Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 27, 2014, 22:08

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul

Páginas: [1] 2 3 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul (Lida 22804 vezes)

Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « em: Novembro 20, 2009, 15:51 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

Em princípio serão estes os potes para o sorteio.

Pote 1

África do Sul (anfitriã), Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Espanha e Inglaterra

Pote 2

Holanda, Portugal, Eslovénia, Suiça, Grécia, Sérvia, Dinamarca, Eslováquia

Pote 3

Costa do Marfim, Gana, Camarões, Nigéria, Algéria, Paraguai, Chile, Uruguai

Pote 4

Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, México, Honduras

« Última modificação: Novembro 20, 2009, 15:55 por Atlantian » Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #1 em: Novembro 20, 2009, 15:57 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Masculino

A confirmar-se estes potes...

o melhor sorteio: África do Sul, Portugal, Paraguai e Nova Zelândia

o pior sorteio: Brasil, Portugal, Costa do Marfim, Estados Unidos
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #2 em: Novembro 20, 2009, 16:14 »

*
Veterano

Masculino

O Paraguai é das equipas mais fortes do pote 3 senão a mais forte,não acho que seja um bom sorteio.

Bom: África do Sul,Portugal,Argélia e Honduras

Mau:Itália,Portugal,Costa do Marfim e Austrália

Se evitarmos a Alemanha e a Itália temos boas hipóteses de ganhar o grupo,claro que tudo está dependente das escolhas do Queiroz.

É desta que eliminámos a França  Evil
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #3 em: Novembro 20, 2009, 16:18 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

O Paraguai é das equipas mais fortes do pote 3 senão a mais forte,não acho que seja um bom sorteio.

Se evitarmos a Alemanha e a Itália temos boas hipóteses de ganhar o grupo,claro que tudo está dependente das escolhas do Queiroz.

Jogar contra a equipa da casa quase nunca é bom  Wink
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #4 em: Novembro 20, 2009, 16:40 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

Acho que não faz muito sentido concebermos um grupo que seja mais fácil, até porque as circunstâncias mudam. Não me parece haja um grupo mais simples.
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #5 em: Novembro 20, 2009, 16:42 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Excepto se a equipa da casa for... Portugal!
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #6 em: Novembro 20, 2009, 16:43 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

Excepto se a equipa da casa for... Portugal!

Era isso mesmo que vinha escrever,mas sabes como é nos somos um povo hospitaleiro e tal...
« Última modificação: Novembro 20, 2009, 18:04 por Simon_10 » Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #7 em: Novembro 20, 2009, 17:55 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Olhando para a história recente, Portugal até se dá melhor com grupos difíceis (Euro 2000) do que com acessíveis (Mundial 2002).

A galvanização e a motivação costumam ser maiores, mas mesmo assim prefiro um grupo menos forte, para que possamos enfrentar as eliminatórias na máxima força (podendo fazer descansar os melhores jogadores na 3ª jornada do grupo).

Eu gostava disto: Itália, Portugal, Argélia e Coreia do Norte.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #8 em: Novembro 20, 2009, 18:06 »

Pedro 1906

Eu gostava de ter a Inglaterra no grupo! Eles só desistiam logo do Mundial... Rir Muito Alto
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #9 em: Novembro 20, 2009, 18:12 »

*
Veterano

Masculino

Eu gostava de ter a Inglaterra no grupo! Eles só desistiam logo do Mundial... Rir Muito Alto

Com o Capello a coisa iria piar de outra maneira.  Undecided
A selecção inglesa está forte e apenas perdeu um jogo na qualificação (jogo esse que serviu quase como uma vingança contra a Cróacia.)

Além de que a defesa portuguesa não se dá bem com gente rápida e móvel, estilo Rooney, Ashley Young, Wright-Phillips, Agbonlahor, Defoe...
Registado

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #10 em: Novembro 20, 2009, 18:17 »

*
Sénior

Localidade: Genève
Masculino

Eu prefiro encontrar-los na fase a eliminar, para lhes ganhar em penalties Cheesy

Acho que o nível de dificuldade será ditado por quem nos calhar do pote 4. Pois na pote 3 são todas equipas jeitosas, mas perfeitamente ao nosso alcance.

No pote 4 podemos ter a sorte de ter uma Coreia do Norte, ou umas honduras, ou o azar de ter EUA ou Austrália.

Do pote 1, apesar de podermos jogar "taco-a-taco" com qualquer das selecções, venha o diabo e escolha...
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #11 em: Novembro 20, 2009, 19:55 »

*
Júnior

Por mim Brasil, Portugal, Paraguai, México (é possível tudo sul Americano?)
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #12 em: Novembro 20, 2009, 20:40 »

Pedro 1906

Com o Capello a coisa iria piar de outra maneira.  Undecided
A selecção inglesa está forte e apenas perdeu um jogo na qualificação (jogo esse que serviu quase como uma vingança contra a Cróacia.)

Além de que a defesa portuguesa não se dá bem com gente rápida e móvel, estilo Rooney, Ashley Young, Wright-Phillips, Agbonlahor, Defoe...

Sim, eu sei que não é a mesma selecção... mas tinha a sua piada. Anginho

Eu prefiro encontrar-los na fase a eliminar, para lhes ganhar em penalties Cheesy

Sem o Ricardo, não seria a mesma coisa.
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #13 em: Novembro 21, 2009, 02:15 »

*
Veterano

Masculino

É possível, mas só porque o México não é sul-americano.
Registado

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #14 em: Novembro 21, 2009, 03:03 »

*
Júnior

LOL deixei-me levar pela lingua

Vai ser engraçado ver, que nos apuramentos tivemos (durante a época desportiva), Patricio, Moutinho, Veloso, Liedson. Na fase final vamos começar a ter, Cuentrado, Carlos Merdins, Ruben Amerdim, Nulo Golos, Cesar Pixota, a ver vamos.

PS: o equipamento para a fase final é o mesmo? Deviam tar a sair os novos ou não vai haver?
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #15 em: Novembro 21, 2009, 17:07 »

*
Veterano

Masculino

PS: o equipamento para a fase final é o mesmo? Deviam tar a sair os novos ou não vai haver?

Costumam sair uns novos lá para Janeiro.
Registado

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #16 em: Novembro 21, 2009, 17:20 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Acho que no máximo dos máximos vamos aos quartos. Estamos a jogar mal, o seleccionador nacional convoca para a última e decisiva jornada o Coentrão, que apesar de estar a jogar bem ainda não tem estaleca para ir ao Mundial, temos um gajo chamado Bino na selecção, enfim. Há coisas que não consigo mesmo perceber.
Registado

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #17 em: Novembro 22, 2009, 01:48 »

*
Júnior

Hoje já vinha o choradinho com o histórico do Nulo Golos na seleção. Os golos importantes, a experiência em fases finais, blablabla.

Insisto, vamos ver como uma equipa que não tem portugueses, vai levar mais jogadores ao Mundial que nós. Ainda me vão dar razaõ
Registado
Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #18 em: Dezembro 03, 2009, 17:02 »

*

Masculino

Charlize Theron apoia Irlanda
TROCOU O NOME DA FRANÇA PELA SELEÇÃO DE TRAPATTONI NOS ENSAIOS DO SORTEIO

A atriz Charlize Theron foi a grande figura dos ensaios do sorteio da fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2010, que se realizaram ontem na Cidade do Cabo. A sul-africana, que será uma das apresentadoras da cerimónia marcada para amanhã, protagonizou um momento insólito que deixou os emissários da FIFAmuito desconfortáveis.

Tudo aconteceu no momento de retirar as bolas que contêm as 32 seleções participantes na competição. Na última bola que faltava retirar, a estrela de Hollywood, em vez de anunciar o nome da seleção francesa, decidiu apoiar a equipa que foi afastada de forma polémica, e exclamou bem alto "Irlanda!". Charlize Theron, de 34 anos, é adepta da seleção irlandesa, fruto de um relacionamento com o ator Stuart Townsend.

Esta piada da atriz galardoada com um Oscar (2004) provocou grande desconforto entre os presentes. No final dos ensaios da cerimónia, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, desvalorizou o incidente:"Ela disse isso mas foi só uma piada." Esperemos pelo sorteio de amanhã para ver se repete a gracinha...

Entretanto, têm surgido várias manifestações de indignação por parte dos irlandeses para com Joseph Blatter. Opresidente da FIFAé acusado de ajudar à ridicularização do sentimento de injustiça que por estes dias se vive na República da Irlanda, devido ao afastamento polémico da seleção. Também o modo como Blatter se referiu ao pedido "humilde" dos irlandeses para estarem presentes no Mundial, aumentou a indignação dos mesmos.
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=...nal=00002452-0000-0000-0000-000000002452

Devia era ter guardado a piada mesmo para o dia do sorteio.  Rir Muito Alto
Registado

Re: Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul , « Resposta #19 em: Dezembro 03, 2009, 18:23 »

*
Veterano

Masculino

E dizem que o ranking de Outubro é o que conta para escolher os cabeças de série e depois tiram a França do pote 1 por troca com a Holanda.

Dizem eles que não tem nada a ver com a forma como os gauleses se apuraram, mas se não for por isso, não há justificação para relegarem a França para o 2º pote.

Portugal devia fazer um "finca-pé" e exigir entrar no pote 1, visto estar em 5º no ranking mundial actual.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

Campeonato do Mundo 2010 - África do Sul

« tópico anterior seguinte »
Ir para: