Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 21:50

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Modesto

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Futebol Modesto (Lida 14609 vezes)

Re: Futebol Modesto , « Resposta #20 em: Outubro 27, 2009, 15:58 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mijas na escada... o 1º de Dezembro é neste momento o clube nr 1 de Sintra. E só não aposta efectivamente em divisões superiores por fazer uma gestão realista e ter noção da sua dimensão. Mas a todos os níveis, neste momento, não temos rival em Sintra.

Olha, mais um que trabalha na Piriquita  Cheesy

J/k  Wink

Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto

Além de ser o dono da Piriquita, o Grande Fernando é o presidente da junta e o presidente do 1º Dezembro. E grande Sportinguista! Costuma acompanhar o clube no estrangeiro e tudo.

Foi ele o grande impulsionador do S.U. 1º Dezembro.

E não, não sou empregado da Piriquita.  Grin
« Última modificação: Outubro 27, 2009, 16:02 por Joao SCP » Registado

Sporting Sempre! 14.244

Re: Futebol Modesto , « Resposta #21 em: Outubro 27, 2009, 16:16 »

Banido

*
Juvenil

Localidade: Lx/Fig Foz
Masculino

Mijas na escada... o 1º de Dezembro é neste momento o clube nr 1 de Sintra. E só não aposta efectivamente em divisões superiores por fazer uma gestão realista e ter noção da sua dimensão. Mas a todos os níveis, neste momento, não temos rival em Sintra.

J/k  Wink

Além de ser o dono da Piriquita, o Grande Fernando é o presidente da junta e o presidente do 1º Dezembro. E grande Sportinguista! Costuma acompanhar o clube no estrangeiro e tudo.

Mas és menino para ires lá e oferecerem-te um travesseiro e... uma Ucal.
Registado

"Uma das minhas primeiras medidas foi mandar retirar os símbolos do Sporting que estavam pintados no relvado, junto à linha!
Porquê? O símbolo do Sporting Clube de Portugal não se pisa!"
Manolo Vidal

Re: Futebol Modesto , « Resposta #22 em: Outubro 27, 2009, 16:18 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

J/k  Wink

É mau? É o mínimo que podem fazer. Ainda conhecem o concelho mais bonito do País, com guia, e nem um lanche pagavam...?
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Re: Futebol Modesto , « Resposta #23 em: Outubro 27, 2009, 17:14 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

Por influência do meu avô materno (também ele sportinguista fanático) o meu 2º clube é o Casa Pia. Mas é uma paixão à distância, ainda não tive oportunidade de ir ver um jogo a Pina Manique e limito-me a ter um galhardete dos "gansos" pendurado na porta do frigorífico.

Mas durante dois anos cheguei a ser o motorista "oficioso" da equipa de juniores da Associação Desportiva de Oeiras, a terra onde cresci. Nessa altura um dos meus irmãos fazia parte do plantel e como tínhamos uma carrinha com 9 lugares e o clube nem um carocha tinha, acabei por ser recrutado para transportar uma boa parte dos jogadores sempre que a equipa jogava fora. Graças a isso pude conhecer vários campos da região de Lisboa (Talaíde, Trajouce, Manique, Algés, Alcoitão, Abóboda, Fontainhas, Cascais, Porto Salvo - para o grande "derby" - e por aí fora), campos todos eles saídos de um episódio da "Liga dos Últimos", a começar pelo do Oeiras (foi antes da construção do estádio novo, o campo era pelado e não havia bancadas, só uma colina onde os espectadores se podiam empoleirar para ver melhor o jogo).

Acabou por se tornar uma experiência inesquecível, conheci todo o tipo de pessoas, fui a sítios que de outra maneira nunca teria visitado e ainda me pagaram uns quantos petiscos. No campo do Fontainhas (em Cascais) chegaram a atirar com copos e garrafas a mim e aos restantes "tiffosi" da ADO, mas de resto tudo correu pacificamente, num espírito de desportivismo e camaradagem. Daí que ainda hoje procure os resultados do Oeiras.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Futebol Modesto , « Resposta #24 em: Outubro 27, 2009, 18:15 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Off-Topic Por falar em momentos complicados:

Eu cheguei a jogar futsal oficial pelo GD Ramiro José e lembro-me que uma vez fui jogar ao Castelo. Além de termos sido claramente prejudicados pela arbitragem, os gajos jogavam bastante duro e o ambiente nas bancadas estava de tal maneira quente que no final do encontro tivemos que sair meio a correr porque para sair era daquele campo é preciso passar ao lado de uns prédios onde estavam umas velhas a assistir ao jogo e que se lembraram de se despedir de nós à cuspidela. As velhotas eram mesmo as piores!! Ao passo que os homens limitavam-se a ofender e a ameaçar (verbalmente) porrada, elas cuspiram-nos literalmente em cima.

Lembro-me também de ter ido jogar a outro campo (não me recordo onde) em que o campo tinha grades à volta, só chungaria a assistir ao jogo e de haver algumas armas brancas escondidas no meio do público e haverem miúdos que por entre as grades tentavam roubar-nos os casacos de fato de treino que estavam no chão.
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: Futebol Modesto , « Resposta #25 em: Outubro 27, 2009, 23:27 »

*
Juvenil

-
« Última modificação: Janeiro 12, 2010, 17:41 por Pedro Damas » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Futebol Modesto , « Resposta #26 em: Outubro 28, 2009, 00:02 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa/ Southampton, UK

J/k  Wink

É mau? É o mínimo que podem fazer. Ainda conhecem o concelho mais bonito do País, com guia, e nem um lanche pagavam...?

Seta Seta Seta
O Fernando Cunha é uma excelente pessoa, e até vai ver jogos do Sintrense!  Wink
Registado

What do you wanna hear first: bad news, or the worst?
Re: Futebol Modesto , « Resposta #27 em: Outubro 28, 2009, 10:11 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Off-Topic Por falar em momentos complicados:

Eu cheguei a jogar futsal oficial pelo GD Ramiro José e lembro-me que uma vez fui jogar ao Castelo. Além de termos sido claramente prejudicados pela arbitragem, os gajos jogavam bastante duro e o ambiente nas bancadas estava de tal maneira quente que no final do encontro tivemos que sair meio a correr porque para sair era daquele campo é preciso passar ao lado de uns prédios onde estavam umas velhas a assistir ao jogo e que se lembraram de se despedir de nós à cuspidela. As velhotas eram mesmo as piores!! Ao passo que os homens limitavam-se a ofender e a ameaçar (verbalmente) porrada, elas cuspiram-nos literalmente em cima.

Lembro-me também de ter ido jogar a outro campo (não me recordo onde) em que o campo tinha grades à volta, só chungaria a assistir ao jogo e de haver algumas armas brancas escondidas no meio do público e haverem miúdos que por entre as grades tentavam roubar-nos os casacos de fato de treino que estavam no chão.

A D. Augusta dos Judas?  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #28 em: Novembro 05, 2009, 19:15 »

*
Juvenil

em area de projecto o meu grupo está a fazer um tragalho de grupo sobre o futebol amador. Queremos ver como eles sobrevivem, de onde vem a maioria das receitas? Deixem sugestões para dinamizarmos o nosso trabalho. Em principio como somos da zona de sintra vamos fazers obre o Sintrense, Lourel, Hockey de Sintra e se calhar mais alguns.
Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #29 em: Novembro 11, 2009, 11:03 »

*
Sénior

Localidade: Tercena/Massamá
Masculino

Eu tenho um clube de bairro. Que odeio!

Sport Futebol Palmense

Fazem barulho, são porcos, e não jogam nada...Além disso era frequentemente "abordado" pelos jogadores mais novos do clube a fim de verificarem o estado do meu telemovel.
Para mal dos meus pecados descobri no outro dia que a CML assinou um protocolo com o grande Palmense que garante o campo por mais 50 ANOS!!

Já joguei nesse grande clube.  Rir Muito Alto Em que o meu mister era o marido da mulher que tratava dos equipamentos, e viviam lá no estádio.
Penso que demonstra um bocado das minhas qualidades futebolísticas Despercebido
« Última modificação: Novembro 11, 2009, 11:05 por TigaSCP » Registado

Re: Futebol Modesto , « Resposta #30 em: Novembro 11, 2009, 17:32 »

*
Júnior

em area de projecto o meu grupo está a fazer um tragalho de grupo sobre o futebol amador. Queremos ver como eles sobrevivem, de onde vem a maioria das receitas? Deixem sugestões para dinamizarmos o nosso trabalho. Em principio como somos da zona de sintra vamos fazers obre o Sintrense, Lourel, Hockey de Sintra e se calhar mais alguns.
Vivem com a ajuda dos poucos socios, onde a maioria são bebados que so saiem de la a noite com uma granda cadelo. E a camara ajuda-os  Smiley

E tu não tens piada nenhuma, e metes todos no mesmo saco!
Se queres falar sobre os clubes como o Sintrense, informa-te, pois no caso deste são 1500 sócios e nem todos são assim como dizes, nem a Câmara de Sintra tem ajudado tanto como queres fazer entender. E tenho a certeza que o mesmo se passa com outros clubes.
Registado

Re: Futebol Modesto , « Resposta #31 em: Novembro 12, 2009, 20:28 »

*
Júnior

Vivem com a ajuda dos poucos socios, onde a maioria são bebados que so saiem de la a noite com uma granda cadelo. E a camara ajuda-os  Smiley

E tu não tens piada nenhuma, e metes todos no mesmo saco!
Se queres falar sobre os clubes como o Sintrense, informa-te, pois no caso deste são 1500 sócios e nem todos são assim como dizes, nem a Câmara de Sintra tem ajudado tanto como queres fazer entender. E tenho a certeza que o mesmo se passa com outros clubes.
Eu nem conheço o Sintrense nem tenho intresse em conhecer. Mas eu tou a falar por experiencia propria com os clubes da minha zona

Ele disse que ia fazer sobre os clubes da zona de Sintra, logo deverias ter lido melhor antes o que disseste inicialmente. Não te vou mentir ao dizer que há adeptos  que vão muitas vezes ao bar, no entanto, os mesmos não saem bêbedos do estádio, muito menos à noite. E se queres saber, o Sintrense esteve pelo menos uns 3 anos sem receber um euro da C.M.Sintra, por dívidas e penhoras...
Registado

Re: Futebol Modesto , « Resposta #32 em: Novembro 12, 2009, 21:44 »

*
Júnior

Estádio  Pensar

No Sintrense, temos um complexo com uma bancada para 2800 pessoas e um relvado, além de ter sido o 1º campo de futebol no qual foi transmitido um jogo em directo (nos tempos em que ainda era pelado e tinha uma orientação diferente), e todas as equipas têm bons complexos com campos sintéticos ou relvados. Lá que na "Lesboua profunda" esteja tudo degradado, não quer dizer que estejamos todos no mesmo saco.
Registado

Re: Futebol Modesto , « Resposta #33 em: Novembro 12, 2009, 22:15 »

*
Juvenil

Localidade: ALMADA
Masculino

O meu "segundo" Clube é o Almada Atlético Clube. Foi fundado a 20 de Julho de 1944. Actualmente disputa a 2ª Divisão da AF Setúbal.

Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #34 em: Novembro 12, 2009, 22:32 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Era aí que deveria ser o jogo com o Pescadores!  Bater Cabeça
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Futebol Modesto , « Resposta #35 em: Dezembro 07, 2009, 18:19 »

*
Veterano

Masculino

Clube de bairro:

ADCEO - Associação Desportiva e Cultural Encarnação e Olivais

Podem consultar tudo sobre este grandioso clube kakaka xD em : http://www.adceo.org/

Existem outros clubes em que costumo ir ver jogos de amigos e tal, mas o Sport Lisboa e Olivais(http://www.slolivais.net/principal_ind.html) é o filial nº18 da me*** e existe ainda o Centro Cultural e Desportivo de Olivais Sul(http://olivaissul.org/) , uma equipa mediocre tambem. E existe ainda uma equipa que agora se não em engano está na 2ª Divisão B, mas que a pouco tempo tava na Divisão de Honra que se chama, Olivais e Moscavide (http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_Desportivo_dos_Olivais_e_Moscavide), não encontro o site deles xD

SL
 Positivo!

Dois grandes clubes, em especial a grande ADCEO, o melhor clube de bairro do mundo, infelizmente não acompanho muito nenhum dos dois, dedico-me exclusivamente ao Sporting, apesar de me alegrar sempre com as vitórias de qualquer um deles.
Como a vitória moral num amigável que o Olivais e Moscavide jogou contra os lampiões, no ano em que eles jogavam na Liga de Honra, e que empataram, apenas porque o o palhaço do árbitro, nem num jogo amigável resistiu a dar uma ajudinha aos palhaços.
Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #36 em: Dezembro 08, 2009, 16:50 »

*
Júnior

Em relação ao Olivais e Moscavide, joga agora na 3ª Divisão Série E (a mesma do Sintrense), onde é penúltimo. Segundo o que me disseram lá quando o Sintrense lá jogo há 2 semanas (venceu por 0-3), é uma equipa que não recebe nenhum tipo de salário fixo, e é completamente amadora, além de me ter parecido ter muito pouca qualidade. Acontece que esta equipa está bastante próxima de acabar, pois acumula dívidas a jogadores e instituições dos tempos da Liga Vitalis e 2ªB (onde falhou a 2ª subida nos penalties do play-off após ter tido uma só derrota em 36 jogos, mais a da 1ª mão  Shocked), e segundo alguns sócios as mesmas são quase impossíveis de pagar. Inclusive, já mais de uma vez se comentou que não iam aparecer a alguns jogos, embora me pareça que isso nunca vai acontecer.
Claramente, mais um exemplo de uma equipa que tão rápido subiu, e ainda mais rápido caiu. Já vão umas quantas no nosso futebol...
« Última modificação: Dezembro 09, 2009, 17:36 por Farnas » Registado

Re: Futebol Modesto , « Resposta #37 em: Dezembro 08, 2009, 16:52 »

Pedro 1906

Grande ADCEO, sempre a subir já produziu um "grande" jogador para o Sporting que não se consegui afirmar nas camadas jovens, e por esses motivos está de volta a ADCEO, quanto ao Olivais e Moscavide ainda tenho esperança de os ver um dia na 1ª Divisão. Os jogos da ADCEO costumo os ver de vez em quando nas camadas jovens e costumo ir as vezes ao recinto desportivo.

Grande ADCEO! Comecei a jogar andebol lá! E também andei no futebol, mas por pouco tempo. Cool
Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #38 em: Dezembro 08, 2009, 18:30 »

*
Veterano

Masculino

Tou a ver que a ADCEO e os Olivais estão bem representados aqui no fórum. A Encarnação é um verdadeiro bastião de Sportinguismo!  Vitória
Registado
Re: Futebol Modesto , « Resposta #39 em: Janeiro 31, 2010, 12:12 »

BANIDO

*
Júnior

Masculino

Sport Clube Sanjoanense

Sport Clube Sanjoanense do Passado ao Presente
O Sport Clube Sanjoanense fundado a 7 de Agosto de 1949 pelos sócios fundadores: António da Silva Rodrigues, António Rodrigues R. da Rocha, Arsénio Alves da Mata, Joaquim Carreira, Joaquim Marques Soares, José Alves da Mata, Leopoldino dos Santos e Manuel Alves da Mata.
A ideia de fundar o Clube partiu destes sócios que pensaram em fundá-lo, uma vez que várias localidades perto já tinham o seu próprio clube. Assim surgiu a ideia, e das ideias à prática foi uma passo. Os fundadores conseguiram um espaço cedido por Sr Alfredo Costa e o Sr Conde Mendim, este espaço serviu para construção do campo de futebol.
Pode dizer se que o clube enfrentou algumas dificuldades nomeadamente no que diz respeito à construção do campo e da sua primeira sede no mesmo local. Mas apesar de todas adversidades o campo teve ajuda de muitos da freguesias e não só, porque ajudaram também várias pessoas da Bobadela, Sacavém, Santa iria entre outras.
O primeiro Presidente do Clube foi António Rodrigues. Sendo que o primeiro executivo esteve na direcção do clube durante nove anos consecutivos.
O emblema do Sport Clube Sanjoanense, foi elaborado por um dos fundadores, Arsénio Alves da Mata.
Relativamente aos Balneários, primeiramente, os balneários funcionavam no antigo chafariz de São João, mas o primeiro balneário a ser construido no campo foi em 1952, tendo honras de inauguração por parte do Presidente da Junta, na altura, Sr João Coelho e pelo Regedor da Bobadela Sr António Pipa.
Actualmente Sanjoanense possui 9 Equipas de Futebol (4 de escolas (MINis e Competição), Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores), tendo também as modalidades, de Ginástica e Ginástica de Manuntenção, Patinagem, Karaté, Capoeira e Voleibol, tendo estas modalidades como ´casa´ o Pavilhão José Gouveia.
Actualmente o Clube 7 equipas de Futebol federadas, realiza dois saraus anuais onde as outras modalidades demonstram o seu valor, realiza anualmente uma Gala, afim de Premiar todos os atletas, sócios, dirigentes, que se tenham destacado na época desportiva, e ainda Conta com uma revista trimestral Gratuita, dando a conhecer a todos a sua actividade .
O número de Sócios ronda os 1000 e o numero de atletas os 300.

P.S.-Não sei ate que ponto o texto está actualizado.
Digamos que sou um privilegiado, para ver os jogos basta ir à varanda.  

Já agora:  Assobiar
« Última modificação: Janeiro 31, 2010, 12:22 por Renato_SCP » Registado

Bosko Bjelanovic: «Em casa mandamos nós!»
João Pinto: «Em nossa casa, nós temos de abafar tudo e todos, seja que jogo for»
Cardinal: «Estou no Sporting para ser campeão!»
Rádio ForumSCP -> (OFF) http://s1.myradiostream.com/stream/2037/listen.htm
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Futebol Modesto

« tópico anterior seguinte »
Ir para: