Bem, eu não tenho dados para afirmar se ele tem ou não talento, até porque o video pouco mostra relativamente ao miúdo.estou de acordo contigo no que escreveste mas eu nao o pressiona em nada eu deixo-o fazer como ele quer e por tras dele nao estou so eu esta tambem dois treinadores brasileiros eum alemao que ate ja treinou os sub 21 da alemanha
De qualquer forma, é preciso ter cuidado com este tipo de abordagem relativamente à qualidade e talento de crianças tão novas. O talento pode estar lá, mas a pressão que os pais muitas vezes exercem sobre os miúdos limita-lhes a evolução e o gosto pelo que fazem. Nesta idade ninguém pode afirmar como a criança lida com esse excesso de pressão, mas os efeitos não se prevêm nada bons. Já aconteceu muitas vezes e continuará a acontecer, em camadas mais jovens, os talentos não se desenvolverem como seria previsto e outros, aparentemente menos capazes, darem saltos qualititativos que os tornam mais capazes. Por isso, desejo a melhor sorte ao teu filho, mas cuidado com os excessos, para ele também não se tornar uma mistura de João Pinto e Paulo Sousa.
Nuno Fernandes Grande Talento com 6 anos de idade