Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 06:53

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 14 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade (Lida 31897 vezes)

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #20 em: Setembro 13, 2009, 17:34 »

*
Juvenil

Localidade: San Gwann, MLT
Masculino

Bem, eu não tenho dados para afirmar se ele tem ou não talento, até porque o video pouco mostra relativamente ao miúdo.

De qualquer forma, é preciso ter cuidado com este tipo de abordagem relativamente à qualidade e talento de crianças tão novas. O talento pode estar lá, mas a pressão que os pais muitas vezes exercem sobre os miúdos limita-lhes a evolução e o gosto pelo que fazem. Nesta idade ninguém pode afirmar como a criança lida com esse excesso de pressão, mas os efeitos não se prevêm nada bons. Já aconteceu muitas vezes e continuará a acontecer, em camadas mais jovens, os talentos não se desenvolverem como seria previsto e outros, aparentemente menos capazes, darem saltos qualititativos que os tornam mais capazes. Por isso, desejo a melhor sorte ao teu filho, mas cuidado com os excessos, para ele também não se tornar uma mistura de João Pinto e Paulo Sousa.
Registado

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #21 em: Setembro 13, 2009, 17:40 »

*
Juvenil

Localidade: VISEU/Alemanha
Masculino

Bem, eu não tenho dados para afirmar se ele tem ou não talento, até porque o video pouco mostra relativamente ao miúdo.

De qualquer forma, é preciso ter cuidado com este tipo de abordagem relativamente à qualidade e talento de crianças tão novas. O talento pode estar lá, mas a pressão que os pais muitas vezes exercem sobre os miúdos limita-lhes a evolução e o gosto pelo que fazem. Nesta idade ninguém pode afirmar como a criança lida com esse excesso de pressão, mas os efeitos não se prevêm nada bons. Já aconteceu muitas vezes e continuará a acontecer, em camadas mais jovens, os talentos não se desenvolverem como seria previsto e outros, aparentemente menos capazes, darem saltos qualititativos que os tornam mais capazes. Por isso, desejo a melhor sorte ao teu filho, mas cuidado com os excessos, para ele também não se tornar uma mistura de João Pinto e Paulo Sousa.
estou de acordo contigo no que escreveste mas eu nao o pressiona em nada eu deixo-o fazer como ele quer e por tras dele nao estou so eu esta tambem dois treinadores brasileiros eum alemao que ate ja treinou os sub 21 da alemanha
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #22 em: Setembro 14, 2009, 01:08 »

*
Júnior

Masculino

O míudo só tem 6 anos, cuidado com excessos e euforias porque ele marca muitos golos aos 6 anos de idade.

Nestas idades nada dá para ver, eles vão crescer, vão mudar de estatura física dão os tais "pulos" no futebol, dum momento para o outro passam a ter mais força e a fazer mais diferença ou o contrário, aos 6 anos nada está definido!

É positivo que ele já tenha boa capacidade de passe e remate, e saiba o que deve fazer em campo, mas isso só não chega, não é por se marcar uns golitos no futebol 5 que se tem um novo CR.

Mas desejo toda a sorte para o míudo, e cuidado com os exageros dos pais, normalmente isso corre sempre mal, deixem o míudo jogar à vontade.

PS: Não estou a querer dizer que está a por alguma pressão no míudo, ou que acha que já tem um ronaldo em casa, mas apenas a alertar.  Wink
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #23 em: Setembro 14, 2009, 11:26 »

C!lH@

6 anos???  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Vai ser como o Paím....
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #24 em: Setembro 14, 2009, 11:43 »

ex-Joao10

*
Veterano

Masculino

6 anos???  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Vai ser como o Paím....

Que comentário mais desnecessário e ridículo da tua parte.

Se o pai dele acha que o rapaz tem talento e se puder ir para o Sporting quanto mais cedo melhor. Se irá dar alguma coisa ou não o tempo o dirá. Agora começar com comentários desse género...
Enfim  Seta

Continua a trabalhar no teu miúdo e nunca o pressiones. Ensina-o a jogar futebol por amor ao jogo e não ao dinheiro  Wink
Registado

«Não troco a honra do clube, a sua história e a honra dos sócios e adeptos, por vedetismos.» - Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #25 em: Setembro 14, 2009, 11:55 »

C!lH@

Se o pai dele acha que o rapaz tem talento e se puder ir para o Sporting quanto mais cedo melhor. Se irá dar alguma coisa ou não o tempo o dirá. Agora começar com comentários desse género...
Enfim  Seta

Continua a trabalhar no teu miúdo e nunca o pressiones. Ensina-o a jogar futebol por amor ao jogo e não ao dinheiro  Wink

E qual é o problema do comentário? Queres ver que o rapaz já não dá nada por causa do meu comentário?!

6 anos...
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #26 em: Setembro 14, 2009, 13:42 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Enfim  Seta

E qual é o problema do comentário? Queres ver que o rapaz já não dá nada por causa do meu comentário?!

6 anos...

O Cilha tem razão, seis anos! Eu sei que está aqui o pai, que é tudo politicamente correcto, dizemos coisas engraçadas e tal, mas porra! seis anos! Eu tenho um caso na minha terra, um fora de série aos 8 anos, agarrava na bola e fintava tudo e marcava. Em futebol 7 ou 5 era ele mais os outros. Passavam-lhe a bola e ele fazia o resto. Diziam: "Põem-no na Académica (aqui na zona) ou no Sporting (mais ambicioso)" Foi para a Académica onde era titular e jogava e via-se a olhos vistos que se destacava, mas uma uma certa idade... Não deixa de ser um bom jogador, não sou nem 1/5 dele, joga na Naval (nunca chegou a ir para o Sporting). Resumindo e concluindo, aos 6 anos alguém que tem uma técnica acima da média é um fenómeno, aos 19 não é bem assim! Deixem-no divertir, coloquem-no em boas escolas e quando o corpo se definir e ele ainda marcar diferença aí a historia é outra. Até lá não passa de um pirralho de seis anos que quer divertir-se com a bola, nada mais que isso!
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #27 em: Setembro 14, 2009, 14:34 »

ex-Joao10

*
Veterano

Masculino

Epá tudo bem, sabemos que pode não dar em nada, o próprio pai dele já o sabe.
Mas chamar "outro Paim" (que anda pelas noites com más companhias, bebe, fuma e etc.) a um miúdo de 16 anos a mim não me cabe.
Registado

«Não troco a honra do clube, a sua história e a honra dos sócios e adeptos, por vedetismos.» - Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting Clube de Portugal
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #28 em: Setembro 14, 2009, 14:51 »

*
Juvenil

Localidade: Santarém/Coimbra
Masculino

Nestas camadas jovens há sempre um jogador que se destaca mais que outros, a evolução do corpo humano não é igual para todos e isso também marca a diferença.
Com desculpa ao pai, mas sendo sincero acho que quando ele chegar a futebol 11 e a ser iniciado ou juvenil, ai sim talvez ja possa tirar algumas conclusoes se ele realmente é ou não um fora de série. Agora até lá deixem-no sonhar e citando a frase de um bom treinador de jovens: "Vão lá pra dentro e joguem à bola!!"
Já agora, sendo uma mistura de JVP com Paulo SOusa o que faltou para uma carreira brilhante pelo menos num clube de meio da tabela?
Registado

Saudações Leoninas - André Simões
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #29 em: Setembro 14, 2009, 15:03 »

*
Veterano

Masculino

Mas chamar "outro Paim" (que anda pelas noites com más companhias, bebe, fuma e etc.) a um miúdo de 16 anos a mim não me cabe.

Ehhh lá já é Juvenil o puto? Como os anos passam..ainda no outro dia era escolinha 
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #30 em: Setembro 14, 2009, 15:05 »

*
Juvenil

Localidade: Seixal
Masculino

O meu puto tem 4 anos e sabe correr comó  Mantorras....tou f****dido...nunca poderá ser jogador da bola...
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #31 em: Setembro 14, 2009, 15:12 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

O meu puto tem 4 anos e sabe correr comó  Mantorras....tou f****dido...nunca poderá ser jogador da bola...

Mete-o a correr como o Bolt!  Wink
Registado

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #32 em: Setembro 14, 2009, 15:14 »

*
Juvenil

Masculino

E deve tar quase!!

Pelo menos quando passa por trampa de cão diz alto e em bom som "não pises o benfica"...o que até me envergonha em alguns sitios pertos de esplanadas...ainda levo na tromba á conta dele!!
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #33 em: Setembro 14, 2009, 15:56 »

C!lH@

Eu disse "Vai ser como o Paím". O que não é de todo mau, porque seria notabilizado e só teria de ter mais cabeça.
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #34 em: Setembro 14, 2009, 16:00 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

E deve tar quase!!

Pelo menos quando passa por trampa de cão diz alto e em bom som "não pises o benfica"...o que até me envergonha em alguns sitios pertos de esplanadas...ainda levo na tromba á conta dele!!

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir

Bater Palmas

Será assim que vou educar o meu filho  Vitória

Registado

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #35 em: Setembro 14, 2009, 16:01 »

*
Juvenil

Masculino

Respeito pelo Paim

Conhecem algum jogador que antes de o ser já  o era e que depois nunca o foi?

Vejam lá como é que falam do rapaz!
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #36 em: Setembro 14, 2009, 16:44 »

*
Veterano

Masculino

Respeito pelo Paim

Conhecem algum jogador que antes de o ser já  o era e que depois nunca o foi?

Vejam lá como é que falam do rapaz!

Rir Muito Alto Hoje estás inspirado..
Registado
Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #37 em: Setembro 14, 2009, 16:47 »

*
Juvenil

Localidade: Vila Franca de Xira e às vezes Tocha

Enfim  Seta

6 anos...

O Cilha tem razão, seis anos! Eu sei que está aqui o pai, que é tudo politicamente correcto, dizemos coisas engraçadas e tal, mas porra! seis anos! Eu tenho um caso na minha terra, um fora de série aos 8 anos, agarrava na bola e fintava tudo e marcava. Em futebol 7 ou 5 era ele mais os outros. Passavam-lhe a bola e ele fazia o resto. Diziam: "Põem-no na Académica (aqui na zona) ou no Sporting (mais ambicioso)" Foi para a Académica onde era titular e jogava e via-se a olhos vistos que se destacava, mas uma uma certa idade... Não deixa de ser um bom jogador, não sou nem 1/5 dele, joga na Naval (nunca chegou a ir para o Sporting). Resumindo e concluindo, aos 6 anos alguém que tem uma técnica acima da média é um fenómeno, aos 19 não é bem assim! Deixem-no divertir, coloquem-no em boas escolas e quando o corpo se definir e ele ainda marcar diferença aí a historia é outra. Até lá não passa de um pirralho de seis anos que quer divertir-se com a bola, nada mais que isso!
Já agora (e peço desculpa pelo  Off-Topic ), mas quem é esse "talento"? Excepto a parte de ter jogado na Académica, parecia-me a "história" do Carlitos (da Naval)
Registado

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #38 em: Setembro 14, 2009, 16:48 »

ex-Joao10

*
Veterano

Masculino

pnarquel o teu filho merece uma salva de palmas  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Rir Muito Alto
Registado

Re: Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade , « Resposta #39 em: Setembro 14, 2009, 21:30 »

*
Juvenil

Localidade: VISEU/Alemanha
Masculino

nao vou aqui criticar ninguem nem sequer tenho esse direito, dou razao a vcs todos ele so tem  6 anos e ainda e escolinhas e ja joga a iniciado e eu sei bem o que e chegar aos 16/17 anos e comecar a pensar so em sair e mulheres , isso e que me estragou. Ele treina no clube e treina numa academia tambem que copmo eu disse atras tem gente competente que o treina so que o tempo o dira se vai evoluir ou nao  e eu tb nao o quero pressionar em nada . Esperar para ver mas quando tiver mais ou menos 10/12 anos vou leva-lo a academia . So queria era o contacto de alguem de la

Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 14 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade

« tópico anterior seguinte »
Ir para: