Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 25, 2014, 00:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Vamos à Academia no domingo?

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Vamos à Academia no domingo? (Lida 6473 vezes)

Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #40 em: Junho 20, 2005, 22:56 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "CAF"
Esta equipa deve ser mesmo um luxo!!
Há que aproveitar estes jogadores ao máximo! Já foram campeões de iniciados o ano passado e estão a um passo de serem campeões de juvenis.

Pelas vossos depoimentos só fico triste por uma coisa: Fábio Paim não é a estrela que eu pensava que era Sad

O Fábio Paim é um jogador que poderá dar muito que falar e até nem achei que se tivesse agarrado muito à bola. Eu não sou nada apologista que se deva cortar a criatividade aos jogadores; deve-se simplesmente...discipliná-la. O único senão que aponto ao jogador é o de ser muito franzino. Pensava que fosse mais entroncado e mais largo e por isso mesmo, tenho algumas reservas que possa ficar no plantel proncipal.

Há um pormenor que define o jogador e que se calhar passou despercebido à maior parte dos espectadores: a determinada altura, Paim tem a bola nos pés e sem linha de passe praticamente nenhuma, dá um ligeiro bico, fazendo o esférico passar entre dois merdosos, colocando-o nos pés de um colega. Este toque foi à... Ronaldinho.  Cheesy
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.

Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #41 em: Junho 21, 2005, 01:03 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Aveiro - Recife

Ola
Foi um domingo fantastico como acontece sempre que vou ate alvalade com o Filhote. Este domingo valeu a pena para voltar a encontrar algumas das pessoas que, faz alguns anos, me dão a ideia do que é o sporting, e de tudo o que se vai passando com o clube e as equipas. Estes depoimento sempre foram mais valiosos que os pasquins on line. Esta é a verdade que pode ser confirmada por muita gente que lê este forum e que nao esta em portugal. Assim faço parte tb deste conjunto fantastico de pessoas. Obrigado pela excelente recepçao que nos deram.
QUanto à academia apesar de nao ter visto nada, fiquei impressionado com o aspecto das coisas, é realmente algo de admiravel, ( p aspecto dos 6 campos relvados é impressionante) quero so ver os trambolhos a fazerem algo sequer parecido....eheheh.
Quanto ao jogo, como sei muito pouco destas coisas quero apenas frisar duas ou tres ideias que me ficaram de ter observado esta equipa fantastica.

1º A defesa - é inacreditavel ( o ppl ja deve estar farto de me ouvir.... é que la nao falei noutra coisa) , segurança, calma, entreajuda, bons a jogar com os pes, de cabeça, no um para um, nas trocas, nas subidas dos laterais, ou nas subidas dos centrais. Uma interligaçao que me impressionou. E porque é que me impressionou ? poque passei o ano a ver a defesa dos "grandes" a meter agua e a dar casas, e quando vi esta defesa so me deu vonatde de dizer bem alto que tem que apostar neles.

2º O guarda redes - o Ricardo esqueceu um livre dos macacos, que deu amarelo ao central, e que foi muito bem defendido pelo rapaz, e foi so. Quando foi chamado a trabalhar respondeu com prontidao e com segurança. Pareceu-me ser baixo....alguem confirma isto ?

3 º O meio campo e o ataque sao mortiferos, apesar de terem desperdiçado algumas ocasioes ( por exemplo o HatTrick do NOgueira na segunda parte com a bola a passar a cm do poste com a galinha das luvas a olhar para ela.

4º Paím - pareceu-me muito bom de bola, com pormenores muito bons. Tanto pode ter uma carreira brilhante e fulgurante ( precisa so de corpo) como pode passar ao lado dela, bastando para isso que tenha comportamentos distintos- Lembro de ouvir varias vezes por exemplo os centrais a berrarem "ajuda Paim ajuda"
e ele parado la na frente. Mas isso nao quer dizer nada, esta nas maos dele ser o jogador de sonho. ( posso estar a ser incorrecto, mas pareceu-me que numa jogada que nao lhe foi endereçada a bola, ele ficou chateado e parado no campo, durante alguns momento nao querendo participar nas jogada seguinte....foi impressao minha ? talvez...alguem confirma ou desmente esta minha impressao ?

5º Atitude das galinhas - Foi comentario entre nos la na academia - O fair play desta especie galinacea - nao admira que quando crescem sejam exacráveis seres imundos e sebentos, nesta idade, fazem-se as faltas, dao porrada, atiram bolas fora, os treinadores deixam as bolas passar para que os jogadores da outra equipa vao buscar, tipico comprtamento de estupidos neanderthalensis, que lhes dará certamente premios quando frem grandes. Mas tb começando nso treinadorees, nao admira que aqueles estupidos tenham comportamentos imbecis mais tarde...

E pronto depois fui a alvalade, e regressamos a casa felizes da Vida por termos vivido mais um dia de sporting o dia em que fomos pela primeira vez à academia com o pessoal do forum.
Obrigado
Alexandre
Registado
Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #42 em: Junho 21, 2005, 07:59 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Realmente, vocês não se limitaram a dizer "foi bom, vimos os juvenis e jogaram bem e ganharam". Tb fizeram uma grande reportagem, com pormenores sobre as jogadas, os jogadores, as impressões etc., com fotos de qualidade. Talvez pudessem fundar um jornal desportivo, eu já assinava ... Obrigado por tudo isso
Registado
Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #43 em: Junho 21, 2005, 09:39 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "André Cativo Oliveira"
Desses que voces tanto falam, como os centrais e o adrien Silva, quais e que vao ser promovidos a juniores para o ano?

André, como é evidente, nós não sabemos o que passa pela cabeça dos responsáveis pelo Departamento de Formação do SCP. Todavia, podemos fazer algumas deduções.

Aqueles que já completaram 17 anos ou estão perto de os completar, passarão seguramente para os juniores. Simão Coutinho e Daniel Carriço estarão nesse grupo, por exemplo. Se bem que se fosse eu a decidir, já os mandaria fazer a pré-época com a equipa principal. :wink: Eh!Eh!

Adrian Silva, Filipe Muendo, Vasco Campos, Pedro Ribeiro e Bruno Pereirinha, entre outros, ainda são juvenis de 1º ano. Logo, deverão permanecer neste escalão.

Outro caso é Fábio Paim. Fala-se que fará a pré-época com a equipa principal. Mas não tenho a certeza. Por outro lado, é daqueles jogadores que andam sempre um escalão à frente. Por isso, deverá seguir também para os juniores.

O que eu acho é que para o ano que vem, vou ver muitos jogos de juniores! Cheesy
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #44 em: Junho 21, 2005, 09:44 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "AlexandreMarques"
2º O guarda redes - o Ricardo esqueceu um livre dos macacos, que deu amarelo ao central, e que foi muito bem defendido pelo rapaz, e foi so. Quando foi chamado a trabalhar respondeu com prontidao e com segurança. Pareceu-me ser baixo....alguem confirma isto ?

Tens toda a razão. Foi a única defesa "a sério" do Marco Pinto, que agarrou a bola em dois tempos. É de facto um guarda-redes baixo, mas até aos 18 anos, ainda poderá ganhar uns centímetros. O outro guarda-redes, Rui Patrício, é bem mais alto. Mas nunca o vi jogar. Foi titular contra o FCP na semana passada.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Vamos à Academia no domingo? , « Resposta #45 em: Junho 21, 2005, 11:53 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Desses que voces tanto falam, como os centrais e o adrien Silva, quais e que vao ser promovidos a juniores para o ano?

André, como é evidente, nós não sabemos o que passa pela cabeça dos responsáveis pelo Departamento de Formação do SCP. Todavia, podemos fazer algumas deduções.

Aqueles que já completaram 17 anos ou estão perto de os completar, passarão seguramente para os juniores. Simão Coutinho e Daniel Carriço estarão nesse grupo, por exemplo. Se bem que se fosse eu a decidir, já os mandaria fazer a pré-época com a equipa principal. :wink: Eh!Eh!

Adrian Silva, Filipe Muendo, Vasco Campos, Pedro Ribeiro e Bruno Pereirinha, entre outros, ainda são juvenis de 1º ano. Logo, deverão permanecer neste escalão.

Outro caso é Fábio Paim. Fala-se que fará a pré-época com a equipa principal. Mas não tenho a certeza. Por outro lado, é daqueles jogadores que andam sempre um escalão à frente. Por isso, deverá seguir também para os juniores.

O que eu acho é que para o ano que vem, vou ver muitos jogos de juniores! Cheesy

Ok obrigado :wink:
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Vamos à Academia no domingo?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: