O que é que lêem, nestas noites...?

Esta noite vou ler 80 páginas de pdf...

Com certeza que hoje vai ser o dia em que mais foristas vão ler o mesmo "livro".
Últimas leituras:

Reviravolta mesmo no fim, mas que eu já estava à espera. A prosa é um pouco confusa. A narradora é a irmã da desaparecida e, por exemplo, muitas vezes não se percebe que ela está falar para irmã, em estilo de carta.

E lá acabou a trilogia. Admito que me afeiçoei bastante às personagens! Custa a aceitar que mais nenhum livro será escrito.

Hey ChevChelios, qual é a tua opinião sobre esse do Gonçalo M. Tavares? Já ando para ler qualquer coisa dele à uns tempos, qual recomendas para conhecer melhor o estilo dele?

Também ando à uns tempos para pegar na trilogia Millenium... :think:
Dão-me sugestões de sites para comprar livros em inglês?
Hey ChevChelios, qual é a tua opinião sobre esse do Gonçalo M. Tavares? Já ando para ler qualquer coisa dele à uns tempos, qual recomendas para conhecer melhor o estilo dele?

Já li quase toda a obra que ele editou. O livro de que mais se fala e com o qual ganhou o prémo Saramago é o "Jerusalém" mas os meus preferidos são " Aprender a rezar na era da técnica" e "Uma viagem à Índia". Este último é uma grande obra, principalmente a nível estético; ele pega nos Lusíadas e faz uma transposição para a época contemporânea utilizando o nome do anti-herói da literatura pós-moderna ocidental como personagem principal (Bloom). O próprio Eduardo Lourenço afirmou ser mesmo uma das grandes obras da literatura mundial

Eu uso
http://www.bookdepository.co.uk/
e
http://www.amazon.co.uk/

O bookdepository vende simultaneamente novos e em segunda mão? Se sim, como os distingo?

O que o forista Krespo escreveu deve ser tido em conta. De facto, o livro Jerusalém, livro que estou agora a ler, é o mais conceituado dele, embora o Uma Viagem à Índia o possa ultrapassar, tanto em notoriedade como em prémios, isto se se não acontece já.

Sobre a escrita dele, acho que é muito própria do autor. Tem um certo estilo de Saramago, por exemplo. Raramente escreve frases longas. E adora utilizar os dois pontos. Acho que vale a pena ler, nem que seja para o leitor conhecer outra abordagem narrativa. É literatura que trabalha o Homem, não o enredo.

Sobre a trilogia de Stieg Larsson, é obrigatório. Tudo no livro é muito interessante. A narrativa é absorvente, as personagens são muito completas, principalmente a Lisbeth. Li o último livro em 3 dias. No segundo dia de leitura, li e li até parar. Quando parei, dei conta de que tinha "engolido" 300 páginas.

Comprei recentemente este livro (D.Quixote, editado há poucas semanas):

Quando terminar de o ler, acho que passará a figurar como o mais longo livro que li, depois de o Conde de Monte Cristo (estou ainda para ler o Guerra e Paz). Estamos a falar de 1100 páginas com uma escrita densa e em tamanho muito pequeno.
Depois de ler o livro Jerusalém, vou passar para o livro Tiago Veiga, Uma Biografia, de Mário Cláudio.

Eu uso
e

O bookdepository vende simultaneamente novos e em segunda mão? Se sim, como os distingo?

Eu devo ser dos melhores clientes da BD. Não vendem livros em segunda mão. A Amazon, sim. Como distingues? A informação é perceptível, assim como os preços.
« Última modificação: Fevereiro 05, 2012, 23:04 pm por Chev Chelios »

Eu uso
e

Eu devo ser dos melhores clientes da BD. Não vendem livros em segunda mão. A Amazon, sim. Como distingues? A informação é perceptível, assim como os preços.

Obrigado. :great: Na Amazon sei distingui-los, o BD é que nunca usei e não sabia se vendiam livros em segunda mão.
Curiosidade: a BD foi adquirida pela Amazon, isto há coisa de 4, 5 meses. Devem surgir evoluções nos próximos tempos. Já reparei que a ocorrência de promoções é cada vez superior. Eu gostava era que melhorassem as sugestões de livros.

Eu procuro na Amazon e compro na BD.
Já compensou mais comprar na BD, agora com os portes grátis da Amazon é ela por ela (às vezes até é mais barato na Amazon).

Mas utilizo as duas sem razão de queixa.
"Não podes saltar a uma bola com os braços encostados ao corpo! Não és nenhum pinguim!" - JJ (05/09/16)

Amigos, conhecem algum site que seja uma espécie de 'IMDB dos livros? É que às vezes compro livros às cegas que depois me arrependo de ter comprado... Assim já fazia uma melhor triagem...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Amigos, conhecem algum site que seja uma espécie de 'IMDB dos livros? É que às vezes compro livros às cegas que depois me arrependo de ter comprado... Assim já fazia uma melhor triagem...

http://www.ibookdb.net/?

Não a conheço.
E sites para sacar livros em pdf, ninguém sabe?
Espero não ser moderado por isto, afinal de contas estou apenas a ser um bom português. Não dou dinheiro aos autores(são quase sempre estrangeiros) mas dou ás lojas de impressão que são portuguesas :shifty:
E sites para sacar livros em pdf, ninguém sabe?
Espero não ser moderado por isto, afinal de contas estou apenas a ser um bom português. Não dou dinheiro aos autores(são quase sempre estrangeiros) mas dou ás lojas de impressão que são portuguesas :shifty:
Acho que não disseste nada de mal, afinal de contas sacar livros em pdf (ou ebooks) não é crime! Não conheço nenhum site em que possas comprar livros em pdf. Normalmente quando quero mesmo um livro e não tenho dinheiro para o comprar procuro no Google e vai-se encontrando... Mas em pt-br...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Já compensou mais comprar na BD, agora com os portes grátis da Amazon é ela por ela (às vezes até é mais barato na Amazon).

E em relação ao tempo de chegada?

Comprando em Inglaterra, o livro chega-me 24 horas depois de o ter encomendado. Comprando em Portugal, demora 1 semana, 1 semana e meia.

Como é em relação à Amazon UK e a compras feitas em Portugal?

Se for tão rápido quanto a BD, sou capaz de experimentar a Amazon por causa dos packs promocionais que costumam fazer. Eu tenho o costume de comprar livros relacionados.
Thanks @ ChevChelios e Krespo pelo feedback.

E em relação ao tempo de chegada?

Comprando em Inglaterra, o livro chega-me 24 horas depois de o ter encomendado. Comprando em Portugal, demora 1 semana, 1 semana e meia.

Como é em relação à Amazon UK e a compras feitas em Portugal?

Se for tão rápido quanto a BD, sou capaz de experimentar a Amazon por causa dos packs promocionais que costumam fazer. Eu tenho o costume de comprar livros relacionados.

Pela minha experiência demora até 3 dias úteis, que me lembre nunca demorou mais do que isso. Não tenho tido razões de queixa. Em relação aos preços, uns são mais baratos na Amazon outros na BD, o único entrave na Amazon é que só a partir das 25£ é que não se pagam os portes, é uma questão de esperar e mandar vir logo meia dúzia de livros.
Já não sei há quanto tempo não participo aqui, mas de certeza que já li o que andava a ler na última vez que participei.
Neste momento, leio dois: Herança de Christopher Paolini apenas para saber o final da história depois de ter lido os anteriores, dado que isto já não me impulsiona nada e Memorial do Convento de Saramago, o qual, até agora, está a ser estupendo.
A ver se me despacho com isto que tenho de apresentar o Jerusálem do Gonçalo M. Tavares no dia 24 ainda deste mês.
Alguém já leu este livro?

Sim? É bom? Vale a pena ler? Tive o segundo livro na mão e apercebi-me, não sei se correctamente, de que tem pouco diálogo, a não ser que o autor pratique um estilo fora daquele que é comum (hífen ou aspas).

Goodreads. Existem muitos portugueses conectados a essa plataforma de adeptos da leitura. Tive conhecimento desse site precisamente através de blogues portugueses de leitura.

Por exemplo:

http://www.goodreads.com/book/show/4667024-the-help

Mais de 45.000 reviews só para esse livro. Acho que chega, ou não? :victory: :victory: :beer:
« Última modificação: Fevereiro 06, 2012, 17:34 pm por Chev Chelios »

Comprado à 1 semana, estou na página 116. Não tenho tido muito tempo para ler com esta época mortífera de testes, mas recomendo vivamente. Bela história, belo thriller português :)