Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 25, 2014, 12:20

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

João Pereira

Páginas: « anterior 1 ... 288 289 [290] 291 292 ... 359 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Pereira (Lida 223980 vezes)

Re: João Pereira , « Resposta #5780 em: Fevereiro 25, 2012, 00:58 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Goncalojbcorreia:

O João Pereira e o Polga a safarem o Insua e o Rodriguez? O Rodriguez foi, de longe, o melhor da defesa. Pena estar todo rebentado fisicamente. Depois, o Insua e o Polga. E só então o JP.

O rapaz tem problemas futebolísticos muito sérios.

Além de ter um péssimo relacionamento com os jogadores da linha defensiva (e a relação entre os jogadores é que é a verdadeira essência do futebol - que o diga o Benfica 2009/2010 de Aimar e Saviola...), tem péssimas decisões e execuções.

No primeiro aspecto, voltou a estar mais que uma vez completamente desconcentrado. Desrespeitou mais que uma vez o posicionamento defensivo; numa, ia colocando (ou colocou... tenho dúvidas) o avançado do Legia perigosamente em jogo.

No segundo aspecto, voltou a ter más decisões na entrega da bola (não raramente, deu a bola ao jogador errado, teve precipitações a nível do passe e perdas dispensáveis) e sobretudo na abordagem aos lances defensivos.

Para quem quer agressividade e disputa física a qualquer custo, olhe para o que o JP fez ontem. Entradas á queima ridículas, em que acabou por isso por ser ultrapassado. Alguém lhe ensinou o que é o princípio básico da contenção defensiva?  Indeciso

Um ou outro momento positivo, bastante raro, durante os 90 minutos, em que soube combinar bem com o André Carrillo e ir explorar o espaço livre na linha de fundo...

Só continuo a aceitar a aposta nele porque é preciso realmente que vá ao Europeu como titular. E espero que aí seja vendido, pelo preço possível...

É que o Arías deverá ter a mesma imaturidade na percepção do que deve fazer em campo (gostei de o ver na Madeira, mas em outros jogos, acho que também mostrou alguma precipitação), mas tem mais potencial e defensivamente parece menos mau.

E o Pereirinha, com o seu transporte de bola, a jogar para o espaço interior e, sobretudo, com a sua velocidade a ser explorada nas idas á linha de fundo (agora mais deixada em aberto pelos extremos), bem como a sua capacidade de cruzamento nessa zona...

Por ora, o Bruno seria importante na ala. É um jogador que me parece ter as características ideais para o extremo do modelo do RSP, e tem alguma qualidade. Face ás incapacidades físicas de MI e JS então...

Mas ter o João Pereira na lateral custa. A raça, a vontade, o ser razoável no trato de bola e o lutar até ao fim são coisas porreirinhas, mas sem inteligência para perceber que postura adoptar perante os colegas e os adversários nos diferentes momentos do jogo...

Já emiti a minha opinião sobre o mau momento de forma de JP ( apesar de me parecer que tem melhorado ), mas ao ler o teu comentário, não pude deixar de pensar numa discussão paralela no tópico de Pereirinha.

Quase que me apeteceu dizer que se JP é titular do Sporting, foi um dos melhores jogadores do Braga durante anos, é titular da Selecção Nacional, por alguma razão será. E acabei por dizê-lo. Ou os treinadores estarão todos errados? Sim, é algo que tem sido referenciado quando se tenta justificar a presença de Pereierinha e outros no plantel do Sporting. Se há quem o faça, penso que também o posso fazer. Mesmo que só o faça agora e por defesa deste jogador. É que se em muitas ocasiões, o Sporting consegue levar a bola até à grande área contrária, deve-se ao eterno vai vem de JP. Tem estado de facto mal, nos últimos 2 meses, mas no ultimo jogo não. A não ser que opinemos com base num preconceito prévio. Tens esse direito. Eu também o tenho. Somos humanos, erramos, por vezes.
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5781 em: Fevereiro 25, 2012, 02:01 »

Goncalojbcorreia

@ Lion 73,

Atenção que eu não acho que o João Pereira é mau jogador, e já o tinha dito precisamente neste tópico. Simplesmente não é brilhante e tem défices significativos que, quando pouco concentrado, se notam demasiado.

Eu acho que não fiz dessa ideia grande argumento. Referi-a para dizer que achava estranho a diferença de opiniões entre quem lá estava e quem, de fora, diz que o tipo nem no Portossantense tinha lugar.

Ah, e questionei o @ Pedro1906 sobre, quanto á questão da utilização do Polga, se achava mesmo que era por interesses e jogos de bastidores do futebol.

Mas apostando porque teve sucesso em Braga...

Significará, porventura, que não é mau. Ou, pelo menos - não sei se te recordas da conversa no tópico do Bruno, do Martins, salvo erro do Rosado e também do Wilson -, que teve sucesso no modelo do Braga.

E eu não acho que o Sporting tenha jogadores verdadeiramente maus no plantel.

Bom, eu acho que foi efectivamente o pior defesa. E que esteve pior inclusivamente que no jogo da primeira mão. Não sei se estou a ser preconceituoso por achar isso...

Mas ainda assim não me parece, porque já salientei aqui anteriormente, até quando era mais criticado, que a opinião passava do 80 ao 8. E agora voltou ao 80 outra vez. Enfim.

Há quem goste mais de laterais como o João Pereira, ou o Maxi Pereira. Eu tenho pena que não tivéssemos comprado o Sílvio, por exemplo, quando estava no Rio Ave (e eu não o conhecia bem).

É um estilo diferente de jogador, tal como o Cédric também é. Uma abordagem defensiva mais racional e inteligente. No ataque, menos precipitação, mais calma e capacidade de ajudar a pensar o jogo.

Não sei se viste o vídeo que eu pus no tópico que referes do lance do JP. Chateei-me porque o vi tentar um carrinho e ter sido ultrapassado, tal e qual como nesse lance. E era desnecessário, numa zona desnecessária.

Ofensivamente, apesar de reiterar algumas precipitações na saída a jogar (mas é o seu estilo), não se pode efectivamente dizer que esteve mal. Não esteve pior que o Insua, por exemplo. E não é mau neste aspecto.

Mas a defender, o rapaz a mim dá-me um medo tremendo. Nunca sei se se vai passar da carola e desatar a correr que nem um maluco, arriscando deixar o espaço vazio ou ser ultrapassado e gerar um golo.

Devia avaliar melhor as situações e perceber quando é que deve apenas condicionar os movimentos do adversário, e quando é que deve tentar tirar-lhe mesmo a bola...

Espero ver o Cédric para o ano no plantel. Pode não ser muito mais competente a atacar (tem um estilo diferente, como já referi). Mas a defender, onde até lhe têm apontado críticas, eu acho que percebe melhor o que deve fazer.

É outra escola, também  Maldoso
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5782 em: Fevereiro 25, 2012, 11:46 »

*
Iniciado

Masculino

Parabéns João .
Registado

Histórica Noite Europeia!!!
Re: João Pereira , « Resposta #5783 em: Fevereiro 25, 2012, 12:16 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Muitos parabéns campeão!

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

« Última modificação: Fevereiro 25, 2012, 12:19 por Pearljammer » Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5784 em: Fevereiro 25, 2012, 12:20 »

*
Veterano

Localidade: São João da Madeira (Aveiro)
Masculino

Parabéns Bater Palmas
Registado

"Sooner or later God will cut you down"
Re: João Pereira , « Resposta #5785 em: Fevereiro 25, 2012, 12:42 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Muitos parabéns João Pereira, obrigado por seres um enorme jogador e honrares como poucos a camisola do Sporting Clube de Portugal.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

@ Pearljammer

Muito obrigado a ti também por teres colocado esse fantástico vídeo e por também tu dares valor a quem tanto luta por todos nós.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5786 em: Fevereiro 25, 2012, 12:57 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Muito obrigado a ti também por teres colocado esse fantástico vídeo (...)

Não tens nada que agradecer, caro amigo.  Positivo! Um pequeno tributo aos muitos minutos que já tem com as nossas cores e aos muitos kms que já percorreu com a verde e branca.

Gosto muito do vídeo, pena é a música "foleirota" e também o vídeo ter sido feito antes de ter marcado aquele grande golo ao Nacional tendo este ficado de fora da montagem...

....para recordar!

De realçar que num plantel onde infelizmente os nossos guerreiros estão constantemente no estaleiro... este está sempre rijo e operacional!
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5787 em: Fevereiro 25, 2012, 13:25 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Muito obrigado a ti também por teres colocado esse fantástico vídeo (...)

Não tens nada que agradecer, caro amigo.  Positivo! Um pequeno tributo aos muitos minutos que já tem com as nossas cores e aos muitos kms que já percorreu com a verde e branca.

Gosto muito do vídeo, pena é a música "foleirota" e também o vídeo ter sido feito antes de ter marcado aquele grande golo ao Nacional tendo este ficado de fora da montagem...

....para recordar!

De realçar que num plantel onde infelizmente os nossos guerreiros estão constantemente no estaleiro... este está sempre rijo e operacional!

Sem qualquer dúvida este tem sido talvez junto com Rui Patrício os nossos grandes e únicos verdadeiros guerreiros.  Bater Palmas

Foi fabuloso golo de João Pereira, inesquecível.

Esta é a garra de um verdadeiro Leão!

SL

« Última modificação: Fevereiro 25, 2012, 13:29 por ruitrind » Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5788 em: Fevereiro 25, 2012, 13:27 »

CdS - Capitão Moura

*

Masculino

Parabéns João  Positivo!
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5789 em: Fevereiro 25, 2012, 13:46 »

*
Júnior

Masculino

Se este mete nojo demonstra a garra de um verdadeiro leão... Stop
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5790 em: Fevereiro 25, 2012, 13:54 »

*
Sénior

Masculino

Para vender no final da época. Precisamos de dinheiro e temos soluções baratas para a sua posição que não irão baixar o nível de rendimento que tem demonstrado.
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5791 em: Fevereiro 25, 2012, 14:00 »

CdS - Amado Amoroso

*

Localidade: viseu
Masculino

Muitos Parabéns João  Bater Palmas
Registado

«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Re: João Pereira , « Resposta #5792 em: Fevereiro 25, 2012, 14:08 »

CdS - Matías dos S. Lopes

No avatar!

*

Masculino

Parabens joão
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5793 em: Fevereiro 25, 2012, 15:24 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Parabéns João ! Vamos lá ver se tens mais calminha com os árbitros..
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5794 em: Fevereiro 25, 2012, 16:00 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

@ Lion 73,

Espero ver o Cédric para o ano no plantel. Pode não ser muito mais competente a atacar (tem um estilo diferente, como já referi). Mas a defender, onde até lhe têm apontado críticas, eu acho que percebe melhor o que deve fazer.

É outra escola, também  Maldoso

Gostei desta !!!
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5795 em: Fevereiro 25, 2012, 17:43 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Muitos parabéns João.
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5796 em: Fevereiro 25, 2012, 18:04 »

*
Júnior

Localidade: V.N.Gaia
Masculino

Lamento mas não gosto do João Pereira.
Rui Trinid eu entendo que gostes dele e da raça dele, realmente eu vejo que muitas vezes ele tem mais gana de recuperar a bola que algumas bailarinas que lá andam, mas detesto que em qualquer lance ele seja mal criado e agressivo.
Transmite uma imagem muita má e para mim isso não é o Sporting, não tem fair play, quantas vezes tem entradas duras e nem desculpa pede, simplesmente fica a olhar com cara de vingativo, nunca me vou esquecer daquele jogo em que ele era do slbosta e armou grande escândalo com o Hugo Viana.
Para mim é para vender no final da época, não me interessa que seja menos um internacional português no Sporting, além de que é fraco a defender.
Mas atenção respeito quem goste dele pois também tem qualidades, principalmente a capacidade ofensiva.

SL
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5797 em: Fevereiro 25, 2012, 21:44 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Lamento mas não gosto do João Pereira.
Rui Trinid eu entendo que gostes dele e da raça dele, realmente eu vejo que muitas vezes ele tem mais gana de recuperar a bola que algumas bailarinas que lá andam, mas detesto que em qualquer lance ele seja mal criado e agressivo.
Transmite uma imagem muita má e para mim isso não é o Sporting, não tem fair play, quantas vezes tem entradas duras e nem desculpa pede, simplesmente fica a olhar com cara de vingativo, nunca me vou esquecer daquele jogo em que ele era do slbosta e armou grande escândalo com o Hugo Viana.
Para mim é para vender no final da época, não me interessa que seja menos um internacional português no Sporting, além de que é fraco a defender.
Mas atenção respeito quem goste dele pois também tem qualidades, principalmente a capacidade ofensiva.

SL

Tiagocosta10,

Em primeiro lugar tu já disseste tudo, pois mesmo chamando bailarinas aos jogadores do Sporting Clube de Portugal, disseste que entendias que eu gostava dele pela sua raça. Ora essa raça de que falas e que ele coloca em campo é o que de facto me faz gostar dele.

Agora repara se te fizessem a ti o que fazem a João Pereira ou seja, todos os jogos aproveitarem-se do seu feitio para lhe descascar nas pernas forte e feio estou convicto que tu também farias o mesmo que ele, bem eu vou até mais longe, tu podias não fazer agora eu faria certamente e acho que até ao focinho já tinha ido a algum, ou até sem que fosse ao focinho mandava certamente alguma para o estaleiro, porque vejo-me no João Pereira dá tudo pelo clube logo é dos meus.

Falas da sua atitude de fair play que fair play?! O dos lampiões onde o Javi Garcia passa o jogo a dar porrada e ninguém apita nada, o do Maxi Pereira enorme sarrafeiro as pernas de Capel ainda devem sentir das que levou no jogo da primeira volta na jaula.
Ou do fair play do Maicon ou até do Rolando é desse fair play que falamos, desse fair play já estou farto assim como estou farto de sermos sempre os totós.

Sabes João Pereira com tudo o que lhe fazem dizes tu nem desculpa pede, olha posso-te dizer estão cheios de sorte, pois se me fizessem metade do que lhe fazem a ele não pediria desculpa e ainda lhes escarrava em cima.

Sabes existem aqui muitos adeptos do bruno cão e do pepe caceteiro, esses sim são enormes sarrafeiros e maldosos e ainda têm quem os defenda, assim como o João pereira tem a mim pelo menos a defende-lo e terá sempre enquanto respeitar a camisola do Sporting Clube de Portugal.

Como é evidente também te respeito muito, esta é somente a minha mais sincera opinião e não tens que lamentar nada, pois tens o mesmo direito do que eu tu não gostas dele e eu aceito, tal como tu aceitas que eu goste e até vou mais longe quem me dera ter 11 João Pereira no Sporting.

Deixo-te um pequeno exemplo elustrativo do fair play que as equipas Portuguesas têm para connosco.

Termino com a frase do conceituado treinador da treta Jorge JASUS. Sabes o fair play é uma treta!

« Última modificação: Fevereiro 25, 2012, 21:53 por ruitrind » Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5798 em: Fevereiro 25, 2012, 21:50 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Alcochete
Masculino

hoje não é dia de opinar... simplesmente

Parabéns
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5799 em: Fevereiro 25, 2012, 21:56 »

*
Veterano

Feminino

Parabéns João! Como prenda, um bom jogo amanhã.
Registado

"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 288 289 [290] 291 292 ... 359 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

João Pereira

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: