Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 21:27

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Amido Baldé

Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Amido Baldé (Lida 13640 vezes)

Re: Amido Baldé , « Resposta #80 em: Junho 07, 2010, 01:47 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Não temos formado grandes avançados, tenho agora esperanças no Ponde e no Delman Santos para daqui a uns 3 anos!

Já os viste a jogar ou baseias-te nos valores absurdos de putos de 14 anos do FM?  Despercebido
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #81 em: Junho 07, 2010, 05:18 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Não temos formado grandes avançados, tenho agora esperanças no Ponde e no Delman Santos para daqui a uns 3 anos!

Já os viste a jogar ou baseias-te nos valores absurdos de putos de 14 anos do FM?  Despercebido
Baseio-me nisso  Rir Muito Alto
E nas opiniões do fórum e pelo que leio no "Academia de Talentos"
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #82 em: Junho 07, 2010, 11:46 »

*

O Amido é um jogador diferente do habitual na formação: é um jogador de enorme estampa física com menos técnica do que os extremos que formamos.

Quer com isso dizer que seja um mau jogador? Não. Justifico a minha opinião:

1) A transição júnior-sénior é tudo menos linear. Fala-se no Paím, no Edgar Marcelino e noutros e...onde é que andam? Provavelmente vão passar ao lado de grandes carreiras, tendo sido determinantes nas suas equipas de formação.

2) Formar um ponta-de-lança é muito diferente de formar um extremo. São jogadores que demoram mais anos até estarem formados, precisam de jogos, experiência para melhorar o posicionamento e os seus mecanismos de jogo. O Baldé não é jogador para estar no próximo ano nos séniores. Mas com que idade atingiram o topo jogadores como o Toni, o Millito ou o Pauleta? É preciso dar tempo ao tempo.
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #83 em: Junho 07, 2010, 14:23 »

*
Júnior

O Amido é um jogador diferente do habitual na formação: é um jogador de enorme estampa física com menos técnica do que os extremos que formamos.

Quer com isso dizer que seja um mau jogador? Não. Justifico a minha opinião:

1) A transição júnior-sénior é tudo menos linear. Fala-se no Paím, no Edgar Marcelino e noutros e...onde é que andam? Provavelmente vão passar ao lado de grandes carreiras, tendo sido determinantes nas suas equipas de formação.

2) Formar um ponta-de-lança é muito diferente de formar um extremo. São jogadores que demoram mais anos até estarem formados, precisam de jogos, experiência para melhorar o posicionamento e os seus mecanismos de jogo. O Baldé não é jogador para estar no próximo ano nos séniores. Mas com que idade atingiram o topo jogadores como o Toni, o Millito ou o Pauleta? É preciso dar tempo ao tempo.

ou o drogba...

pelo que já vi dele parece-me um jogador muito interessante e um dos dois desta geração a quem reconheço maior potencial (o outro é o renato neto)..

não tanto por aquilo que jogam mas por aquilo que não jogam.. parece-me que o que falta a estes dois jogadores (maturidade e técnica ao amido, e maturidade e garra no caso do renato neto) podem ser trabalhadas se tiverem um treinador capaz independentemente se nos seniores do Sporting ou nos seniores de qualquer outra equipa...

a formação destes dois jogadores está longe de ter terminado e acho que podem vir a ser jogadores muito bons e muito úteis (não falo em foras-de-serie).

o problema põe-se agora.. é que apesar da ideia de formação que gira em torno do nosso clube a verdade é que nao se é competente a formar jogadores.. a descobrir talentos sim, a apostar neles também... mas depois falta o resto que é o trabalho especifico para que os jogadores consigam dar o salto.

daí que não seja estranho que apenas conseguimos vender a bom preço jogadores nao formados mas apenas promessas e que jogadores que passem muito tempo no clube tendam a desvalorizar.

ao contrário, por exemplo, do porto que vende os jogadores já formados..
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Amido Baldé , « Resposta #84 em: Junho 08, 2010, 11:00 »

a32772

Este jogador e o Wilson Eduardo tem muito que rodar antes de poderem aspirar a envergar a camisola sénior do Sporting. Não há que ter pressa!
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #85 em: Junho 12, 2010, 18:01 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Por acaso a minha opinião sobre pontas de lança é que é uma posição em que a experiência é bastante importante.

Lembro-me sempre de Jean Pierre Papin, que "apareceu" numa fase mais madura e com um "killer instinct" apuradíssimo. Os outros exemplos já aqui falados são também o espelho disso.

Mas depois temos casos em que desde "tenra idade" despontam e não mais param de facturar como Rooney, ou despontam cedo e apagam-se também relativamente cedo, tipo Baros ou mesmo Postiga.

Logicamente não há fórmulas no futebol e a paciência é coisa que não abunda, principalmente quando não se conquista nada!
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #86 em: Junho 12, 2010, 19:59 »

*
Sénior

Localidade: Guimarães
Masculino

Do que vi hoje falta de talento nao tem.
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Amido Baldé , « Resposta #87 em: Junho 12, 2010, 20:25 »

*
Juvenil

Localidade: V. N. Gaia
Masculino

Digamos que está tudo dependente do caminho que lhe for agora apresentado...
Acho que este ano, e pela primeira vez em muitos anos, temos na Liga Sagres clubes mais fracos onde podemos fazer o mesmo que os corruptos têm feito com tanto sucesso nas últimas décadas.
Impor jogadores nossos por empréstimos...garantir alguma quota de minutos para cada um deles e "garantir" 6 pontos em cada um desses clubes!
Não acho que o Wilson Eduardo tenha o mesmo potencial do Baldé...mas também são poucos os jogos que vi de ambos...até posso estar enganado.
O nosso capitão (Manel Fernandes) é que podia e devia dar uma grande mãozinha na formação do Baldé.
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #88 em: Junho 12, 2010, 21:38 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Vi poucos jogos do Amido, mas penso que temos ali um diamante que se for bem lapidado, vai dar jogador.
Registado

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Re: Amido Baldé , « Resposta #89 em: Junho 12, 2010, 21:41 »

Paleta

Este jogador e o Wilson Eduardo tem muito que rodar antes de poderem aspirar a envergar a camisola sénior do Sporting. Não há que ter pressa!

Quanto ao wilson acho que nao, daqui a 1 ou 2 anos bem que devem apostar nele.
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #90 em: Junho 13, 2010, 01:24 »

*
Júnior

Localidade: Amadora

Continuo com a opinião que o Baldé é do melhor que tem passado na nossa formação no que diz respeito a PL... Agora é emprestar a 1clube de 2liga e esperar para ver qual o seu rendimento, mas tou confiante que dentro de 2/3 anos temos jogador para a equipa principal e tlvz para a seleção.
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Amido Baldé , « Resposta #91 em: Junho 14, 2010, 09:19 »

*
Sénior

Localidade: LAV

Digamos que está tudo dependente do caminho que lhe for agora apresentado...
Acho que este ano, e pela primeira vez em muitos anos, temos na Liga Sagres clubes mais fracos onde podemos fazer o mesmo que os corruptos têm feito com tanto sucesso nas últimas décadas.
Impor jogadores nossos por empréstimos...garantir alguma quota de minutos para cada um deles e "garantir" 6 pontos em cada um desses clubes!
Não acho que o Wilson Eduardo tenha o mesmo potencial do Baldé...mas também são poucos os jogos que vi de ambos...até posso estar enganado.
O nosso capitão (Manel Fernandes) é que podia e devia dar uma grande mãozinha na formação do Baldé.

O SCP não irá (creio eu) emprestar mais do que 5 jogadores a clubes da Liga Sagres.

Uma das ideias que o SCP apoiou na época passada, a qual foi chumbada, era relativo à limitação de empréstimos (5jogadores) dentro da mesma liga, tal como acontece em inglaterra (3, se não estou em erro).

Os corruptos têm dominado as equipas desta liga nas ultimas época com jogadores emprestados a quase todos os clubes pequenos. Isso não pode acontecer. Tem de ser limitado. Cada equipa deverá ter os seus jogadores.

Eu se pudesse emprestar jogadores a clubes da Liga Sagres na próxima época, seriam: Rosado, Rui Fonte, Cedric, André Martins e Wilson Eduardo.
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #92 em: Junho 14, 2010, 10:31 »

Registado

Localidade: Alhos Vedros
Masculino

Meus amigos acabei de falar com o meu amigo Manel Fernandes e entre outras coisas posso dizer que vai estar sábado em Alvalade. Dei-lhe a dica do Amido Baldé e disse-me que ía estar atento, agora resta ao puto não decepcionar o Manel. SL
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #93 em: Junho 14, 2010, 11:38 »

*
Júnior

Localidade: Fafe
Masculino

Só tenho visto jogos do Baldé nesta fase final e pela TV, tem sido influente que é o que se pede a um PL. Chegada a fase final da formação, penso que o melhor para ele é ser emprestado pa um clube onde jogue todos fins de semana e no Setubal não será fácil, contudo claro que treinar co grande Manel também lhe poderia ser muito proveitoso.
Registado

SPORTING SEMPRE !!!...21.538-0
Re: Amido Baldé , « Resposta #94 em: Junho 15, 2010, 17:40 »

*
Juvenil

Localidade: Porto

Só tenho visto jogos do Baldé nesta fase final e pela TV, tem sido influente que é o que se pede a um PL. Chegada a fase final da formação, penso que o melhor para ele é ser emprestado pa um clube onde jogue todos fins de semana e no Setubal não será fácil, contudo claro que treinar co grande Manel também lhe poderia ser muito proveitoso.

Sinceramente... duvido muito que seja jogador para o Sporting. Jogadores como o Postiga ou o Hugo Almeida por esta altura eram extraordinários nas camadas jovens, verdadeiros fora de série. Espero que o Baldé progrida e eu me engane, mas tanto ele como o Owusu não me parece que tenham qualidade para o Sporting. Mas espero estar redondamente enganado.
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #95 em: Junho 15, 2010, 18:43 »

*
Júnior

Masculino

Sinceramente... duvido muito que seja jogador para o Sporting. Jogadores como o Postiga ou o Hugo Almeida por esta altura eram extraordinários nas camadas jovens, verdadeiros fora de série. Espero que o Baldé progrida e eu me engane, mas tanto ele como o Owusu não me parece que tenham qualidade para o Sporting. Mas espero estar redondamente enganado.

Percebo o que queres dizer com isso mas é bom não esquecer que este miúdo teve um trajecto diferente do habitual.
Veio de um sítio onde a formação futebolística está longe de ser a melhor e acaba por saltar uma série de etapas no seu percurso de formação. É quase como um senior que tem de voltar a jogar com os mais novos para aprender certas coisas.

Fisicamente tem características que lhe poderão permitir encarar um escalão mais competitivo com uma maior facilidade (Liga Vitalis ou Sagres) mas terá de ser sempre acompanhado por um treinador que seja um pedagogo e que lhe ensine muitas das coisas que não teve tempo de aprender na sua curta formação. Parece-me o típico jovem africano com muito potencial mas que precisa de ser muito bem trabalhado para não se tornar num tosco.

PS: Ouwso parece-me um caso semelhante com a vantagem de já ter tido alguma formação na Bélgica ao serviço do Anderlecht.
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #96 em: Junho 16, 2010, 12:19 »

*
Veterano

Masculino

Percebo o que queres dizer com isso mas é bom não esquecer que este miúdo teve um trajecto diferente do habitual.
Veio de um sítio onde a formação futebolística está longe de ser a melhor e acaba por saltar uma série de etapas no seu percurso de formação. É quase como um senior que tem de voltar a jogar com os mais novos para aprender certas coisas.

Fisicamente tem características que lhe poderão permitir encarar um escalão mais competitivo com uma maior facilidade (Liga Vitalis ou Sagres) mas terá de ser sempre acompanhado por um treinador que seja um pedagogo e que lhe ensine muitas das coisas que não teve tempo de aprender na sua curta formação. Parece-me o típico jovem africano com muito potencial mas que precisa de ser muito bem trabalhado para não se tornar num tosco.

PS: Ouwso parece-me um caso semelhante com a vantagem de já ter tido alguma formação na Bélgica ao serviço do Anderlecht.

Off-Topic Acho que ele só lá esteve a treinar à experiência antes de ingressar no Sporting.
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #97 em: Junho 16, 2010, 12:39 »

*
Júnior

Masculino

Off-Topic Acho que ele só lá esteve a treinar à experiência antes de ingressar no Sporting.

Também não tenho a certeza mas tenho ideia que esteve lá ainda algum tempo.
Registado

Re: Amido Baldé , « Resposta #98 em: Junho 16, 2010, 18:58 »

*
Juvenil

só vi o jogo dele contra os lampiões em casa em que perdemos, pareceu-me um pouco trapalhão..mas claro foi só um jogo.
Registado
Re: Amido Baldé , « Resposta #99 em: Junho 21, 2010, 20:58 »

*
Sénior

Masculino

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 3 4 [5] 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Amido Baldé

« tópico anterior seguinte »
Ir para: