Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 02, 2014, 00:37

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Ronaldo vs Messi

Páginas: « anterior 1 ... 68 69 [70] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ronaldo vs Messi (Lida 61201 vezes)

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1380 em: Junho 24, 2014, 14:14 »

*

Masculino

Ronaldo se fosse esperto, dava-se como inapto e nem sequer vinha ao Mundial; Fica na sombra da conquista da champions e fechava a epoca em grande;
Agora como ele é ingrato, não tem humildade, não tem não sei o quê...

Veio tentar mesmo a 50% ajudar a sua selecção; Agora se Portugal anda a passear os "tomates" pelo Brasil deve a ele; Porque quando foi preciso puxar dos cojonos foi ele na Irlanda com menos 1, que mete 3 la dentro; Contra a Suecia igual;

Não fales dos jogos contra a Suécia, que há quem fique ofendido. Não se pode dizer que só estamos no Mundial porque o Ronaldo nos meteu lá, e que se em vez dele lá estivesse outro qualquer, só de mota é que fazia aqueles sprints. Não se pode dizer, porque é feio.

O Ronaldo é um ingrato, não rende nada pela selecção (se rendesse tinha 100 golos, assim só tem 49, mandrião !!), e se não está em condições devia ter ficado em casa, e dado o lugar a outro craque luso, quiçá ou toureiro Cavaleiro. Até há quem diga que o tipo cheira mal dos pés.
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1381 em: Junho 24, 2014, 14:24 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Tomara ao Ronaldo ter na selecção metade dos gajos que o Messi tem na dele. Só para citar alguns, Di Maria, Lavezzi, Aguero, Higuain. E isto para não dizer que tomara a nós ter um Garay ou um Rojo para centrais.
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1382 em: Junho 24, 2014, 14:30 »

*
Veterano

Ronaldo se fosse esperto, dava-se como inapto e nem sequer vinha ao Mundial; Fica na sombra da conquista da champions e fechava a epoca em grande;
Agora como ele é ingrato, não tem humildade, não tem não sei o quê...

Veio tentar mesmo a 50% ajudar a sua selecção; Agora se Portugal anda a passear os "tomates" pelo Brasil deve a ele; Porque quando foi preciso puxar dos cojonos foi ele na Irlanda com menos 1, que mete 3 la dentro; Contra a Suecia igual;

Não fales dos jogos contra a Suécia, que há quem fique ofendido. Não se pode dizer que só estamos no Mundial porque o Ronaldo nos meteu lá, e que se em vez dele lá estivesse outro qualquer, só de mota é que fazia aqueles sprints. Não se pode dizer, porque é feio.

O Ronaldo é um ingrato, não rende nada pela selecção (se rendesse tinha 100 golos, assim só tem 49, mandrião !!), e se não está em condições devia ter ficado em casa, e dado o lugar a outro craque luso, quiçá ou toureiro Cavaleiro. Até há quem diga que o tipo cheira mal dos pés.

E tem mau hálito,não nos podemos esquecer disso.
Registado
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1383 em: Junho 24, 2014, 14:48 »

*
Iniciado

Masculino

Ronaldo é o melhor do mundo e o melhor português de sempre.

Mas não é nenhum Deus. Ronaldo falha e tem atitudes pouco dignas. Normal, não é perfeito, ninguém o é.

Assim como não entendo certos ataques ao Ronaldo por aqui, também não entendo o endeusamento, como se fosse um ser acima de tudo e de todos, que não pode ser criticado que é logo blasfémia. Ou talvez entenda, faz parte do conceito de fã.

Ronaldo arriscou o joelho e talvez a carreira em vir participar neste campeonato do mundo, é verdade. Mas ninguém o obrigou, que eu saiba fê-lo de livre e espontânea vontade. Ninguém lhe deve nada.

As suas declarações no fim foram de uma grande pequenez. Sim, talvez ele não tenha dito nenhuma mentira, talvez tenha razão. Mas não é esse o papel dum grande capitão. Se o capitão não acreditava nas hipóteses de Portugal, como é que o resto da equipa havia de acreditar?

Não se podia pedir muito mais ao Ronaldo dentro de campo, mas o que podia pedir era que caísse de pé com a equipa e não desta forma pouco condizente com o seu estatuto e importância.

Edit: o leao94 parece-me ser um troll óbvio, mas não meto as mãos no fogo.
« Última modificação: Junho 24, 2014, 14:51 por Mikax » Registado
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1384 em: Junho 24, 2014, 16:19 »

*

Masculino

Ronaldo é o melhor do mundo e o melhor português de sempre.

Mas não é nenhum Deus. Ronaldo falha e tem atitudes pouco dignas. Normal, não é perfeito, ninguém o é.

Assim como não entendo certos ataques ao Ronaldo por aqui, também não entendo o endeusamento, como se fosse um ser acima de tudo e de todos, que não pode ser criticado que é logo blasfémia. Ou talvez entenda, faz parte do conceito de fã.

Ronaldo arriscou o joelho e talvez a carreira em vir participar neste campeonato do mundo, é verdade. Mas ninguém o obrigou, que eu saiba fê-lo de livre e espontânea vontade. Ninguém lhe deve nada.

As suas declarações no fim foram de uma grande pequenez. Sim, talvez ele não tenha dito nenhuma mentira, talvez tenha razão. Mas não é esse o papel dum grande capitão. Se o capitão não acreditava nas hipóteses de Portugal, como é que o resto da equipa havia de acreditar?

Não se podia pedir muito mais ao Ronaldo dentro de campo, mas o que podia pedir era que caísse de pé com a equipa e não desta forma pouco condizente com o seu estatuto e importância.

Edit: o leao94 parece-me ser um troll óbvio, mas não meto as mãos no fogo.

Eu concordaria se tivesse achado que ele se estava a excluir do resto da equipa, isso sim seria condenável. Como não achei, não vejo nada de mal nas declarações. Incluiu-se sempre no grupo, e mesmo com as críticas feitas ao nível da qualidade da equipa, não se pôs de parte do fracasso, e apontou até para o facto de não conseguir estar na forma física ideal. Aliás, disse o mais que óbvio, a selecção tinha vários problemas, convém é entender o contexto, e o contexto é o que aconteceu no Mundial, com todas as lesões e os problemas físicos que houve. Ele esteve lá, a 100% ou não (e até era o que tinha estado mais em dúvida), já vários outros foram rebentando ao primeiro esforço.

Outra crítica que se faz é ao facto de o discurso no início do Mundial ter sido um e agora outro. Ora esse ainda percebo menos, é óbvio que o discurso do "antes" tem de ser de motivação, de força, de confiança, e esconder a todo o custo as fraquezas (as da equipa, e as dele, da sua condição física). Fazer o contrário seria estar a dar armas aos adversários, e aí sim perguntaria que raio é que o tipo tinha ido lá fazer. Mais a história de ele dizer que não acreditava que fossemos ser campeões do mundo (ninguém acreditava), que também não vejo qual é o mal. É por não ter dito o mesmo antes ? Mais uma vez, ainda bem que não o disse, era só o que faltava.

Por isso percebo perfeitamente a diferença entre o "antes e o "depois", não só percebo, como acho que o que foi dito antes só podia ter sido aquilo. E mediania ou não da selecção, eu até nem concordo com tudo. Tínhamos obrigação de ter passado este grupo, de caras, no segundo lugar. Não exigia o primeiro, agora a passagem ? Claro que era obrigatória, e não o conseguir seria sempre um absoluto fracasso.

O grande problema é que a selecção já viu melhores dias (mas ainda deveria chegar para isto), e os arranjinhos da convocatória ainda ajudam menos. E se com o Ronaldo a 100% já não seria fácil, pior ainda sem ele estar na sua máxima força. Sem ele sim, somos absolutamente banais.
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1385 em: Junho 24, 2014, 16:32 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

# SCP Fan, o problema destas declarações é óbvio: timing e busca de consolo. Assobiar

"Eu podia nem ter vindo", "Eu nunca acreditei que fossemos ganhar", "Eu não acho que sejamos uma Selecção de topo" (...) qualquer atleta que não seja Argetino|Alemão|Brasileiro|Espanhol pode dizer o mesmo. Negativo Positivo!

Ficou-lhe mal. Ficou-lhe mal porque o discurso - desejado - ainda deve ser o de "vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance" e não o de começar a deitar a toalha ao chão, camuflado numa suposta humildade que apenas de serve para (tentar) aliviar as críticas de uma Nação [Portuguesa] que desde Scolari se habituou a lutar de igual-para-igual com qualquer colectivo. E atenção, ninguém diz que o Cristiano não tem razão - embora a busca de louvor só por ter vindo ao Mundial é uma palermice - mas pedia-se que neste momento em específico o capitão Português tivesse a força de alma e|ou espírito para incentivar os seus colegas de equipa garantindo aos Portugueses de que aconteça o que acontecer eles irão dar tudo em campo na 5ª feira. Bater Palmas Positivo

É este o discurso. Escudar-se a fracassos - que foi o que ele fez - que fique para a voz do Paulo Bento.
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1386 em: Junho 24, 2014, 17:16 »

*
Juvenil

Localidade: Leiria
Masculino

Tomara ao Ronaldo ter na selecção metade dos gajos que o Messi tem na dele. Só para citar alguns, Di Maria, Lavezzi, Aguero, Higuain. E isto para não dizer que tomara a nós ter um Garay ou um Rojo para centrais.

Tas a ser injusto;
Temos montes de gente polivalente;
Registado
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1387 em: Junho 24, 2014, 17:20 »

*

Feminino

Gostava de perceber qual é o celeuma com as declarações do Cristiano Ronaldo. A frontalidade pelos vistos continua a fazer comichão a muita gente. Negativo
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1388 em: Junho 25, 2014, 00:12 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Gostava de perceber qual é o celeuma com as declarações do Cristiano Ronaldo. A frontalidade pelos vistos continua a fazer comichão a muita gente. Negativo

Para o grupo fica mal.

Ainda por cima quando inicialmente disse que este ia ser o mundial de Portugal.

Eu não digo que ele não esteja a dizer verdade, porque está, mas, houve partes que não ficaram-lhe bem.

O próprio João Pereira na CI nem quis acreditar que ele tinha dito aquilo  Despercebido Despercebido
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1389 em: Junho 25, 2014, 12:03 »

*
Veterano

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

E pensarmos pelo lado de que Ronaldo tem visto tanta falta de aplicação e desorganização na selecção,  nos treinos, nos jogos e saltou lhe a tampa?
Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1390 em: Junho 25, 2014, 12:16 »

No avatar!

*
Júnior

Ronaldo está desiludido com os colegas de seleção.

Vê o meio campo a andar a passo.
A defesa a abanar por todos os lados.
Os colegas da frente a jogar 20 minutos e a sair lesionados ou a ter de levár com o éder...
Nani que está em campo e em 2 jogos nao deve ter feito mais que 5 passes tentados e 2 conseguidos...

Vê se Ronaldo a forçar e a tentar vir buscar jogo.
Pelo menos eu contra os Estados Unidos (principalmente na primeira parte) vi a fazer mt isso com o intuito de criar espaços para os outros aproveitar.

Só que a equipa nao anda...
Estão todos arrebentados.

Ronaldo tem 60 jogos, está meio lesionado e mesmo assim corre mais que os 3 do nosso meio campo que juntos poucos mais jogos têm que ele sozinho.

é bonito falar de fora mas eu quando vou jogar á bola com os meus amigos e sinto que o povo se está a cagar tb fico bem fdd e estou longe de ser o crake no meio do grupo  Rir Muito Alto

é desconfortável ver falta de atitude/pernas/vontade/qualidade nos colega e ter um badameco no banco que não ajuda em nada...

Registado
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1391 em: Junho 25, 2014, 12:22 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Escrevi isto no meu Facebook:

Tenho notado, nos últimos dias, que alguns amigos meus desta rede social (os do costume) partilham de uma opinião que considero a todos os níveis ridícula. Passo a citar: 'Leo Messi marcou dois excelentes golos pela sua selecção, colocando-a nos oitavos. Cristiano Ronaldo não marcou nenhum. Logo Messi é o melhor do Mundo.'
Repito: É ridículo.
Passo a explicar porquê...
Verão de 2010. Mundial da África do Sul. Messi não marcou um único golo. A sua selecção veio para casa depois de uma humilhante derrota, ironia das ironias, contra a Alemanha por...4-0. Quem foi o Bola de Ouro nesse ano? Pois... Lionel Messi, esse mesmo. Injusto, diga-se, já que o melhor desse ano foi indiscutivelmente Wesley Sneijder.
Mais: os golos que Messi marcou foram contra a Bósnia, que da última vez que defrontou Portugal comeu uns 5 ou 6, e o Irão, cujo guarda-redes utilizado é suplente no Sporting da Covilhã. Não querendo desrespeitar esses adversários, parece-me óbvio que, pelo menos Alemanha e Gana, são muito superiores a qualquer um deles.
Posto isto, acalmem lá os cavalos porque Ronaldo este ano, e até agora, jogou mais, marcou mais e ganhou mais (Taça do Rei, Champions e Bota de Ouro já estão no papo), andando a jogar 'de muletas' desde Abril! Se o ano acabasse amanhã, o Cristiano seria o mais que natural, e justo, vencedor da Bola de Ouro.
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1392 em: Junho 25, 2014, 12:22 »

*

Feminino

Cristiano Ronaldo disse aquilo que 90% da população portuguesa que gosta de futebol pensa mas por cá continua-se a dar demasiada importância à forma e não ao conteúdo. Eu na pele do CR também estava bem lixada com o amadorismo e irresponsabilidade que reina no seio da FPF e da selecção nacional.

Conseguir criticar um jogador que está a pôr a sua carreira em risco dando o máximo por Portugal é de génio. Só neste país mas infelizmente já não há nada que surpreenda.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1393 em: Junho 25, 2014, 12:25 »

*
Júnior

Localidade: Portimão
Masculino

Somos mesmo um país de invejosos. Enfim...
Registado

E o SPORTING é o nosso GRANDE AMOR!
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1394 em: Junho 25, 2014, 13:36 »

*
Veterano

Masculino

Isto é típico, a culpa é sempre do Ronaldo  Seta

Aos anos que oiço esta conversa.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1395 em: Junho 25, 2014, 15:51 »

Avisado

*
Júnior

Localidade: São Miguel
Masculino

Escrevi isto no meu Facebook:

Tenho notado, nos últimos dias, que alguns amigos meus desta rede social (os do costume) partilham de uma opinião que considero a todos os níveis ridícula. Passo a citar: 'Leo Messi marcou dois excelentes golos pela sua selecção, colocando-a nos oitavos. Cristiano Ronaldo não marcou nenhum. Logo Messi é o melhor do Mundo.'
Repito: É ridículo.
Passo a explicar porquê...
Verão de 2010. Mundial da África do Sul. Messi não marcou um único golo. A sua selecção veio para casa depois de uma humilhante derrota, ironia das ironias, contra a Alemanha por...4-0. Quem foi o Bola de Ouro nesse ano? Pois... Lionel Messi, esse mesmo. Injusto, diga-se, já que o melhor desse ano foi indiscutivelmente Wesley Sneijder.
Mais: os golos que Messi marcou foram contra a Bósnia, que da última vez que defrontou Portugal comeu uns 5 ou 6, e o Irão, cujo guarda-redes utilizado é suplente no Sporting da Covilhã. Não querendo desrespeitar esses adversários, parece-me óbvio que, pelo menos Alemanha e Gana, são muito superiores a qualquer um deles.
Posto isto, acalmem lá os cavalos porque Ronaldo este ano, e até agora, jogou mais, marcou mais e ganhou mais (Taça do Rei, Champions e Bota de Ouro já estão no papo), andando a jogar 'de muletas' desde Abril! Se o ano acabasse amanhã, o Cristiano seria o mais que natural, e justo, vencedor da Bola de Ouro.

Ui, deves ter recebido umas respostas interessantes.  Rir Muito Alto
Registado
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1396 em: Junho 25, 2014, 20:35 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Corroios

Quem viu os jogos do Messi este ano no Barcelona percebeu perfeitamente que andou a poupar-se para o Mundial, o que até levou adeptos do Barcelona a contesta-lo...Quem não se lembra do jogo dos quartos final Liga Campeões contra o Atlético Madrid onde o Messi correu apenas 6,8 km, só + 1,5 km que o Pinto (guarda-redes)  Rir Muito Alto

Por outro lado, sabemos os sacrifícios que Ronaldo fez nestes últimos 3 meses ao serviço do Real Madrid.

Este Mundial não é parâmetro nenhum para comparar Ronaldo e Messi.
Registado

Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1397 em: Junho 25, 2014, 20:57 »

*
Veterano

Localidade: Odivelas, Lisboa
Masculino

Essa do Messi andou a poupar-se para o mundial, muito sinceramente, para mim é um não tema.

Registado

Re: Ronaldo vs Messi , « Resposta #1398 em: Junho 25, 2014, 20:57 »

*
Sénior

Masculino

Quem viu os jogos do Messi este ano no Barcelona percebeu perfeitamente que andou a poupar-se para o Mundial, o que até levou adeptos do Barcelona a contesta-lo...Quem não se lembra do jogo dos quartos final Liga Campeões contra o Atlético Madrid onde o Messi correu apenas 6,8 km, só + 1,5 km que o Pinto (guarda-redes)  Rir Muito Alto

Por outro lado, sabemos os sacrifícios que Ronaldo fez nestes últimos 3 meses ao serviço do Real Madrid.

Este Mundial não é parâmetro nenhum para comparar Ronaldo e Messi.

Tem fundamento, mas eu acho que o messe não jogou mais para forçar o Farça a aceitar os termos da renovação.

E os jogadores sul americanos sabem que se fizerem asneira, são corridos à paulada, não é como aqui
que o bentolas brinca com a cara de nós todos.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 68 69 [70] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Ronaldo vs Messi

« tópico anterior seguinte »
Ir para: