Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 05:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Sporting somos nós" ?

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Sporting somos nós" ? (Lida 5525 vezes)

Re: "Sporting somos nós" ? , « Resposta #100 em: Dezembro 27, 2009, 05:51 »

*
Júnior

Não.. São voçês (20adeptos) os salvadores do clube  Rir Muito Alto.
Os outros nem gostam do Clube nem nada. São só voçês que querem ser campeões.

Oi?
Registado

Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Re: "Sporting somos nós" ? , « Resposta #101 em: Dezembro 27, 2009, 16:12 »

*
Júnior

Localidade: LS

Pedro Damas com todo o respeito: Escreves muito e dizes pouco.

Primeiro que tudo, é gravissimo desconheceres a expressão 'Sporting somos nós', pois prova que além de ôco serves-te de qualquer pretexto para atacar o que te fazes confusão.
O Sporting somos nós, sócios e adeptos que gostam do clube. Não é dos dirigentes, não é das equipas técnicas, não é dos jogadores, não é dos bancos, não é dos accionistas... E se tu fosses digno e te sentisses verdadeiramente sportinguista também cantavas essa música. É aquilo que com mais orgulho canto, pois no dia que não a cantar é sinal que o Sporting já tem o nome de um patrocinador qualquer ou foi vendido a um milionário.

Citação de: Pedro Damas
Tenho gamebox para a superior A Sul e todos os jogos agora é um fartote de riso ouvir um certo grupo a gritar:
Querem acabar com a nossa paixão.

Mas quem é que quer acabar? Serão ELES lampiões infiltrados no Clube ?
Serão vós os meninos jesus camuflados que virão salvar o Clube?

QUEREM CANDIDATAR-SE A PRESIDENTE DO CLUBE E FAZER MELHOR? 

Eu farto-me de rir é com alguns palhaços que ainda pousam na mesma bancada e que se riem de quem canta isso.
Se quando te referes a lampiões infiltrados no clube falas, por exemplo, no Pedro Afra e afins, eu digo que sim. E acresento alguns falsos sportinguistas, como o Bettencourt, Dias Ferreira e demais mercenários chupistas que por lá andam.
Quanto à tua última questão, só me vem uma palavra à cabeça: R-I-D-I-C-U-L-O! Ou será que tu quando discordas de alguma coisa vais a correr para a tua rua pedír assinaturas para te candidatares a presidente? Suponho que já deves ter tentado ser primeiro-ministro, presidente dos EUA, presidente da CML, etc. Mas por acaso não conheço o teu nome de nenhum lado.  Pensar

O que me levou à criação deste tópico foi saber que alguns membros (desta franja mais radical) deixaram de pagar quotas, assistir a jogos e abandonaram o Clube. Precisamente no momento em que Ele mais precisava de Todos.

Sabes quem faz parte da 'franja radical'? Sabes quem é que deixou de pagar quotas? E o que tens tu a ver com isso? Cada um sabe de sí e se alguém deixou de pagar quotas é com ele. Grande parte dessa gente tem muitos anos de dedicação ao clube e neste momento casaram, constituiram familia e têm mais do que se preocupar. Mas gostava de saber quem foram os que deixaram de pagar quotas.  Rir Muito Alto

JEB abdicou de metade do ordenado.. não foi um começo muito auspicioso para quem ambiciona lucrar com o Clube.

Como estou habituado a ver presidentes abdicarem do próprio ordenado, não consigo ver nenhum gesto solidário em abdicar de metade. Ainda para mais quando isso não é verdade, pois ele não abdicou de nada.

Essa fotografia, que apareceu no Record e no qual aparecem 4 amigos meus, alguns deles até ligados ao principal grupo responsavel pelos cartazes, não é nem nunca foi o alvo das minhas críticas.
Curiosamente esses eu sei quem são e estão lá sempre.

O que critico são os elementos que confessam ja ter deixado de pagar quotas, ir a alavalade, ver jogos e seguir o Clube.
Sei bem que voltarão a Alvalade.. e não deixaram de ser Sportinguistas. Critico no entanto a sua postura derrotista e de falta de coragem.

Agora fiquei confuso. Queres ver que existe outro grupo fantasma em Alvalade? É que a 'franja mais radical' (como tu referiste anteriormente) é exactamente esta. Ai, ai a incoerência!

Em suma, abriste um tópico para vír dar nas orelhas a pessoas que não conheces nem fazes ideia de quem são, mas acabaste por provar que de sportinguismo sabes muito pouco. Mais, só provaste que face à tua intensa passividade relativamente ao rumo do clube este é o Sporting que tu e os que pensam como tu merecem.
Apesar de teres dito que não votaste Bettencourt, tens um discurso em tudo idêntico ao do rebanho, aquele do 'deixa andar que as coisas melhoram desde que todos continuem a apoiar'. Sabes o que penso disso? Que não passam de tretas!

Finalizo o meu post apenas como a resposta ao titulo do tópico: Sim, o Sporting somos nós!
Registado
Re: "Sporting somos nós" ? , « Resposta #102 em: Dezembro 27, 2009, 16:40 »

*
Veterano

Localidade: Oeiras

Carissimos,

É com enorme tristeza que venho assistindo a uma enorme percentagem de elementos deste forum, não só a criticar de forma exacerbada e doentia todos os dirigentes e estrutura do Sporting mas também a assumirem a desistencia e a literal saida do Clube.
Depois de ter feito uma leitura geral de cerca de 30 minutos por todos os conteudos do forúm, fiquei algo chocado ao ler que diversos membros não só deixaram de pagar quotas, como assumem claramente a intenção de deixar alvalade.
Ora, gostava de saber junto de todos qual a razão para tamanho desespero e tamanha angustia?

Todos sabemos que não vivemos momentos fantásticos, onde as conquistas parecem fugir e a sorte gostar sempre mais das cores adversárias, mas eu pergunto, será que toda esta crítica e constante revolta facilitará a vida ao Sporting ou criará ainda mais discordia e dificuldades?

Acompanho grande parte das modalidades, desloco-mo ao estrangeiro para ver jogos. Não falto a assembleias e pago quotas.
Posso dizer que vivo activamente a vida do Clube e compreendo a actual situação tambem com alguma preocupação.
A questão que lanço é porque raio tantos de vós repudiam tão vivamente tudo o que existe actualmente no Sporting.
Dizem de forma arrogante: "Este não é o meu Sporting". "Sporting somos nós".

O Sporting são voçês?  Rir Muito Alto Não me façam rir.
O Sporting não é vosso. O Sporting é de todos os que o amam e participam activamente para o tornar cada vez maior.

Curiosamente, aqueles que têm vindo com a célebre frase: "Sporting somos nós", são aqueles que afirmam ter deixado de pagar quotas e abandonado os jogos e o Clube. Ora que esta..
Para além disto é tambem engracado ver que agora acusam os pobres velhotes nas assembleias de querer acabar com o Clube!
Os mesmos velhotes que sempre amaram o Clube e foram Sportinguistas antes sequer de andar-mos de colhão em colhão, são agora acusados pelos "Sporting somos nós" de quererem acabar com o Clube, que é para todos eles - eterna paixão. Tá giro.

O mais engraçado disto tudo, é ver que quem lança grande parte destas guerrilhas não tem nem nunca teve qualquer plano ou alternativa viavel. Critica, destroi, ameaça e mói porque sim.

SE VOTEI EM BETTENCOURT?!  NÃO!

E depois? Mas alguém duvida que ele tenha mais conhecimentos de gestão (e sou formado nessa área) que algum de vós? Mas alguém duvida que ele ama e se tem dedicado de corpo e alma ao Sporting?

CHULO? um homem que apesar da carreira brilhante enquanto administrador de um enorme banco, opta por ganhar (metade?) para poder ajudar o Clube que sempre amou?
CHULOS são aqueles que dizem ser donos do Clube. São aqueles que não pagam quotas mas querem ter o direito de destruir e deitar abaixo o que os outros fazem e se esforçam em prol do Sporting.

Os "Sporting somos nós" gostam é de comparações, pois bem:

Se como Liverpoois tivessemos sido comprados por um árabe do petroleo, era porque o Clube já não era dos sócios.
Se como os Manchesters Uniteds, só tivessemos futebol, era porque eramos uma força desportiva pouco eclética e sem ambição.
Se como a Juventus tivessemos descido de divisão , era porque eramos o pior Clube do mundo. uma vergonha sem igual.
Se como Chelseis tivessemos 50anos se ganhar o campeonato era porque tinhamos morrido e eramos vergonhosos.
Se como Arsenais vendessemos o nome do estadio era porque nao tinhamos ponta de orgulho nem de dignidade.

Os adeptos destes Clubes não desistiram.
Se tivessemos adeptos a desistir do Clube, seriam eles, não o Clube, os adeptos mais tristes do mundo.
TACHOS?, existem infelizmente. Mas sempre existiram. Serão apenas eles os responsaveis por tudo?
Será o Mil-homens responsavel pela crise ambiental e tambem pelo acordo falhado de Copenhaga? Tenham juizo.

O que peço a todos vós (menos naturalmente àqueles que já desistiram do Clube), é uma explicação para tanto desespero sem fundamento. De facto passamos por uma crise de titulos e de ambição, mas talvez maior crise é a daqueles adeptos que já desistiram.
17 anos sem títulos não vos ensinou nada?

O QUE É QUE PARA VOÇÊS ESTÁ ASSIM TÃO BEM NOS OUTROS CLUBES, E NO NOSSO ESTÁ TÃO DRÁSTICAMENTE ERRADO?

Depois de nos ter comparado aos actuais grandes do futebol, gostava de compreender apenas a razão para tanta revolta, para depois se possivel construir uma alternativa e um caminho de maiores successos.

Sporting - O Nosso Amor

(Editei o post para poder acrescentar este fantastico video, realizado pelo forista VascoNeves. Talvez as coisas não andem assim tão mal  Wink)

Suadações Leoninas
Pedro Damas

Sá agora dei com este post e tópico ridículo.

Nenhuma direcção nem ninguem estão acima da crítica , se há criticas e se elas batem no lombo de alguem é porque se puseram a jeito e elas têm razão de ser.

A crítica está para a razão como as mãos do oleiro estão para o barro , sem crítica não vais a lado nenhum , só uma boa gestão apaga as críticas.

Quem não sabe viver com a crítica nunca pode evoluír.

Quanto às atitudes de cada um , acho que cada um é rei e senhor do seu nariz , se alguem quer saír que é que tu tens a ver com isso , não estamos num país livre , é preciso ter lata , melhor farias se exigisses uma melhor política mobilizadora dos sócios e adeptos.

E com os abandonos de alguns do forum , pode o Sporting bem.  Maldoso

Até porque estes nunca abandonarão o Sporting , o pior é o adepto comum que abandona ou não adere a sócio e estes não avisam.

« Última modificação: Dezembro 27, 2009, 16:42 por Green Lion 1906 » Registado

Re: "Sporting somos nós" ? , « Resposta #103 em: Dezembro 28, 2009, 12:37 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Cacém
Masculino

Carissimos,

É com enorme tristeza que venho assistindo a uma enorme percentagem de elementos deste forum, não só a criticar de forma exacerbada e doentia todos os dirigentes e estrutura do Sporting mas também a assumirem a desistencia e a literal saida do Clube.
Depois de ter feito uma leitura geral de cerca de 30 minutos por todos os conteudos do forúm, fiquei algo chocado ao ler que diversos membros não só deixaram de pagar quotas, como assumem claramente a intenção de deixar alvalade.
Ora, gostava de saber junto de todos qual a razão para tamanho desespero e tamanha angustia?

Todos sabemos que não vivemos momentos fantásticos, onde as conquistas parecem fugir e a sorte gostar sempre mais das cores adversárias, mas eu pergunto, será que toda esta crítica e constante revolta facilitará a vida ao Sporting ou criará ainda mais discordia e dificuldades?

Acompanho grande parte das modalidades, desloco-mo ao estrangeiro para ver jogos. Não falto a assembleias e pago quotas.
Posso dizer que vivo activamente a vida do Clube e compreendo a actual situação tambem com alguma preocupação.
A questão que lanço é porque raio tantos de vós repudiam tão vivamente tudo o que existe actualmente no Sporting.
Dizem de forma arrogante: "Este não é o meu Sporting". "Sporting somos nós".

O Sporting são voçês?  Rir Muito Alto Não me façam rir.
O Sporting não é vosso. O Sporting é de todos os que o amam e participam activamente para o tornar cada vez maior.

Curiosamente, aqueles que têm vindo com a célebre frase: "Sporting somos nós", são aqueles que afirmam ter deixado de pagar quotas e abandonado os jogos e o Clube. Ora que esta..
Para além disto é tambem engracado ver que agora acusam os pobres velhotes nas assembleias de querer acabar com o Clube!
Os mesmos velhotes que sempre amaram o Clube e foram Sportinguistas antes sequer de andar-mos de colhão em colhão, são agora acusados pelos "Sporting somos nós" de quererem acabar com o Clube, que é para todos eles - eterna paixão. Tá giro.

O mais engraçado disto tudo, é ver que quem lança grande parte destas guerrilhas não tem nem nunca teve qualquer plano ou alternativa viavel. Critica, destroi, ameaça e mói porque sim.

SE VOTEI EM BETTENCOURT?!  NÃO!

E depois? Mas alguém duvida que ele tenha mais conhecimentos de gestão (e sou formado nessa área) que algum de vós? Mas alguém duvida que ele ama e se tem dedicado de corpo e alma ao Sporting?

CHULO? um homem que apesar da carreira brilhante enquanto administrador de um enorme banco, opta por ganhar (metade?) para poder ajudar o Clube que sempre amou?
CHULOS são aqueles que dizem ser donos do Clube. São aqueles que não pagam quotas mas querem ter o direito de destruir e deitar abaixo o que os outros fazem e se esforçam em prol do Sporting.

Os "Sporting somos nós" gostam é de comparações, pois bem:

Se como Liverpoois tivessemos sido comprados por um árabe do petroleo, era porque o Clube já não era dos sócios.
Se como os Manchesters Uniteds, só tivessemos futebol, era porque eramos uma força desportiva pouco eclética e sem ambição.
Se como a Juventus tivessemos descido de divisão , era porque eramos o pior Clube do mundo. uma vergonha sem igual.
Se como Chelseis tivessemos 50anos se ganhar o campeonato era porque tinhamos morrido e eramos vergonhosos.
Se como Arsenais vendessemos o nome do estadio era porque nao tinhamos ponta de orgulho nem de dignidade.

Os adeptos destes Clubes não desistiram.
Se tivessemos adeptos a desistir do Clube, seriam eles, não o Clube, os adeptos mais tristes do mundo.
TACHOS?, existem infelizmente. Mas sempre existiram. Serão apenas eles os responsaveis por tudo?
Será o Mil-homens responsavel pela crise ambiental e tambem pelo acordo falhado de Copenhaga? Tenham juizo.

O que peço a todos vós (menos naturalmente àqueles que já desistiram do Clube), é uma explicação para tanto desespero sem fundamento. De facto passamos por uma crise de titulos e de ambição, mas talvez maior crise é a daqueles adeptos que já desistiram.
17 anos sem títulos não vos ensinou nada?

O QUE É QUE PARA VOÇÊS ESTÁ ASSIM TÃO BEM NOS OUTROS CLUBES, E NO NOSSO ESTÁ TÃO DRÁSTICAMENTE ERRADO?

Depois de nos ter comparado aos actuais grandes do futebol, gostava de compreender apenas a razão para tanta revolta, para depois se possivel construir uma alternativa e um caminho de maiores successos.

Sporting - O Nosso Amor

(Editei o post para poder acrescentar este fantastico video, realizado pelo forista VascoNeves. Talvez as coisas não andem assim tão mal  Wink)

Suadações Leoninas
Pedro Damas

meu caro.
Total de Tópicos: 12623
Total de Mensagens: 746161

se em meia hora conseguiu ler por alto quase 750 mil mensagens, então nos anos que tem de vida, ainda não viu o que se vai na alma dos Sportinguistas? Com tanta capacidade de compreensão , ainda não percebeu o que o Sporting ganhou nos ultimos 30 anos? Ou vossa excelência também se contenta com tacinhas que não levam o clube a lado nenhum nem dão qualquer prestigio á equipa? é que para muito , 2 campeonatos em 30 anos , não chega! 15 anos de promessas dos senhores tão geniais que já nos fazem sonhar? Esse tal brilhate gestor que "veio ganhar metade" mas que entretanto o senhor da sad, o senhor que ocupava antes o lugar do brilhante gestor, fez questão de igualar, trata os socios com trata, merece mesmo o lugar que tem?

E sim, estou a ponderar em deixar de encher o rego a gulosos! 14X12€ + 140€ box ... eu não sou da classe alta como vocês querem que todos os que são sporting sejam. Esse dinheiro posso usar em coisas bem mais uteis.

já agora , iluda-me com a sua brilhante capacidade mental. Porque fogem estes dirigentes a sete pés , á auditoria ás contas do Sporting? Não é ás da SAD que essas estão cerrtinhas de certeza, a CMVM faz questão de elaborar auditorias ás epresas cotadas!
 Porquiê? Porquê? será que há medo que venham a descobrir que o alargamento e modernanização da herdade do esporão , foi paga pelo clube , bem como todo o bem estar do seu propretário?  Dormir
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Sporting somos nós" ?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: