Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 09:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Florent Sinama-Pongolle

Páginas: « anterior 1 ... 142 143 [144] 145 146 ... 181 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Florent Sinama-Pongolle (Lida 151218 vezes)

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2860 em: Dezembro 30, 2011, 02:05 »

*
Júnior

O homem tem quantos golos no St etienne? 1?

é muito fraco para o nosso clube, e com este plantel, ainda mais destoa. Para isso ficava ca o Postiga. ( e eu que delirei com a sua saida ) agora falarem neste nome para voltar por amor de deus.
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2861 em: Dezembro 30, 2011, 06:22 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Hulk Verde,

Quando eu disse todos falhavam nao era, obviamente, pra ser levado a letra... Era apenas o que eu sentia quando haviam penaltis a nosso favor.

Lembro me do romagnoli a marcar alguns penaltis incluindo 2 contra o porto. Dai a ser eximio.. Mas enfim esse foi outro q teve mais uma saida estranha do Sporting.

Esquecendo o facto de ter sido um investimento obsceno e sem qualquer sentido.. Se tu achas bem emprestar um gajo 2 anos seguidos que nos custou 6,5M e que apesar de tudo e internacional frances e campeao europeu pelo liverpool Bater Cabeça.. Ainda por cima joga numa posiçao em que nao temos assim tantas soluçoes. Quero la saber se quer jogar ca ou nao quer. Tem contrato logo joga e acabou. Ou entao paga ele a rescisao. Nao sei as razoes de ele nao querer estar ca... Nem sabia disso! Mas qualquer jogador que tenha chegado a 2 anos ou o ano passado nao deve ter ficado muito bem impressionado.

Ah e quanto a dança dos penaltis, nao me lembro como começou, lembro me isso sim da quantidade de falhanços! Obviamente houve um culpado: o bento.

Quanto ao facto de o meu comentario ser para desconfiar... Porra e q fiquei mesmo ofendido! Baseia-se no facto de eu ser um membro recente do forum e ter uma opiniao diferente? De ter esperança de recuperar alguns jogadores que todos dao por perdidos? Ou por supostamente nao saber q o romagnoli marcou uns 5 ou 6 golos de penalti? Sou socio, vejo todos os jogos, tento ir ao estadio e provavelmente sou tanto ou mais sportinguista que tu. Foi uma dica desnecessaria, principalmente vinda de um forista com hulk no nome..

SL
Registado

Sempre juntos, em todos os momentos.
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2862 em: Dezembro 30, 2011, 09:39 »

*
Veterano

Feminino

Acredito que hoje em dia ele rendesse mais do que quando cá esteve, mas a forma como tratou o Sporting, que sempre o ajudou, foi de uma ingratidão imensa. Não o queria de volta.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2863 em: Dezembro 30, 2011, 09:47 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Acredito que hoje em dia ele rendesse mais do que quando cá esteve, mas a forma como tratou o Sporting, que sempre o ajudou, foi de uma ingratidão imensa. Não o queria de volta.

Tens total razão, penso que foi ingrato depois de tudo o que o Sporitng Clube de Portugal fez por ele quando a sua filha esteve muito doente, mas chamar flop a quem não jogou é que não posso chamar.

SL
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2864 em: Dezembro 30, 2011, 10:27 »

*
Sénior

Localidade: Vila Franca de Xira
Masculino

Tens total razão, penso que foi ingrato depois de tudo o que o Sporting Clube de Portugal fez por ele quando a sua filha esteve muito doente, mas chamar flop a quem não jogou é que não posso chamar.

SL

Olha que eu posso : Florent Pongolle 
Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2865 em: Dezembro 30, 2011, 10:33 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Tens total razão, penso que foi ingrato depois de tudo o que o Sporting Clube de Portugal fez por ele quando a sua filha esteve muito doente, mas chamar flop a quem não jogou é que não posso chamar.

SL

Espectacular só mesmo tu! Conseguiste ver que afinal era mesmo flop!   Bater Palmas

SL
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2866 em: Dezembro 30, 2011, 11:12 »

*
Júnior

Tens total razão, penso que foi ingrato depois de tudo o que o Sporitng Clube de Portugal fez por ele quando a sua filha esteve muito doente, mas chamar flop a quem não jogou é que não posso chamar.

SL

Eu chamo-lhe flop assim como chamei quando esteve para ser contratado. Sempre fui contra a sua vinda. Falhou no Saragoça e aí jogou..ou esteve em campo. Pongolle é um dos maiores flops que o futebol mundial gerou. Além de que já lhe conhecia o percurso em Inglaterra que após o Liverpool foi medíocre. Provavelmente um dia vai sair a custo zero..com a desculpa que poupamos em ordenados.
Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2867 em: Dezembro 30, 2011, 13:42 »

*
Veterano

Masculino

Não é flop porque,para mim,um flop é um jogador com qualidade mas que falha aquando da sua passagem por um clube

O Pongolo falhou no Sporting (e no Atl.Madrid,entre outras) mas falha no aspecto de ter qualidade logo não se pode apelidar de flop.É mesmo mau  Positivo!
Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2868 em: Dezembro 30, 2011, 13:47 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Só tenho pena que um dia o Sporting Clube de Portugal, não possa quem sabe, aproveitar todos estes treinadores que conseguem ver os jogadores em apenas 3 jogos ou mesmo sem estes jogarem! O special one da treta, feito pela comunicação social Portuguesa que pertence á panela da corrupção, á beira de todos estes treinadores é um menino de colo!  Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2869 em: Dezembro 30, 2011, 13:56 »

*
Juvenil

Masculino

Só tenho pena que um dia o Sporting Clube de Portugal, não possa quem sabe, aproveitar todos estes treinadores que conseguem ver os jogadores em apenas 3 jogos ou mesmo sem estes jogarem! O special one da treta, feito pela comunicação social Portuguesa que pertence á panela da corrupção, á beira de todos estes treinadores é um menino de colo!  Rebolar de Tanto Rir

É isto.  Seta

Não me lembrava de ter dito que queria sair do Sporting. Mas olhando objectivamente para o que foram os ultimos 2 anos: Haveria alguém contente no plantel?
Não o deveria ter dito é um facto. Mas aturámos durante anos birras de meninos da casa como Merdinho e Veloso que em todas as aberturas de mercado era a história de "está na hora de mudar de ares". Jogadores esses que deveriam respeitar o clube muito mais que o francês que cá esteve meio ano.
Registado

"(...) à instituição Sporting, nos poucos ou muitos anos que me restem de vida, nunca mais me irei esquecer. Muito obrigado!"
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2870 em: Dezembro 30, 2011, 14:22 »

*

Masculino

Os jogadores não começam a jogar futebol quando chegam ao Sporting. Há quem os conheça, há quem conheça o que fizeram na carreira, e por isso pode opinar com conhecimento de causa em relação ao que acha que valem e ao que poderá acontecer, mesmo sem os ter visto jogar no Sporting.

Sabendo do que se está a falar fica mais fácil acertar mais vezes do que se erra, e neste caso em específico, ainda que o jogador até tenha algumas qualidades, estava mais que na cara que esta contratação ia dar asneira, e também estava na cara que o preço que foi pago por ele foi uma idiotice muito mal explicada. Acho que quem o conhecesse percebia isto facilmente.
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2871 em: Dezembro 30, 2011, 14:23 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

ruitrind:

Vou-te dar a minha opinião sobre este jogador, caro Rui. Que não é abonatória para quem nas últimas 4 épocas, incluindo esta, vai com uns 15 golos marcados em todas as competições. A quem dei o benefício da dúvida após os 6 jogos que fez pelo Sporting, pelas condicionantes várias que teve, mas que detestei a forma apática, amorfa e displicente como encarou a pré época no ano de Paulo Sérgio.

Além do mais, logo após ser contratado, afirmar que o Sporting e a liga portuguesa eram um ponto de passagem e após seu empréstimo para Espanha, ter referido que não queria voltar ao Sporting, só me fazem concluir acerca do que quero deste jogador: distância.

Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2872 em: Dezembro 30, 2011, 14:55 »

Gebeeme

Vou-te dar a minha opinião sobre este jogador, caro Rui. Que não é abonatória para quem nas últimas 4 épocas, incluindo esta, vai com uns 15 golos marcados em todas as competições. A quem dei o benefício da dúvida após os 6 jogos que fez pelo Sporting, pelas condicionantes várias que teve, mas que detestei a forma apática, amorfa e displicente como encarou a pré época no ano de Paulo Sérgio.

Além do mais, logo após ser contratado, afirmar que o Sporting e a liga portuguesa eram um ponto de passagem e após seu empréstimo para Espanha, ter referido que não queria voltar ao Sporting, só me fazem concluir acerca do que quero deste jogador: distância.

Seta Seta Seta

Nem mais.
Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2873 em: Dezembro 30, 2011, 17:55 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

ruitrind:
Só tenho pena que um dia o Sporting Clube de Portugal, não possa quem sabe, aproveitar todos estes treinadores que conseguem ver os jogadores em apenas 3 jogos ou mesmo sem estes jogarem! O special one da treta, feito pela comunicação social Portuguesa que pertence á panela da corrupção, á beira de todos estes treinadores é um menino de colo!  Rebolar de Tanto Rir

Lion73,

Concordo que queiras distância dele por ai aceito, pois eu mesmo referi acima que o mesmo não foi correcto com o Sporting Clube de Portugal como este tinha sido consigo, logo ai já era o Pongolle, mas o que me faz rir é jogarem como dizes 6 jogos e atenção este é só mais um dos N flops que nós temos ou tivemos.

O facto de dizerem que é flop, é que não entendo, passam a vida a dizer que este é flop, o Bojinov é flop, o Polga é flop, o Messi que nem é para aqui chamado, mas é um exemplo, só joga bem porque é no Barcelona, quer dizer é meio flop! Ora ainda estou para perceber o que faz o treinador Domingos no Sporting Clube de Portugal, pois com tanto treinador bom, pelos vistos muito melhor que ele, que sabem muito bem quem é, ou não flop, em apenas meia dúzia de jogos, não compreendo estamos a pagar a um que só escolhe flops, sabes o que te digo Lion73, haja paciência.

E respondo-te assim não é em defesa de Pongolle que não me interessa para nada e porque sei que tu quando referes alguma coisa dá gosto ler, vê-se que existe conhecimento pela tua parte, que não dizes mal por dizer, mas muita gente aqui faz isso, é como disse, para alguns é tudo flop.

Obs: Quer-me parecer que essa pré época de que falas com Paulo Sergio foi quando tinha a filha gravemente doente, não tenho a certeza é só um pequeno aparte.

SL
« Última modificação: Dezembro 30, 2011, 18:00 por ruitrind » Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2874 em: Dezembro 30, 2011, 18:03 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Obs: Quer-me parecer que essa pré época de que falas com Paulo Sergio foi quando tinha a filha gravemente doente, não tenho a certeza é só um pequeno aparte.

SL

Penso que não, Rui, isso foi meses antes, com Carvalhal, sendo que o Sporting, após ter gasto o que gastou com o jogador e perante o problema pessoal de FSP, dispensou-o para estar junto da familía.
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2875 em: Dezembro 30, 2011, 18:56 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

SL

Espectacular só mesmo tu! Conseguiste ver que afinal era mesmo flop!   Bater Palmas

SL

Olha que o homem até era Sina Má pa marcar um golo (Sinama Pongolle)
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2876 em: Dezembro 30, 2011, 19:00 »

Goncalojbcorreia

O homem tem quantos golos no St etienne? 1?

é muito fraco para o nosso clube, e com este plantel, ainda mais destoa. Para isso ficava ca o Postiga. ( e eu que delirei com a sua saida ) agora falarem neste nome para voltar por amor de deus.

Onze jogos como titular na Liga Francesa, três golos  Positivo!
Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2877 em: Dezembro 30, 2011, 21:36 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

SL

Penso que não, Rui, isso foi meses antes, com Carvalhal, sendo que o Sporting, após ter gasto o que gastou com o jogador e perante o problema pessoal de FSP, dispensou-o para estar junto da familía.

Lion73 se o dizes, acredito! Pensei que fosse nessa altura, pois sei que a filha dele teve problemas graves e que o nosso clube lhe concedeu licença para estar com a filha, licença essa que na altura aplaudi. Penso que devemos sempre colocar o ser humano acima de tudo, tudo mesmo, nada pode estar acima do ser humano ou então não somos seres humanos, mas sim alguém que vive numa tremenda escuridão. Não existe nada no Mundo que me faça pensar de forma diferente!

Quando o Pongolle depois não soube ser correcto para connosco, nós que tanto o ajudamos, comigo acabou! E só falei sobre ele como te disse por as pessoas estarem a chamar flop a quase tudo que mexe, infelizmente. Foi apenas e só isso que me levou estar a comentar um tópico que devia estar mais que enterrado.

A meu ver neste momento temos uma grande equipa, formada de excelentes jogadores e óptimos seres humanos e como tal, bem sabes que aplaudo todos, mesmo que amanhã só saibam perder, se perderem não podemos fazer nada é o jogo, ganhar e perder é desporto, o meu apoio receberam sempre, desde que eu veja com os meus olhos que tudo fizeram para que fosse melhor, mas o melhor falhou acontece.

Tal como aconteceu com Wolfswinkel no último jogo falhou o penalty, disse logo á minha filha que começou a barafustar "ei calma Diana que o miúdo falhou, atirou ao poste acontece e se atira-se por cima seria o mesmo, que é que foi também me vais dizer que o miudo também já não presta?" É o jogo repito, a não ser apoia-los, não sei que fazer, porque falhar é humano!

SL
Registado

Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2878 em: Dezembro 30, 2011, 23:07 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Os jogadores não começam a jogar futebol quando chegam ao Sporting. Há quem os conheça, há quem conheça o que fizeram na carreira, e por isso pode opinar com conhecimento de causa em relação ao que acha que valem e ao que poderá acontecer, mesmo sem os ter visto jogar no Sporting.

Sabendo do que se está a falar fica mais fácil acertar mais vezes do que se erra, e neste caso em específico, ainda que o jogador até tenha algumas qualidades, estava mais que na cara que esta contratação ia dar asneira, e também estava na cara que o preço que foi pago por ele foi uma idiotice muito mal explicada. Acho que quem o conhecesse percebia isto facilmente.

Relativamente ao que está a bold, a idiotice (? - espero não ter sido coisa mais grave) assume ainda maior gravidade, atendendo ao facto de ter sido por opinião do, então, presidente (Bettencourt) que se fez a contratação.
Isto foi revelado pelo Carvalhal, recentemente (1/2 meses), numa entrevista que deu. Disse nessa entrevista que por ele não contratava o Pongolle mas o presidente insistiu para que se contratasse.

Registado
Re: Florent Sinama-Pongolle , « Resposta #2879 em: Dezembro 30, 2011, 23:19 »

HULK VERDE

Hulk Verde,

Quando eu disse todos falhavam nao era, obviamente, pra ser levado a letra... Era apenas o que eu sentia quando haviam penaltis a nosso favor.

Lembro me do romagnoli a marcar alguns penaltis incluindo 2 contra o porto. Dai a ser eximio.. Mas enfim esse foi outro q teve mais uma saida estranha do Sporting.

Esquecendo o facto de ter sido um investimento obsceno e sem qualquer sentido.. Se tu achas bem emprestar um gajo 2 anos seguidos que nos custou 6,5M e que apesar de tudo e internacional frances e campeao europeu pelo liverpool Bater Cabeça.. Ainda por cima joga numa posiçao em que nao temos assim tantas soluçoes. Quero la saber se quer jogar ca ou nao quer. Tem contrato logo joga e acabou. Ou entao paga ele a rescisao. Nao sei as razoes de ele nao querer estar ca... Nem sabia disso! Mas qualquer jogador que tenha chegado a 2 anos ou o ano passado nao deve ter ficado muito bem impressionado.

Ah e quanto a dança dos penaltis, nao me lembro como começou, lembro me isso sim da quantidade de falhanços! Obviamente houve um culpado: o bento.

Quanto ao facto de o meu comentario ser para desconfiar... Porra e q fiquei mesmo ofendido! Baseia-se no facto de eu ser um membro recente do forum e ter uma opiniao diferente? De ter esperança de recuperar alguns jogadores que todos dao por perdidos? Ou por supostamente nao saber q o romagnoli marcou uns 5 ou 6 golos de penalti? Sou socio, vejo todos os jogos, tento ir ao estadio e provavelmente sou tanto ou mais sportinguista que tu. Foi uma dica desnecessaria, principalmente vinda de um forista com hulk no nome..

SL

Desculpa, mas é impossível esquecer que o investimento em Pongolle falhou e raramente se gastou tanto dinheiro na contratação de um jogador para o Sporting. Se desconheces que o Pongolle não queria jogar no Sporting, então volto a dizer-te para te informares melhor antes de teceres opiniões intricadas. Especular com base em suposições e ideias pré-concebidas que não têm relação com a realidade ou as possibilidades, é na minha opinião perder tempo com devaneios.

Quanto ao Romagnoli (com letra maiúscula, ou é só o Pongolle que a merece?), digo-te que foi o melhor marcador de penaltis que o Sporting teve após o Jardel, muito provavelmente. Dizer que marcou 5 ou 6 golos com esse desdém, não só fica mal, como revela mais uma vez a pertinência de eu ter insistido nesse ponto, a fim de te demonstrar que as coisas não são tão lineares quanto as apresentaste.

Para recuperar o investimento em Pongolle (o que é praticamente impossível, visto o que se passou entretanto e o seu rendimento desportivo desde a sua aquisição), mais depressa o fazes tendo-o a jogar emprestado em França ou noutro lado qualquer, que contrariado em Alvalade e sentado no banco, tapado no esquema de 4-3-3 habitual de Domingos.

Se és sócio ou não, isso é contigo. Simplesmente não gosto desse tipo de discurso que promove quem pouco ou nada fez pelo Clube, e ainda foi ingrato, enquanto despreza ou desdenha jogadores que fizeram muito mais e deram muito mais ao Clube.

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 142 143 [144] 145 146 ... 181 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Florent Sinama-Pongolle

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: