indeciso

Olha que não... cá para mim, e como já foi demonstrado aqui no fórum, Kobe está só à espera que reactivemos a modalidade para vir a correr para cá e jogar pelo seu clube de coração. Pecaste apenas por antecedência, Kobe vai jogar na Liga portuguesa. Positivo!
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #7 em: Janeiro 09, 2010, 18:37 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

Há ali com cada afundanço oh Atlantian, é doentio. Shocked

Eu sei que o cesto está mais baixo mas eu se há coisa que até possuía até ao meu 9º ano era impulsão e quem se rói de inveja, sou eu quando vejo atletas da minha altura a afundarem com um cesto a 12 metros do chão. Babar
Registado

Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #8 em: Janeiro 09, 2010, 23:20 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

O Sportinng vai mesmo reactivar a modalidade de basket ?
E como é a liga portuguesa ? Alguém a segue diaramente  ?  Vitória

Eu sigo-a, os fifas mantem-se invictos e os da invicta tambem estão invictos....

Agora o meu ginasio hoje ganhou, e o que é muito bom, na luta pelos playoff

Se  o sporting reatar a modalidade, teria de jogar no CNBC ou na proliga?
Registado

Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #9 em: Janeiro 12, 2010, 11:51 »

*
Veterano

Masculino

Quem são os candidatos principais ao título ?
Oliveirense, porto, fifca... ?

Ovarense...
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #10 em: Janeiro 13, 2010, 17:03 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Masculino

O Fifas tem a melhor equipa de longe...

O Ovarense, desde que o Luis magalhaes saiu de lá, nunca forqam a mesma coisa, tambem estão em crise financeira.
O porco, tem uma boa equipa...

Na luta pelos lugares no playoffs estão: Ginasio, com uma equipa razoavel, com o ze costa a levar a equipa pa frente, e com a contratação de um base de altissima qualidade;

Barreirense, Fisica, academica, e outras tambem estao na luta pelos playoff
Registado

Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #11 em: Janeiro 19, 2010, 11:22 »

*
Iniciado

Localidade: Oliveira de Azemeís
Masculino

Quem são os candidatos principais ao título ?
Oliveirense, porto, fifca... ?

Bons velhos tempos  Despercebido
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #12 em: Janeiro 19, 2010, 20:12 »

*
Júnior

Localidade: Minho
Masculino

Por acaso já me tinha lembrado de abrir um tópico sobre a Euroliga, que sigo regularmente, assim com a liga espanhola (ACB).

Sinceramente não acompanho o campeonato nacional, acho que a modalidade tem progredido muito pouco e não me apetece ver jogos disputados entre jogadores americanos de nível mediocre, porque é isso o que acontece na liga portuguesa. É necessário remodelar o modelo competitivo e apostar mais na formação.
É uma diferença abismal com basquetebol que se pratica aqui ao lado. Em tempos, quando o Orense disputava a ACB, cheguei a ir ver um par de jogos com o Real Madrid e Barça. Agora há uma equipa em Santiago de Compostela mas fica um pouco mais longe.

Hoje foi o sorteio da 2ª fase da Euroliga:

Grupo E - Barça, Panathinaikos, Partizan, Maroussi

Grupo F- Real Madrid, Siena, Maccabi, Efes Pilsen

Grupo G- CSKA Moscovo, Málaga, Zalgiris, Prokom

Grupo H- Olympiakos, Caja Laboral (antigo TAU Vitória), Khimki, Cibona

Classificam-se para a próxima fase os 2 primeiros de cada grupo

Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #13 em: Janeiro 19, 2010, 22:50 »

*
Júnior

Masculino

Realmente...  Rir Muito Alto

Para quem mais acompanha a Euriliga principalmente e outras competições pedia o seguinte: quem são os melhores jogadores a jogar fora da NBA? Será ainda mais interessante se não forem incluidos jogadores que passaram na NBA (Childress, Navarro, Garbajosa, ...).

A melhor liga europeia é claramente a ACB, em que o grande favorito é o Barça de Rubio, Basile, Navarro, Mickael, etc.
O Real Madrid fez uma boa equipa este ano, foi buscar o Ettore Messina para treinador, o tal que já foi ventilado para possível primeiro treinador europeu na NBA, e recentemente contratou o Marko Jaric e o Tomic, poste croata de 2,17,  mas tem tido bastantes problemas com as lesões. Também gosto bastante do Velickovic, a quem comparam ao Kucoc.
No Vitória tens o Tiago Splitter, poste brasileiro que se não me engano já foi escolhido num draft da NBA.

Na Euroliga tens os irmãos Lavrinovic, o Rakocevic, o Pekovic (escolhido no draft de 2008 pelos Wolves), um poste do Partizan chamado Maric que dizem que é muito bom mas ainda não o vi jogar.
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #14 em: Janeiro 20, 2010, 03:02 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

O Splitter foi escolhido pelos Spurs (na 21ª posição se não me engano) talvez em 2007. Ele é tido como o melhor poste fora da Nba mas não deverá jogar um jogo que seja pelos Spurs uma vez que aparentemente está a ganhar mais dinheiro em Espanha do que ganharia com o contrato de rookie na Nba.

Obrigado pelo post krespo. Vejo poucas vezes jogos fora da Nba e por isso acabo por não saber grande coisa sobre outros jogadores.
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #15 em: Fevereiro 10, 2010, 20:50 »

Ex-elmatigol

*
Sénior

Masculino

Alduem viu o jogo Ginasio vs Benfica?

Faltavam 3 segundos para acaabar e o benfica perdia por 3, depois do ben reed ter falhado um triplo, faltavam 5 segundos, o sergio ramos ganha o resalto, mas a bola cai no chão e depois o diogo carreira fez o impossivel e marvou um grande triplo.

Como é possivel o ginasio do seu 5 base ter 4 na rua?? sendo que marcaramfaltas defensivas onde estas eram claramente faltas ofensivas

Fair play não existe.... Ben reed quando faltavam 45 segundos para o fim do prolongamento, ele põe-se a rir para as bancadas, quando toda a gente gritava ginasio....
Registado

Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #16 em: Fevereiro 12, 2010, 02:06 »

Skafeos

Há ali com cada afundanço oh Atlantian, é doentio. Shocked

Eu sei que o cesto está mais baixo mas eu se há coisa que até possuía até ao meu 9º ano era impulsão e quem se rói de inveja, sou eu quando vejo atletas da minha altura a afundarem com um cesto a 12 metros do chão. Babar

Cesto a 12 metros do chão? Isso não é um cadinho puxado? Eh! Pensar
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #17 em: Março 15, 2010, 17:57 »

*
Júnior

Masculino

Depois dos torneios para descobrir os campeões das respectivas divisões já estão encontradas as 64 equipas que na 5ª feira vão dar início à loucura na NCAA. Vem aí o March Madness.

Nesta altura da época é a melhor maneira de ocupar o tempo enquanto não começa o playoff da NBA, e para um adepto dos Wolves este torneio tem ainda maior interesse pois Minnesota terá certamente oportunidade de escolher um jogador numa alta posição do draft.
E o próximo draft vai ser dos melhores de sempre.
Entre os jogadores a observar destaco os seguintes:

- John Wall da universidade de Kentucky, o provável nº1, um base puro, atlético, inteligente, dominador. Ainda lhe falta meçlhorar o tiro exterior mas é daqueles jogadores que são uma garantia de sucesso e de impacton imediato na NBA e na bilheteira da equipa que o conseguir arrebatar

- Evan Turner de Ohio State. Esdte rapaz já está no terceiro ano de universidade o que o pode impedir de competir com Wall pelo nº1 uma vez que os jogadores que se declaram disponíveis para o draft mais tarde que o previsto costumam cair algumas posições no draft. A verdade é que Turner tem tido uma evolução impressionante na NCAA. É um shooting guard que faz de tudo um pouco, a mim faz-me lembrar muito o Wade. Outro factor desfavorável para ele no draft foi a lesão que sofreu na coluna vertebral no início da época e da qual recuperou espectacularmente.

- Derrick Favors de Georgia Tech é tido como o PF com maior margem de progressão de todo o draft. Muito móvel e com bons movimentos no down-low, faltando-lhe ainda algum músculo para se bater com os melhores da NBA.

- DeMarcus Cousins de Kentucky e Cole Aldrich de Kansas são jogadores muito parecidos e vão ser certamente os 2 primeiros postes a sair no draft.

Outros jogadores a observar: DaSean Butler, Hassan Whiteside, Wesley Johnson
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #18 em: Março 28, 2010, 02:20 »

*
Júnior

Masculino

Butler já está na final four e West Virginia está a caminho de eliminar Kentucky.
Os Bulldogs de Butler estão a ser uma das grandes surpresas do toneio e hoje venceram Kansas State por 63-56. O seu ataque baseia-se essencialmente no lançamento exterior mas a sua melhor arma é o jogo em equipa (algo que não se vê muito na NCAA) e a atitude defensiva.

No jogo que está prestes a terminar Wet Virginia está a dar cabo de Kentucky à base de triplos. Já têm 10 em 23 e na primeira parte não conseguiram marcar um único lançamento de 2 pontos. Só entravam mesmo bombas, e DaSean Butler está a encabeçar a artilharia. Apesar disso devem mesmo acabar por vencer já que Kentucky está com péssimas percentagens de lançamento de 3 (1-22) e lances livres (12-25).

Para amanhã aposto em Tennessee e Baylor para  formarem o quarteto que irá discutir o título na próxima semana
Registado
Re: Basket (tudo o que não for NBA) , « Resposta #19 em: Abril 02, 2010, 02:40 »

*
Júnior

Masculino

Já temos os 4 finalistas da euroliga.
Hoje o Barça foi ganhar a Madrid por 84-78, num grande jogo de basquetebol onde os bases catalães foram decisivos. Navarro com 21 pontos e Ricky Rubio com 19.
Na final four de Paris vamos ter Barça vs CSKA e Partizan vs Olympiakos, mas só se joga entre 7 e 9 de Maio
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 39 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Modalidades de Outras Equipas, Selecções e Atletas (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Basket (tudo o que não for NBA)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: