Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 30, 2014, 14:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? (Lida 10993 vezes)

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #120 em: Abril 29, 2010, 20:06 »

*

Masculino

Existe um evidente défice de qualidade no plantel do Sporting. Assim como existe um défice de altura. São ambas válidas e nenhuma destas duas evidências anula a outra.

Não quero tronco com olhos só para fazer altura. Mas quero jogadores que também tenham qualidades físicas em vez de apenas técnicas (e capacidades psicológicas também mas aí já entramos em offtopic). Custa assim tanto perceber que arranjarmos urgentemente jogadores fisicamente mais possantes não nos impede de ter uma equipa de qualidade a nível técnico e táctico? Tudo o que é grande tem que ser um tronco com olhos?

Então e o Tiuí? É baixo e um cepo do pior. Ou para os baixos a teoria já não pode ser aplicada?

Seta

Obviamente. Aqueles para os quais a teoria das alturas é algo que não interessa, normalmente defendem-se com os Purovic's de um lado e o Cannavaro's do outro, quando a única coisa que se quer é que a equipa como um todo consiga aliar qualidade tecnica com capacidade física.
Quer queiram quer não, cada vez mais a capacidade física é um factor importante a ter em conta em todas as equipas, mas obviamente que com qualidade.

Eu diria que (olhando apenas para a Europa) o Sporting, se não é actualmente a equipa mais "fraca" fisicamente de entre os principais campeonatos europeus, então anda lá perto certamente.
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #121 em: Abril 29, 2010, 21:36 »

*
Juvenil

Localidade: Londres
Masculino

A teimosia dos que acham que a altura no futebol moderno é um mito deixa-me estupefacto.
Mesmo depois de analisarem os planteis das equipas de topo e de verem a média de alturas, ainda acham que estamos bem.

U for real...??  Pensar
Registado

Bruno de Carvalho - O nosso Presidente.
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #122 em: Abril 30, 2010, 07:55 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

O INTER TEM UMA MEDIA DE 183
O BARÇA ITEM MEDIA DE 180
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #123 em: Abril 30, 2010, 11:44 »

*

Masculino

.Onzes titulares nas segundas-mãos das meias-finais da Liga dos Campeões:

Barcelona - três jogadores acima de 1,90m, um com 1,89m e dois com 1,83m
Inter - três jogadores acima de 1,85m, três jogadores de 1,84m e um de 1,83m
Bayern - dois jogadores acima de 1,90m, três jogadores acima de 1,85m e quatro acima de 1,80m
Lyon - um jogador com 1,91m, dois jogadores com 1,86m e mais três acima de 1,80m

.Onzes titulares nas segundas-mãos das meias-finais da Liga Europa:

Fulham - dois jogadores acima de 1,95m, um de 1,88m e três com 1,83m
Hamburgo - dois jogadores acima de 1,90m, três acima de 1,85m e três acima de 1,80m
Liverpool - um jogador de 1,91m, três jogadores acima de 1,85m, quatro jogadores acima de 1,80m
Atletico - um jogador de 1,90m, um jogador de 1,89m e quatro jogadores acima de 1,80m

Indeciso
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #124 em: Maio 01, 2010, 01:19 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

oque conta e a media ou so jogarao  com 6
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #125 em: Maio 01, 2010, 01:59 »

*

Masculino

oque conta e a media ou so jogarao  com 6

Sim é isso, ter uma equipa composta por onze jogadores com 1,79m é exactamente a mesma coisa que ter uma equipa com uma média de alturas de 1,79m mas com uma defesa acima de 1,80m e dois ou três jogadores com mais de 1,85m e depois alguns minorcas com 1,65m ou 1,70m para nivelarem a média. Roll Eyes

A média não interessa para nada, o que interessa é ter um número de jogadores suficiente que sejam relativamente altos em posições específicas principalmente na defesa (centrais), e eventualmente um no meio campo ou outro como avançado. Ah e claro... convém que haja qualidade.

Mas já que se falam em médias, a do onze titular do Sporting no jogo contra o Leiria foi de 1,77m... e não há lá Messis nem Cannavaros.

« Última modificação: Maio 01, 2010, 02:02 por SCP Fan » Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #126 em: Dezembro 11, 2011, 11:28 »

*
Veterano

Precisávamos ou não de aumentar a altura da equipa?
Ainda há alguém que duvide?
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #127 em: Dezembro 11, 2011, 11:46 »

*
Iniciado

Localidade: serafina
Masculino

Precisamos de pelo menos um trinco alto , mas com bons pés temos lá o Carriço , não é baixo mas com bola não dá !!!
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #128 em: Dezembro 11, 2011, 11:50 »

TiagoLeao494

Precisávamos ou não de aumentar a altura da equipa?
Ainda há alguém que duvide?

Seta Lembro-me bem da tua luta.  Positivo!
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #129 em: Dezembro 11, 2011, 12:18 »

*
Veterano

A minha ideia nunca foi e nem é que se desate a contratar jogadores porque são altos.
Como referi por diversas vezes o que defendo no plantel é uma harmonia perfeita entre valências técnicas, mentais e fisico-morfológicas.

No SCP, durante 20 anos, desprezou-se a vertente mental e a vertente fisico-morfologica.
Nos ultimos 5 anos, desprezou-se tudo.

Agora, finalmente, voltou-se a priveligiar a vertente técnica com jogadores como o Carrillo, o Jeffren e o Capel.
Foi um voltar à origens.
E deu-seu finalmente uma colher de chá à vertente fisico-morfológica com a vinda do Onyewu.

Que se continue a melhorar o equilibrio entre as 3 vertentes.

E atenção também à vertente mental...
Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #130 em: Dezembro 11, 2011, 13:28 »

*
Veterano

Masculino

Não precisas de uma torre se tiveres jogadores que, com a sua impulsão, consigam ganhar bolas na área.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #131 em: Dezembro 11, 2011, 13:29 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

A idade técnica e mental do Barça ((à @Strikerr), ultrapassa e muito os 2 metros!
E a do Inter de Mourinho por lá andava. A do RM do mesmo tb. se aproxima.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #132 em: Dezembro 11, 2011, 13:35 »

Ex-Lion100

*
Veterano

Localidade: Magoito(Sintra)
Masculino

Na minha opinião, a altura é muito importante.

Esta época, temos 2 derrotas na liga, e nas duas, sofremos de bola parada. Nas épocas anteriores, a mesma coisa. Já para não falar nas bolas paradas ofensivas, onde temos dificuldades. E aí vimos a importância de Onyewu, e dos seus 1,96.

O Barça praticamente só ataca, praticamente só tem bola, pelo que não se tem de preocupar muito. Mas Busquets, Pique, Puyol, e Abidal, são fortes no jogo aéreo.

Por isso, para mim, era importante 2 reforços em Janeiro, um central e um trinco, de preferência, altos.

Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #133 em: Dezembro 11, 2011, 14:36 »

Goncalojbcorreia

O Tonel tinha 1.84m e ninguém lhe ganhava uma bola que fosse no jogo aéreo...
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #134 em: Dezembro 11, 2011, 14:39 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Olha, olha! Este tópico... Cool Há quanto tempo!
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 14:45 por joaommx » Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #135 em: Dezembro 11, 2011, 14:43 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O Tonel tinha 1.84m e ninguém lhe ganhava uma bola que fosse no jogo aéreo...

É verdade e isso já foi tudo esmiuçado. Há mais factores a ter conta, mas a altura é ainda assim um excelente indicador.
Até porque os jogadores baixos ou de estatura média e fortes a ganhar bolas pelo ar não são a regra.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #136 em: Dezembro 11, 2011, 14:55 »

*

Masculino

Alguma vez o Onyewu tinha marcado aquele golo de ontem sem aquela altura e físico todo ? Claro que não. Assim como há dúvidas de que por exemplo o Carriço seria muito melhor central se tivesse entre uns 1,85m a 1,88m ? Eu não tenho dúvidas que seria, não perderia mobilidade e ganhava bastante em capacidade no jogo aéreo.

O americano é um grande central ? Não, mas é um central com qualidades e que explora ao máximo as características físicas que tem, e é por isso que ninguém lhe ganha bolas no ar.

Há Cannavaros por aí ? Sim, há, mas estamos a falar de jogadores de topo, com qualidades de topo que podem colmatar as características físicas menos boas que têm para a posição em causa. Se me arranjarem Cannavaros a bom preço venham eles, mas a qualidade de topo continua a ser mais cara que os centímetros, por isso para quem não tem dinheiro o melhor mesmo é dotar a defesa de jogadores com alguma qualidade mas que tenham essas características físicas que os ajudem a limpar tudo no ar, depois tem é de haver outros para colmatar o que lhes falta noutros aspectos de jogo. E claro que se contratarem um cepo de 2 metros também não serve de muito, é que um cepo é sempre um cepo.

Para além disso, os Barcelonas e os Reais, apesar dos craques todos, continuam a não abdicar de ter os tais jogadores com uns centímetros a mais em posições específicas. Admito que me custa um bocado em perceber a insistência em ter jogadores baixos só porque sim e porque há uns exemplos de minorcas que até são muito bons. Qualidade sim, sempre, mas isto para mim parece-me tão evidente que não percebo porque se complica o que parece tão simples.

Parece que o pessoal não quer dar o braço a torcer perante as evidentes melhorias que o Onyewu traz ao nosso jogo, e não me venham dizer que é um central de topo.

PS. Quanto ao Tonel (e para mim não era baixo), gostava muito dele, no ar era excelente, gostava da atitude, não me importava que ainda cá estivesse, e gosto da forma como ainda hoje se refere ao Sporting, mas... e o resto ? O Tonel tinha várias deficiências no seu jogo e que por vezes nos custavam caro.
« Última modificação: Dezembro 11, 2011, 14:59 por SCP Fan » Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #137 em: Dezembro 11, 2011, 15:39 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Centrais altos e todos os outros têm que ser relativamente altos, excepção para o nº10 e extremos (se forem mais alas que avançados).
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #138 em: Dezembro 11, 2011, 15:59 »

*
Júnior

Masculino

No futebol moderno é importante ter jogadores altos e sobretudo com um físico forte, é verdade que há equipas como o Barça que até nem tem jogadores muito altos (mesmo assim têm Piqué, Abidal e Busquets que não são propriamente pequenos) e dão-se bem, mas eles são uma equipa que aposta tudo na posse de bola e no controlo do jogo. O Sporting também é uma equipa que aposta na posse de bola mas nos confrontos com os rivais ou confrontos europeus, em que o jogo é muito repartido, a parte física muitas vezes faz a diferença, o fifica já percebeu isso à muito tempo, nós pelos vistos ainda não.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #139 em: Dezembro 11, 2011, 16:02 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

vejam o falcão se não marca de cabeça e o vou que da neste viedo ao minuto 1.50, e só tem 1,77m.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 5 6 [7] 8 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: