Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 05:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Academia SCP - EUL

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Academia SCP - EUL (Lida 2256 vezes)

Academia SCP - EUL , « em: Outubro 19, 2009, 09:59 »

No avatar!

Registado

Caros,
Como devem saber funciona no EUL - Estádio Universitário de Lisboa, grande parte da formação do Sporting (penso que de Escolas a Infantis).

Ali evoluem todos os dias dezenas de jovens, que começam na pré-competição (Pre-Escolas 7 e 8 anos) até os Infantis.

Já era hora de lhes darmos um espaço e incentivo. Parem de criticar tudo o que mexe e façam alguma coisa pelo Clube
Registado

Re: Academia SCP - EUL , « Resposta #1 em: Outubro 19, 2009, 14:52 »

PLVS VLTRA

*
Veterano

Masculino

Eu vejo-os muitas vezes lá. São um espectáculo que até orgulha!

O meu ex-treinador treinava os escolinhas antes do meu treino de fut7 e por vezes ia mais cedo e ficava lá ver os putos a tocar na borracha. É incrível mas o facto é que eles em termos de visão de jogo estão tão à frente de gajos da minha idade e mais velhos ainda. Não sei se não leveva uma cueca ou outra de um dos miúdos, já vi lá toques que eu nunca conseguirei fazer!

Mas a melhor foi uma vez em que vi no final do treino um puto a levar 4 bolas para lá da área, na boa uns 20 metros da baliza. Meteu-as em linha e depois chutou-as uma a uma. Todas ao ângulo. Sem espinhas.

Outra gira foi durante um treino o mister gritar a um (não me lembro do nome por isso vou inventar) "Epa ó Fábio, não sabes chutar à baliza é? Remata, não andes para aí com mariquices", então o puto não faz mais nada, pega na bola a meio campo, dá 3 passos e pimba, do lado direito do campo a bola vai entrar no ângulo esquerdo da baliza. Parece fácil...
Registado

O Sporting é o Clube de Portugal.

Há os que exigem;
Há os que reclamam;
Há os que teclam;
E há os que dão: http://www.forumscp.com/index.php?topic=59703.40
Re: Academia SCP - EUL , « Resposta #2 em: Outubro 19, 2009, 16:01 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Passei por lá um fim de semana destes por acaso e estavam a jogar os infantis, creio que jogo amigável. O que me impressionou foi o dominio táctico do jogo por parte da equipa. Á ordem do treinador, fecha, via-se de imediato os miúdos a encurtarem o espaço entre linhas (defesa, meio-campo, ataque) com cada um a ocupar espaços que estavam previamente definidos, ou numa transição atacante, à ordem do treinador, via-se de imediato os laterais a ocupar as faixas laterais, o meio-campo a apoiar a posse de bola e o ataque a alargar o espaço. Apesar de na generalidade serem mais pequenos que os adversários conseguiam a maior posse de bola, jogar em progressão organizada até à área adversária e, muitas recuperações de bola. Bonito...
Registado
Re: Academia SCP - EUL , « Resposta #3 em: Outubro 19, 2009, 16:38 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Vão dando informações sobre o desenrolar da epoca  Positivo!

SL
Registado

Re: Academia SCP - EUL , « Resposta #4 em: Outubro 19, 2009, 18:59 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Quem acompanhar estes jogos deve tentar observar numa perspectiva maior do que o resultado. No Sporting, é importante ganhar desde pequeno no entanto existem uma série de vertentes fundamentais que os jovens devem assimilar nesta fase que em certa medida são mais importantes do que remates ou fintas fantásticas.
Registado

Re: Academia SCP - EUL , « Resposta #5 em: Outubro 19, 2009, 22:04 »

No avatar!

Registado

Mais ainda do que os Escolas e Infantis, eu gosto muito de ver os Pré-Escolas.

Sao meninos nascidos em 2002 e 2001, que ainda não têm competição - os de 2001 só têm no próximo ano - e que aos 7 e 8 anos de idade tem uma qualidade individual fabulosa.

Já vi uma ou outra vez os treinos do sintético do Benfica, eles lá é mais na base de jogo colectivo e tactico, mas a realidade é que no SCP vimos formar jogadores e no SLB, formam equipas.

Eu, independentemente da condição de sportinguista, prefiro que se formem jogadores... porque equipas têm muito tempo para crescer.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Academia SCP - EUL

« tópico anterior seguinte »
Ir para: