Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 19, 2014, 23:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Leões avançam para Silvio (O Jogo)

Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Leões avançam para Silvio (O Jogo) (Lida 7215 vezes)

Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « em: Janeiro 06, 2010, 02:17 »

*

Localidade: Parede
Masculino

Segundo a capa do Jogo vamos contratar o Silvio lateral esquerdo do Rio Ave:

Desconheço a sua valia.
« Última modificação: Janeiro 06, 2010, 02:37 por FranciscoG » Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #1 em: Janeiro 06, 2010, 02:31 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

outro defesa direito epah isto so pode ser brincadeira queremos e um defesa esquerdo
Registado

Por Ti e Para Ti SPORTING SEMPRE
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #2 em: Janeiro 06, 2010, 02:32 »

*
Sénior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Como aposta de futuro, é bastante aceitável... para o presente, não concordo.
Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #3 em: Janeiro 06, 2010, 02:35 »

*
Iniciado

Masculino

aposta de futuro temos o cedric......mais vale acabar a epoca assim e depois com calma arranjar alguem de topo amadores no nosso clube nao obrigado
Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #4 em: Janeiro 06, 2010, 02:36 »

*
Juvenil

O Sílvio no Rio Ave joga a lateral esquerdo, mas não me parece ser este o jogador que vai pegar de estaca naquele lugar.
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #5 em: Janeiro 06, 2010, 02:36 »

*
Juvenil

Localidade: Carcavelos
Masculino

silvio? do rio ave? defesa esquerdo?

não me recordo mesmo nada deste jogador. alguem sabe a idade dele e como está a correr lhe a epoca?
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #6 em: Janeiro 06, 2010, 02:38 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

outro defesa direito epah isto so pode ser brincadeira queremos e um defesa esquerdo

O Sílvio é ambidextro e esta é pelo menos a 3ª época dele como lateral esquerdo. Não sei se será uma boa opção. Não podemos meter a pressão sobre os meninos da academia, mas não há problema se forem meninos de fora? Quanto ao homem e jogador, se quiserem podem ler esta entrevista dele que encontrei:

Sílvio Manuel Azevedo Ferreira Sá Pereira. É este o nome do lateral esquerdo da equipa sensação da Liga Sagres, o Rio Ave, actualmente no quinto lugar da classificação. Com 22 anos, o defesa formado no Benfica vive a sua melhor época da carreira e, quando todos os olhos estão postos em João Tomás com a discussão em torno da sua chamada à selecção nacional, eis que um lateral esquerdo português começa a ganhar o seu espaço… porque não na ‘equipa de todos nós’?   

FINTA & REMATA – Depois de ter feito a formação no Benfica, juntamente com presenças assíduas nas selecções jovens, a passagem ao escalão sénior não foi fácil. O que correu mal?
SÍLVIO - Devo dizer que neste caso concreto a culpa não foi toda do Benfica. O clube apresentou-me um contrato profissional e fui eu que no início decidi não assinar. Depois, quando quis, já foi tarde. A equipa B acabou, o contrato acabou por ficar sem efeito porque estava programado eu ingressar na equipa B no primeiro ano… foi o fim de um sonho. Acaba por ser sempre difícil sair da casa onde crescemos.

F&R- Depois desse contratempo teve de descer ao fundo dos campeonatos nacionais para começar a dar nas vistas. Acha que se tornou melhor jogador por jogar em competições tão distintas?
SÍLVIO – Não tenho dúvidas de que cresci mais em termos futebolísticos nos meus dois primeiros anos de sénior, quando estive no Atlético do Cacém e no Odivelas, do que nos meus 12 anos de formação no Benfica. Jogar nos escalões inferiores deu-me algum ‘calo’.

F&R- Esperava afirmar-se com tanta naturalidade na Liga Sagres?
SÍLVIO – Quando vim tinha a perfeita noção da realidade. Encontrei um concorrente directo muito experiente, o Rogério Matias, e sabia que à partida não era eu o titular. No entanto o mister João Eusébio meteu-se logo de início na primeira jornada e desde aí só saí da equipa por lesão.

F&R- Curiosamente o adversário nessa jornada inaugural era… o Benfica. O que sentiu?
SÍLVIO – É uma sensação estranha mas agradável ao mesmo tempo. Foi o clube onde nasci mas não foi por isso que deixei de correr e dar o máximo para ganhar o jogo. Estou no Rio Ave, sou do Rio Ave!

F&R- Confirma que foi num jogo da Taça de Portugal que o Rio Ave se interessou na sua contratação?
SÍLVIO – Parece que sim… vim jogar a Vila do Conde quando estava no Odivelas e acabei por fazer um bom jogo. No final dessa época fui contactado e acabei por ter esta oportunidade.

F&R- E eis que, no final da época de estreia na Liga Sagres, foi convocado para um estágio de observação da Selecção AA. Acredita que está à porta de concretizar esse sonho?
SÍLVIO – A esperança é a última a morrer! Sei que é muito difícil ir já ao Mundial de 2010, na África do Sul, mas trabalho todos os dias para alcançar esse objectivo. Se não for a este Mundial, hei-de ir noutro.

F&R- Como lateral esquerdo, ou lateral direito? Onde prefere jogar?
SÍLVIO – Gosto muito de jogar nas duas posições, habituei-me em miúdo a jogar com os dois pés e hoje em dia já nem sei qual é o melhor ou o pior. Acho que é uma vantagem pois sinto que tenho mais soluções em cada lance.

F&R- O Rio Ave é neste momento a equipa sensação da Liga. Até onde podem chegar?
SÍLVIO – Falando por mim, eu sou realista e tenho noção dos nossos objectivos, que passam apenas pela manutenção. Mas, quem sabe, a surpresa pode continuar e tornar-se uma certeza!

F&R- Qual o segredo do sucesso do Rio Ave?
SÍLVIO – Acho que o segredo está dentro do balneário. Temos um grupo fantástico, muito unido e isso reflecte-se dentro das quatro linhas. Parece um lugar comum, mas é um facto.

F&R- Quem é o Sílvio, fora dos relvados?
SÍLVIO – Sou um rapaz tranquilo, amigo do seu amigo… brincalhão! Sim, admito, sou muito brincalhão, gosto de estar com aqueles de que gosto e estou feliz quando estou com eles. Além disso, gosto de navegar na internet quando tenho algum tempo livre, vou visitando o meu Site Oficial e gosto de ver os comentários dos fãs.
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

"Se não se sabe para que porto se navega, nenhum vento é favorável" (Séneca)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #7 em: Janeiro 06, 2010, 02:40 »

*
Júnior

Masculino

aposta de futuro temos o cedric......mais vale acabar a epoca assim e depois com calma arranjar alguem de topo amadores no nosso clube nao obrigado

Cedric é lateral direito!  Angry
Registado

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #8 em: Janeiro 06, 2010, 02:42 »

*
Iniciado

Masculino

e o silvio tambem ta e adaptado a lateral esquerdo
Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #9 em: Janeiro 06, 2010, 02:46 »

*
Iniciado

Masculino

Rio Ave, Jogada, Sílvio, 83m - SAPO Desporto

Rio Ave, Jogada, Sílvio, 88m - SAPO Desporto

http://www.transfermarkt.co.uk/en/spieler/84511/silvio/profil.html

http://www.fintaeremata.com/entrevista-a-silvio/

http://diario.iol.pt/desporto/rio-ave-si...z-portugal-maisfutebol/1063911-4062.html

Para que não falte nada hehehe
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #10 em: Janeiro 06, 2010, 02:56 »

*
Júnior

Masculino

e o silvio tambem ta e adaptado a lateral esquerdo

O Sílvio NÃO está adaptado, ele sempre jogou nas duas laterais por ser ambidextro. Agora está com rotina na lateral esquerda. Não estou a defender a contratação dele, mas não podemos andar a dizer coisas só porque achamos que sim. Uma coisa são factos, outra são opiniões. Sobre a posição dele, não há opinião, há FACTOS!
Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #11 em: Janeiro 06, 2010, 03:11 »

No avatar!

*
Veterano

Masculino

Também não sei nada sobre o valor deste jogador. Apenas sei que o Rio Ave é a terceira melhor defesa do campeonato a par do porto e Sporting e ele alinhou em quase todos os jogos. Se isso é positivo ou negativo não sei dizer.
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #12 em: Janeiro 06, 2010, 03:12 »

*
Juvenil

Localidade: Carcavelos
Masculino

eu compreendo a contratação se for por numeros muito baixos.

eu não conheço o jogador, estive a ver os dados dele, os videos...parece que ele está em alta...foi chamado para a selecçao com fim de ser observado.

eu numca digo nao a um jovem que aparenta ter talento.
o facto de jogar bem com os dois pés e estar adptado no lugar de lateral esquerdo é uma vantagem no meu entender. ( corte, passe curto e longo, centros)
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #13 em: Janeiro 06, 2010, 03:19 »

*
Iniciado

Masculino

Acho uma razoável contratação.

Tá visto que o Grimi tem o seu lugar garantido, pelo menos até ao final desta época...apesar das quebras de forma, talvez ainda se consiga fazer algum guito com ele no final da época.
O Caneira não é nem tem as características de um lateral moderno.
O André Marques ainda tem muito pra progredir, sendo que, ponho as minhas dúvidas de que será alguma vez jogador para o Sporting.

Este Sílvio pode ser uma agradável surpresa:
- Formação na capoeira, tal como o JP
- Experiência de escalões menores e Superliga
- Ambidextro, creio que o unico no nosso plantel
- Na calha para a selecção A possivelmente
- Barato (passe+ordenados)!

Em suma, prefiro este que um qualquer outro Lateral estrangeiro ou de uma equipe obscura do Brasil ou uma estrela em descrédito tipo Del Horno.
Registado

"Success is the outcome of desire, vision, action and perseverance." - Remez Sasson
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #14 em: Janeiro 06, 2010, 03:25 »

*
Júnior

Masculino

A comunicação social é mesmo um horror!  Rebolar de Tanto Rir O próprio Sílvio diz que joga indiferentemente com os dois pés, vê-se isso mesmo nos jogos, mas o jogo acha que ele só sabe jogar de pé direito:

Sílvio eleito para a esquerda
FILIPE ALEXANDRE DIAS/FILIPE PEREIRA

No mercado em busca de um lateral-esquerdo, os leões viram-se para o plano interno, onde Sílvio é o alvo escolhido para o futuro imediato. O JOGO sabe que o defesa de 22 anos, há duas temporadas ao serviço do Rio Ave, encaixa no perfil traçado pela SAD verde e branca, motivando já uma proposta, à qual os vila-condenses ainda não responderam.

Depois de adquirir João Pereira e Sinama-Pongolle a troco de um total de 9,5 milhões de euros, o Sporting dá agora primazia a um elemento mais jovem para um posto no qual apresenta carências - Grimi é o único defesa-esquerdo de raiz; André Marques está em vias de sair por empréstimo e Caneira será sempre último recurso. Embora Sílvio esteja comprometido com os vila-condenses até 2011, uma possível aquisição do atleta não exigirá, 'a priori', um esforço financeiro acrescido por parte dos lisboetas.

O lateral tem rubricado boas exibições em defesa do emblema nortenho no lado canhoto da defesa, pese embora se trate de um jogador destro. Rigor defensivo, fiabilidade e regularidade no rendimento são outras das imagens de marca deste jogador formado nos escalões jovens do Benfica, podendo actuar quer como lateral, quer como médio-ala sobre qualquer um dos flancos.

Curiosamente, Sílvio não foi propriamente feliz no último duelo entre Rio Ave e Sporting, disputado a 8 de Novembro passado no Estádio dos Arcos. O lateral provocou um penálti que deixou o Sporting com uma vantagem de dois golos. Porém, a reacção dos alviverdes de Vila do Conde na segunda parte acabaria por valer o 2-2 final. No entanto, a progressão do lisboeta não tem sofrido sobressaltos, agradando sobremaneira.

Hoje uma prioridade leonina, Sílvio poderá continuar a vestir de verde e branco... mas com listas horizontais. Os próximos dias prometem ser esclarecedores.

B. I.

SÍLVIO Manuel de Azevedo Ferreira Sá Pereira

Naturalidade: Lisboa

Data de nascimento: 28/10/1987 (22 anos)

Posição: defesa-direito ou esquerdo

Altura: 1,78 m

Peso: 72 kg

Estreia na I Liga: Rio Ave-Benfica, 1-1 (24 de Agosto de 08, 90 minutos)

Treinador que o lançou: João Eusébio

Primeiro golo: ainda não marcou

Primeiro golo na I Liga: ainda não marcou

Internacionalizações: não tem

Títulos: não tem

Percurso de uma carreira

Época Clube Campeonato Taça Portugal Taça Liga Europa Supertaça

J G J G J G J G J G

06/07 Atl. Cacém (III)- - 1 0 0 0 0 0 0 0

07/08 Odivelas (II B) 31 0 1 0 0 0 0 0 0 0

08/09 Rio Ave (I) 18 0 0 0 2 0 0 0 0 0

09/10 Rio Ave (I) 13 0 1 0 3 0 0 0 0 0

Total (I Liga)31 0 3 0 5 0 0 0 0 0

Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #15 em: Janeiro 06, 2010, 03:30 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Não conheço
Registado
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #16 em: Janeiro 06, 2010, 04:06 »

*
Veterano

Masculino

Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #17 em: Janeiro 06, 2010, 04:07 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Não conheço

Same here.

Desde que não seja mais um Mário Sérgio.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #18 em: Janeiro 06, 2010, 09:18 »

*
Veterano

Localidade: New Zealand / Amsterdan / Lisbon
Masculino

Mais um lampião (entulho)? Não,obrigado. Vermelho
Registado

Re: Leões avançam para Silvio (O Jogo) , « Resposta #19 em: Janeiro 06, 2010, 10:23 »

*

Masculino

Não sei quem é...
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Leões avançam para Silvio (O Jogo)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: