Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 29, 2014, 21:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

João Pereira

Páginas: « anterior 1 ... 287 288 [289] 290 291 ... 359 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: João Pereira (Lida 224320 vezes)

Re: João Pereira , « Resposta #5760 em: Fevereiro 23, 2012, 23:19 »

Gebeeme

Cruzar é que é um martírio...

Seta Seta Seta

Mas paulatinamente está a voltar ao que era.
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5761 em: Fevereiro 23, 2012, 23:20 »

Ex-RicaMa80

*
Sénior

Masculino

Esteve bem hoje, tem vindo a subir de produção   Positivo!
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5762 em: Fevereiro 23, 2012, 23:22 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Conseguem dizer que esteve bem?
Começo por dizer que tem dois lances muito duvidosos de grande penalidade.......
Cortes em rosca
Mais uma ou duas percas de bola que comprometeram a equipa

Precisa de sentar o cu no banco!!!

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5763 em: Fevereiro 23, 2012, 23:33 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

João Pereira a meu ver o nosso melhor homem em campo juntamente com Polga ambos até á entrada de Xandão tiveram que andar sempre a fazer de ponto socorro de Rodriguez que esteve mal, muito mal.

Força João Pereira és dos únicos que quebras, mas não partes! 

Meu MVP!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5764 em: Fevereiro 24, 2012, 01:14 »

*
Juvenil

Localidade: Porto
Masculino

So nao é o meu MVP hoje pq o Matias faturou. Ainda assim muito bom jogo.
Registado

http://isaaquices.blogspot.pt/

As crónicas do Isaac todas no mesmo sitio? E com mais verborreias em dias de jogos? Impecavel. Passem lá e digam de vossa justiça. Cheesy

Latest: O Tumulto e a Calmaria. 2/12/2012
Re: João Pereira , « Resposta #5765 em: Fevereiro 24, 2012, 01:20 »

*
Veterano

Fez uma exibição um pouco mais positiva, mas também não deixo de concordar com o que o @reilagrato diz.

Conseguem dizer que esteve bem?
Começo por dizer que tem dois lances muito duvidosos de grande penalidade.......
Cortes em rosca
Mais uma ou duas percas de bola que comprometeram a equipa

Precisa de sentar o cu no banco!!!

SL
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5766 em: Fevereiro 24, 2012, 01:31 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Falam dos cruzamentos... teve hoje 3 que cairam no sítio certo e dois deles foi por ter individualmente se desembaraçado de jogadores polacos antes de efectuar os mesmos.

Falam de lances de "grande penalidade" (?) (logo duas?) quando veio constantemente atrás fazer dobras de colegas, inclusive no lado esquerdo da defesa (!). Sempre o viram tanto no ataque, como na defesa e isto não é valorizado.

O Oguchi lesionou-se da forma que se lesionou e apareceu aí um iluminado a dizer que tal só aconteceu porque o João pedeu uma bola (não me lembro se é verdade) e que deu origem á lesão do Oguchi. Mesmo sendo verdade, ao que isto já chegou...

A sério, quando não se quer gostar não vale mesmo a pena.

O Jogo de hoje? MVP! Incansável durante todo o santo jogo! Tentou por meio individual aquilo que nem Izma, nem Carrillo conseguiram hoje, tendo tido sucesso mais de um par de vezes no 1 vs 1. Lutou, esteve todo-o-terreno e ajudou cá atrás no seu lado oposto. Pontos negativos na sua exibição aqui e ali certo, mas mesmo assim a um nível superior de todo o resto da equipa. Mesmo acima do Matias (que eu tenho muito carinho) que hoje se escondeu do jogo em demasia e onde  a sua imprevisibilidade mal se notou, apesar de ter estado em bom plano quando o Sporting despertou para a via, ao bater os 70 min +/-. O segundo melhor hoje em campo, para mim.

Continua João vais melhorar ainda mais.
« Última modificação: Fevereiro 24, 2012, 01:36 por Pearljammer » Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5767 em: Fevereiro 24, 2012, 03:27 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Falam dos cruzamentos... teve hoje 3 que cairam no sítio certo e dois deles foi por ter individualmente se desembaraçado de jogadores polacos antes de efectuar os mesmos.
(...)

Não é gostar ou deixar de gostar, em regra geral centra mal que se farta.
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5768 em: Fevereiro 24, 2012, 04:04 »

*
Veterano

Masculino

(...)

É verdade que não é o seu forte, mas vejo-o melhor nesse capítulo.  Positivo!
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5769 em: Fevereiro 24, 2012, 04:08 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Bom jogo do João Pereira.  Bater Palmas
É um jogador que impõe sempre uma alta intensidade de jogo, mas realmente nos cruzamentos tem que melhorar. Roll Eyes
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5770 em: Fevereiro 24, 2012, 09:43 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Falam de lances de "grande penalidade" (?) (logo duas?) quando veio constantemente atrás fazer dobras de colegas, inclusive no lado esquerdo da defesa (!). Sempre o viram tanto no ataque, como na defesa e isto não é valorizado.

O Oguchi lesionou-se da forma que se lesionou e apareceu aí um iluminado a dizer que tal só aconteceu porque o João pedeu uma bola (não me lembro se é verdade) e que deu origem á lesão do Oguchi. Mesmo sendo verdade, ao que isto já chegou...

A sério, quando não se quer gostar não vale mesmo a pena.

O Jogo de hoje? MVP! Incansável durante todo o santo jogo! Tentou por meio individual aquilo que nem Izma, nem Carrillo conseguiram hoje, tendo tido sucesso mais de um par de vezes no 1 vs 1. Lutou, esteve todo-o-terreno e ajudou cá atrás no seu lado oposto. Pontos negativos na sua exibição aqui e ali certo, mas mesmo assim a um nível superior de todo o resto da equipa. Mesmo acima do Matias (que eu tenho muito carinho) que hoje se escondeu do jogo em demasia e onde  a sua imprevisibilidade mal se notou, apesar de ter estado em bom plano quando o Sporting despertou para a via, ao bater os 70 min +/-. O segundo melhor hoje em campo, para mim.

Continua João vais melhorar ainda mais.

Foi dos nossos melhores jogadores, mas de longe, para mim foi até o melhor por isso votei nele.

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5771 em: Fevereiro 24, 2012, 10:58 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Foi dos melhores. Já há muito que não o via a ultrapassar adversários em fintas e velocidade, gostei disso. Gostei dos centros que tirou neste jogo. Bem a defender e contra adversários de qualidade, as alas do Légia, serão o seu sector mais forte.
Se continuar assim nos próximos jogos, continuo descansado no que há lateral direita diz respeito.
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5772 em: Fevereiro 24, 2012, 11:29 »

*

Ainda nao voltei a ver os lances, mas a ideia com que fique foi mesmo que foram 2 grandes penalidades que cometeu....

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5773 em: Fevereiro 24, 2012, 14:00 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Ainda nao voltei a ver os lances, mas a ideia com que fique foi mesmo que foram 2 grandes penalidades que cometeu....

SL

Pearljammer, é isso! Não tivesse sido João Pereira e Polga no jogo de ontem e certamente outro galo tinha cantado, mas tudo bem ele fez N de penalidades.

Andaram ele e o Polga a safar todo o jogo o Insúa e o Rodriguez, eu penso que vi o mesmo jogo, mas posso estar enganado.

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5774 em: Fevereiro 24, 2012, 14:03 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

(...)

E porquê? Porque já o vi a fazer centros atrasados e rasteiros, a fazer combinações e entrar por dentro, etc. Já não vai tanto à linha e manda a bola bombeada. Sabe da sua limitação e joga de outra maneira, ainda bem.
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5775 em: Fevereiro 24, 2012, 15:43 »

Goncalojbcorreia

O João Pereira e o Polga a safarem o Insua e o Rodriguez? O Rodriguez foi, de longe, o melhor da defesa. Pena estar todo rebentado fisicamente. Depois, o Insua e o Polga. E só então o JP.

O rapaz tem problemas futebolísticos muito sérios.

Além de ter um péssimo relacionamento com os jogadores da linha defensiva (e a relação entre os jogadores é que é a verdadeira essência do futebol - que o diga o Benfica 2009/2010 de Aimar e Saviola...), tem péssimas decisões e execuções.

No primeiro aspecto, voltou a estar mais que uma vez completamente desconcentrado. Desrespeitou mais que uma vez o posicionamento defensivo; numa, ia colocando (ou colocou... tenho dúvidas) o avançado do Legia perigosamente em jogo.

No segundo aspecto, voltou a ter más decisões na entrega da bola (não raramente, deu a bola ao jogador errado, teve precipitações a nível do passe e perdas dispensáveis) e sobretudo na abordagem aos lances defensivos.

Para quem quer agressividade e disputa física a qualquer custo, olhe para o que o JP fez ontem. Entradas á queima ridículas, em que acabou por isso por ser ultrapassado. Alguém lhe ensinou o que é o princípio básico da contenção defensiva?  Indeciso

Um ou outro momento positivo, bastante raro, durante os 90 minutos, em que soube combinar bem com o André Carrillo e ir explorar o espaço livre na linha de fundo...

Só continuo a aceitar a aposta nele porque é preciso realmente que vá ao Europeu como titular. E espero que aí seja vendido, pelo preço possível...

É que o Arías deverá ter a mesma imaturidade na percepção do que deve fazer em campo (gostei de o ver na Madeira, mas em outros jogos, acho que também mostrou alguma precipitação), mas tem mais potencial e defensivamente parece menos mau.

E o Pereirinha, com o seu transporte de bola, a jogar para o espaço interior e, sobretudo, com a sua velocidade a ser explorada nas idas á linha de fundo (agora mais deixada em aberto pelos extremos), bem como a sua capacidade de cruzamento nessa zona...

Por ora, o Bruno seria importante na ala. É um jogador que me parece ter as características ideais para o extremo do modelo do RSP, e tem alguma qualidade. Face ás incapacidades físicas de MI e JS então...

Mas ter o João Pereira na lateral custa. A raça, a vontade, o ser razoável no trato de bola e o lutar até ao fim são coisas porreirinhas, mas sem inteligência para perceber que postura adoptar perante os colegas e os adversários nos diferentes momentos do jogo...
Registado
Re: João Pereira , « Resposta #5776 em: Fevereiro 24, 2012, 16:42 »

*

SL

Pearljammer, é isso! Não tivesse sido João Pereira e Polga no jogo de ontem e certamente outro galo tinha cantado, mas tudo bem ele fez N de penalidades.

Andaram ele e o Polga a safar todo o jogo o Insúa e o Rodriguez, eu penso que vi o mesmo jogo, mas posso estar enganado.

SL

Consegues dizer que os 2 piores foram os 2 melhores.......

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5777 em: Fevereiro 24, 2012, 22:32 »

*
Veterano

Masculino

Foi dos melhores. Já há muito que não o via a ultrapassar adversários em fintas e velocidade, gostei disso. Gostei dos centros que tirou neste jogo. Bem a defender e contra adversários de qualidade, as alas do Légia, serão o seu sector mais forte.
Se continuar assim nos próximos jogos, continuo descansado no que há lateral direita diz respeito.

Seta Seta

Visão curta, neutra mas bem fundamentada. É isto!  Seta

SL

Rei, posso perceber que a prestação do João ontem não te tenha agradado, mas achas realmente que tenha sido dos dois piores da nossa equipa em campo? O João não esteve muito mais capaz a cumprir a sua posição do que um Rodriguez que andou a passo todo o jogo, deixou-se antecipar num lance de forma completamente infantil ao deixar a bola bater à sua frente que ia originando o golo da vantagem dos polacos? O Polga pode não ter estado brlhante, mas muitas vezes foi ele que teve de ir fazer o que o peruano deixou por fazer, principamente na primeira parte.
Esteve o João pior que o seu companheiro no outro lado (Insua), que a partir dos 30 minutos eclipsou-se completamente do jogo? A esmagadora maioria dos nossos ataques na segunda parte foram sempre construídos pela direita, até os comentadores (que são tão tapadinhos) referiram esse mesmo facto, fazendo alusão de o Insúa estar a ser muito pouco interventivo/apoiante no ataque.
Que fez o Carrillo no jogo de ontem? Nem me lembro de ter ganhado uma bola no 1 vs 1, coisa raríssima nele. Lembro-me de ter ficado sem ela (bola) 3 vezes, duas por a ter pisado sozinho, dando origem a contra ataques perigosos por parte dos polacos.
Não me vou alongar muito mais, o João foi dos melhores em campo ontem, por tudo o que fez jogar, na minha opinião claro, amigo Rei.  Brinde

(...)

E porquê? Porque já o vi a fazer centros atrasados e rasteiros, a fazer combinações e entrar por dentro, etc. Já não vai tanto à linha e manda a bola bombeada. Sabe da sua limitação e joga de outra maneira, ainda bem.

Não, não será por isso Stunner. Esses apontamentos que referes ele sempre os teve, sempre fizeram parte das características do seu jogo. O estilo do jogo do João nunca foi ganhar a linha e cruzar, é um lateral com características de extremo que gosta de partir no 1 vs 1, flectindo para o vértice superior da grande área. Muitas vezes fá-lo tabelando com algum companheiro, o Matias quando esteve a jogar algum tempo na direita, fazia imensas vezes esse tipo de lance com o João.

Disse que o vejo melhor nesse capítulo, porque muitas das bolas bombeadas para a grande área, chegam lá efectivamente em condições (apesar de termos poucos jogadores que finalizem lances de cabeça), já que mesmo no Braga e na época passada, as bolas bombeadas por ele iam sempre para fora, ou caíam em sítios que não ofereciam nenhum perigo, tal como o Evaldo ainda o faz. Não é o seu ponto forte nem nunca vai ser, é um jogador que gosta de rasgar, até o Pereirinha centra bastante melhor, mas tem evoluído nesse aspecto. Positivo!
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5778 em: Fevereiro 24, 2012, 22:44 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

SL

SL

SL

Sim consigo e nem necessito de me alongar muito, consigo porque é verdade, pelo menos a minha verdade a verdade do que vi.

Tens outra opinião em relação a João Pereira e Polga sobre o jogo de ontem, respeito-a com todas as letras, mas não corroboro dela nem um bocadinho.

SL
Registado

Re: João Pereira , « Resposta #5779 em: Fevereiro 24, 2012, 22:52 »

*
Veterano

Masculino

Positivo!
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 287 288 [289] 290 291 ... 359 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

João Pereira

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: