Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 21, 2014, 09:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: 3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 (Lida 11612 vezes)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #20 em: Junho 23, 2005, 11:12 »

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "Bach"
espero a carrinha à mesma hora?

Sim, às 9h10m estás à porta do teu prédio. Quando sair dou-te um toque.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #21 em: Junho 23, 2005, 11:25 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu vou, não sei é como. Ou boleia com o meu irmão, ou no meu carro. Depois confirmo.
Registado

FORÇA SCP!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #22 em: Junho 23, 2005, 11:34 »

No avatar!

Registado

Masculino

Esclareço que não vou sozinho. Irei com uma recém forista que se inscreveu ontem, mas não sei se já validou o registo.

Se alguém necessitar de boleia na zona do Areeiro, tenho 2 lugares.
Registado

Para quando um Pavilhão ?!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #23 em: Junho 23, 2005, 20:34 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Eu não sei se vou. Não confirmo para não acontecer como no domingo. Ficarei pendente até ao dia. Portanto, não esperem por mim. (já há tempo de tolerância, que até é melhor).
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Eu também vou. vou com o meu amigo Raimas. , « Resposta #24 em: Junho 23, 2005, 20:48 »

No avatar!

Registado

Localidade: Raimas

eu tembém vou. vocês não me conhecem. sou a Su smarties e vou com o meu amigo Raimas.
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #25 em: Junho 23, 2005, 20:51 »

No avatar!

Registado

Localidade: Raimas

eu tenho a camisola nº8. Adoro o Pedro Barbosa. Sempre o nº 8.
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #26 em: Junho 23, 2005, 22:02 »

*

Masculino

Eu vou do cemitério de Benfica (salvo seja) em Lisboa. Quem quiser boleia pode combinar comigo em frente ao Colombo ou noutro sítio perto. É só dizerem...   :wink:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #27 em: Junho 23, 2005, 23:34 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Provavelmente também lá estarei com o meu Brother e com as minhas leoazinhas.  :wink:
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #28 em: Junho 24, 2005, 11:55 »

*
Sénior

Em principio eu e a minha India estaremos presentes, embora nao o possa garantir totalmente.

Já sei a hora e o local, se nao estiver nao se preocupem!!!
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #29 em: Junho 24, 2005, 13:09 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

"Count me in!"

Não estou motorizado e moro em Carnide / Telheiras. Posso perfeitamente ir ter ao Colombo, de maneira que se quiseres, Always, combinamos um lugar de recolha ao pé do Colombo por MP (mais lá para a noite, que agora tenho de sair).
Registado

Saudades do futuro.
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #30 em: Junho 24, 2005, 20:43 »

No avatar!

*
Novato

Localidade: Aveiro - Recife

Boas
Daqui de Aveiro vai sair um autocarro ( salvo seja) com gente
para ja estou eu e o Leao de Aveiro, mas em principio vai mais gente
haja lugar para as faixas
ehehehe
Alguem quer combinar um picnic Huh?? é so uma ideia
Abraços
Registado
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #31 em: Junho 25, 2005, 02:23 »

No avatar!

Registado

Masculino

Pós jogo, uma almoçarada. Era boa onda.
Registado

Para quando um Pavilhão ?!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #32 em: Junho 25, 2005, 18:09 »

*
Júnior

Masculino

Ao intervalo estamos a perder 1-0 com os orcs em Juniores, golo de......penalty Cool

Este ano está a ser inesquecivel :roll:  :evil:
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #33 em: Junho 25, 2005, 18:58 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "André Cativo Oliveira"
Ao intervalo estamos a perder 1-0 com os orcs em Juniores, golo de......penalty Cool

Este ano está a ser inesquecivel :roll:  :evil:

Felizmente ao menos nisto ganhamos (acho eu)!

Segundo o que ouvi por terras lampionicas (forum orc) houve uma reviravolta e SOMOS CAMPEOES NACIONAIS! Ganhamos 4-1

Mas como nao posso garantir nao abro topico (sim nenhum jornal se dignou a actualizar a noticia Cheesy )
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #34 em: Junho 25, 2005, 19:20 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Já se confirmava esta notícia!  :wink:
Registado

Sporting Sempre! 14.244
3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #35 em: Junho 25, 2005, 23:07 »

*
Júnior

Masculino

Então até amanhã!! :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #36 em: Junho 26, 2005, 22:32 »

*
Júnior

Masculino

Faltavam poucos minutos para as 9h30m quando eu, a Felina, a nossa mãe e o Bach chegámos às bombas da GALP. Já lá estavam o Raimas e a Susana Batista, uma recém-forista (rima e é verdade). :wink: Pouco a pouco, chegou o resto da comitiva: Zed, Mpcco, o pai de ambos e as filhas do 1º; Jubaverde e Jubinha; SCP Always e Angel Lion; Leão de Aveiro e Alexandre Marques e uma estreia: o Mantoverde que veio com os seus pais. Abalámos às 9h45m, depois de aguardarmos os 15 minutos da praxe. A viagem até à Academia decorreu sem problemas e estacionámos os nossos carros lá dentro. Eram 10 horas e uns pózitos quando nos instalámos na bancada, logo atrás do banco de suplentes do Sporting.

Apesar do céu nublado, o calor era uma realidade. Vá lá que algumas nuvens iam tapando o sol de vez em quando, atenuando o calor. Só na parte final o sol brilhou com mais intensidade mas justificava-se. O Sporting era campeão! Cool

Desta vez foram duas as bandeiras colocadas no varandim. A minha bandeira teve a companhia da do Alexandre Marques. A Academia registou uma grande enchente, como nunca tinha visto antes mas justificava-se dada a importância do jogo. Muito público afecto ao Leixões a destacar-se. Presentes as figuras do costume: José Manuel Torcato, Jean Paul, Paulo de Andrade, Paulo Bento, Dias da Cunha, o fisioterapeuta Carlos Bruno e o médico Virgílio de Abreu. João Pinto e Carla Pinto foram também presenças notadas. Presente também António Caeiro Figo, o pai desse mesmo que vocês estão a pensar. :wink:

O aquecimento decorreu em ambiente de grande tranquilidade. Eis a saída dos nossos jogadores para o balneário.

A escolha de campo com o nosso capitão Daniel Carriço no cumprimento das suas funções.

A nossa equipa alinhou com (da esquerda para a direita): Daniel Carriço, Marco Pinto, Simão Coutinho, Adrien Silva, Tiago Pinto, Alison, Fábio Paim, Ricardo Nogueira, Vasco Campos, Bruno Pereirinha e André Pires.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #37 em: Junho 26, 2005, 22:38 »

*
Júnior

Masculino

O Sporting apresentou-se num 4-3-3, com Marco Pinto na baliza, Vasco Campos e Tiago Pinto nas laterais, Daniel Carriço e Simão Coutinho no centro, linha do meio campo com Adrien Silva, André Pires e Bruno Pereirinha e o ataque foi entregue a Fábio Paim, Ricardo Nogueira e Alison.

O jogo começou algo atabalhoado de ambas as partes. Muitas bolas perdidas e saídas para o ataque muito precipitadas com a bola a sair muitas vezes pelas linhas laterais. Notei alguma ansiedade por parte dos jogadores leoninos que, provavelmente, acusaram a responsabilidade da ocasião. Embora esteja ainda no início da crónica, adianto desde já que foi a exibição menos conseguida que presenciei dos juvenis ao longo do último mês. Talvez tenha sido essa a razão.

Daniel Carriço fez-se logo notar numa jogada individual, invadindo o meio campo do Leixões. O Sporting, a pouco e pouco começou a criar ocasiões de golo mas os remates saíram todos à malha lateral da baliza. Mas a verdade é que o Sporting não estava a jogar aquilo que sabia. À passagem do quarto de hora, quem estava atento na bancada ouviu um berro no relvado: “’TÁ TUDO A DORMIR OU QUÊ?” Era Daniel Carriço, tentando acordar a equipa da letargia em que estava a mergulhar. Um líder!

A meio da 1ª parte, o 1º dos vários erros da arbitragem. Um jogador do Leixões meteu ostensivamente a mão à bola, esta seguiu nossa e todos pensaram que o jogador veria o cartão amarelo na 1ª paragem do jogo. Puro engano. Mais tarde Daniel Carriço veria o amarelo por estorvar um lançamento de linha lateral. Aí o cartão saltou logo do bolso. :x

Mesmo sem dominar convincentemente, o Sporting acabou por fazer o 1-0. Jogada pelo lado direito do ataque, há um 1º remate de Vasco Campos que é defendido, segue-se uma pequena confusão no coração da área e é Alison que, finalmente, aparece e a coloca dentro da baliza, fazendo os nossos corações sorrir pela 1º vez. Daniel Carriço dirigiu-se à bancada, irradiando felicidade.

Os jogadores do banco também comemoraram em peso, com os seus companheiros.

Quase imediatamente a seguir, houve uma boa oportunidade para Ricardo Nogueira mas o nosso ponta de lança atirou ao lado. O Leixões tentou reagir e provocou perigo numa bola bombeada para a nossa área. Pareceu-me haver falta sobre o guarda-redes Marco Pinto na pequena área, mas não foi assinalada. A arbitragem começou a piorar a partir daqui, com destaque para o fiscal de linha do lado da bancada, que assinalou imensos foras de jogo ao Sporting no 2º tempo.

Bruno Pereirinha viu um golo seu ser bem anulado por fora de jogo. Pouco depois o Leixões faz o empate num cabeceamento. Houve um livre do lado direito do ataque da equipa de Matosinhos. Marco Pinto e os centrais não se conseguiram opor ao cruzamento. Os jogadores do Leixões tiveram pelo menos a hombridade de se preocuparem em festejar com os seus adeptos. Instalou-se algum desânimo nas bancadas. O Leixões, para piorar a situação, recorreu a todas as artimanhas conhecidas do anti-jogo. Nunca vi uma equipa de juvenis fazer o que a do Leixões fez. Demoras nas reposições de bola em jogo, atar os atacadores sempre que havia um livre e outras pequenas tramóias.

Veio o intervalo. Nas bancadas, apesar de tudo, respirava-se confiança. Iríamos lá chegar na 2ª parte. E chegámos. Mas não foi fácil.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #38 em: Junho 26, 2005, 22:40 »

*
Júnior

Masculino

No 2º tempo começou a tragédia dos foras de jogo mal assinalados. Não quero exagerar mas acho que quase chegaram à dezena. O Sporting começou a carregar em busca do golo que valesse o título mas havia de facto muito nervosismo, aliado à revolta que estavam a sentir devido à má arbitragem da partida.

O 2-1 não demorou muito. Alison, em fintas sucessivas, dribla dois leixonenses e entra isolado na área. Ao armar o remate foi rasteirado. O árbitro assinalou penalty e, na minha opinião, talvez se justificasse o vermelho directo ao infractor. Acabou por ver só o amarelo. Fábio Paim converteu a grande penalidade, lançando a bola para o lado esquerdo, enquanto o guarda-redes se lançava para o lado direito, conforme a foto documenta.

Novo assomo de alegria na Academia, enquanto Paim festejava com saltos acrobáticos. Ei-lo cumprimentado por Daniel Carriço.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05 , « Resposta #39 em: Junho 26, 2005, 22:44 »

*
Júnior

Masculino

Entretanto, dada a impossibilidade de fazer uma foto de grupo em condições, por sermos muitos e não estarmos muito bem agrupados na bancada, levantei-me da cadeira e tirei algumas fotos aos foristas. O problema é que decorria a 2º parte e fiz tudo rapidamente. Tão rapidamente que, na ânsia de voltar para o meu lugar e assistir ao resto da partida, cometi uma gaffe imperdoável e não fotografei o Angel Lion e o SCP Always, que estavam um pouco mais ao lado. :oops: A ambos apresento as minhas desculpas e prometo que, da próxima vez, irei fotografá-los a dobrar. Sinto-me mesmo um nabo! #-o

Em 1º plano, Jubaverde, Bach e Jubinha. Em 2º plano, Zed e Mpcco com o pai deles no meio de ambos.

Em 1º plano, Jubinha e Mantoverde. Em 2º plano, Mpcco, Felina e a nossa mãe. Acima da Felina está a Susana Batista e imediatamente ao lado, o Raimas.

Aqui o destaque vai inteirinho para a delegação de Aveiro, que saiu da Veneza portuguesa às 7h30m, equipados a rigor. Leão de Aveiro e Alexandre Marques, atentos ao jogo e a planear a melhor maneira de fazer a folha ao fiscal de linha.  

Susana Batista e Raimas, com a serenidade de que o título seria uma realidade.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

3º Passeio à Academia Sporting – 26/06/05

« tópico anterior seguinte »
Ir para: