Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 09:31

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 (Lida 11576 vezes)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #40 em: Junho 26, 2005, 22:50 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Voltando ao jogo, Bruno Pereirinha rematou de meia distância para uma grande defesa do guardião do Leixões. O público aplaudiu entusiasticamente.

Começaram as substituições em ambas as equipas. No Sporting saíram Adrien Silva, Alison e André Pires que foram rendidos por João Gonçalves, Filipe Muendo e Marco Lança. Entretanto, a saga dos foras de jogo mal assinalados continuava, motivando os protestos de muitos assistentes.

O Leixões empatou a dois golos a poucos minutos do fim, numa jogada pelo meio que culminou com um remate de longe. Marco Pinto não teve a mínima hipótese naquele que foi o golo mais espectacular do encontro. Em seguida, festejaram-no como se tivessem ganho o campeonato.  :?

O jogo encaminhava-se para o fim e, mais a norte, o FC Porto vencia o Benfica por 2-0, o que lhe garantia o campeonato. O desânimo apoderou-se novamente de nós, dado o pouco tempo que restava. Ao mesmo tempo, não conseguia deixar de pensar o quão injusto seria ver este título fugir deste modo. O treinador João Couto mandou Daniel Carriço subir para a frente de ataque, onde passou a parte final da partida.

Foram dados 4 minutos de desconto e logo no 1º, houve uma recuperação de bola por parte do nosso capitão, já na intermediária do Leixões. Carriço atrasou a bola para João Gonçalves que, primorosamente, soltou-a para o lado esquerdo do ataque, desmarcando Filipe Muendo à entrada da grande área. Este entrou na área e perguntou ao guarda-redes para que lado é que ele queria a bola. Foi a explosão definitiva de jogadores, técnicos e espectadores e a foto fala por si.

Daniel Carriço, completamente louco de alegria, chegou-se novamente à bancada e fui um dos que festejou com ele, junto ao varadim da mesma.

Os suplentes já antecipavam a festa.

O jogo chegou finalmente ao seu epílogo e o bicampeonato tornou-se realidade. Triunfo justo do Sporting. Depois começou a grande festança!! Tongue

Simão Coutinho às cavalitas de Marco Lança.

Paulo de Andrade observa, à entrada do túnel de acesso aos balneários, os jogadores a festejar, enquanto Daniel Carriço veio buscar uma bandeira do clube à bancada.

Paulo de Andrade, Jean Paul, José Manuel Torcato e o treinador João Couto festejam o sucesso alcançado.

Foto do grupo

Os júniores, campeões de fresco, juntam-se às comemorações dos mais novos, mostrando que a formação do Sporting tem vários escalões mas um só espírito. Miguel Veloso, André Marques, Tomané, Mário Felgueiras, David Caiado, Zezinando, Yannick Djaló e Bruno Filipe disseram presente na hora de vitoriar os companheiros.

Os júniores cumprimentados por Paulo de Andrade.

A hora do champagne.

O mergulho final.

“Que belo fim de semana”, era o comentário generalizado entre os foristas. Despedimo-nos, todos satisfeitos da vida, pelos momentos que pudemos viver esta manhã. Enquanto o Leão de Aveiro e o Alexandre Marques nos mostravam o que traziam na bagagem do carro (cervejas e camarões) o Raimas teve uma tirada genial: “EH PÁ!, VAMOS PARA O MARQUÊS!!” Rir Muito Alto  Rir Muito Alto  Rir Muito Alto
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #41 em: Junho 26, 2005, 22:56 »

*
Sénior

Masculino

Agora as apreciações.

Trio de arbitragem – Medonho. Péssimo no aspecto técnico e mau no aspecto disciplinar. O fiscal de linha parecia que tinha saído da 5ª dimensão.

Leixões – Equipa que me pareceu algo mediana. Praticou demasiado anti-jogo, o que é de lamentar em jovens de 16 anos. Não me parece ser esta a ideia correcta de formação. Talvez tenham recorrido a esta estratégia para não sofrer uma humilhação semelhante à da 1ª volta, quando perderam connosco por 6-0.

O Sporting não fez uma grande exibição, devido à ansiedade e ao anti-jogo adversário mas ainda assim foi um justo vencedor.

Marco Pinto – Dois golos sofridos. Podia ter feito algo mais no 1º, enquanto que no 2ª a sua pouca estatura o prejudicou. De resto, não teve muito trabalho.

Vasco Campos – Exibição regular, sem atacar muito pelo seu flanco. Mas é de um remate seu que sai o 1º golo.

Daniel Carriço – O meu MVP. Um líder dentro do campo e uma exibição de excepção, quer a defender, quer a atacar na parte final quando se perseguia a vitória.

Simão Coutinho – Exibição irrepreensível. Cinco estrelas!

Tiago Pinto – Foi a 1º vez que o vi fazer um jogo completo. Não deslumbrou mas cumpriu. Tem características ofensivas.

Adrien Silva – Boa exibição mas sem brilhar.

André Pires – Mais uma boa exibição. Uma verdadeira “formiguinha” a trabalhar no miolo do meio campo.

Bruno Pereirinha – Hoje jogou mais no centro do terreno. Tem sempre muito espírito de iniciativa. Gosta de rematar de meia distância.

Alison – Boa exibição, coroada com o 1º golo. Rápido e possante, esteve bem.

Ricardo Nogueira – Hoje não marcou mas trabalhou imenso tal como os seus companheiros. Algumas oportunidades de golo.

Fábio Paim – Produziu pouco. Em alguns lances parece que não está para se esforçar muito e correr atrás da bola. Converteu a grande penalidade.

João Gonçalves – Achei estranho que não tivesse jogado de início. Mal entrou, serenou o meio campo e o jogo do Sporting ganhou outra consistência e qualidade. Fez a assistência para o golo decisivo. Muito bem.

Filipe Muendo – Entrou bem e marcou o golo que valeu o título.

Marco Lança – Entrou para jogar no meio campo e não teve muito tempo para se mostrar.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #42 em: Junho 26, 2005, 22:58 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Tem sido um prazer ler as tuas análises! Muito bom! E muitos parabéns!

Ao menos os juniores e os juvenis a darem alguma alegria às hostes. Já que não se pode ter mais. (Tirando o Andebol).
Registado

Sporting Sempre! 14.244
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #43 em: Junho 26, 2005, 23:00 »

*
Sénior

Masculino

Este fim de semana foi muito especial. Foi muito intenso e de grande alegria. Ao contrário do que é habitual, quero encerrar a minha crónica de modo diferente, com uma imagem que considero de grande simbolismo.

Agora que caminhamos para o final dos nossos primeiros cem anos de vida é bom constatar que o lema Esforço, Dedicação, Devoção e Glória tem tudo para continuar a ser uma realidade no futuro… Viva o Sporting!!
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #44 em: Junho 26, 2005, 23:04 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Reportagem quase perfeita, enfim... :evil:  Smiley  Cool

Belo momento de convívio, agradeço a todos os foristas presentes, particularmente ao Always, que me forneceu a possibilidade logística de estar presente e apadrinhou a minha estreia na Academia Sporting. Destaque particular para a família mpcco, que trouxe 3 gerações de sportinguistas (a 3ª geração também não figura nas fotos, eh eh eh Smiley ).

O jogo foi a tender para o fraco. Fiquei particularmente decepcionado com a partida de Fábio Paím, desconcentrado, pouco humilde, quiçá desgastado. Chamo a atenção para isto: para ele e para os juniores que serão promovidos ao plantel principal, é *imperioso* que lhes sejam concedidas pelo menos 2 semanas de férias. Simão Coutinho começou bastante mal, falhando o tempo de salto e de entrada aos lances, mas melhorou a partir do meio da 1ª parte, mantendo-se depois em bom nível (excepção feita aos lances dos golos, muito consentidos mas por toda a equipa). Nesta primeira vez (e única esta época) que vi jogar os juvenis o destaque foi o extremo-direito Alison. Rápido, forte no 1x1 mas com sentido de jogo colectivo, é um jogador que fiquei com vontade de rever. Bom jogo também de Ricardo Carriço.

Quanto ao árbitro auxiliar da bancada, mesmo muito depois do jogo acabado só desejo que um belo dia depois de um jogo lhe encham aqueles cornos de porrada e que desista desta carreira. :evil:

Parabéns a todos os campeões.

SPOOOOOOOOOOOOOOORTING!
Registado

Saudades do futuro.
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #45 em: Junho 26, 2005, 23:46 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino

Foi um jogo onde se sofreu e de k maneira !!!
Bem eu na 2ª parte fiz + pressão sobre o o bandeirinha k marcava fora de jogos a pedido dos joadores do Leixões!!!! O momento + desta investida sobre o homem de amarelo (não era do beira-mar mas merecia descer e mts divisões) foi qd chega junto de mim e da felina um reforço de peso .........Carla Pinto   :shock:  Tongue essa mm a ex-mulher do João Pinto e diga-se de passagem k estava em grande forma!!!! :wink:    Mas a mãe da Carla Pinto tb se fartou de mandar bocas com todas as letras Rir Muito Alto

No fim do jogo o pessoal do forum ainda "picou" os SPORTINGUISTAS presentes com um nem sempre afinadas buzinadelas!!!!  :-({|=  Assobiar  #-o

SPOOOOOOOORTIIIIIINGGGG !!!!!!!!!!!!
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #46 em: Junho 27, 2005, 00:40 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

diga-se de partida.. que se não fosse a pressão iniciada pelo Leão D'Aveiro e pelo AlexandreMarques, talvez não tivesse sido assinalado o penalty contra o Leixões.

fica a referência feita.
estes elementos nao podem jamais falhar um jogo naquele sitio estratégico para prometer algo ao arbitro.
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #47 em: Junho 27, 2005, 06:35 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Mais uma vez obrigado por esta reportagem.
 =D>
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #48 em: Junho 27, 2005, 10:20 »

*
Júnior

Localidade: Alenquer
Masculino

Muito boa mesmo.  =D>  =D>  =D>  
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #49 em: Junho 27, 2005, 12:14 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Eu amo o Sporting como um todo, mas a nível da formação confesso que esta época a minha preferência foi claramente para esta equipa, logo, foi com grande alegria que vi ontem ao vivo os meus meninos a sagrarem-se merecidamente campeões nacionais de juvenis. Smiley  \Cheesy/  \Cheesy/  \Cheesy/  \Cheesy/ \Cheesy/

Tudo correu muito bem, ganhámos o jogo e o campeonato e o convívio forístico foi mais uma vez 5 estrelas. :wink:

Hoje não vou fazer apreciações a nenhum jogador em particular. Não faz sentido, pois equipa foi campeã e estão todos de parabéns. Apesar de todas as contrariedades (nervos, ansiedade, anti-jogo do adversário e a arbitragem) a equipa conseguiu ser superior a tudo isso conquistando o campeonato com toda a justiça. Foi bem mais dífícil de conseguir do que se previa, os nervos foram muitos mas no fim tudo isso foi devidamente compensado com a vitória.
Para mim não há nada que pague certos momentos. Ter presenciado tudo aquilo ontem é para mim motivo de grande orgulho, alegria e satisfação, momentos que sempre recordarei. Jamais esquecerei que vi bem de perto os festejos e os sorrisos dos nossos jogadores, que estavam fora de si, no bom sentido é claro! Cool  Reinava a euforia e havia também quem chorasse!
O futuro, ou parte dele, estava mesmo ali à minha frente e fiquei satisfeita por ter visto algumas figuras do estado maior do clube lá presentes, atentas a tudo o que se passava e, no fim, cumprimentando os jogadores. Já era tempo de dar a devida atenção e o devido apoio à formação. Se tudo correr bem, há ali vários meninos que ainda vão dar muito que falar... :wink:

Resumindo, mas que belo fim-de-semana! :wink:  Cheesy
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #50 em: Junho 27, 2005, 12:42 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Aveiro - Recife

Ola
Mais uma vez precisei de algumas horas para mastigar o dia de ontem, e o odio que sinto por esta corja de incompetentes que grassa no futebol.
Ontem foi nitido e assumo isso que digo, que havia algo por tras da arbitragem ontem. Já da Equipa do leixoes, era logico, nenhuma equipa desta idade é educada a queimar tempo do modo como foi feito a partir do apito inicial. Os arbitros foram muito certinhos, ate que o sporting marcou o primeiro golo. A partir daí e como o Bach disse, o campo inclinou para o outro lado. A partir de aí, foram de uma mediocridade a todos os niveis. Alias, no final do jogo, o Paulo Andrade estava la peertinho de nos e eu berrei, ate nestas camadas jovens nos roubam, ele olhou sorriu e encolheu os ombros. A ideia com que fiquei foi que ele quis dizer que tb ja estao a tratar disso  :wink:

Quanto á viagem , acho pena que nao tenhamos conseguido qu eo pessoal aqui de aveiro nao tenha ido connosco pois o leao de aveiro é realmente um camaradao de viagem, o seu sportinguismo é de uma intensidade enorme. Alem do mais fizemos um brilhante picnic com os camaroes que o ppl nao quis comer ehehehe

Quanto ao jogo, em si devo dizer que a equipa acusou demais o facto de ter de ganhar. No entanto, apesar de tudo foi mais equipa, foi mais corpo do que a equipa do leixoes que so a espaços mostrou algumas coisa. Havia muita marcaçao em cima do homem que tinha a boa e isso foi um segredo para tanta atrapalhaçao nos passes errados.

Nao vou falar de individualmente mas quero salientar uns ponttinhos como é meu habito.

1 - Definitivamente nao fiquei nada bem impressionado com Fabio Paim. Na semana passada ja tnha imaginado algo, mas deixei para uma segunda oportunidade de ver de novo e poder emitir uma opiniao. RTem uns excelentes pés. No entanto, so corre quando quer, refila quando a bola nao lhe chega ao pe como ele quer. Defende quando lhe apetece e nem sempre mostra boa cara quando é advertido dentro do campo. Nao teve apontamentos dignos de registo desta vez, o defesa topou-o e nao lhe deu nenhum espaço. o que vai acontecer com ele Huh? um misterio

2- Daniel CArriço - um lider dentro de campo, corre, incita, joga defende, e ainda vem junto da multidao comemorar, eu fui um dos que teve o previlegio de comemorar o 3º com ele porque veio junto dos adeptos....um capitao para o futuro sem duvida - ( so para ficar em registo, Paulo Almeida deu-lhe um abraço de alguns, largos segundos na comemoraçao. Achoq ue ha interligaçao entre eles o que é bom.

3 - O Guardarredes é de facto baixo, em bolas aereas é dificil chegar la .

4 - Paulo Almeida estava no campo, para felicitar toda a gente. Admirei e cada vez mais me convenço que pode ser a pessoa certa....estava la, e comandava as coisas com naturalidade. Impressionou.

5 - O anormalóide do bandeirinha a quem teria todo o gostop em fazer a folha. Isto é demais, nao se admite que ate nestas camadas venham a nossa casa roubar. Porque o que se passou a nivel da arbitragem foi um roubo. Valeu que num assomo de coragem e raça leonina os miudos fizeram a volta ao resultado para grande descontentamente do treinador do leixoes que a deveria ter algo prometido la para as bandas nortenhas.

6 - A claque do Leixoes - é incrivel, mas a fazer jus ao que normalmente se passa, vieram muitos e foi bonito ver outr aclaque a puxar pela equipa contraria na academia.

Mais um dia em que a felicidade passou por mim. e que muito agradeço-
Uma ultima nota. Eu passo-me mesmo quando estou no campo e sinto o meu clube ser roubado Smiley eeehheeheh
Quero pedir desculpa aos companheiros que presenciaram as cenas em que ofereci porrada ao BAndeirinha Smiley

ABraços

Alexandre
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #51 em: Junho 27, 2005, 13:38 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Mais uma excelente manhã de Domingo, passada em Alcochete, com alguns amigos  foristas (cada vez mais, felizmente) e isto tudo selado com um titulo mais que merecido.

Entre os foristas, as 'novidades', em Alcochete, Leão de Aveiro, Angel Lion e Mantoverde, que vieram engrossar a representação deste fórum na Academia.

Quanto ao jogo, não vale a pena tecer mais comentários, a análise do Ricardo, mais uma vez está excelente.

Fico mais uma vez com a sensação (certeza) que estamos perante um grupo sensacional de jogadores, que muito em breve estarão na equipa principal, onde nos darão muitas alegrias. Seria injusto destacar um ou outro, mas não posso deixar de mencionar o lider desta equipa, Daniel Carriço, não só pela sua qualidade enquanto jogador, mas principalmente pela liderança e garra que apresenta em todos os jogos. Não tenho dúvidas, este rapaz vai dar muito que falar.

Finalmente, grande destaque para o AlexandreMarques e Leão d'Aveiro, pela pressão efectuada ao bandeirnha, um vigarista de primeira apanha.
Caro Alexandre, quando assim é, não tens que pedir desculpas, a tua revolta foi mais que justificada.

Um abraço a todos.
Registado

FORÇA SCP!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #52 em: Junho 27, 2005, 13:45 »

No avatar!

Registado

Localidade: Raimas

eu tb lá estava. :-(((

foi bonito. os miudos prometem.
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #53 em: Junho 27, 2005, 14:46 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Susana Batista"
eu tb lá estava. :-(((

foi bonito. os miudos prometem.

Imperdoável. Não tenho palavras. Um lapso lamentável.
Um dia destes, hás-de me perdoar.

:oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:  :oops:
Registado

FORÇA SCP!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #54 em: Junho 27, 2005, 15:08 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "Angel Lion"
Destaque particular para a família mpcco, que trouxe 3 gerações de sportinguistas (a 3ª geração também não figura nas fotos, eh eh eh Smiley ).

Não sejas chatinho, pá! Smiley Já pedi desculpa e já prometi que para a próxima vez tu e o Always vão ser fotografados a dobrar.  Cool Já bem basta a quantidade de vezes que me auto-insultei ontem, quando dei pelo meu erro! :roll:

A 3ª geração da família Zed/Mpcco também foi fotografada mas as fotos foram direitinhas para o e-mail da 2ª geração.

De resto, tenho de referir que, para além da alegria de ver o Sporting vencer, é muito gratificante observar o convívio que se vai instalando e fortalecendo entre os membros deste fórum.

Para a próxima temos de arranjar uma faixa para levar para a Academia a dizer: "Fórum SCP presente!"

A RTE vai agora entrar de férias. Para a próxima temporada, teremos mais oportunidades de conviver na Academia.

E para quando um jogo de bola, reactivando uma tradição antiga deste Fórum? :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #55 em: Junho 27, 2005, 15:55 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Apenas o reforço de uma idéia.

Há, definitivamente, um nome a reter para o futuro: Daniel Carriço. Líder carismático, comandante inconformado, raçudo, um defesa transformado em ponta de lança no momento do tudo por tudo, revejo nele o lema do Sporting.
Épico, o momento registado pelo Ricardo. De bandeira do Sporting na mão, no final do jogo, corre o campo para se juntar aos companheiros no centro do relvado. Mais palavras para quê?
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #56 em: Junho 27, 2005, 16:07 »

*
Júnior

Masculino

Aveirenses e sportinguistas : assim é que é  Cool
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #57 em: Junho 27, 2005, 16:13 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "miguel"

:oops:  :roll:  Maldoso
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #58 em: Junho 27, 2005, 16:19 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "AlexandreMarques"

diz ?
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #59 em: Junho 27, 2005, 16:22 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "AlexandreMarques"

diz ?

nada era a agredecer, so reparei na referencia estarreja depois Smiley
tu eras dos que iria com a gente com toda a certeza heheeh, a alinhavas ao nosso lado nos camaroes
abraços
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05

« tópico anterior seguinte »
Ir para: