Futebol Argentino

So vi a primeira parte. Jogo entretido. River mereceu ganhar, mas estiveram muito mal nas opções de finalização.

O Chori coitado, anda sempre a saltar de confusão em confusão. Desta vez foi com o Caruso, DT do Quilmes, que acabou expulso.

Na primeira,

NOB 0-2 Belgrano
Banfield 1-1 Godoy Cruz

Que espectaculo o Caruso a imitar o Chori a mexer no cabelo com um jeito apaneleirado  :lol: :lol: :lol:
O River até jogou bem. Teve algum azar com as bolas nos postes e foi vitima de alguma azelhice na hora de finalizar.

Hoje um escaldante, Instituto-Central.

SL
Institituto 3-0 Central !!!

(Relato radiofónico espectacular mesmo; fartei-me de rir)

Então fica assim a classificação:

1º Instituto, 46
2º River, 44
3º Quilmes, 43
4º Rosario Central, 40.

Entretanto, na primeira:

All Boys 0-0 Vélez

Estou a acompanhar o Independiente - Argentinos. 0-2 ao intervalo...
Isto é o que se chama de um autêntico auto-golaço!

SMSJ 0-1 Estudiantes

Entretanto, Independiente 1-3 Argentinos Jrs

Ramon Diaz demitiu-se, mesmo antes do jogo contra Boca.

Que espectaculo o Caruso a imitar o Chori a mexer no cabelo com um jeito apaneleirado  :lol: :lol: :lol:
O River até jogou bem. Teve algum azar com as bolas nos postes e foi vitima de alguma azelhice na hora de finalizar.

Hoje um escaldante, Instituto-Central.

SL

O Caruso é de morrer a rir, vale a pena ler esta entrevista antiga:
http://www.elgrafico.com.ar/2009/03/04/C-1373-a-messi-lo-pondria-en-el-banco.php

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Excelente vitória de Boca contra o Ciclón. 0-2, golos de Sánchez Miño e Mouche (!!!)

Houve um pouco de tudo: golões, lesões, expulsões... Boca controlou o jogo como de costume, apesar das importantes baixas (Riquelme, Clemente). Mereceu ganhar, mas sem deslumbrar. E Silva afinal jogou!! (Coisas da AFA...). Teve uma grande oportunidade que proporcionou uma grande defesa ao redes do San Lorenzo.

O Bueno arranjou maneira de não acabar o jogo (se bem que eu acho que o árbitro esteve mal ao expulsá-lo, na medida em que o jogo já estava terminado e ao que parece ele já tinha resolvido a coisa com o Insaurralde). O Pipi andou por lá, mas sem grandes oportunidades para brilhar. Prevejo grandes dificuldades para o Ciclón, que está com problemas semelhantes ao River no ano passado com os "promedios" (até apareceram os famosos "fantasmas" ontem).

O Tigre ganhou 1-0 ao Lanús, com alguma polémica à mistura pelo penalty que deu o golo. E Camoranesi voltou a perder as estribeiras e ser expulso. Schurrer saiu possesso do jogo.

Noutros jogos:

Arsenal 0-0 Rácing Avellaneda
Unión 2-2 Colón

P.S. Excelente a entrevista ao Caruso!! Ele há com cada vida...
Classificação na Primeira

1      Boca,   10
2      Tigre, 10
3      Vélez Sarsfield, 8
4      Estudiantes, 8
5      All Boys, 8
6      Belgrano (CBA), 7
7      Lanús   , 6
8      San Martín (SJ), 6
9      Colón   , 5
10      Godoy Cruz   , 5
11      Atl. Rafaela, 4 (-1 jogo)
12      Argentinos, 4
13      Newell`s, 4
14      San Lorenzo, 4
15      Banfield, 4
16      Olimpo, 3 (-1 jogo)
17      Arsenal, 3
18      Unión, 3
19      Racing, 2
20      Independiente, 4
Pequenos apontamentos de mercado:

- Cresce a especulação à volta de Ocampos:
http://www.as.com/futbol/articulo/barcelona-habria-contactado-ocampos/20120305dasdasftb_5/Tes

- Claudio Yacob rejeitou a proposta de renovação com o Racing e fica livre no verão. Jogador bem interessante este. Mas como não tem uma lesão ao nivel muscular ou do joelho não nos interessa.  :twisted:

http://www.click-manchester.com/sport/manchester-united/1215527-manchester-united-and-arsenal-target-yacob-leaves-racing-club.html

A notícia não é de agora, mas penso que ainda não tinha sido referida por cá.
Isto é o que se chama de um autêntico auto-golaço!

SMSJ 0-1 Estudiantes

:rotfl: :rotfl: :lol: :lol:

SL
Ontem o River jogou para a Taça, ganhou 2-0 com golos de Aguirre e Funes Morti. Fala-se numa grande exibição do Villalva a 10.

Vi o jogo.
Foi chato para caraças.
Grande golo do Aguirre.
Villalva jogou realmente bem.

SL
Ora cá está uma coisa que eu gostava de ver acontecer aqui em Lisboa: uma manifestação popular de sportinguismo desta envergadura:

http://www.ole.com.ar/san-lorenzo/Hace-fuerza_0_659934341.html
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T2_mL31Q1Ak[/youtube]

1 golo de Ocampos, 2 de Trézeguet

O Vega parece-me mal batido nos dois primeiros golos. A defesa e o arquero do River são muito maus...
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar
Grande reviravolta do Boca contra o Independiente. Estiveram a perder 1-3 (2-3 ao intervalo) e agora acabam de virar para 4-3 num belo cabeceamento do Ledesma.  :clap:

Faltam 15 minutos.
[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T2_mL31Q1Ak[/youtube]

1 golo de Ocampos, 2 de Trézeguet

O Vega parece-me mal batido nos dois primeiros golos. A defesa e o arquero do River são muito maus...

Como é possivel empatar isto....
O Vega realmente tava a dormir.Voltou ao normal  :mrgreen:
O que vale é que o Instituto perdeu e o Quilmes empatou.
Nao sei o resultado do Central.

Grande jogo no LaBombonera.
Patito joga que se farta.

SL
E o Independiente faz o 4-4 em cima dos 90 minutos !! Livre para a área, e a defesa do Boca a ficar a ver jogar. Muita passividade lá nas alturas, assistência e golo ambos de cabeça.

Acho que foi o Farías, que já tinha marcado outro antes.
E agora o falhanço do Tanque Silva !!! Como é que é possível ?!   :lol: :o

Baliza aberta e falha o golo da vitória.

E agora golo do Independiente !!! GOLAÇOOOOOOO !!!!!!! Que espectáculo de chapelada do Farías a fazer o hat-trick e a ganhar o jogo aos 95 minutos !!  :clap:

Acabou 4-5 para o Independiente. Fantástico.  :lol:

Granda joga  :clap: :clap:

Obrigado El Tecla Farias por tornares o meu domingo ainda melhor  :lol: :lol:

SL

Granda joga  :clap: :clap:

Obrigado El Tecla Farias por tornares o meu domingo ainda melhor  :lol: :lol:

SL

Sempre apreciei o Farias :)

Muito muito bom esta encavadela nos lampiões da Argentina!