Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 15:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Morreu Robert Enke

Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Morreu Robert Enke (Lida 5951 vezes)

Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #60 em: Novembro 11, 2009, 04:42 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

O futebol mundial ficou, de facto, mais pobre!

Descansa Robert Enke. Que encontres a tua filhota algures e que fiquem os 2 finalmente em paz...
« Última modificação: Novembro 11, 2009, 04:48 por Pearljammer » Registado

Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #61 em: Novembro 11, 2009, 08:36 »

Registado

Espero que esteja, finalmente, em paz.

A agonia ter-se-á tornado insuportável.
Registado

JEB? Hugo Chavez? Descubram as diferenças... Se é que elas existem.
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #62 em: Novembro 11, 2009, 09:56 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Que encontres finalmente descanso.

Nem quero imaginar a dor de se perder uma filha, e a dor actual da mulher e da filha adoptiva...  Sad

RIP.
Registado

"4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença." - Os dez mandamentos do Sportinguista (Salazar Correia)
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #63 em: Novembro 11, 2009, 10:15 »

*
Sénior

Masculino

R.I.P.

Um dos melhores guarda-redes que passou por cá nos últimos anos.

Seta

Naquilo que os sportinguistas gostam de chamar de Golden Age of Carnide, era provávelmente o melhor jogador deles a par do JVP.
Era um exelente guarda redes, não sei o que pode levar uma pessoa a tal acto, nem quero nunca imaginar.

RIP
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #64 em: Novembro 11, 2009, 10:16 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Descansa em paz, Robert! Os meus pêsames aos familiares e amigos.
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #65 em: Novembro 11, 2009, 11:16 »

*

Localidade: Amsterdâo(Holanda)/Lisboa
Masculino

Terrivel que coisas destas aconteçam, principalmente porque se trata de suicidio. Nao consigo imaginar por que sofrimento passa um homem de 32 anos, com uma familia, professionalmente bem sucedido, com uma expectiva de poder viver mais 40 anos e por isso ter tempo para sarar todas as feridas e poder voltar a ser feliz, que o leve a escolher a morte acima da vida.

Descansa em paz Robert Enke.
Registado

Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run.
Sting(1951- )
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #66 em: Novembro 11, 2009, 13:51 »

*
Veterano

Localidade: Ermesinde
Masculino

De longe um dos melhores guarda-redes que passou pelos nossos estádios nos últimos anos e, sobretudo um dos poucos por quem sempre guardei admiração!

Descansa paz junto da tua filha!

Nummer1
Registado
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #67 em: Novembro 11, 2009, 13:52 »

*
Iniciado

Mesmo representando o clube das galinhas tinha por este uma grande admiração

Descansa em paz!

SL
Registado
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #68 em: Novembro 11, 2009, 14:52 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Enke tinha "graves depressões" e medo de tudo
MULHER E MÉDICO REVELAM PORMENORES QUE DITARAM SUICÍDIO

A mulher e o médico assistente de Robert Enke revelaram esta quarta-feira, numa conferência de imprensa em Hannover, que o ex-jogador do Benfica sofria de "graves depressões" e se recusava ultimamente a cumprir os tratamentos, o que fez inclusivamente no dia do suicídio quando conversou com o clínico.

Na carta de despedida, Enke apresenta desculpas aos familiares e aos médicos que o assistiram por lhes ter ocultado deliberadamente a sua desesperada situação e a vontade de se matar, disse o clínico, Valentin Markser.

A mulher, Teresa Enke, disse na mesma ocasião que quando o ex-guarda-redes do Benfica tinha depressões, "era tudo muito difícil, faltava-lhe ânimo, não tinha esperança de se curar, e tinha medo que de o público soubesse".

Após a morte de Lara, a filha do casal, há três anos, apenas com dois anos de idade, devido a uma mal-formação cardíaca, tinha também medo de ser internado e de perder a filha adotiva, Leila, revelou a esposa de Enke, com voz trémula, mas firme.

"Tentei dar-lhe perspetivas e esperança, dizia-lhe que nem tudo era mau, que havia coisas belas na vida, mas infelizmente não resultou", disse Teresa Enke.

"Pensámos que conseguiríamos, com amor mas às vezes o amor não basta", disse a viúva de Robert Enke, cuja morte abalou o mundo do futebol e a Alemanha em geral.

"O futebol era tudo para ele", acrescentou Teresa, lutando com as lágrimas na sala de imprensa do Hannover 96, derradeiro clube do marido.

Record
Registado
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #69 em: Novembro 11, 2009, 15:18 »

Ex-Simon_10

*
Veterano

Localidade: Lisboa/Tábua
Masculino

O mundo do futebol fica realmente mais pobre.
Como muitos dos foristas eu tbem apreciava bastante o Robert Enke.
Que descanses em paz junto da tua filha!

SL
« Última modificação: Novembro 11, 2009, 19:35 por Simon_10 » Registado

Xbox Live - Luis1906
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #70 em: Novembro 11, 2009, 18:53 »

*
Juvenil

Sad
Registado
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #71 em: Novembro 11, 2009, 20:16 »

*
Iniciado

Localidade: Luanda
Masculino

Descansa em Paz Enke
Registado

Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #72 em: Novembro 11, 2009, 21:00 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

Esta notícia inspira uma profunda tristeza, nem posso imaginar aquilo porque ele passou. Que descanse em paz.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #73 em: Novembro 12, 2009, 12:41 »

*
Juvenil

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Ainda não comentei a partida de Enke.

Fiquei incomodado, até algo triste... Embora seja do SLB, Robert Enke sempre mereceu da minha parte um enorme respeito, desde miúdo (ele aparece no Benfica relativamente ao mesmo tempo em que eu começo a amar o futebol) e uma enorme admiração... Sempre adorei a postura de Enke em campo e na baliza, gostava do modo como ele defendia.

Ainda sou relativamente novo, embora já esteja na idade adulta, mas também já passei pela morte do meu pai e imagino o quanto dolorosa a ida dum filho se deve tornar e nem consigo imaginar o que Enke passou nos últimos três anos da sua vida ao ponto de por fim à vida de um modo tão trágico.

Por certo deixou para trás um enorme sofrimento e encontrou a paz que deveria procurar.

Até sempre, Robert Enke...

Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #74 em: Novembro 12, 2009, 12:46 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Que descanse em paz.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #75 em: Novembro 22, 2009, 21:05 »

Ex-REBELIAO06

*
Júnior

Localidade: nacional 109

Porra! O gajo era uma excelente pessoa, há cenas do caraças.
 Ainda me lembro , que quando estava de saída do Benfica alugou uma carrinha para ir com os 5 cães vadios que tinha acolhido, de volta para a Alemanha.

Concerteza que não recuperou da depressão causada pela morte da filha.

Espero que consiga ter paz onde quer que esteja.

o que faz dele um Senhor.....o precalço de ter representado a escumalha apaga se quando se verifica que estavamos de facto perante uma pessoa de grande nivel (e dava para ver isso nas entrevistas que dava por cá). infelizmente padecia de algo mais forte que ele. Que descanse finalmente em paz.
Respeito.
Registado

Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #76 em: Novembro 24, 2009, 01:07 »

Registado

Localidade: Barreiro/Margem Sul
Masculino

Descansa em paz Enke.  Cry

Eu sei o que é ter uma depressão. Ja passei por uma bem grave à uns anos, e pensei em me suicidar certas vezes. Compreendo o Enke perfeitamente, a dor e o sofrimento são tão grandes dia após dia, não se vê qualquer saída, qualquer luz ao fundo do tonel mesmo que esteja mesmo à nossa frente. A pessoa chega a uma fase tão complicada de sofrimento que até estar com a família e  os amigos já lhe faz confusão, só pensa em morrer para poder deixar de sofrer, é um desespero inexplicável.  Os anti depressivos ajudam mas  n sao suficientes para a pessoa se curar. O mais típico é uma pessoa sofrer de depressão e os que estão à sua volta nem darem por isso, e ficarem estranhos com a diferença do nosso comportamento.

Eu cheguei a pensar em suicidar-me, mas nunca o fiz porque eu amo a vida e sabia que iria dar um desgosto enorme  aqueles que me amavam e gostavam de mim. Passado algum tempo encontrei a solução para a cura da minha depressão , com ajuda de 3ºs, e também com a ajuda dos anti-depressivos, aos poucos fui melhorando até que a curei.

No caso do enke tenho muita pena que ele tenha chegado a vias de facto. Toda a depressão tem uma cura/solução e a dele com certeza não era excepção.   Sad Espero ter dado aos foristas uma pequena noção do que é a depressão.

Enke espero que tenhas encontrado a paz que precisavas, estejas onde estiveres agora.

R.I.P

SL
Registado

Quero o grande Sporting Clube de Portugal de volta.
-----------
Sócio com muito orgulho desde 1997.
Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #77 em: Novembro 24, 2009, 20:58 »

*
Veterano

Localidade: Algarve
Masculino

Descansa em paz Enke.  Cry

Eu sei o que é ter uma depressão. Ja passei por uma bem grave à uns anos, e pensei em me suicidar certas vezes. Compreendo o Enke perfeitamente, a dor e o sofrimento são tão grandes dia após dia, não se vê qualquer saída, qualquer luz ao fundo do tonel mesmo que esteja mesmo à nossa frente. A pessoa chega a uma fase tão complicada de sofrimento que até estar com a família e  os amigos já lhe faz confusão, só pensa em morrer para poder deixar de sofrer, é um desespero inexplicável.  Os anti depressivos ajudam mas  n sao suficientes para a pessoa se curar. O mais típico é uma pessoa sofrer de depressão e os que estão à sua volta nem darem por isso, e ficarem estranhos com a diferença do nosso comportamento.

Eu cheguei a pensar em suicidar-me, mas nunca o fiz porque eu amo a vida e sabia que iria dar um desgosto enorme  aqueles que me amavam e gostavam de mim. Passado algum tempo encontrei a solução para a cura da minha depressão , com ajuda de 3ºs, e também com a ajuda dos anti-depressivos, aos poucos fui melhorando até que a curei.

No caso do enke tenho muita pena que ele tenha chegado a vias de facto. Toda a depressão tem uma cura/solução e a dele com certeza não era excepção.   Sad Espero ter dado aos foristas uma pequena noção do que é a depressão.

Enke espero que tenhas encontrado a paz que precisavas, estejas onde estiveres agora.

R.I.P

SL

Obrigado pelo testemunho!  Bater Palmas
 Brinde
Registado

Re: Morreu Robert Enke , « Resposta #78 em: Novembro 25, 2009, 22:12 »

*
Sénior

Localidade: Oslo
Masculino

50.000 pessoas tristes, de preto, cheias de pesar, um estádio, Um relvado sem jogadores, uma urna, uma familia destroçada, um clube, um desporto de luto.

Fez-se historia no futebol.

Talvez o momento mais marcante a seguir á tragédia de munique.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 3 [4] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Morreu Robert Enke

« tópico anterior seguinte »
Ir para: