Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 22, 2014, 16:34

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009

Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 (Lida 3365 vezes)

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #20 em: Dezembro 02, 2009, 12:44 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Acho tão bem entregue este ano ao Messi, como o foi ao CR no ano anterior. Quanto a mim este prémio enferma do defeito que dizer respeito ao 1 ano calendário, em vez de a uma época desportiva. Tornaria tudo mais claro se fizessem esta alteração.
Registado

Vuk10Bala ©

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #21 em: Dezembro 02, 2009, 14:59 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

O melhor jogador do ano chama-se Xavi. Jogador com mais assistencias na liga espanhola , mais assitencias na liga dos campeoes , melhor medio da liga espanhola , melhor medio da liga dos campeoes e foi eleito o melhor jogador da final pel Uefa.

E nem preciso de falar dos seus meritos na seleccao espanhola no ano transacto.

Falta-lhe este galardao depois de ter sido eleito o melhor do Euro.

O Messi esteve excelente mas , e sem querer chocar ninguem , o Etoo esteve praticamente ao mesmo nivel. E quem decidiu a vitoria na Champions para o barca foi claramente Etoo , Iniesta e o mais importante...Tom Henning Ovrebo.

O argentino , pelo que fez , merece este ano estar á frente do Ronaldo nas votacoes...mas este o ano passado nao foi de forma alguma a referencia para melhor do ano.

Conjugas uma panóplia interessante (e verdadeira) de factores positivos mas, como bem sabemos, o "melhor" jogador é aquele que finta, que sabe dar toques, que rende milhões em publicidade, e não o jogador regular, competente, solidário com o clube e equipa e afável com os adeptos.

Este prémio, e qualquer outro, possui muitas "nuvens".
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #22 em: Dezembro 02, 2009, 20:44 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

A Xavi a equipa é que conta, ele próprio já o disse, deve porventura ficar satisfeito( quem não fica?) com o reconhecimento individual mas Xavi e Barcelona confundem-se, a equipa é ele, e ele é parte integrante/fulcral da equipa.
Não parece ser pessoa de se chatear com prémios individuais mas sim com colectivos.

Quanto ao prémio de Messi, o vencedor encontrou-se a 27 de Maio, desde aí que o confronto directo e o golo de cabeça de Messi (numa exibição cinzenta do próprio diga-se) ditou leis.
Tal como a meia final vergonhosa contra o Chelsea, que afastou um dos candidatos, Essien.
« Última modificação: Dezembro 02, 2009, 20:47 por Novo » Registado

2h9m21s
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #23 em: Dezembro 02, 2009, 21:04 »

*
Veterano

Localidade: Ilhavo
Masculino

Eu ca nao sou defensor deste premio.

Escolher-se um jogador pela capacidade de finta e por golos marcados praticamente... Nao me parece um criterio justo e igual para todos os jogadores. Nao faz sentido. É sempre a mesma coisa, escolhem um atacante e pronto, chamam-lhe melhor do mundo.... Bater Cabeça

Eu pergunto como e ke eles comparam ronaldo e messi a um guarda redes, ou a um defesa, ou a um medio. É tudo posiçoes diferentes, cada uma tem caracteristicas especificas. E por isso defendo, que isto do "melhor do mundo" tem que ser feito para cada posiçao : "melhor avançado", "melhor medio" , "melhor defesa" e "melhor gk". Estes 4 fazem sentido, agora estar-se a comparar avançados com defesas (exemplo), e o mesmo que comparar sapatos com botas, ou cenouras com batatas.

"que rende milhões em publicidade" - mas afinal o titulo refere-se as qualidades desportivas ou a capacidades publicitarias? Se assim for, que deem o nome de "Melhor publicitário" ou algo do genero.
« Última modificação: Dezembro 02, 2009, 21:08 por fr0z3nshad3 » Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #24 em: Dezembro 02, 2009, 21:41 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

A Xavi a equipa é que conta, ele próprio já o disse, deve porventura ficar satisfeito( quem não fica?) com o reconhecimento individual mas Xavi e Barcelona confundem-se, a equipa é ele, e ele é parte integrante/fulcral da equipa.
Não parece ser pessoa de se chatear com prémios individuais mas sim com colectivos.

Quanto ao prémio de Messi, o vencedor encontrou-se a 27 de Maio, desde aí que o confronto directo e o golo de cabeça de Messi (numa exibição cinzenta do próprio diga-se) ditou leis.
Tal como a meia final vergonhosa contra o Chelsea, que afastou um dos candidatos, Essien.

Mas chateio-me eu  Rir Muito Alto

Eu faco este exercicio...tirava o Ronaldo do United á 2 epocas e nao imaginava aquela equipa atingir tais feitos. Tem um plantel fantastico mas o Ronaldo fartou-se de decidir jogos atras de jogos...a sua presenca em campo e o seu posicionamento serviam como ponto de partida para a ideia de jogo do United.

Ja em relacao ao Barca do ano passado eu tirava o Messi...e acho que a coisa nao mudava tanto assim apesar de perder obviamente qualidade ofensiva. Já se tirar o Xavi (e em parte o Iniesta) aquela equipa perde por completo a sua identidade.

O Messi é fabuloso , um prodigio tecnico em finta curta (apesar de preferir mais uma tecnica genero Zidane) , e com uma capacidae de desiquilibrio a nivel individual que nao tem qualquer concorrente no mundo...no entanto apenas acho que ele nao era o jogador mais importante do super barca. Para mim a chave chama-se Xavi e só por isso acho que ele actualmente é o melhor do mundo.

Jogou na melhor equipa do mundo o ano passado onde ganhou o que havia para ganhar e jogou na melhor seleccao do mundo. Tenha pena que os jornais de barcelona nao tenham feito mais campanha por ele...o Messi é muito novo e tem uma vida de futebol á sua frente...o Xavi nao é velho mas dificilmente terá uma epoca tao boa como esta (pode ser este ano..se vencer o mundial ! )
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #25 em: Dezembro 02, 2009, 21:46 »

Pedro 1906

Mas chateio-me eu  Rir Muito Alto

Eu faco este exercicio...tirava o Ronaldo do United á 2 epocas e nao imaginava aquela equipa atingir tais feitos. Tem um plantel fantastico mas o Ronaldo fartou-se de decidir jogos atras de jogos...a sua presenca em campo e o seu posicionamento serviam como ponto de partida para a ideia de jogo do United.

Ja em relacao ao Barca do ano passado eu tirava o Messi...e acho que a coisa nao mudava tanto assim apesar de perder obviamente qualidade ofensiva. Já se tirar o Xavi (e em parte o Iniesta) aquela equipa perde por completo a sua identidade.

Basta ver o recente jogo contra o Inter... Sem Messi e Zlatan, o Barça continuou a ser demolidor, muito por culpa desses dois espanhóis.
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #26 em: Dezembro 21, 2009, 19:34 »

*

Masculino

Já agora, é off-topic mas o Ronaldo também está no 11 do ano (naturalmente...).

Citação de: aborla
O onze ideal apareceu todo junto em palco, recebendo respectivamente o seu prémio: Casillas; Terry, Vidic, Evra, Dani Alves; Xavi, Iniesta, Gerard; Messi, Ronaldo e Torres.
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #27 em: Dezembro 21, 2009, 19:35 »

Pedro 1906

SCP Fan, para comentarmos o FIFA World Player a seguir, usa-se qual? Este (e mudas o nome para algo como Gala FIFA 2009) ou no outro do Messi Bola d'Ouro?

Marta outra vez melhor do Mundo.
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #28 em: Dezembro 21, 2009, 19:41 »

*

Masculino

SCP Fan, para comentarmos o FIFA World Player a seguir, usa-se qual? Este (e mudas o nome para algo como Gala FIFA 2009) ou no outro do Messi Bola d'Ouro?

Marta outra vez melhor do Mundo.

Não sei. Não sou moderador desta secção, mas talvez seja melhor criar um para Gala em si (onde caberá esse meu post sobre o 11 do ano), isto se não houver nada lá para trás. O Da Rocha ou o Angel depois mudam alguma coisa se for preciso.
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #29 em: Dezembro 21, 2009, 20:00 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

Melhor do Mundo 2009 - Lionel Messi
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #30 em: Dezembro 21, 2009, 20:01 »

Pedro 1906

Bah... para o ano o CR9 bisa, não tenho qualquer dúvida.
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #31 em: Dezembro 21, 2009, 20:01 »

*
Veterano

Masculino

Previsível.
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #32 em: Dezembro 21, 2009, 20:02 »

*

Localidade: Mangualde / Alemanha
Masculino

CR em 2010 again sem duvidas!
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #33 em: Dezembro 21, 2009, 20:04 »

Pedro 1906

Então e não há o resto do pódio?
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #34 em: Dezembro 21, 2009, 20:10 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Era óbvio que o Messi ia vencer este ano.
Para o ano espero que o CR9 volte a vencer.
Registado

Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #35 em: Dezembro 21, 2009, 20:25 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

1º Messi  (1073 votos)
2º Ronaldo (352)
3º Xavi (196)
4º Káká (190)
5º Iniesta (134)
« Última modificação: Dezembro 21, 2009, 20:28 por FranciscoG » Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #36 em: Dezembro 21, 2009, 20:27 »

S.Guerreiro

1º Messi
2º Ronaldo
3º Xavi
4º Káká
5º Iniesta

Iniesta merecia mais,bem mais.
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #37 em: Dezembro 21, 2009, 20:28 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Iniesta atrás de Kaka? isso não tem lógica nenhuma enfim, e mesmo o Ronaldo acho que este ano devia estar atrás de Iniesta e Xavi...
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #38 em: Dezembro 21, 2009, 20:43 »

Pedro 1906

Para mim, o Kaká nem devia estar no top 5... que é feito do Eto'o? Angry
Registado
Re: Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009 , « Resposta #39 em: Dezembro 21, 2009, 21:05 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Este é que merecia o melhor do mundo 

Tambem nao percebo o Eto nao estar presente. Fez uma epoca melhor que Ronaldo e Kaka (entao este nem se compara....) .

Para mim seria entao

Xavi
Messi
Eto
Ronaldo
Gourcuff
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Messi Bola d'Ouro & FIFA World Player 2009

« tópico anterior seguinte »
Ir para: