Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 21, 2014, 11:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? (Lida 10754 vezes)

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #100 em: Abril 28, 2010, 15:34 »

czar_7

Pelo que vocês dizem jogadores bons e com estatura mediana não servem (em qualquer lado um gajo com 1.82 é alto mas pronto), o que me leva a pensar que preferem toscos mas com corpanzil de jogador de rugby, A quantidade de evzes que vejo: só tem 1.80 m. Não serve.

Se fosse o Liedson também diziam que por ter 1.75 m não é um ogador para o sporting?
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #101 em: Abril 28, 2010, 15:36 »

*
Juvenil

Localidade: Carregado
Masculino

Mais uma vez, casos como o do Liédson ou o Carriço são a excepção que confirma a regra. Precisamos de gente alta, principalmente na defesa, que é o sector que mais precisa desses ditos centímetros.
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #102 em: Abril 28, 2010, 15:45 »

*

Masculino

Pelo que vocês dizem jogadores bons e com estatura mediana não servem (em qualquer lado um gajo com 1.82 é alto mas pronto), o que me leva a pensar que preferem toscos mas com corpanzil de jogador de rugby, A quantidade de evzes que vejo: só tem 1.80 m. Não serve.

Se fosse o Liedson também diziam que por ter 1.75 m não é um ogador para o sporting?

Mas qual é o sentido do que estás a dizer ? Onde é que alguém disse isso ? Não percebes mesmo o que se está a dizer, não vale a pena.

Mas eu vou tentar explicar mais uma vez, não se está a analisar as alturas dos jogadores por si só, nem a dizer que isso é um indicador de qualidade do jogador, o que se está a analisar são as necessidades da equipa, como um todo. Não fazem falta jogadores altos só porque sim, ou porque são muito bons, fazem falta porque não os temos no plantel e isso deixa-nos com uma equipa desequilibrada.

Será que todos aqueles exemplos que ali estão são por acaso ? É por acaso que o Sporting quando comparado com aquelas equipas tem uma média de alturas ridícula ?

Não tarda estás-me a falar do Messi que é baixo e é o melhor do mundo. Mas o Messi joga sózinho ? Nem ele joga sózinho nem a equipa do Barça é formada só por Messi / Iniesta / Xavi, há lá mais gente, para dar altura e músculo à equipa. Será que isto é assim tão complicado de compreender ?

Tu olhas para ali e lês "jogadores altos é que são bons, jogadores baixos não prestam", mas olha que não é isso que está lá escrito...  Roll Eyes
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #103 em: Abril 28, 2010, 15:56 »

czar_7

Pronto fica lá com a bicicleta. Se reparares os golos que sofremos de bola parada não se devem à estatura mas à deficiente marcação que se faz aos adversários.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #104 em: Abril 28, 2010, 15:56 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: Vale de Cambra
Masculino

Na minha opinião, Altura importa, se formos a ver, nos ultimos 10 anos, a única defesa que conseguiu ser campeã europeia sem centrais altos foi o Barcelona de Raijkard. Com Puyol e Marquez. Todas as outras teem geralmente um central mais baixo (1.78-1.83) e outro de maior estatura(1 > 86). È um dado estatistico, mas pode dizer muito.
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #105 em: Abril 28, 2010, 16:09 »

Hollow

Na questão das alturas, face ao suposto avanço pelo Vida, e uma eventual vinda de um Geromel e de um Evaldo (embora prefira o Ansaldi com os seus 1.78 m), é verdade que a defesa sofria um upgrade nesse aspecto:

R.Patricio
                           [1.89 m]

D.Vida      D.Carriço    Geromel     Evaldo
[1.82 m]    [1.82 m]     [1.87 m]    [1.84 m]

Muito melhor que isto, numa relação de centimetros/custo/qualidade seria dificil...
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #106 em: Abril 28, 2010, 17:58 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Pronto fica lá com a bicicleta. Se reparares os golos que sofremos de bola parada não se devem à estatura mas à deficiente marcação que se faz aos adversários.

Seta

Os nossos jogadores estão a olhar para o dia de ontem e esquecem-se de marcar os jogadores adversários que cabeceiam sem oposição! Nem com defesas de 2 metros nos safamos se a atitude continuar.
« Última modificação: Abril 28, 2010, 18:00 por F_J_P » Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #107 em: Abril 28, 2010, 18:28 »

*
Veterano

Seta

Os nossos jogadores estão a olhar para o dia de ontem e esquecem-se de marcar os jogadores adversários que cabeceiam sem oposição! Nem com defesas de 2 metros nos safamos se a atitude continuar.

Eu se fosse um franganito como os nossos e tivesse que constantemente marcar gajos mais altos e mais fortes fisicamente, se calhar também me...esquecia de marcar um ou outro bizonte que aparecesse. Faz melhor à saúde...

Na verdade, o melhor era nem tar lá perto ou fingir que não tinha visto.
Enfim, é uma espécie de inteligência subconsciente...
Não é difícil de praticar num clube como o SCP.
Mas eu não sou central do SCP...

PS:
Mais vale uma falha de marcação do que uma enrabadela vergonhosa ou um problema de saúde em plena área, né Polga?
« Última modificação: Abril 28, 2010, 18:32 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #108 em: Abril 28, 2010, 19:30 »

czar_7

tivemos um defesa central chamado lúcio que era muito baixo e apesar disso ganhava bolas de cabeça a adversários muito mais altos.

a altura nunca conseguira compensar um bom poder de impulsão e tempo de salto
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #109 em: Abril 28, 2010, 19:35 »

*
Juvenil

Localidade: Paris
Masculino

Respondendo a pergunta do topico: Realidade!
Nao existe a minima duvida que o plantel precisa de mais altura, principalmente na defesa central.
Registado

Socio do SCP desde 1993!
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #110 em: Abril 28, 2010, 19:57 »

*

Masculino

A Europa do futebol anda enganada, o que está a dar é ter um quarteto de defesas centrais com uma média de alturas de 1,82m, e não ter nenhum jogador de campo (dos que são regularmente utilizados) mais alto que 1,85m.

Ah e já agora, os centrais altos também saem do chão, nem precisam de ter uma capacidade de impulsão de topo, basta que sejam bons e não postes, e até se cansam menos chegando na mesma às bolas pelo ar. E também não são todos gajos sem rins como o Luisão.

Parece que o que se está aqui a comparar, são defesas baixos e com impulsão extraordinária com defesas altos mas sem qualidade, ou seja comparar-se bons jogadores com lixo, assim fica fácil.

Falam-me de Cannavarro de Puyol, isso são jogadores de topo que podem compensar a menor estatura com qualidades extraordinárias. Arranjem-me lá um Cannavaro ou um Puyol para jogar no Sporting que eu não me queixo da falta de altura do plantel.
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #111 em: Abril 28, 2010, 20:03 »

*
Júnior

Localidade: Portalegre
Masculino

A Europa do futebol anda enganada, o que está a dar é ter um quarteto de defesas centrais com uma média de alturas de 1,82m, e não ter nenhum jogador de campo (dos que são regularmente utilizados) mais alto que 1,85m.

Ah e já agora, os centrais altos também saem do chão, nem precisam de ter uma capacidade de impulsão de topo, basta que sejam bons e não postes, e até se cansam menos chegando na mesma às bolas pelo ar. E também não são todos gajos sem rins como o Luisão.

Parece que o que se está aqui a comparar, são defesas baixos e com impulsão extraordinária com defesas altos mas sem qualidade, ou seja comparar-se bons jogadores com lixo, assim fica fácil.

Falam-me de Cannavarro de Puyol, isso são jogadores de topo que podem compensar a menor estatura com qualidades extraordinárias. Arranjem-me lá um Cannavaro ou um Puyol para jogar no Sporting que eu não me queixo da falta de altura do plantel.

Seta Como costumo dizer, é preciso é qualidade, quer seja alto, baixo, português ou estrangeiro
Registado

MEGAJOKER não escreve segundo o novo acordo ortográfico! (E com orgulho!)

“Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta.” (Albert Einstein)

http://gfycat.com/EveryRevolvingEskimodog#?format=gif
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #112 em: Abril 28, 2010, 20:14 »

*
Iniciado

Localidade: Santiago do Cacém
Masculino

Habitual equipa nos jogos mais importantes :

R.Patricio    1,88
J.Pereira     1,73
D.Carriço     1,82
Tonel         1,84
L.Grimi        1,83
P.Mendes    1,77
M.Veloso     1,80
J.Moutinho  1,69
M.Izmailov   1,69
Y.Djaló        1,70
Liédson       1,75

Portanto, quanto a jogadores de campo temos :

Zero acima de 185 cm
Três entre 180-185 cm
Dois entre 175-180 cm
Dois entre 170-175 cm
Três entre 165-170 cm

Mostrem-me uma equipa de topo de um campeonato no minimo semelhante ao português que apresente um onze com estas caracteristicas quanto a altura.

Precisam-se reforços altos ? Parece-me evidente que sim e é algo que critico há já alguns anos nas equipas que apresentamos. Este problema não é de agora.

Como é óbvio devem-se procurar jogadores que aliem a altura a outras qualidades. Só a altura não chega.

SL
Registado

4.3.3
R.Patricio; Cédric, E.Dier, M.Rojo, Jefferson; W.Carvalho; Adrien, J.Mário; C.Mané, F.Montero, A.Carrillo
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #113 em: Abril 28, 2010, 22:38 »

*
Júnior

Este tópico em cima é dar achas para a fogueira à legião enorme de adeptos de jogadores anões.

Vão chover opiniões do género: "a altura não interessa nada porque o Purovic é alto..."
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #114 em: Abril 28, 2010, 22:44 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Este tópico em cima é dar achas para a fogueira à legião enorme de adeptos de jogadores anões.

Vão chover opiniões do género: "a altura não interessa nada porque o Purovic é alto..."
claro, mas isto é uma questao de conjuntura, se fossem altos e os resultados fossem os que temos agora haveria um topico- "sao precisos reforços de estatura pequena para a proxima epoca?"

Portanto isto é optimo, alias, para que avaliar jogadores? a estatura deles ate eu posso analisar ou qualquer leigo na materia...

Sao precisos bons reforços, que cumpram bem nas suas posiçoes e tragam qualidade ao plantel....

Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #115 em: Abril 28, 2010, 22:47 »

*
Júnior

claro, mas isto é uma questao de conjuntura, se fossem altos e os resultados fossem os que temos agora haveria um topico- "sao precisos reforços de estatura pequena para a proxima epoca?"

Portanto isto é optimo, alias, para que avaliar jogadores? a estatura deles ate eu posso analisar ou qualquer leigo na materia...

Sao precisos bons reforços, que cumpram bem nas suas posiçoes e tragam qualidade ao plantel....

Eu não dizia?

Altura não. Nem se pode falar disso.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #116 em: Abril 28, 2010, 22:50 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Eu não dizia?

Podes, mas nao como motivo principal para qualquer contrataçao, alias, se formos procurar bons defesas centrais e essa definiçao estiver par a par com a altura como bem dizes, nao percebo qual o problema....

Parece parva esta questao.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #117 em: Abril 28, 2010, 22:57 »

*
Júnior

Digam o que disserem o Sporting tem um défice de força e altura. Claro que os jogadores também têm que ter qualidade mas o factor físico é importante no futebol moderno.

A prova são os golos que sofremos e o modo como os sofremos.

Reconhecer isso não devia ser um tabu.
Registado

Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #118 em: Abril 28, 2010, 23:04 »

czar_7

Eu não dizia?

Podes, mas nao como motivo principal para qualquer contrataçao, alias, se formos procurar bons defesas centrais e essa definiçao estiver par a par com a altura como bem dizes, nao percebo qual o problema....

Parece parva esta questao.

Finalmente alguém que percebe o que estou a dizer Positivo!
Registado
Re: Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade? , « Resposta #119 em: Abril 29, 2010, 19:59 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Existe um evidente défice de qualidade no plantel do Sporting. Assim como existe um défice de altura. São ambas válidas e nenhuma destas duas evidências anula a outra.

Não quero tronco com olhos só para fazer altura. Mas quero jogadores que também tenham qualidades físicas em vez de apenas técnicas (e capacidades psicológicas também mas aí já entramos em offtopic). Custa assim tanto perceber que arranjarmos urgentemente jogadores fisicamente mais possantes não nos impede de ter uma equipa de qualidade a nível técnico e táctico? Tudo o que é grande tem que ser um tronco com olhos?

Então e o Tiuí? É baixo e um cepo do pior. Ou para os baixos a teoria já não pode ser aplicada?
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Precisam-se Reforços Altos! - Mito ou realidade?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: