Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 21, 2014, 10:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

"Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE (Lida 5589 vezes)

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #20 em: Novembro 30, 2009, 15:48 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Eu não disse que as condições não eram claras. Sejam ou não claras, as pessoas têm o direito de protestar caso considerem que as condições configuram uma situação discriminatoria (é legitimo e importante que se averigue essa situação).

O que me parece que não cai bem é justificar-se que o objectivo é atrair mais mulheres quando se coloca como limitação à partida que uma delas TEM de ser para um homem... Se queriam de facto para mulheres então acrescentavam que pelo menos um dos elementos da Duo tinha de ser mulher.

Não vejo onde é que neste caso a situação seja discriminatória. As condição são claras.

Se a justificação não foi a mais correcta, é outro assunto. Mas a queixa foi feita antes da justificação ter sido dada pelo Sporting.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #21 em: Novembro 30, 2009, 15:48 »

*
Veterano

Em teoria - e nos filmes -  sim. Na prática... Roll Eyes

Não posso deixar passar este comentário...  Stop

Então explica lá a experiência, sff!!!! 
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #22 em: Novembro 30, 2009, 15:58 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

Eko,

Eu também não acho que sej discriminatória, porque percebo que a intenção do Sporting foi mais a de promover o aumento de mulheres no seu estádio e não tanto a de promover o aumento de casais. Mas a forma como o fez (fazendo par obrigatório entre homem e mulher) pode de facto levar-nos a considerar que a situação é algo discriminatória,  na medida em que promove os casais heterossexuais no estádio em primeiro lugar e só depois promove a ida de mulheres. Esta argumentação parece-me valida, apesar de, como já disse, não achar que o Sporting o tenha feito com essa intenção.

Como acho que isto é a mariquice de todo o tamanho, se estivesse no lugar do Sporting fazia uma pequena alteração às condições, substituindo o homem e mulher por pelo menos uma mulher, e pronto, deixava de me ralar e os activistas que ficassem a discutir sozinhos o sexo dos anjos. Indeciso
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #23 em: Novembro 30, 2009, 16:02 »

*
Veterano

Masculino

Como acho que isto é a mariquice de todo o tamanho, se estivesse no lugar do Sporting fazia uma pequena alteração às condições, substituindo o homem e mulher por pelo menos uma mulher, e pronto, deixava de me ralar e os activistas que ficassem a discutir sozinhos o sexo dos anjos. Indeciso

E depois vinham dizer que os casais homossexuais masculinos eram discriminados...  Rir Muito Alto

Eu acho que está bem como está. Se e quando a legislação dos casamentos homossexuais entrar, então sim, terão que alterar as condições de compra deste produto.
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #24 em: Novembro 30, 2009, 16:04 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Esta noticia do i, que tem origem numa queixa feita à ASAE, só demonstra no que estão a querer transformar a sociedade ocidental nos dias de hoje. Pelo andar da carruagem, qualquer dia os heterossexuais passam a ser os diferentes e os estúpidos...

Já não há paciência.

Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #25 em: Novembro 30, 2009, 16:04 »

*

Masculino

Não vinham dizer nada  porque o objectivo é claro: aumentar o número de mulheres no estádio. Wink (um homossexual nada pode argumentar em relação a isto)
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #26 em: Novembro 30, 2009, 16:06 »

*
Veterano

Masculino

Não vinham dizer nada  porque o objectivo é claro: aumentar o número de mulheres no estádio. Wink (um homossexual nada pode argumentar em relação a isto)

True, esqueci-me desse pormenor. No entanto, a designação Gamebox Duo deixaria de fazer sentido...
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #27 em: Novembro 30, 2009, 16:10 »

*

Masculino

Qual era o pior que poderia acontecer? Serem 2 mulheres a subscrever? E depois? Não queria dizer que fossem lésbicas, e aliás o objectivo seria alcançado de um modo ainda mais pleno (fossem ou não lésbicas). Grin
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #28 em: Novembro 30, 2009, 16:12 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Eu acho que o Sporting tem razão apesar de não saber bem quais as condições para adquirir esta gamebox. É importante para o desporto chamar mais mulheres ao Estádio, acho até que socialmente é importante e portanto será na munha ideia um tipo de discriminação que é aceitável.

Mas como o Paracelsus diz se alguém acha que está ser discriminado sem que exista razão deve fazer valer os seus direitos.
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #29 em: Novembro 30, 2009, 16:23 »

*
Júnior

Masculino

Esta noticia do i, que tem origem numa queixa feita à ASAE, só demonstra no que estão a querer transformar a sociedade ocidental nos dias de hoje. Pelo andar da carruagem, qualquer dia os heterossexuais passam a ser os diferentes e os estúpidos...

Já não há paciência.

Nem mais   Seta Seta
Registado

Croquetes? Não, obrigado.
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #30 em: Novembro 30, 2009, 16:42 »

*
Sénior

Masculino

Não há dúvida que os adeptos sportinguistas são diferentes. É pena é que, por vezes, essa diferença traduza-se em imbecilidade:

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=ebd...0024-0000-0000-0000-000000000024&h=7

POR ALEGADA DISCRIMINAÇÃO SEXUAL

O Sporting lançou a "Gamebox Duo" sublinhando na promoção do produto que este se destina a "dois sócios do sexo oposto", o que justificou uma queixa à ASAE por parte de um associado do clube de Alvalade, de acordo com notícia do jornal "i", por alegada discriminação sexual.

Na promoção à "Gamebox Duo" no "site" do clube, pode ler-se: "Preço especial para 2 sócios de sexo oposto que adquiram a sua Gamebox em simultâneo e para o mesmo sector! Campanha válida para renovação de Lugares Especiais (LE DUO), renovação e compra de Gamebox Sócio (GB DUO) e aderentes à Campanha de Novos Sócios; O preço da GB DUO inclui os dois lugares (desconto aplicado no lugar da mulher); Obrigatoriedade de serem Homem e Mulher com mais de 18 anos de idade (Sócios Efectivos); Cada sócio terá o seu cartão de Gamebox para aceder ao Estádio José Alvalade".

O clube justifica que não há qualquer tipo de discriminação sexual e justifica que campanha se "destina a trazer mais mulheres ao estádio".

Não percebi o motivo da queixa. Promoção normalissíma, aliás como deve ser feita em muitos outros clubes. Só me ocorre uma coisa:

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #31 em: Novembro 30, 2009, 17:40 »

*
Sénior

Condecorações:Por onde andas 2011Por onde andas 2010Melhor Avatar 2009Melhor Avatar 2008Melhor Assinatura 2007Revelação 2007

Masculino

No fim desta paneleirice toda, só espero é que a Gamebox Duo não seja cancelada. É desta forma que eu e a minha namorada temos comprado as nossas GB nos últimos dois anos e temos poupado uns cobres valentes.

Recordo-me bem da Gamebox Duo ser comunicada como vantajosa por existir um desconto na GB da mulher.

Se não existisse discriminação sexual, era ver pais e filhos, amigos, avós, netos, tudo a formar casalinhos por conveniência. Depois ainda aparecia alguém a acusar o avô de pedofilia, por comprar a GB Duo com o neto.

Torna-se cada vez mais difícil respeitar as diferenças na sociedade, quando, por exemplo, alguns homossexuais não as compreendem e assumem-se como os mais equivocados.

O "direito à diferença" - ou consciencialização da indiscriminação - é entendido por alguns chico-espertos como "direito à igualdade". Há que perceber de uma vez por todas que, se nos tratarmos como iguais, haverá discriminação. Se pensarem um bocadinho, chegam à conclusão de que todas as diferenças na sociedade beneficiam de determinadas acções que conferem a distinção entre as pessoas.

Não sou homofóbico, mas enojam-me estas bichonas que querem ser tratadas como mulheres, indo ao Estádio com desconto, ou, noutro contexto, ter o direito de ser mamãs, um direito que a própria Natureza lhes nega.
« Última modificação: Novembro 30, 2009, 17:43 por Gabriel Alves » Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #32 em: Novembro 30, 2009, 17:52 »

No avatar!

*
Sénior

Isto agora vai acalmar, o jogo entre o SCP e o papoilas-carnide já foi, agora já não devem fazer muita questão. Vão se voltar para a redpass
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #33 em: Novembro 30, 2009, 18:08 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2010Humorista 2009Humorista 2008

Localidade: Alfena
Masculino

Isto agora vai acalmar, o jogo entre o SCP e o papoilas-carnide já foi, agora já não devem fazer muita questão. Vão se voltar para a redpass

Rebolar de Tanto Rir  Positivo!

Registado

#&%@-$€!!!
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #34 em: Novembro 30, 2009, 18:32 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Pseudo polémica completamente cretina, e a fazer-me pensar que o Júdice deve estar a ficar senil - que venham activistas gay dizer bacoradas para os jornais ainda se compreende.

Que eu saiba o Sporting não está a impedir duas quaisquer pessoas de se tornar um casal, nem de exercer qualquer direito inalieável de um casal. Para além do mais, não há qualquer referência na descrição do produto a casais - podem perfeitamente ser irmãos ou primos, ou simples amigos, desde que tenham ambos mais de 18 anos e sejam do sexo oposto. Dizer que os casais de gays ou lésbicas estão a ser discriminados nesta campanha faz tanto sentido como dizer que numa Gamebox criança se estão a discriminar os adultos. Não cumprem as condições legitimamente impostas por uma empresa privada para o produto, não têm direito a ele, simples.

A sugestão do Paracelsus é aceitável, mas eu propunha algo mais elaborado para uma Gamebox Fufas e Bichas: 1 euro de desconto em relação ao preço conjunto, mas só poderá ser desfrutada se aquando da vinda ao Estádio ambos os elementos do Casal vierem apenas de tanga cor-de-rosa (no caso masculino) ou apenas tangas e soutiens de cabedal preto (no caso feminino). Havia de ser um sucesso de marketing.
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #35 em: Novembro 30, 2009, 19:49 »

ex-MDS

*
Juvenil

Que palhaçada isto da discriminação...

o Sporting não é uma entidade publica logo pode criar as regras que bem lhe apetecer...

Gamebox Duo supostamente é para casais, se virem a definição no dicionario esta tudo resolvido, nao ha ca discriminaçao.
casal = mulher + homem...

tudo para destabilizar o sporting!!
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #36 em: Novembro 30, 2009, 20:27 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

o Sporting não é uma entidade publica logo pode criar as regras que bem lhe apetecer...

Por acaso neste ponto está enganado. O Sporting é um Instituição de utilidade Publica.
Registado

Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #37 em: Novembro 30, 2009, 20:39 »

ex-MDS

*
Juvenil

Por acaso neste ponto está enganado. O Sporting é um Instituição de utilidade Publica.

enganada  Wink ! sim realmente n utilizei a melhor expressão...o que quis dizer foi que o Sporting não pode ser obrigado a mudar o conteúdo das suas promoções e etc só pq algs não gostam!
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #38 em: Novembro 30, 2009, 20:45 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Se for algo que vai contra as leis têm que mudar sejam elas as da concorrência, as de discriminação, etc.

Julgo que é isso que se trata e não o facto de alguém estar ofendido com seja o que for.

Existem por aqui uns comentários muito pouco elegantes, no mínimo.
Registado
Re: "Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE , « Resposta #39 em: Novembro 30, 2009, 21:22 »

*

Masculino

Foram apagados alguns comentários devido ao seu conteúdo excessivamente discriminatório. Aconselha-se mais contenção, sff.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 6 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

« tópico anterior seguinte »
Ir para: