Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 14:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? (Lida 11306 vezes)

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #40 em: Dezembro 18, 2009, 18:21 »

*
Sénior

Há aqui comentários que nem merecem comentários...

Felizmente há muitas excepções.
Este fórum tem pessoal inteligente.
A ideia de que a altura não é sinónimo de bom central, por exemplo, é uma evidencia.
É óbvio!

Há outras vertentes que influenciam a capacidade de um atleta no jogo aério.
Inteligência/capacidade de antecipação, impulsão e agressividade são chave.
Curiosamente são caracteristicas que não vejo por exemplo num polga que para além de tudo isso ainda é, lá está, baixo para central...

Lanço um desafio aqui aos foristas:
Digam-me 3 equipas de top na Europa com uma dupla de centrais mais baixa que a nossa!
Digam-me !!!

Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #41 em: Dezembro 18, 2009, 21:02 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

mito

a classe não tem altura, o Melhor que vi foi o Maradona o Melhor actualmente é o Messi, até nos centrais o único a ganhar o prémio de melhor do mundo foi o cannavaro com 1.80

Nem mais. Isto parece a conversa da pil------- e do seu tamanho.

Querem-se bons jogadores e o resto é conversa.

Olha que não entres por esse caminho que és capaz de ferir a sensibilidade de alguns. Isso é segundo o minorca, segundo algumas raparigas bêbadas... 
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #42 em: Dezembro 30, 2009, 22:43 »

*
Sénior

Localidade: Ilhavo
Masculino

precisam-se de jogadores de qualidade, isso sim. Antes 1 bom jogador que 5 ou 6 de 2,20 que nao saibam jogar a bola.
E obvio que altura e um aspecto importante,mas deve-se procurar um equilibrio nesse aspecto. Jogadores baixos teem qualidades que os altos nao tem, e vice-versa.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #43 em: Dezembro 30, 2009, 22:57 »

*
Sénior

precisam-se de jogadores de qualidade, isso sim. Antes 1 bom jogador que 5 ou 6 de 2,20 que nao saibam jogar a bola.
E obvio que altura e um aspecto importante,mas deve-se procurar um equilibrio nesse aspecto. Jogadores baixos teem qualidades que os altos nao tem, e vice-versa.

Claro!

É tão burro alguém que só queira jogadores altos porque são fortes no jogo aério como alguém que só queira jogadores baixos porque normalmente são melhores tecnicamente.

Eu nunca disse que só quero jogadores altos.
SEMPRE falei em equilibrio entre as vertentes fisico-morfologica, mental e tecnica.
Nem tenho visto ninguém a defender só jogadores altos.

Tenho visto é alguns a subvalorizar as questões fisico-morfologicas.
À portuga...Gostam mais de pensar em fintas...
Eu gosto também de eficácia!
Ver a bola lá dentro do lado de lá e afastada à bruta do lado de cá... Brinde

Na verdade, as estatisticas que interessam têm a ver com o que se passa dentro das áreas...
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #44 em: Dezembro 30, 2009, 23:01 »

*
Sénior

Respondendo à pergunta, se um onze inicial que tem entrado com uma média de 1,76m não precisa de reforços altos, então não sei...

Não é precisar, é precisar como de pão prá boca em desespero e de lágrimas nos olhos CRLH!

Quem não vê isto nos meus livros tem um nome: CEGO!

PS:
Mas dos bons...Não é purovics!
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #45 em: Dezembro 30, 2009, 23:29 »

Registado

Masculino

Digam-me 3 equipas de top na Europa com uma dupla de centrais mais baixa que a nossa!
Digam-me !!!

Não sendo de Top, a defesa menos batida do nosso campeonato, por exemplo tem uma média de alturas muito semelhante à dos centrais titulares do SCP  XIU

De acordo com dados do zerozero, por exemplo o Cannavaro tem 1,76 m e o Chiellini 1,85 m, tendo em conta que essa é a altura dada ao Tonel pela mesma base de dados, poderemos dizer que a média de alturas dos titulares não só da Juventus como da Squaddra Azurra é inferior à do SCP  Lips Sealed

Finalmente Réveillere e Cris, os titulares do Lyon, possuem 1,83 m e 1,80 m respectivamente.

O principal problema dos nossos centrais não está na altura , mas sim nos erros que cometem (principalmente o Polga  Indeciso). Se esses erros fossem corrigidos, eventualmente não estaríamos a debater a altura dos nossos centrais neste momento Eh!

De maneira geral é indiscutivel que o plantel do Sporting é baixo, no entanto, creio que os tais reforços altos sejam mais necessários para o ataque e para o meio campo (nada de Caicedos ou Purovics sff)  Dançar
Em relação à contratação de centrais, penso que não é necessário que sejam mais altos, mas que sejam melhores   Grin
« Última modificação: Dezembro 30, 2009, 23:34 por Ric_Atreyu » Registado

«Dificilmente voltarei um dia ao Sporting» - AINDA BEM PAULO BENTO *.*
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #46 em: Dezembro 30, 2009, 23:32 »

*
Sénior

Digam-me !!!

Não sendo de Top, a defesa menos batida do nosso campeonato, por exemplo tem uma média de alturas muito semelhante à dos centrais titulares do SCP  XIU

De acordo com dados do zerozero, por exemplo o Cannavaro tem 1,76 m e o Chiellini 1,85 m, tendo em conta que essa é a altura dada ao Tonel pela mesma base de dados, poderemos dizer que a média de alturas dos titulares não só da Juventus como da Squaddra Azurra é inferior à do SCP  Lips Sealed

Finalmente Réveillere e Cris, os titulares do Lyon, possuem 1,83 m e 1,80 m respectivamente.

O principal problema dos nossos centrais não está na altura , mas sim nos erros que cometem (principalmente o Polga  Indeciso). Se esses erros fossem corrigidos, eventualmente não estaríamos a debater a altura dos nossos centrais neste momento Eh!

Eu estaria.
 Angry
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #47 em: Dezembro 30, 2009, 23:52 »

Registado

Masculino

Eu concordo que sejam necessários jogadores mais altos, no entanto não acho que seja necessário um para a defesa. Na minha opinião beneficiaríamos muito mais com um ou outro médio mais possante para dar maior poder de choque ao meio campo e, visto o novo treinador apostar num 4-2-3-1, que também pode ser visto como um 4-3-3,  talvez um ponta de lança forte, descaíndo o Liedson para uma das alas à semelhança do Henry no Barcelona enquanto que o Pongolle ocupava a outra.

Falou-se também que o facto de a nossa defesa ser baixa resulta em poucos golos de canto ou livres com cruzamento para a área. Na minha opinião não teem necessariamente de ser os defesas a finalizar os lances do canto, e mesmo que tivessem, creio que o problema é mais azelhice do Polga do que falta de cm. Relembro o veterano Panucci que, sendo mais baixo que os nossos centrais, mantém uma média de 6 golos no campeonato por época.

A nível defensivo confesso que não me lembro de nenhum golo sofrido ao qual se possam atribuir culpas à estatura dos jogadores. Porém lembro-me de vários que são devidos a falhas de concentração  Bater Cabeça

Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #48 em: Janeiro 01, 2010, 10:48 »

Registado

Localidade: Massamá
Masculino

Efectivamente não parece, até pelos vários exemplos dados aqui que seja absolutamente necessário ter jogadores muito altos na defesa central (embora ajude)
O problema parece passar pelo facto de que uma equipa tendo um determinado número de jogadores, todos muito baixos perde capacidade de jogar pelo ar, que também é uma forma de jogar, marcar e sofrer golos. No nosso caso parece que o Paulo Bento e os dirigentes deixaram chegar esse desnível muito longe, ao ponto de termos uma equipa realmente muito baixa.
Por exemplo, os orcs estão constantemente a adquirir jogadores com uma estatura elevadíssima e tem ganho muitos jogos (onde jogam mal) graças a essa diferença de estatura, através de bolas paradas.
É muito triste quando jogamos mais ou menos e depois perdemos sempre através de um golo de bola parada (como começa a ser hábito)
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #49 em: Janeiro 01, 2010, 13:14 »

*
Juvenil

Localidade: Oeiras
Masculino

Não é só falta de concentração, na minha opinião os jogadores do Sporting são pouco agressivos a defender. Por exemplo, se compararmos o Polga com o Bruno Alves vemos essa diferença. A mim às vezes parece-me que o Polga tem medo de cabecear. No jogo com o Porto sofremos um golo de bola parada, onde o Polga fez falta e depois não marcou bem o Falcao.
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #50 em: Janeiro 01, 2010, 13:25 »

*
Iniciado

Localidade: Algés
Masculino

Eu concordo que sejam necessários jogadores mais altos, no entanto não acho que seja necessário um para a defesa. Na minha opinião beneficiaríamos muito mais com um ou outro médio mais possante para dar maior poder de choque ao meio campo...

Na minha opinião, onde faltam alguns centímetros ao nosso plantel é mesmo na defesa; não me faz confusão nenhuma ter a vertente mais ofensiva um pouco mais baixa. Vemos o saviola no benfas, avançado, caga-tacos, a marcar vários golos de cabeça: sabe-se posicionar.

Engraçado teres falado no barcelona, que pego como exemplo de equipa fantástica com médios e avançados de classe mundial baixos: Xavi (1,70) Iniesta (1,70) Messi (1,69) Bojan Krkic (1,70) Pedro Rodriguez (1,69)
Claro que há outros que fazem subir a média (indispensável a uma equipa que queira ter sucesso) sendo principalmente na defesa que vemos essas alturas a subir Piqué, Chygrynski, Abidal... É aqui que o Sporting perde pontos de combate.

Agora médios criativos, alas, extremos, avançados móveis: venham lá craques "baixotes"!
Registado

2008/09 | Vice-campeão Forum Predictions League
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #51 em: Janeiro 01, 2010, 13:28 »

Ex-elmatigol

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Digam-me !!!

Não sendo de Top, a defesa menos batida do nosso campeonato, por exemplo tem uma média de alturas muito semelhante à dos centrais titulares do SCP  XIU

De acordo com dados do zerozero, por exemplo o Cannavaro tem 1,76 m e o Chiellini 1,85 m, tendo em conta que essa é a altura dada ao Tonel pela mesma base de dados, poderemos dizer que a média de alturas dos titulares não só da Juventus como da Squaddra Azurra é inferior à do SCP  Lips Sealed

O principal problema dos nossos centrais não está na altura , mas sim nos erros que cometem (principalmente o Polga  Indeciso). Se esses erros fossem corrigidos, eventualmente não estaríamos a debater a altura dos nossos centrais neste momento Eh!

De maneira geral é indiscutivel que o plantel do Sporting é baixo, no entanto, creio que os tais reforços altos sejam mais necessários para o ataque e para o meio campo (nada de Caicedos ou Purovics sff)  Dançar
Em relação à contratação de centrais, penso que não é necessário que sejam mais altos, mas que sejam melhores   Grin

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #52 em: Janeiro 01, 2010, 13:58 »

*
Juvenil

Localidade: Londres
Masculino

Respondendo à pergunta, se um onze inicial que tem entrado com uma média de 1,76m não precisa de reforços altos, então não sei...

Não é precisar, é precisar como de pão prá boca em desespero e de lágrimas nos olhos CRLH!

Quem não vê isto nos meus livros tem um nome: CEGO!

PS:
Mas dos bons...Não é purovics!

Eu concordo com o Strikerr. O problema nao é só o Sporting nao ter DC's altos. O problema é mesmo nao ter jogadores altos ponto final!! Se queremos uma equipa equilibrada entao precisamos mesmo de 2/3 jogadores que venham dar mais altura á equipa. Essa do Maradona e o Messi... Mas eles jogavam sozinhos?? No Barcelona, por cada Messi tens um Ibra. Por cada Puyol tens um Pique...

Deem-me mas é exemplos de equipas de topo com a média de alturas iguais ao Sporting deste ano...!!! 

E já agora... Mas alguem quer cepos no Sporting?? Certamente nao nós. O nós que queremos é jogadores com qualidade mas altos.
Registado

Bruno de Carvalho - O nosso Presidente.
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #53 em: Janeiro 01, 2010, 16:05 »

Registado

Mais do que jogadores altos o Sporting precisa de bons jogadores "de cabeça"

Estar-se a medir os jogadores não leva a nada. Pedro Silva tem 1,80m mas é uma nulidade no jogo áreo.
Polga, mesmo nos seus melhores tempos, era mt fraco no jogo áreo

jogadores como phill babb (1,82m), jorge costa e f. couto, por exemplo, era bons a jogar de cabeça e não passavam o 1,85m

mais do q altura, o Sporting precisa de bons cabeceadores e desde há 3/4 anos a esta parte só tem 2: Liedson e Tonel

Isto faz com que o Sporting, além de sofrer bastantes golos de cabeça e na sequeência de bolas paradas, perca muitas disputas de bola a meio campo (qd envolve componente física e aérea) e marca pouqissimos golos de cabeça
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #54 em: Janeiro 01, 2010, 17:11 »

Registado

Masculino

Eu concordo que sejam necessários jogadores mais altos, no entanto não acho que seja necessário um para a defesa. Na minha opinião beneficiaríamos muito mais com um ou outro médio mais possante para dar maior poder de choque ao meio campo...

Na minha opinião, onde faltam alguns centímetros ao nosso plantel é mesmo na defesa; não me faz confusão nenhuma ter a vertente mais ofensiva um pouco mais baixa. Vemos o saviola no benfas, avançado, caga-tacos, a marcar vários golos de cabeça: sabe-se posicionar.

Engraçado teres falado no barcelona, que pego como exemplo de equipa fantástica com médios e avançados de classe mundial baixos: Xavi (1,70) Iniesta (1,70) Messi (1,69) Bojan Krkic (1,70) Pedro Rodriguez (1,69)
Claro que há outros que fazem subir a média (indispensável a uma equipa que queira ter sucesso) sendo principalmente na defesa que vemos essas alturas a subir Piqué, Chygrynski, Abidal... É aqui que o Sporting perde pontos de combate.

Agora médios criativos, alas, extremos, avançados móveis: venham lá craques "baixotes"!

Confesso que nem lembrei desse meio campo baixo porque existe sempre lá no meio um ou mais médios com estampa física assinalável. Para compensar a falta de músculo de Xavi é que jogam jogadores altos como Yaya Touré, Keita (marcando este muitos golos de cabeça), o próprio Busquets. E, na frente, esses avançados móveis jogam para um Poste chamado Ibrahimovic que possui uma técnica sobrehumana, jogando também regularmente um outro jogador chama Henry que também não é baixo.

Falaste no Saviola, mas não te esqueças que ele apoia directamente um tal de Cardozo que também é alto. O facto de marcar golos de cabeça mostra que tem inteligência suficiente para saber onde se posicionar ... Os nossos jogadores pelos vistos não sabem ... Bater Cabeça
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #55 em: Janeiro 01, 2010, 21:35 »

*
Iniciado

Localidade: Algés
Masculino

Saviola, mas não te esqueças que ele apoia directamente um tal de Cardozo que também é alto. O facto de marcar golos de cabeça mostra que tem inteligência suficiente para saber onde se posicionar ... Os nossos jogadores pelos vistos não sabem ... Bater Cabeça
Seta
mais do que cm, este é o grande mal dos nossos
Registado

2008/09 | Vice-campeão Forum Predictions League
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #56 em: Janeiro 01, 2010, 21:51 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Contratar pela altura é um erro. Mas um erro maior é não ter jogadores na equipa que sejam uma presença na área tanto ofensiva como defensivamente. E nós não os temos, salvo o Tonel. E só o ponho como excepção por favor.
Algo que pode também estar relacionado com isto, e acho que todos nós já reparámos, é que além de nos faltarem jogadores altos, faltam-nos jogadores fortes. Quantas vezes em jogos na Europa contra alemães ou contra equipas bem musculadas não vimos os nossos jogadores a serem atropelados constantemente sem conseguirem ganhar duelos individuais.

Só peço é que quando se vá contratar, se olhe duas vezes para o jogador mais forte no jogo aéreo, dos que estão a ser considerados.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #57 em: Janeiro 02, 2010, 13:39 »

*
Juvenil

Localidade: Oeiras
Masculino

Para marcar golos de cabeça, os cruzamentos têm que ser bons. Quando o Grimi joga, só faz péssimos cruzamentos. Lembro-me que o Tello fazia óptimos cruzamentos, os nossos laterais não têm feito isso. Não precisamos de jogadores altos mas sim agressivos na altura de cabecear a bola e com uma boa impulsão e capacidade de se antecipar aos defesas.
« Última modificação: Janeiro 02, 2010, 13:48 por MPP94 » Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #58 em: Janeiro 02, 2010, 17:12 »

*
Júnior

Localidade: Porto Salvo
Masculino

O problema dos nossos defesas não é a falta de altura, é a falta ou inexistência de inteligência para atacar a bola no momento certo. Obviamente que a altura é importante mas será tanto ou mais importante o poder de impulsão e o poder de decisão na hora do cabeceamento.
Venham gajos que consigam jogar bem nas alturas, não venham é matacões que em vez de pernas têm tabuas, mas que até sabem mandar umas marradas na bola e são altos... Por vezes é melhor um defesa de estatura média que seja rápido de pés e bom no cabeceamento.

Está fora de questão jogadores altos que não sabem jogar de cabeça Rir Muito Alto
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #59 em: Janeiro 02, 2010, 21:32 »

No avatar!

*

Masculino

Vítor Damas (1,82)
                              Fabio Cannavaro (1,76) Roberto Ayala (1,77)   
Daniel Alves (1,73)                                                                       Roberto Carlos (1,68)

Pirlo (1,78)
                                                   Xavi (1,70)

Maradona (1,65)

Garrincha (1,69)                                  Messi (1,69)
                                              Gerd Müller (1,78)   

Está lá o Damas porque não me recordo agora de nenhum grande guarda redes abaixo dos 1,80, mas todos os outros o são. E o próprio Damas não era nenhuma torre! Digam-me lá se não queriam esta equipa? Eu queria saber se era uma equipa de anões...
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: