Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 03:39

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Argentino

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 163 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Argentino (Lida 102567 vezes)

Re: Futebol Argentino , « Resposta #60 em: Setembro 06, 2010, 15:43 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Gostei novamente de ver o Central do Velez(6), Seba Dominguez e do organizador de jogo(10),M.Moralez. Pena este ultimo medir metro e meio.

No River apesar da má exibição acho que o Ferrari,Ferrero e Funes Mori sao jogadores a seguir.

Logicamente já nem falo de Buonanotte que já cá devia morar.

SL
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #61 em: Setembro 07, 2010, 01:56 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

leao vegetariano o Benitez fez poucos jogos pelos tripas mas ainda teve uns tempos emprestado ao Leixoes, o Buanotte desde que regressou do acidente nunca + foi o mesmo, o PL do San Lorenzo parece ser bom
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Futebol Argentino , « Resposta #62 em: Setembro 07, 2010, 10:03 »

*
Sénior

Localidade: Várias
Masculino

leao vegetariano o Benitez fez poucos jogos pelos tripas mas ainda teve uns tempos emprestado ao Leixoes, o Buanotte desde que regressou do acidente nunca + foi o mesmo, o PL do San Lorenzo parece ser bom

Thanks  Positivo!

É que não me lembro mesmo nada dele, mas o problema deve ser meu. O Buonanotte francamente não sei, ele está a jogar bastante agora, mas sinceramente não acompanhei os jogos de River o suficiente para formar uma opinião.

Não percebo é esta coisa de dizer que River fica em posições de despromoção, apenas porque perdeu o jogo com Velez e está em 5º. Será que me está a escapar alguma coisa?
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #63 em: Setembro 07, 2010, 14:03 »

*

Thanks  Positivo!

É que não me lembro mesmo nada dele, mas o problema deve ser meu. O Buonanotte francamente não sei, ele está a jogar bastante agora, mas sinceramente não acompanhei os jogos de River o suficiente para formar uma opinião.

Não percebo é esta coisa de dizer que River fica em posições de despromoção, apenas porque perdeu o jogo com Velez e está em 5º. Será que me está a escapar alguma coisa?

Peço desculpa por meter a minha colherada.

O Buonanotte ainda nao atinguiu os niveis do passado(antes do acidente), mas nao tenho duvidas que para lá caminha.
Era um jogador a sacar o quanto antes.

Sobre essa questão do perigo de desporomoção do River:
Penso que o que conta é a media dos ultimos anos(5 acho), nessa media o River deve estar em dificuldades.
Acho que é isso.

SL
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #64 em: Setembro 07, 2010, 14:21 »

*
Sénior

Masculino

Rei,

estive a ver na Wikipedia, e é mais ou menos o que estás a dizer, mas em 3 temporadas:

"Disputada por 20 clubes, a Primera División é disputada em 2 torneios: Apertura e Clausura, ambos em turno único com todos contra todos. O 1º colocado de cada torneio sagra-se campeão do mesmo.

Para definir o rebaixamento, soma-se os pontos de todas as últimas 3 temporadas e divide-se pelo número total de jogos, os clubes que disputaram todas as últimas 3 temporadas tem seus pontos divididos por 114, os clubes que disputaram as 2 últimas temporadas tem seus pontos divididos por 76 e os recém-promovidos tem seus pontos divididos por 38. O nome deste sistema é 'promedio de puntos' e é bastante criticado, já que prejudica bastante os recém-promovidos, forçando-os a marcar um bom número de pontos, cerca de 48 pontos em 38 jogos para poder escapar do descenso, o que significaria uma 10ª posição.

Os 2 piores da classifiação (19º e 20º) do promedio de puntos são rebaixados, os outros 2 piores (17º e 18º) disputam uma repescagem, chamada de promoción com o 3º e 4º da Primeira Nacional B."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Argentino_de_Futebol

O que eu desconhecia era que o River Plate tivesse um "promedio" tão mau, ao ponto de se falar em despromoção quando estão em 5º à quinta jornada... Então e Boca?

Bem, se River ou Boca descessem, seria o fim da picada... Já não basta estarem fora da Libertadores...
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #65 em: Setembro 07, 2010, 14:24 »

*

Rei,

estive a ver na Wikipedia, e é mais ou menos o que estás a dizer, mas em 3 temporadas:

"Disputada por 20 clubes, a Primera División é disputada em 2 torneios: Apertura e Clausura, ambos em turno único com todos contra todos. O 1º colocado de cada torneio sagra-se campeão do mesmo.

Para definir o rebaixamento, soma-se os pontos de todas as últimas 3 temporadas e divide-se pelo número total de jogos, os clubes que disputaram todas as últimas 3 temporadas tem seus pontos divididos por 114, os clubes que disputaram as 2 últimas temporadas tem seus pontos divididos por 76 e os recém-promovidos tem seus pontos divididos por 38. O nome deste sistema é 'promedio de puntos' e é bastante criticado, já que prejudica bastante os recém-promovidos, forçando-os a marcar um bom número de pontos, cerca de 48 pontos em 38 jogos para poder escapar do descenso, o que significaria uma 10ª posição.

Os 2 piores da classifiação (19º e 20º) do promedio de puntos são rebaixados, os outros 2 piores (17º e 18º) disputam uma repescagem, chamada de promoción com o 3º e 4º da Primeira Nacional B."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Argentino_de_Futebol

O que eu desconhecia era que o River Plate tivesse um "promedio" tão mau, ao ponto de se falar em despromoção quando estão em 5º à quinta jornada... Então e Boca?

Bem, se River ou Boca descessem, seria o fim da picada... Já não basta estarem fora da Libertadores...

Positivo!

Devo ter confundido 5 com 3 

O Boca nao deve estar muito melhor que o River.......

SL
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #66 em: Setembro 13, 2010, 07:59 »

*
Sénior

Masculino

À 6ª jornada, finalmente uma vitória cómoda para Boca, que foi ganhar 3-1 ao terreno do Olimpo em Bahía Blanca. Golos de Viatri (um golão mesmo, grande bojarda), Palermo e Insaurralde.

E curiosamente, apesar de tudo, mesmo com a má temporada, Boca só está a 6 pontos da liderança...

Resumo do jogo aqui:

Olimpo vs. Boca Juniors

O River ganhou 1-0 ao Arsenal com mais um golo de Funes Mori.

Resultados 6ª jornada:

Tigre - Gimnasia 2 - 0
Colón - All Boys 1 - 1
Huracán - Banfield 2 - 2
S.Lorenzo - Vélez 0 - 0
Lanús - Godoy C. 1 - 4
Estudiantes - Racing 2 - 0
Argentinos - Newell`s 1 - 2
River - Arsenal 1 - 0
Indep`te - Quilmes 0 - 0
Olimpo - Boca  1 - 3

Lideram Estudiantes (- 1 jogo), River e Vélez.

Melhores marcadores:
Funes Mori, Viatri, Santiago Silva (Vélez) e David Ramírez (Godoy Cruz), todos com 4.
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #67 em: Setembro 13, 2010, 12:29 »

*

Belo golo do Viatri.

Este fim de semana nao deu para ver qq jogo  Indeciso Indeciso

SL
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #68 em: Setembro 13, 2010, 14:13 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

O futebol argentino, tal como o próprio país fascina-me bastante.

Excelente Viatri, está a tornar-se num ponta de lança que já chama pela Europa. Sei de um clube português a que daria um jeitaço!
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #69 em: Setembro 13, 2010, 16:31 »

*
Sénior

Masculino

O futebol argentino, tal como o próprio país fascina-me bastante.

Excelente Viatri, está a tornar-se num ponta de lança que já chama pela Europa. Sei de um clube português a que daria um jeitaço!

hmmm, não estou a ver que clube é esse... Podes dar uma pista?   Mentiroso

Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #70 em: Setembro 13, 2010, 16:36 »

*
Juvenil

Localidade: Deste lado da Linha
Masculino

Paços de Ferreira, parece que o Mário Rondón se lesionou  Tongue
Registado

"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!
Re: Futebol Argentino , « Resposta #71 em: Setembro 13, 2010, 18:02 »

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2013

Daqui a umas semanas vou a Buenos Aires. Aconselham-me mais a ir ver o jogo do River ou do Boca em casa?
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #72 em: Setembro 13, 2010, 18:18 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino

Daqui a umas semanas vou a Buenos Aires. Aconselham-me mais a ir ver o jogo do River ou do Boca em casa?

So eu estivesse no teu lugar ia sem dúvida à La Bombonera.
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #73 em: Setembro 13, 2010, 19:42 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Mem Martins
Masculino

So eu estivesse no teu lugar ia sem dúvida à La Bombonera.
Seta Seta
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #74 em: Setembro 14, 2010, 00:50 »

*

Localidade: Parede/A06
Masculino

La Bombonera, sem dúvida.

Aprecia La 12Positivo!
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #75 em: Setembro 14, 2010, 08:18 »

*
Sénior

Masculino

Epá que inveja... Tou mortinho por voltar.

Eu obviamente diria La Bombonera.

Mas pronto, o Monumental, como o nome indica, é monumental. É o lugar onde a Argentina conquistou o seu mundial. Tem o acréscimo de estar bem perto de um dos lugares tristemente históricos na Argentina, um centro de detenção improvisado onde mantiveram muitos presos políticos na época da ditadura. Penso que há lá um museu agora.

Mas ir ao bairro de La Boca é uma experiência inesquecível. É um bairro complicado, é verdade (estive lá sozinho ao anoitecer, o que não é muito recomendável), mas muito sui generis e pode-se ir ao pé (15 minutos) desde o centro (Plaza de Mayo, etc.) e atravessando o lindo bairro de San Telmo e o Parque Lezama. E chegar à Bombonera, ver o "walk of fame" (onde podemos encontrar até a estrela do Hugo Ibarra, quem diria) à volta do estádio, o Museo Boquense, o Museu do Quique (hoje mais loja do que outra coisa, mas pronto), etc... É fabuloso. Podes visitar o museu dentro do estádio ou então, por uma quantia significativamente inferior, visitar as bancadas do estádio e beber qualquer coisa no bar que lá têm no interior.

Depois, tens ainda lugares muito giros que não têm nada a ver com o futebol: o Caminito, o Puente Avellaneda... Não sei como estavas a pensar ir, mas outra opção é ir com agências que organizam excursões para ir ver os jogos de Boca (e outros), com bilhete incluído. Não é dificil encontrá-las, normalmente os hoteis todos têm essa informação.

Se quiseres mais dicas manda PM.

SL
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #76 em: Setembro 14, 2010, 11:22 »

*

Olha eu se tivesse no teu lugar ia tentar ver os 2 

Boa Viagem.

SL
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #77 em: Setembro 14, 2010, 11:25 »

*
Veterano

Masculino

Eu se tivesse no teu lugar ia armado e não levava nada de valor comigo.

Boa sorte  Positivo!
Registado
Re: Futebol Argentino , « Resposta #78 em: Setembro 14, 2010, 12:57 »

*
Juvenil

Localidade: Vila Franca de Xira e às vezes Tocha

Vai ver um do Boca no La Bombonera e leva a camisola do River vestida 
Registado

Re: Futebol Argentino , « Resposta #79 em: Setembro 15, 2010, 01:52 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Buonanotte acusado de triplo homicídio
futebolista do River Plate
01:41
quarta-feira, 15 setembro de 2010

Diego Buonanotte, futebolista do River Plate que já esteve referenciado pelo fifica, foi acusado de triplo homicídio pelo Ministério Público argentino. Em causa um acidente de viação, em 2009, onde faleceram 3 pessoas.

Chocado
« Última modificação: Setembro 15, 2010, 01:57 por scppt » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] 5 6 ... 163 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Argentino

« tópico anterior seguinte »
Ir para: