O que é que lêem, nestas noites...?

Amigos, conhecem algum site que seja uma espécie de 'IMDB dos livros? É que às vezes compro livros às cegas que depois me arrependo de ter comprado... Assim já fazia uma melhor triagem...

Goodreads. Existem muitos portugueses conectados a essa plataforma de adeptos da leitura. Tive conhecimento desse site precisamente através de blogues portugueses de leitura.

Por exemplo:

http://www.goodreads.com/book/show/4667024-the-help

Mais de 45.000 reviews só para esse livro. Acho que chega, ou não? :victory: :victory: :beer:

:beer: :beer:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
As minhas mais recentes aquisições:

Ringworld - Larry Niven

The Gods Themselves - Isaac Asimov

Childhood's End - Arthur C. Clarke

E por sugestão do Paracelsus,
Ender's Game - Orson Scott Card
Já compensou mais comprar na BD, agora com os portes grátis da Amazon é ela por ela (às vezes até é mais barato na Amazon).

Mas utilizo as duas sem razão de queixa.

E em relação ao tempo de chegada?

Comprando em Inglaterra, o livro chega-me 24 horas depois de o ter encomendado. Comprando em Portugal, demora 1 semana, 1 semana e meia.

Como é em relação à Amazon UK e a compras feitas em Portugal?

Se for tão rápido quanto a BD, sou capaz de experimentar a Amazon por causa dos packs promocionais que costumam fazer. Eu tenho o costume de comprar livros relacionados.

Estava-me a referir ao preço.

A BD tem os livros um pouco mais caros do que na Amazon (na maioria dos casos) mas não se pagam portes de envio, o que compensa. Mas agora com os portes grátis a partir de 25 libras isso já não é bem assim, basta comprar 2 livros de uma vez que se torna logo mais barato.

Em relação ao tempo de chegada é ela por ela. Pela BD os livros vêm todos separados e os correios deixam-nos logo na caixa, mas a Amazon como usa uma transportadora (MRW) às vezes não chegam bem no dia previsto porque entregam em mão. No máximo em 5 dias úteis tens as encomendas (tanto de uma como de outra).
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Amigos, conhecem algum site que seja uma espécie de 'IMDB dos livros? É que às vezes compro livros às cegas que depois me arrependo de ter comprado... Assim já fazia uma melhor triagem...

Goodreads. Existem muitos portugueses conectados a essa plataforma de adeptos da leitura. Tive conhecimento desse site precisamente através de blogues portugueses de leitura.

Por exemplo:

Mais de 45.000 reviews só para esse livro. Acho que chega, ou não? :victory: :victory: :beer:

Eu também estou registado nessa comunidade. Até criei, a par com outro forista, um grupo aqui para o FórumSCP, para o pessoal ir aderindo. Se tiveres criado conta, aqui fica: http://www.goodreads.com/group/show/53324.F_rumSCP :great:

Por exemplo:

Eu também estou registado nessa comunidade. Até criei, a par com outro forista, um grupo aqui para o FórumSCP, para o pessoal ir aderindo. Se tiveres criado conta, aqui fica: http://www.goodreads.com/group/show/53324.F_rumSCP :great:
Feito!
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Aqui a uns meses atrás decidi começar a "ler" um audiobook para ter com que me entreter enquanto passeio o cão.

Foi assim que descobri um novo prazer, pois agora posso fechar os olhos (cansados dos ecrans do dia-a-dia) e repousar com um café com leite e whiskey numa mão e um err.. cigarro especial, enquanto me delicio com as mais variadas e recentes obras, para as quais admito, não ter pago um cêntimo*. Na verdade, caso não fosse este sistema, acabava por não "ler" nada recente, já que não tenho capital para investir nas quantias exorbitantes que pedem por um livro hoje em dia.

Geralmente leio livros sobre política ou historia e de preferência non-fiction mas ultimamente abri umas quantas excepções que passo a referir.

Primeiro queria aconselhar as series do Special Agent Pendergast por Douglas Preston e Lincoln Child

Admito que a primeira vez que encontrei um destes livros, fiquei bastante céptico mal me deparei com o "Special Agent", já que de imediato calculei ser mais uma aborrecida historia de detectives. No entanto estava completamente enganado.

Special Agent Pendergast - Wheel of Darkness foi uma das mais agradáveis surpresas dos últimos tempos, obrigando-me a deixar para trás o computador, xbox e televisão, ocupando todo o meu tempo livre até ao capitulo final. Quanto a mim, arrasa qualquer concorrência, tipo escritores como Dan Brown e afins, servindo também como uma incontável fonte de conhecimento, já que o bom do Pendergast é altamente conhecedor dos mais variados temas, desde antiguidades, ao oculto, notando-se também que os temas abordados por outros personagens do livro foram extremamente bem pesquisados, não deixando nada ao acaso, nem nunca funcionando em detrimento da narrativa, que se mantém sempre fresca e despertando curiosidade, com constantes curvas e contra curvas num enredo que, mesmo assim consegue proporcionar fácil acesso aos mais distraídos.

A parelha que dá autoria as series, Preston & Child, está de parabéns, pois conseguiram criar diálogos bastante interessantes, personagens credíveis, locais exóticos mas acessíveis a imaginação do leitor, ou seja, completamente o oposto do malfadado Dan Brown e da sua enorme legião de fãs e conspiracy theorists.

A outra obra que aconselho é Far North de Marcel Theroux , para a qual deixo aqui uma pequena critica tirada da Amazon.

I loved this book from the first page and couldn't put it down. I read it in one sitting, which meant three and a half hours of undiluted intellectual stimulation.

The story's stoical, admirable, extraordinarily well-drawn central character Makepeace completely drew me in and had me hooked from page one. Apart from a small plot twist that stretched credulity a little towards the end (a coincidence issue), I was utterly convinced by the narrative, and impressed by the way Theroux tackles the issue of climate change without ever being didactic: just thoughtful and wise. His writing is of the highest quality: it feels simple and clean but it's packed with intelligence, linguistic grace, and an odd kind of modesty. There were some sentences and passages I read again just for the pleasure of the language.

Perhaps it's silly to make comparisons but for me, 'Far North' works even better than McCarthy's brilliant 'The Road', something I didn't actually think was possible. The reason: Far North is more complex, more imaginative, more ambitious, but has more heart. That said, there is not a shred of sentimentality in it. I am not ashamed to admit that the final page had me in tears on public transport.

This is a book I want to shout about from the rooftops. I have never read Theroux before but I have just discovered a new literary hero.

*Quem quiser experimentar alguns destes audiobooks (em Inglês, embora já tenha encontrado alguns em Brasileiro mas de muita má qualidade) terá que fazer o favor de me enviar uma mensagem privada.
Autoridade - Miguel Morgado

Estes livros da Fundação Francisco Manuel dos Santos, por serem pequenos, são ótimos para ir lendo no metro :)
Alguém que goste do escritor russo Fiodor Dostoievski ?

O meu escritor favorito!
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Raramente participo neste espaço, nem sei porquê. Comecei recentemente a ler The warrior diet de Ori Hofmekler.

O meu escritor favorito!

Ainda só li A Voz Subterrânea dele, o Crime e Castigo é que deve estar um portento... ;D

O meu escritor favorito!

Ainda só li A Voz Subterrânea dele, o Crime e Castigo é que deve estar um portento... ;D

Achei bastante piada à A Voz Subterrânea, e não desgostei de O Jogador. Já o Humilhados e Ofendidos não me pareceu nada de especial na altura em que o li.

O Crime e Castigo está na "lista" para ler, é uma questão de tempo até pegar nele...
Estou a ler o policial "Beleza Assassina" da escritora Chelsea Cain.

Estou a gostar mas ainda só vou no primeiro terço do livro.

Eu já li: O Jogador; Crime e Castigo; O Duplo e Um sonho do tio.

Sem dúvida que Crime e Castigo foi o melhor, o seu explendor como escritor. Aprecio imenso a forma como critica a sociedade, principalmente pelo subconciente das personagens - deve ser a sua maior característica.

Há um pré e um pós, com o aparecimento de Fiodor Dostoievski.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Stunner, tens feito aquilo de comer uma refeição mais pesada de noite e praticamente não comer durante o dia?

Se sim, que tal de resultados?

Eu estou em desporto e o que nos ensinam lá é que se comeres muito durante a noite, como o teu metabolismo vai baixar devido ao estado de repouso, menos comida é processada e por consequência mais será armazenada em forma de lípidos/gordura. Isto muito resumidamente, óbvio.

Essa "teoria" é exactamente o oposto! Não conheço ninguém que a tenha feito, mas já li bastante sobre o assunto....
Stunner, tens feito aquilo de comer uma refeição mais pesada de noite e praticamente não comer durante o dia?

Eu estou em desporto e o que nos ensinam lá é que se comeres muito durante a noite, como o teu metabolismo vai baixar devido ao estado de repouso, menos comida é processada e por consequência mais será armazenada em forma de lípidos/gordura. Isto muito resumidamente, óbvio.

Essa "teoria" é exactamente o oposto! Não conheço ninguém que a tenha feito, mas já li bastante sobre o assunto....

Estás a referir-te ao que chamamos de Jejum Intermitente? Que consiste em jejuar durante 16h e comer durante 8h. Há quem utilize outros regimes horários.

P.S. Acho que não é o tópico correcto para falarmos disto! :)

Jurgen Klopp

Estás a referir-te ao que chamamos de Jejum Intermitente? Que consiste em jejuar durante 16h e comer durante 8h. Há quem utilize outros regimes horários.

P.S. Acho que não é o tópico correcto para falarmos disto! :)

O assunto foi abordado por mim, pois o outro forista está a ler um livro sobre esse mesmo tema e sobre essa dieta específica. É um assunto directamente relacionado com a "obra" que está a ler e queria saber no que esta consiste no seu cerne.

Se alguém tivesse finalizado o "Cão dos Baskervilles" e se outros foristas fizessem perguntas ao forista que leu a obra, sobre o cão em si.... se era capado, preto ou lilás, se alguma vez mordeu os fundilhos do Sherlock ou se alguma vez "pernoitou" na perna do Watson, ninguém apontaria nada de offtopic pois estaria relacionado com o livro. Não tenho culpa que tenha ficado interessado num livro sobre nutrição.  :lol: :beer:

....mas pronto, se o Stunner assim o achar, que me responda num tópico de nutrição ou assim.  8)
« Última modificação: Fevereiro 17, 2012, 19:29 pm por Pearljammer »
Tens razão, como apanhei esse post sem ler os anteriores é que questionei. Mesmo assim acho que se for para falar de forma detalhada no assunto, sugiro que se o faça noutro tópico. Até poderei dar um ou outro contributo.

Jurgen Klopp

Um pouco de offtpopic (mas pouco) não faz mal nenhum, ainda mais quando o assunto está relacionado com o livro :mrgreen:

Bastante gabada e usada no mundo dos bodybuilders, por isso estou a ler. Como sabes os bodybuilders querem o mínimo de bf, logo o que te ensinam não pode corresponder à realidade. Existem grandes discussões em relação a isso, existem os que treinam e os que lêem o que treinam, logo resultados diferentes. Por isso é que existem bons e maus profissionais. Fugir um pouco, num ano é possível, com uma dieta certa e um treino certo passar de obeso a definido, e mesmo assim há quem diga que demora uns anos (monitores e coiso e tal).

Tens razão, como apanhei esse post sem ler os anteriores é que questionei. Mesmo assim acho que se for para falar de forma detalhada no assunto, sugiro que se o faça noutro tópico. Até poderei dar um ou outro contributo.

Acho que seria o melhor :great:
Alguém tem algum livro do Jorge de Sena? Pergunto porque, pelo que ouvi, são tudo menos fáceis de encontrar  :think: