O que andam a ouvir?

Citação de: "Ao Leo"
Em relação aos Beatles, não consigo deixar de gostar. São músicas com um som datado, no sentido de não haver banda alguma de momento que faça algo de parecido (um álbum dos brasileiros Skank colou-se um bocado àquele som), mas é ao mesmo tempo um som intemporal, atingindo várias gerações. É impressionante o número de excelentes músicas que aquele grupo conseguiu fazer e a variedade dessas mesmas músicas. Então quando penso na inovação que aquele som representava, ainda mais esmagado me sinto pelo génio daqueles 4.

Será um som aparentemente simples, dando a ideia de não ter grande ciência, mas mesmo nesse "manipular" do simples os Beatles foram geniais. Não tenho qualquer formação musical para analisar aquelas composições, mas dá para peceber que só quem dominava por completo a arte musical (para além de toda a outra carga que diz respeito aos sentidos e felizmente não analisável) podia compor aquelas músicas.

Gostei de ler, sim sr. 8)
Ainda hoje, quando escuto Wile my guitar gently weeps, principalmente no momento em que aparece o solo do Clapton ... ui, que até arrepio... :D

Mas nem tudo nos Beatles são rosas, o Harrison é um grande compositor, mas a fase indiana dele, ai, ai, ai ... :oops:
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
A "While My Guitar Gently Weeps" é linda! Das minhas preferidas.

Lembrei-me entretanto de uma que terá um som bem mais actual: "Come Together". Aquele baixo poderia perfeitamente pertencer a uma qualquer música dos dias de hoje.
Mas a melhor é o "Dont Let Me Dow". Principalmente a versão ao vivo. No telhado dos estúdios. O Lennon está sublime!
Sporting Sempre! 14.244
Recebam então deste "beatlemaníaco" um pequeno presente:

Paperback Writer:

http://www.savefile.com/files/5881599

Rain:

http://www.savefile.com/files/3743352
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "LusitanoSCP"
Mas a melhor é o "Dont Let Me Dow". Principalmente a versão ao vivo. No telhado dos estúdios. O Lennon está sublime!

Estás a falar do vídeo em que aparece a policia, exactamente na hora em que estão a tocar get back? O harrison quando viu os gajos fardados ficou sem saber o que fazer com a guitarra... "toco ou não toco?" :lol:  :lol:
Só falam em grandes musicas :D

Obrigado pelos videos Arqux, estão excelentes :wink:

A minha preferida como já disse é "A Day In The Life". É genial toda a construção da musica, com a divisão em 3 Lennon-Maca-Lennon.

Já agora a minha "rockalhada" preferida deles. Helter Skelter. Qualquer bandinha que chega ao mundo da musica com a pretenção de salvar o Rock, tenta fazer algo parecido. 8)
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Confesso que "Don´t let me down" é irresistivel  :oops:  :oops:  :oops:

Mas a minha preferida é mesmo "Hard day´s Nights"...

While my guitar gently weeps é um original de quem?
Another day, another idiot...
Citação de: "Incitatus"

George Harrison e foi lançado no White Album.
Tenho duvidas se o Eric Clapton ajudou a compor ou se apenas tocou.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Eu respondo a qualquer questão sobre Beatles.
Basta efectuarem um pagamento de 25€ iniciais e 1€ por cada pergunta.

Qualidade assegurada.
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
...ah.

e já agora... som favorito:

- THE BEATLES!
- Pink Floyd
- Queen
- Rolling Stones
- Led Zeppelin
- Doors
- The Who
- Deep Purple
- Simon and Garfunkel
- Janis Joplin
- Jimi Hendrix
- Lynyrd Skynyrd
- BACH!
- Beethoven
- Mozart
- Vivaldi
- Miles Davis
- Coultrane
- Nicola Conte
- Astor Piazzolla

enfim. ainda falta aqui mta coisa...

Citação de: "Bach"
- Coultrane

Dasse! :evil: Olha que se não revês a tua ortografia eu e o psilva formamos um pelotão de fuzilamento! :)
Saudades do futuro.
Citação de: "Bileao"
Citação de: "Incitatus"

George Harrison e foi lançado no White Album.
Tenho duvidas se o Eric Clapton ajudou a compor ou se apenas tocou.

Apenas tocou.  :wink:
Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "Bach"
- Coultrane

Dasse! :evil: Olha que se não revês a tua ortografia eu e o psilva formamos um pelotão de fuzilamento! :)

pah. é o habito de escrever "Coulthard" :P

peço desculpa! é "Coltrane"

Bach, com que então Astor Piazzolla? Não sabia que também gostavas de tango! :wink: Eu gosto muito, relaxa-me.
Desde pequena que oiço Blur, REM e Radiohead e são estas as minhas bandas preferidas, uma espécie de "Santíssima Trindade" hehe. Relativamente a algumas questões aqui levantadas, também aprecio bastante os Beatles, já Coldplay acho monótono, repetitivo e põe-me a dormir.
Para além das bandas já referidas, também gosto muito de Keane (tenho uma certa tendência para música britânica 8) ), embora não desgoste de bandas americanas como os Hoobastank e os Green Day.
Para além de música em inglês, também ouço bastante música em italiano (especialmente Jovanotti!), espanhol e alguma em alemão e romeno. Gosto de variedade! 8)
Citação de: "Felina"
romeno

Marea uu
Marea oo
Marea uu
Marea ah ah!

:D  :arrow:
Saudades do futuro.
Já sabia disso há muito tempo, mas de facto a música portuguesa não parece ter muita influência. Por que será ?
Citação de: "miguel"
Já sabia disso há muito tempo, mas de facto a música portuguesa não parece ter muita influência. Por que será ?

Porque é quase toda muito má!
Citação de: "Zed"
Citação de: "miguel"

Porque é quase toda muito má!
não será exagerado ?
É exageradissimo.

O problema caro Miguel é que a música portuguesa de qualidade raramente se encontra na Pop/Rock, ainda assim, bandas como The Gift, Toranja, Blind Zero, e outros que me esqueça num país com boa divulgação musical e boa distribuição seriam clientes da MTV nas calmas.

As únicas figuras internacionalmente reconhecidas da música portuguesa são Madredeus, Dulce Pontes e cantores de fado.

Qualquer um deles não pertence ao tipo de música que se veja nos tops.
Another day, another idiot...
Madredeus é talvez o grupo que mais merece destaque, sobretudo pela originalidade do som, tendo criado um som totalmente novo e de qualidade. Para quem nunca foi, aconselho a irem a um concerto dos Madredeus. Ao vivo o impacto é bem maior do que ouvindo uma gravação. É um grupo que claramente beneficia do palco.

De resto, em matéria de música mais "moderna" por cá feita, acho que a melhor fase é capaz de ter sido na altura do aparecimento das bandas rock em Portugal. Terá sido das fases mais criativas em matéria de música em Portugal. Rádio Macau, Xutos, GNR, Taxi, Sétima Legião etc...  Bandas que apesar de terem tido alguns bons momentos posteriores, nunca vieram a conseguir uma fase tão boa em matéria criativa. Mas isso é apenas a minha opinião.