Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Junho 18, 2013, 21:56

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha!

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! (Lida 2657 vezes)

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « em: Julho 06, 2005, 09:44 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Ontem estive em Alvalade para tratar da renovação do meu lugar cativo. Entretanto, aproveitei para visitar a sala de sócios inaugurada recentemente. Mais valia nem sequer ter lá posto os pés. A entrada é feita pela mesma porta dos "Leões de Portugal" que fica ao lado da Clínica da CUF. A única nota positiva, é o facto de existir à porta um segurança que condiciona a entrada a qualquer "bicho-careto" que por lá aterre. Tudo o resto é do pior que se possa imaginar. A sala é relativamente pequena e a altura ao tecto, dificilmente passa os 210 cm. Não há uma única janela, o que confere ao espaço a aparência de um bunker. Duas ou três televisões pequenitas, outras tantas cadeiras e mesas para jogos de azar e uma mesa de snooker, compõem o recheio daquele cubículo.

É inacreditável como é que alguém poderá alguma vez ter concebido e designado um buraco daqueles como sala de sócios. Nem mesmo o clube do meu bairro tem instalações daquele jaez e o que é mais curioso, é que quem circunda o estádio à laia de visita, jamais poderá imaginar que no seu interior possa existir semelhante espaço, a não ser para funcionar como arrecadação. A sala de sócios do estádio antigo (não a última, mas aquela com janelas para o exterior e um balcão onde eram vendidas bebidas), era uma autêntica suite presidencial de 6 estrelas comparada com esta toca que arranjaram para meter os sócios do Sporting.

Pronto! Para mim já está mais que provado que para esta SAD, os sócios e simpatizantes do clube, são as cartas mais pequenas do baralho, excepção feita aos dias de jogos, aos períodos de subscrição ou renovação de lugares cativos ou ainda a qualquer campanha em que o "zé pagante" tenha de "arrotar com o carcanhol" - aí, vêm-nos lamber as mãos e os pés, se necessário for, porque de resto...

É uma tristeza...   :x
« Última modificação: Junho 21, 2009, 18:33 por Paracelsus » Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #1 em: Julho 06, 2005, 09:51 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Ainda não fui conhecer a sala de sócios, nem tenho intenção de lá ir. Não é propriamente o tipo de espaço onde me disponha a ir passar tempo. Contudo, do que li no site e no jornal e, sobretudo, das fotografias que disponibilizaram em ambas as fontes, deu para perceber que se trata de um espaço relativamente exíguo. Pena que a consideração pelos sócios seja esta.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #2 em: Julho 06, 2005, 10:39 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

SCP Always, só podes estar esquecido sobre a forma como o clube e seus responsáveis se referiram aos sócios ao longo destes anos de "projecto", tanto publicamente como em privado, por vezes revelado neste fórum... é que se te lembrasses logo percebias a coerência entre essa postura e o que encontraste Smiley
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #3 em: Julho 06, 2005, 10:56 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Sexta-feira, quando fui renovar a minha Gamebox, passei à porta mas não entrei. Não fico (infelizmente) surpreendido com o relatado. Deve ser uma medida para convencer os sócios a frequentar mais o Alvaláxia... :roll:
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #4 em: Julho 06, 2005, 11:06 »

*
Veterano

Masculino

Aquela obra cada vez mais me deixa triste: com tanto terreno não temos um pavilhão decente; a sala dos sócios é aquilo que o Always conta; a Alvaláxia anda às moscas (aqui prefiro esperar até ver todos os prédios projectados nos terrenos livres) e a opção cromática é discutivel.

...e com um alto passivo para pagar.

O pior é que nunca vamos saber o porquê destas coisas, destas opções tomadas por quem manda no clube.

Podiamos ter uma casa muito melhor.
Registado

Sou uma pessoa de poucos sonhos, mas um dia, tinha 15 anos, olhei para a televisão e acreditei que um dia iria treinar o meu clube.
Leonardo Jardim, 20.5.2013.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #5 em: Julho 06, 2005, 11:32 »

*
Veterano

Mas pelo menos desta vez pediram desculpas e assumiram que o espaço não era mesmo o mais indicado.

Já não se entende bem com tanto espaço pq razão não existe esse espaço mais condigno, mas se calhar é pq está ali o Alvaláxia ao lado.

A questão é que o Alvaláxia NÃO é exactamente aquilo que se pretende de uma sala de sócios, mas pronto, as coisas podiam ser muito melhores mas também poderiam ser piores... e pelo menos, repito, houve um pdido de desculpas!!!
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #6 em: Julho 06, 2005, 11:55 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "Rui"
(...) e pelo menos, repito, houve um pedido de desculpas!!!

Sim, tens razão. Li no jornal que o Menezes Rodrigues, no dia da inauguração, pediu desculpas por o espaço não ser aquele que os sócios mereciam. Disse igualmente que um dia, com o novo lay out do estádio (adoro estas expressões técnicas e facilmente perceptíveis a ouvidos leigos :? ) seria possível arranjar um espaço mais digno. Só não disse quando.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #7 em: Julho 06, 2005, 12:11 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Eu francamente não percebo qual é a razão de ser desta sala.

No estádio antigo até faria sentido pois não havia (quase) nada à volta. Mas neste estádio, com o Alvaláxia ali ao lado, o que não falta é locais para os sócios e adeptos se reunirem, tal como nós temos feito em dias de jogo.
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #8 em: Julho 06, 2005, 12:16 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Concordo com o Zed, a fazer faziam uma coisa bem maior, para isto têm o Alvaláxia mesmo à beira que tem muitos espaços para os sócios se reunirem, enfim, louvo a intenção mas o resultado não é o melhor, esperemos que a promessa depois do pedido de desculpas seja cumprida rapidamente! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #9 em: Julho 06, 2005, 16:22 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Só uma achega: quem diz que o Alvaláxia anda às moscas, é porque não o frequenta. :roll:
Registado
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #10 em: Julho 06, 2005, 16:56 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Citação de: "Zed"
Eu francamente não percebo qual é a razão de ser desta sala.

No estádio antigo até faria sentido pois não havia (quase) nada à volta. Mas neste estádio, com o Alvaláxia ali ao lado, o que não falta é locais para os sócios e adeptos se reunirem, tal como nós temos feito em dias de jogo.

O espírito de miserabilidade que se apoderou dos nossos gestores, ultimamente, não tem limites. É de uma enorme frustração perceber que uma obra que se faz apenas de 50 em 50 anos, com o esforço financeiro que todos sabemos, repercute de modo fiel e patético, um congénito espírito português de grupo de bairro.

Assim, impunemente passaram os crimes de lesa arte desse microcéfalo tortuoso, dado a pegas de empurrão, que dá pelo nome de Taveira e que com o seu séquito aniquilaram as legítimas esperanças Sportinguistas de haver obra condigna à sua grandeza.

...et alors ce sont toujours les misérables qui parmi des autres choses vont payer et soufrir ....
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #11 em: Julho 06, 2005, 16:59 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Citação de: "jubaverde"

Assim, impunemente passaram os crimes de lesa arte desse microcéfalo tortuoso, dado a pegas de empurrão, que dá pelo nome de Taveira e que com o seu séquito aniquilaram as legítimas esperanças Sportinguistas de haver obra condigna à sua grandeza.

Como interveniente do meio  Cheesy  Cheesy  Cheesy
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #12 em: Julho 06, 2005, 17:40 »

*
Veterano

Masculino

Citação de: "Green Lioness"
Só uma achega: quem diz que o Alvaláxia anda às moscas, é porque não o frequenta. :roll:

Infelizmente vivo a quase 1000 Km de Alvalade, gostava de ir mais vezes mas não posso  :wink:

Mas já lá estive e tenho opinião sobre o que foi feito, também leio o que os nossos colegas de fórum contam e o que a imprensa diz.

Agora expliquem uma coisa: novo layout do estádio?? O que vai acontecer???
Registado

Sou uma pessoa de poucos sonhos, mas um dia, tinha 15 anos, olhei para a televisão e acreditei que um dia iria treinar o meu clube.
Leonardo Jardim, 20.5.2013.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #13 em: Julho 06, 2005, 18:11 »

*

Masculino

Citação de: "Green Lioness"

O Alvaláxia não está propriamente às moscas, mas não me parece que seja muito rentável nos moldes em que está a funcionar e constitui o paradigma de como não se deve abrir uma área comercial. O espaço existe mas está bastante mal aproveitado e faltam lojas daquelas que atraem verdadeiramente as pessoas. Se por outro lado aquele projecto foi concebido com o intuito de ter meia-dúzia de lojas apenas com "comes e bebes" e salões de jogos, então, não esperem grandes afluências, com excepção dos dias de jogos, claro.  :roll:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #14 em: Julho 06, 2005, 18:41 »

*

Masculino

Citação de: "Rui"
Mas pelo menos desta vez pediram desculpas e assumiram que o espaço não era mesmo o mais indicado.

Já não se entende bem com tanto espaço pq razão não existe esse espaço mais condigno, mas se calhar é pq está ali o Alvaláxia ao lado.

A questão é que o Alvaláxia NÃO é exactamente aquilo que se pretende de uma sala de sócios, mas pronto, as coisas podiam ser muito melhores mas também poderiam ser piores... e pelo menos, repito, houve um pdido de desculpas!!!

Pedir desculpa pediram, mas a história já vem de trás.

Ao contrário de outros estádios, este foi projectado sem ter em linha de conta a necessidade de uma sala para os de sócios. Esse lapso explica-se facilmente pela forma miserabilista como a SAD trata os sócios desde o início e não tanto pelo eventual facto de não ter sido possível colocar à disposição dos associados do Sporting, uma sala com um mínimo de condições onde estes se pudéssem reunir e conviver. O que o Zed diz é verdade - muitas das pessoas que eu conheço e que antigamente se reuniam na sala de sócios ou lá perto, actualmente reunem-se dentro do Alvaláxia, mas é preciso ter bem presente que o Alvaláxia poderá constituir um ponto de encontro, mas não foi propriamente arquitectado para servir como sala de convívio.

Entretanto e como estava a referir, tendo constatado que não existia dentro do estádio uma zona destinada à reunião de sócios e (ou) simpatizantes, um grupo dos mesmos rapidamente fez chegar um protesto à direcção que prometeu ir estudar o caso. Passaram-se muitos meses sem que a situação fosse resolvida, com muitas promessas de utilização de salas existentes que entretanto se sopunham ir ser desocupados e outras tantos adiamentos à mistura e eis que surge finalmente a tal "sala de sócios".

As conclusões aqui são fáceis de tirar - quem nunca pensou em salas para sócios desde a concepção do estádio, é porque nunca se preocupou com semelhante "mordomia", logo, de modo algum se justificaria agora envidar todos os esforços no sentido de providenciar um espaço minimamente aprazível e digno dos associados. Estou certo ou estou errado?   :evil:
Registado

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha! , « Resposta #15 em: Julho 06, 2005, 22:10 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Infelizmente não estou surpreendida, mas sim desgostosa... Eu sou da opinião que quando se decide fazer uma coisa, é para ser bem feita e não para apenas desenrascar. :?
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

Sala dos sócios - Uma autêntica vergonha!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: