Juniores campeões nacionais

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

* Junho 25, 2005, 19:35 pm
Confirmadíssimo, pela Antena 1. 4-1 na peida. Estavam com medo de ir lá, não era? Agora arrependam-se!

SPOOOOOOOOOOOOORTING!
Saudades do futuro.
* Junho 25, 2005, 19:36 pm
Exacto. li agora no pasquim 2 online.

Spoooooooooooorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrttttttttttttttttttttttttttttttttiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii iiiiiiinnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngggggggggggggggggggggggggggggggg
Para quando um Pavilhão ?!
**** Junho 25, 2005, 19:36 pm
Uff! Estava a ver que não conseguiamos ganhar uma a eles! Amanhã temos tudo para ser campeões juvenis. Ao menos nas camadas jovens estamos a impor-nos.
**** Junho 25, 2005, 19:43 pm
Campeões

Campeões

Nós somos campeõõõõõõõõõõõões !!!

Viva o Sporting !!!!


(este grito tinha que sair um dia, já que foram 2 vezes que falhámos  :cry: )
**** Junho 25, 2005, 19:51 pm
Sim ao menos confirmamos a nossa supremacia nas camadas jovens!

Agora so falta os juvenis! :D
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
* Junho 25, 2005, 20:12 pm
Pelo que li no site do SPORTING, o penalty do golo lamp...é uma invenção divina e logo a seguir é perdoado um na outra área a nosso favor.
O que vale é que estes meninos ao contrário dos mais graúdos nao tiveram medo daquela trampa de camisolas e partiram para cima deles.
**** Junho 25, 2005, 20:15 pm
O quê??? O sorteio dos árbitros já entrou em vigor ???
*** Junho 25, 2005, 20:59 pm
Parabens SPORTING!

alguem que tenha visto o jogo que faça a sua "cronica" :)

gostava de fazer uma pergunta para quem conhece esta equipa de juniores: quais sao os jogadores de destaque desta equipa , e quem acham que vai dar-nos muitas alegrias na equipa principal. Ouço falar em Nani, Zezinando, André Marques, Veloso, Djalo, Saleiro e David Caiado. Há mais jogadores em evidencia nesta equipa?

Amanha o campeonato de juvenis está no papo. :)
KICK ASS!!!
*** Junho 25, 2005, 21:09 pm
saudaçõe$ leonina$

tou mesmo feliz!!  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D

campeoes campeoes nós somos campeoes

Promovam o Paulo Bento aos séniores (coach)  :twisted:  dos juniores so conheço mesmo o P.Bento  :wink:

just joke

campeoes campeoes nós somos campeoes  :arrow:

PS- só mais uma questao quais destes jovens chamou o Peseiro para a pre-epoca
Junho 25, 2005, 21:42 pm
Grande Sporting!!!!

 \:D/
** Junho 25, 2005, 21:56 pm
Pelo o k li no site do scp....ganda paulo bento!
Spooooooooooooooooooooooooooorting!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
* Junho 25, 2005, 22:03 pm
Cómico é que no "site" oficial lamp já puseram, às 20h45, o resultado do hóquei, mas o resultado dos juniores nem vê-lo. A informação mais actualizada é que estão... a um ponto do título.

É de facto a verdade a que os lamps têm direito. Por saudável contraste temos o nosso "site", que publica pouco depois os resultados das modalidades mais importantes em qualquer circunstância.
Saudades do futuro.
* Junho 25, 2005, 22:04 pm
Citação de: "Angel Lion"
Confirmadíssimo, pela Antena 1. 4-1 na peida. Estavam com medo de ir lá, não era? Agora arrependam-se!

SPOOOOOOOOOOOOORTING!


Eu estava com algum receio, porque já sei "o que a casa gasta". Infelizmente, a tradição ensinou-nos que nos jogos decisivos, falhamos quase sempre. Nos jogos decisivos com estes merdosos, então, tem sido escusado esperar coisa boa. Bom, parece que felizmente, a tradição já não é o que era.

PS: O site dos merdosos ainda não foi actualizado. Ainda lá está em destaque (e se calhar vai continuar a estar durante vários dias) a notícia sobre a final de futsal. São mesmo "queridos"...   :lol:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
* Junho 25, 2005, 22:20 pm
Ah! Há ainda uma outra coisa que eu queria dizer.

Eu já desconfiava que tivéssemos sido campeões, mesmo sem ter tomado conhecimento da notícia. Porquê? É simples:

Ontem, quando os chungosos foram campeões em futsal, não havia um único canal de TV que não desse a notícia. Mudava da RTP1 para a SIC e passado um bocado, lá estavam a dar a notícia. Mudava da SIC para a RTP2 e passado uns momentos, lá estavam a dar a notícia com imagens e tudo. Mudava da RTP2 para a TVI e inevitavelmente lá tinha de "levar" com a notícia...

Hoje cheguei a casa e fui logo jantar. Liguei a TV e andei a fazer "zaping" para ver se encontrava alguma notícia sobre o jogo de júniores e... "nestes". Pensei cá para comigo: "Hmm, se calhar fomos campeões, porque se tivéssem sido os merdosos, já os 4 canais tinham dado a notícia com honras de imagens e tudo."

Filhos da p... !!   :evil:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
**** Junho 25, 2005, 23:12 pm
Esta tarde, finalmente, a alegria falou mais alto. Eu e a Felina fomos apoiar e vitoriar a nossa equipa de júniores. Infelizmente, não fui ao Fórum durante o dia de ontem e por essa razão, não pude combinar nada com nenhum forista para o jogo desta tarde.

Quando chegámos ao Complexo Desportivo do Odivelas Futebol Clube já estávamos conscientes do ambiente que íamos encontrar. Os adeptos do Benfica eram em maior número, como seria de esperar. Pagámos € 4 por cada bilhete. O jogo desenrolou-se no campo n.º 2, onde já tínhamos visto a vitória dos nossos juvenis há algumas semanas atrás.

Muita gente na única bancada do campo. A proporção era aproximadamente de 60% de benfiquistas para 40% de Sportinguistas. Imensa gente também em redor do campo em pé e pendurada nos andaimes de um prédio em construção, mesmo por trás de uma das balizas.

O Sporting fez-se representar em peso na bancada do campo n.º 2. Da parte da nossa equipa de juvenis estavam o treinador João Couto e os jogadores Rui Patrício, Daniel Carriço, João Martins, João Gonçalves, Bruno Pereirinha, André Pires, Adrien Silva, Ricardo Nogueira e Pedro Ribeiro. Os júniores não convocados também estiveram presentes: Carlos Saleiro e Emídio Rafael, por exemplo. Outras figuras também marcaram presença: Paulo de Andrade, José Manuel Torcato, Luís Martins, Jean Paul e o fisioterapeuta Carlos Bruno. António Veloso também não poderia faltar para torcer pelo seu filho. Vi também Mariano Barreto e uma antiga glória do atletismo, Domingos Castro. Ou seria o irmão?  :roll:  

Eis a nossa equipa no aquecimento.


Instantes antes do jogo começar, a busca da inspiração colectiva.


A nossa equipa alinhou com (da esquerda para a direita): Bruno Filipe, Bruno Soares, Paulo Renato, Miguel Veloso, André Marques, Nani, André Nogueira, Jorge Teixeira, Yannick Djaló, Mário Felgueiras e Zezinando (capitão).


Noutro registo (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Jorge Teixeira, Paulo Renato, André Marques, Miguel Veloso e Mário Felgueiras, Bruno Soares, Bruno Filipe, André Nogueira, Nani, Yannick Djaló e Zezinando (capitão).
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
**** Junho 25, 2005, 23:14 pm
O Sporting alinhou com um 4-3-3, apresentando Mário Felgueiras na baliza, André Nogueira e André Marques nas laterais, Jorge Teixeira e Paulo Renato no centro da defesa, Miguel Veloso, Nani e Zezinando no meio campo e a linha de ataque com Bruno Filipe, Bruno Soares e Djaló.

O jogo começou muito dividido a meio campo. Só a partir dos 10 minutos o Sporting começou a tentar criar algum perigo, nomeadamente através de cruzamentos perigosos de André Marques ou jogadas individuais de Bruno Filipe. Este teve um remate perigoso à entrada da área mas o guardião adversário opôs-se bem. De seguida um cruzamento perigoso do Benfica, pelo lado esquerdo, obrigou Felgueiras a sair com os punhos, afastando o perigo. A meio do 1º tempo, o domínio do jogo já pertencia aos leões com os encarnados a atacarem a espaços.

À passagem da meia hora, o Benfica faz um cruzamento perigoso pelo lado esquerdo. A bola cruzou a nossa grande área, sem que Mário Felgueiras ou qualquer um dos nossos defesas a conseguissem afastar. A bola sobra para um jogador encarnado que entra na nossa área e é desarmado por André Marques, de forma limpa. A bola já ia seguindo normalmente na direcção da nossa intermediária quando o fiscal de linha, sensível aos protestos da bancada, resolveu conceder um penalty “fantasma”. Mário Felgueiras adivinhou o lado, ainda tocou na bola com a mão direita mas não conseguiu evitar o 1-0. Depois assistiu-se ao que já é habitual nos jogadores do SLB. Ao festejar, preocupam-se mais em provocar os adeptos do Sporting do que a comemorar com os seus adeptos. Apontam para as águias que têm na camisola, chama-nos anormalóide, fazem cornos com os dedos, enfim… Classe. Uns têm. Outros… não.

O Sporting tentou logo correr atrás do prejuízo mas as coisas não saíam bem, devido à ansiedade. Nani marcou um livre directo que provocou algum perigo. Em seguida, Bruno Filipe foi derrubado em falta dentro da grande área encarnada mas nada foi assinalado. Situação que motivou os protestos dos adeptos do Sporting. Reparei nesta altura que o juvenil João Martins era um dos mais exaltados. Pouco depois um remate de Bruno Soares saiu fraco. Pouco antes do intervalo, outro caso do jogo. Livre perigoso a favor do SLB. A bola foi batida com muita força e Mário Felgueiras agarra-a mas dá um passo para trás e entra com ela na baliza. Com um impulso, atira-se para a frente e o lance seguiu mas ela entrou claramente. Fiquei espantado por ninguém do trio de arbitragem ter visto. Pouco depois veio o intervalo. E veio também a 1ª alteração: saiu Paulo Renato e entrou Tomané com Miguel Veloso a passar para central.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
**** Junho 25, 2005, 23:26 pm
O 2º tempo mostrou um Sporting que tinha que fazer pela vida. Os remates de meia distância começaram a sair em catadupa, mas a pontaria não era muita. Aos 54 minutos, novo remate de Bruno Soares para defesa difícil do guarda-redes do SLB. O nosso domínio intensificava-se. Faltava já menos de 30 minutos quando David Caiado substituiu Bruno Soares. A chuva de remates de meia distância continuava.

Aos 68 minutos, Zezinando comete falta à entrada da nossa área e vê cartão amarelo, enquanto que o jogador encarnado viu o vermelho directo. Não me apercebi muito bem do que se passou mas deduzo que Zezinando tenha sido agredido na sequência da falta que cometeu. Do livre não resultou perigo para o Sporting. Logo de seguida, a aposta arriscada mas justificada, de Paulo Bento: a saída do lateral direito André Nogueira e a entrada do avançado Diogo Tavares.

Logo a seguir, beneficiámos de um livre à entrada da área. Nani deu um toque para o lado e Miguel Veloso encheu o pé e a bola só parou lá dentro das redes. Não havia hipótese de defesa. Miguel Veloso comemorou efusivamente e incitou os companheiros que, em superioridade numérica, aproveitaram para massacrar uma equipa do Benfica que começava a ver a vida a andar para trás.

Poucos minutos depois a justiça chegava a Odivelas. Zezinando remata de longe, o guarda-redes não consegue segurar, sobrando o esférico para a frente e Diogo Tavares, oportuníssimo, faz o 2-1. Foi o delírio nas bancadas. Foi demais!!


Estávamos na frente e faltavam 7 minutos. O Benfica tentou o último esforço para chegar ao golo do empate que lhe poderia valer o título de campeão, embora tenha sempre atacado sem grande nexo. Entretanto, o jogo esteve parado durante algum tempo para assistir 2 jogadores lesionados, um de cada equipa.

Chegam os descontos e foram 7 minutos. Começam os protestos do público afecto à equipa verde e branca. Mas os nossos jogadores fizeram questão de nos tranquilizar. Uma perda de bola do Benfica fez com que David Caiado se isolasse e corresse todo o meio campo adversário com 2 benfiquistas na sua peugada. Caiado chegou à grande área e, perante a saída do guarda-redes, rematou para o seu lado esquerdo fazendo o 3-1. Começaram os cânticos de “CAMPEÕES! CAMPEÕES! NÓS SOMOS CAMPEÕES!”

David Caiado, Jorge Teixeira e Tomané.


Nani e Miguel Veloso: que g'andas malucos! :mrgreen:


Nani festeja com Carlos Saleiro na bancada. Atrás de Saleiro, o juvenil Ricardo Nogueira.


Mais uns minutos e Yannick Djaló, em jogada individual pelo lado direito, fez um chapéu perfeito, fazendo o 4-1 final. Com 2 golos nos descontos, o Sporting arrumou a questão.


Triunfo mais que justo do Sporting que merecidamente se sagrou campeão nacional.

Este desfecho fez-me lembrar de certa forma o Sporting 4 – Newcastle 1, na medida em que a 15 minutos do fim, perdíamos por 1-0.

Paulo Bento está de parabéns, porque pegou neste plantel e construiu uma boa equipa, apesar de só haver 3 ou 4 jogadores que verdadeiramente se destacam.

Os festejos foram uma loucura, enquanto os adeptos encarnados saíam apressadamente. Os nossos juvenis estavam felicíssimos e eufóricos com o triunfo dos seus colegas mais velhos.

Mário Felgueiras








Miguel Veloso e André Marques, que farão a pré-época com os seniores, não contiam a felicidade.






O final das comemorações... no relvado! :wink:


No final, enquanto a bancada se esvaziava, tivemos a oportunidade para rever um amigo. Então não é que o Ravelis estava lá, no gozo do seu fim-de-semana? E confidenciou-nos que, após breve diálogo com Paulo de Andrade, este tinha garantido que as notícias de hoje, a darem conta da transferência de Enakarhire, não eram verdadeiras. E autorizou-me a divulgar este breve parlapié.

Enquanto conversávamos, ouvia-se, vindo dos balneários, o seguinte cântico: "OLÉ! OLÉ! E QUEM NÃO SALTA É LAMPIÃO!! OLÉ! OLÉ!"
 :mrgreen:
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
**** Junho 25, 2005, 23:32 pm
Quanto às apreciações:

Trio de arbitragem – Péssimo no aspecto técnico, um pouco melhor no aspecto disciplinar. Inventou um penalty a favor do Benfica, perdoou-lhes outro e não lhes validou um golo limpo, na sequência do livre directo em que Mário Felgueiras entrou com a bola dentro da baliza.

Sport Lisboa e Benfica – Gostei do n.º 6, João Coimbra. Jogador do meio campo ao estilo de Petit, é um pouco sarrafeiro mas trata bem a bola, revelando-se importante na luta do meio campo. A defesa teve muito trabalho e o ataque foi inofensivo.

Em relação ao Sporting:

Mário Felgueiras – Pouco trabalho e quase sempre bem. Esteve quase a defender o penalty mas borrou a pintura no livre directo. Valeu-lhe que nem o árbitro nem o fiscal-de-linha viram.

André Nogueira – Voluntarioso e raçudo como habitualmente.

Jorge Teixeira – Fez uma boa exibição mas sem deslumbrar.

Paulo Renato – Não me convence. É um central muito macio. Saiu ao intervalo.

André Marques – Muito melhor do que nos outros dois jogos em que já o vi. Atento a defender e com alguns cruzamentos perigosos.

Zezinando – A entrega do costume. Um dos primeiros a levar a equipa para a frente. Importantíssimo naquele meio campo.

Nani – Demasiado agarrado à bola. Melhorou na parte final do jogo, quando a reviravolta era já uma realidade.

Miguel Veloso – Jogou a 1ª parte no meio campo e a central no 2º tempo. Fez uma excelente exibição, marcando um belo golo.

Bruno Filipe – Muito esforçado e cheio de iniciativa mas a maioria das vezes é inconsequente.

Bruno Soares – Não percebo porque é titular. Passou a maior parte do tempo a refilar com os colegas em vez de jogar à bola.

Yannick Djaló – Exibição algo inconsequente. Alternou o bom com o mau. Marcou um belo golo.

Tomané – Muito esforçado mas pouco eficaz.

David Caiado – Mexeu com o jogo. Marcou o 3º golo e deu novo ânimo ao meio campo.

Diogo Tavares – Marcou o 2º golo, pouco depois de ter entrado. Boa movimentação e bons pormenores.

Obrigado por lerem.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
***** Junho 25, 2005, 23:58 pm
Ricardo,

Parabens e obrigado pela reportagem, com a qualidade a que já nos habituaste!!!
* Junho 25, 2005, 23:59 pm
O Paulo Andrade estava lá?! Bom, muito bom, mesmo. Definitivamente, a 2ª melhor notícia deste thread.  :wink:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.