Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Maio 20, 2013, 19:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Tecnologia, Informática e Jogos (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Programas para receber e enviar correio electrónico em casa

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa (Lida 743 vezes)

Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « em: Outubro 06, 2009, 17:36 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Não encontrei tópico já criado para isto. Não sei nome curto em Português para "e-mail client". Tongue

Tenho a opção de instalar o Outlook a partir do MS Office que tenho, mas já me disseram que é um programa algo vulnerável a problemas de segurança / ataques. Para além deste, e para uso unicamente doméstico, a única alternativa que costumo ver mencionada é o Thunderbird da Mozilla. Conhecem algum comparativo resumido (aos programas mais comuns) recente destes programas para poder tomar uma decisão? É que por aqui

http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of_e-mail_clients

fico praticamente na mesma.

Desde já obrigado. Wink
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.

Re: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « Resposta #1 em: Outubro 06, 2009, 17:58 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Göteborg
Masculino

O Thunderbird tem uma catrefada de plugins que podes instalar a partir do site da Mozilla. Dá uma olhadela e vê se no final ainda achas que o Outlook serve o que pretendes.
Registado

Re: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « Resposta #2 em: Outubro 06, 2009, 18:33 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Eu tinha o Thunderbird e funcionava às mil maravilhas (o filtro de spam então é muito bom), mas como comecei a precisar de sincronizar a agenda do telemóvel com o pc, mudei-me para o Outlook. Foi a pior coisa que fiz: muito mais lento e o filtro de spam não filtra nada.

Entretanto, acho que já existe um plugin para o Thunderbird que permite a função da agenda mas não sei se já existe para a sincronização.
Registado

· · · ·
Re: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « Resposta #3 em: Outubro 06, 2009, 20:20 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu detesto esse tipo de programas.
 Uso apenas a conta do Gmail, com agenda, calendário e todas as minhas contas de mail a migrar para a principal.
 Em qualquer lado do mundo acedo aos meus contactos  Dançar
Registado

Re: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « Resposta #4 em: Outubro 06, 2009, 20:23 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Eu detesto esse tipo de programas.
 Uso apenas a conta do Gmail, com agenda, calendário e todas as minhas contas de mail a migrar para a principal.
 Em qualquer lado do mundo acedo aos meus contactos  Dançar

Eu também não gosto, mas é só para o caso de ter de vir a configurar POPs e IMAPs e essas trapalhadas para aceder a alguma conta - se isso vier a acontecer abro outro tópico aqui!
Registado

Orgulhosamente contra um Sporting moderno e inovador.
Re: Programas para receber e enviar correio electrónico em casa , « Resposta #5 em: Outubro 06, 2009, 22:29 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

http://www.postbox-inc.com/

É um Thunderbird optimizado, que trabalha na perfeição com contas Gmail desde que estejam configuradas para Inglês.

Quanto a clientes de email, eu sou 100% fã do Thunderbird... Outlook só recomendo a quem tenha que aceder a um servidor de Exchange, para tudo o resto é péssimo.
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Outros Assuntos Tecnologia, Informática e Jogos (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Programas para receber e enviar correio electrónico em casa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: