Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 12:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha!

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! (Lida 2860 vezes)

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « em: Julho 06, 2005, 09:44 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Ontem estive em Alvalade para tratar da renovação do meu lugar cativo. Entretanto, aproveitei para visitar a sala de sócios inaugurada recentemente. Mais valia nem sequer ter lá posto os pés. A entrada é feita pela mesma porta dos "Leões de Portugal" que fica ao lado da Clínica da CUF. A única nota positiva, é o facto de existir à porta um segurança que condiciona a entrada a qualquer "bicho-careto" que por lá aterre. Tudo o resto é do pior que se possa imaginar. A sala é relativamente pequena e a altura ao tecto, dificilmente passa os 210 cm. Não há uma única janela, o que confere ao espaço a aparência de um bunker. Duas ou três televisões pequenitas, outras tantas cadeiras e mesas para jogos de azar e uma mesa de snooker, compõem o recheio daquele cubículo.

É inacreditável como é que alguém poderá alguma vez ter concebido e designado um buraco daqueles como sala de sócios. Nem mesmo o clube do meu bairro tem instalações daquele jaez e o que é mais curioso, é que quem circunda o estádio à laia de visita, jamais poderá imaginar que no seu interior possa existir semelhante espaço, a não ser para funcionar como arrecadação. A sala de sócios do estádio antigo (não a última, mas aquela com janelas para o exterior e um balcão onde eram vendidas bebidas), era uma autêntica suite presidencial de 6 estrelas comparada com esta toca que arranjaram para meter os sócios do Sporting.

Pronto! Para mim já está mais que provado que para esta SAD, os sócios e simpatizantes do clube, são as cartas mais pequenas do baralho, excepção feita aos dias de jogos, aos períodos de subscrição ou renovação de lugares cativos ou ainda a qualquer campanha em que o "zé pagante" tenha de "arrotar com o carcanhol" - aí, vêm-nos lamber as mãos e os pés, se necessário for, porque de resto...

É uma tristeza...   :x
« Última modificação: Junho 21, 2009, 18:33 por Paracelsus » Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #1 em: Julho 06, 2005, 09:51 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Ainda não fui conhecer a sala de sócios, nem tenho intenção de lá ir. Não é propriamente o tipo de espaço onde me disponha a ir passar tempo. Contudo, do que li no site e no jornal e, sobretudo, das fotografias que disponibilizaram em ambas as fontes, deu para perceber que se trata de um espaço relativamente exíguo. Pena que a consideração pelos sócios seja esta.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #2 em: Julho 06, 2005, 10:39 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

SCP Always, só podes estar esquecido sobre a forma como o clube e seus responsáveis se referiram aos sócios ao longo destes anos de "projecto", tanto publicamente como em privado, por vezes revelado neste fórum... é que se te lembrasses logo percebias a coerência entre essa postura e o que encontraste Smiley
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #3 em: Julho 06, 2005, 10:56 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Sexta-feira, quando fui renovar a minha Gamebox, passei à porta mas não entrei. Não fico (infelizmente) surpreendido com o relatado. Deve ser uma medida para convencer os sócios a frequentar mais o Alvaláxia... :roll:
Registado

Saudades do futuro.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #4 em: Julho 06, 2005, 11:06 »

MadeiraLion

Aquela obra cada vez mais me deixa triste: com tanto terreno não temos um pavilhão decente; a sala dos sócios é aquilo que o Always conta; a Alvaláxia anda às moscas (aqui prefiro esperar até ver todos os prédios projectados nos terrenos livres) e a opção cromática é discutivel.

...e com um alto passivo para pagar.

O pior é que nunca vamos saber o porquê destas coisas, destas opções tomadas por quem manda no clube.

Podiamos ter uma casa muito melhor.
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #5 em: Julho 06, 2005, 11:32 »

*
Veterano

Mas pelo menos desta vez pediram desculpas e assumiram que o espaço não era mesmo o mais indicado.

Já não se entende bem com tanto espaço pq razão não existe esse espaço mais condigno, mas se calhar é pq está ali o Alvaláxia ao lado.

A questão é que o Alvaláxia NÃO é exactamente aquilo que se pretende de uma sala de sócios, mas pronto, as coisas podiam ser muito melhores mas também poderiam ser piores... e pelo menos, repito, houve um pdido de desculpas!!!
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #6 em: Julho 06, 2005, 11:55 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "Rui"
(...) e pelo menos, repito, houve um pedido de desculpas!!!

Sim, tens razão. Li no jornal que o Menezes Rodrigues, no dia da inauguração, pediu desculpas por o espaço não ser aquele que os sócios mereciam. Disse igualmente que um dia, com o novo lay out do estádio (adoro estas expressões técnicas e facilmente perceptíveis a ouvidos leigos :? ) seria possível arranjar um espaço mais digno. Só não disse quando.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #7 em: Julho 06, 2005, 12:11 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Eu francamente não percebo qual é a razão de ser desta sala.

No estádio antigo até faria sentido pois não havia (quase) nada à volta. Mas neste estádio, com o Alvaláxia ali ao lado, o que não falta é locais para os sócios e adeptos se reunirem, tal como nós temos feito em dias de jogo.
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #8 em: Julho 06, 2005, 12:16 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Concordo com o Zed, a fazer faziam uma coisa bem maior, para isto têm o Alvaláxia mesmo à beira que tem muitos espaços para os sócios se reunirem, enfim, louvo a intenção mas o resultado não é o melhor, esperemos que a promessa depois do pedido de desculpas seja cumprida rapidamente! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #9 em: Julho 06, 2005, 16:22 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Só uma achega: quem diz que o Alvaláxia anda às moscas, é porque não o frequenta. :roll:
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #10 em: Julho 06, 2005, 16:56 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Citação de: "Zed"
Eu francamente não percebo qual é a razão de ser desta sala.

No estádio antigo até faria sentido pois não havia (quase) nada à volta. Mas neste estádio, com o Alvaláxia ali ao lado, o que não falta é locais para os sócios e adeptos se reunirem, tal como nós temos feito em dias de jogo.

O espírito de miserabilidade que se apoderou dos nossos gestores, ultimamente, não tem limites. É de uma enorme frustração perceber que uma obra que se faz apenas de 50 em 50 anos, com o esforço financeiro que todos sabemos, repercute de modo fiel e patético, um congénito espírito português de grupo de bairro.

Assim, impunemente passaram os crimes de lesa arte desse microcéfalo tortuoso, dado a pegas de empurrão, que dá pelo nome de Taveira e que com o seu séquito aniquilaram as legítimas esperanças Sportinguistas de haver obra condigna à sua grandeza.

...et alors ce sont toujours les misérables qui parmi des autres choses vont payer et soufrir ....
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #11 em: Julho 06, 2005, 16:59 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Citação de: "jubaverde"

Assim, impunemente passaram os crimes de lesa arte desse microcéfalo tortuoso, dado a pegas de empurrão, que dá pelo nome de Taveira e que com o seu séquito aniquilaram as legítimas esperanças Sportinguistas de haver obra condigna à sua grandeza.

Como interveniente do meio  Cheesy  Cheesy  Cheesy
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #12 em: Julho 06, 2005, 17:40 »

MadeiraLion

Citação de: "Green Lioness"
Só uma achega: quem diz que o Alvaláxia anda às moscas, é porque não o frequenta. :roll:

Infelizmente vivo a quase 1000 Km de Alvalade, gostava de ir mais vezes mas não posso  :wink:

Mas já lá estive e tenho opinião sobre o que foi feito, também leio o que os nossos colegas de fórum contam e o que a imprensa diz.

Agora expliquem uma coisa: novo layout do estádio?? O que vai acontecer???
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #13 em: Julho 06, 2005, 18:11 »

*

Masculino

Citação de: "Green Lioness"

O Alvaláxia não está propriamente às moscas, mas não me parece que seja muito rentável nos moldes em que está a funcionar e constitui o paradigma de como não se deve abrir uma área comercial. O espaço existe mas está bastante mal aproveitado e faltam lojas daquelas que atraem verdadeiramente as pessoas. Se por outro lado aquele projecto foi concebido com o intuito de ter meia-dúzia de lojas apenas com "comes e bebes" e salões de jogos, então, não esperem grandes afluências, com excepção dos dias de jogos, claro.  :roll:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #14 em: Julho 06, 2005, 18:41 »

*

Masculino

Citação de: "Rui"
Mas pelo menos desta vez pediram desculpas e assumiram que o espaço não era mesmo o mais indicado.

Já não se entende bem com tanto espaço pq razão não existe esse espaço mais condigno, mas se calhar é pq está ali o Alvaláxia ao lado.

A questão é que o Alvaláxia NÃO é exactamente aquilo que se pretende de uma sala de sócios, mas pronto, as coisas podiam ser muito melhores mas também poderiam ser piores... e pelo menos, repito, houve um pdido de desculpas!!!

Pedir desculpa pediram, mas a história já vem de trás.

Ao contrário de outros estádios, este foi projectado sem ter em linha de conta a necessidade de uma sala para os de sócios. Esse lapso explica-se facilmente pela forma miserabilista como a SAD trata os sócios desde o início e não tanto pelo eventual facto de não ter sido possível colocar à disposição dos associados do Sporting, uma sala com um mínimo de condições onde estes se pudéssem reunir e conviver. O que o Zed diz é verdade - muitas das pessoas que eu conheço e que antigamente se reuniam na sala de sócios ou lá perto, actualmente reunem-se dentro do Alvaláxia, mas é preciso ter bem presente que o Alvaláxia poderá constituir um ponto de encontro, mas não foi propriamente arquitectado para servir como sala de convívio.

Entretanto e como estava a referir, tendo constatado que não existia dentro do estádio uma zona destinada à reunião de sócios e (ou) simpatizantes, um grupo dos mesmos rapidamente fez chegar um protesto à direcção que prometeu ir estudar o caso. Passaram-se muitos meses sem que a situação fosse resolvida, com muitas promessas de utilização de salas existentes que entretanto se sopunham ir ser desocupados e outras tantos adiamentos à mistura e eis que surge finalmente a tal "sala de sócios".

As conclusões aqui são fáceis de tirar - quem nunca pensou em salas para sócios desde a concepção do estádio, é porque nunca se preocupou com semelhante "mordomia", logo, de modo algum se justificaria agora envidar todos os esforços no sentido de providenciar um espaço minimamente aprazível e digno dos associados. Estou certo ou estou errado?   :evil:
Registado

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #15 em: Julho 06, 2005, 22:10 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Infelizmente não estou surpreendida, mas sim desgostosa... Eu sou da opinião que quando se decide fazer uma coisa, é para ser bem feita e não para apenas desenrascar. :?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: