Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 30, 2014, 19:13

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

A realidade do sporting no DN!

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: A realidade do sporting no DN! (Lida 1706 vezes)

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #20 em: Junho 08, 2005, 15:49 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Citação de: "netzer"
pista 1. tem um potencial monstruoso.
pista 2. rima com Caim.

Só podia. Aquele puto vai ser uma fonte de problemas, a não ser que o metam rapidamente na ordem. :x
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #21 em: Junho 08, 2005, 15:53 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "netzer"
Citação de: "Turco"
E pode-se saber quem é?

pista 1. tem um potencial monstruoso.
pista 2. rima com Caim.

mas repito. não é um episódio de "há alguns dias", como vem no artigo.
tem muitos meses. pode ser outro.
(passou-se no autocarro antes/depois de um torneio. parece que mandou umas bocas ao Hilário. o AP chamou os "velhos" para falaram com o "puto".)

Fabio Paim, junior 17 anos. Idolo Ronaldinho. Grande capacidade de drible, boa visao, rapido e inteligente...mas sofre duma enorme abobra...
E SIM, este tamben estava virado para o Chelsea.
Registado

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #22 em: Junho 08, 2005, 15:59 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

O Netzer tem razão, esse episódio já foi há alguns meses, e na altura eu escrevi aqui sobre isso, só não referi nomes...
Registado

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #23 em: Junho 08, 2005, 16:23 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "A.A."
"Ele era essencial para a estrutura do clube. Quanto mais não seja para evitar que cada novo treinador trouxesse seis, sete ou oito novos jogadores. Além disso, era competentíssmo."

Uma fonte que diz isto sobre o CF ou não merece credibilidade ou é um jornalista a pagar favores.

O artigo pode ser muito especulativo, mas há muita coisa que coincide com o que "se fala". Nomeadamente no "aparecimento" do Paulo Andrade.

A.A.

Também tinha reparado nisso. Já não é a primeira vez que surgem notícias a contradizer muito do que aqui se escreve sobre o Carlos Freitas. Dá que pensar.  :-k
Registado
A realidade do sporting no DN! , « Resposta #24 em: Junho 08, 2005, 16:25 »

*
Veterano

Masculino

Em relação ao artigo, e se tiverem pachorra para me aturar, aqui vão as minhas ideias;

No centro de todas as críticas está a gestão do departamento de futebol do clube, que provocou já a demissão do director-geral da SAD, Carlos Freitas, sem que Dias da Cunha tenha retirado as devidas ilações. Designadamente sobre a forma como o ambiente se degradou em torno de treinadores e jogadores desde a saída de José Eduardo Bettencourt, substituído por Paulo Andrade no início da época 2004/2005. Reflexo disso é também a saída de Rita Côrrea Figueira, uma das principais juristas do clube.

Duas demissões que fizeram soar todas as campainhas de alarme e que colocam Paulo Andrade e José Peseiro na berlinda.

"Paulo Andrade entrou muito mal e comportou-se sempre como um elefante numa loja de porcelana foi arrogante, subverteu a cadeia hierárquica, criou conflitos com toda a gente e incompatibilizou-se com Carlos Freitas. Mas o pior é que nunca deu a cara nos mais difíceis. Sobretudo, pelos jogadores, e isso é imperdoável."

Pelo que eu percebi, P.Androide entrou com um posto hierarquico superior a Cacá Pulso Mole, como tal se lá chegou e resolveu assumir as suas competências acho que fez muito bem, se o menino Carlinhos ficou ofendido e magoado, levando as atitudes dos seus jogadores que se viram, sou obrigado a perguntar-me se quem está dentro da razão aqui não será o P.Androide. Dizer que o homem não deu a cara é falso, eqto ao Cacá só o vi falar a seguir a vitórias, ao P.Androide vi-o varias vezes após derrotas, e volto a referir, que subversão foi essa da cadeia hierarquica? Virou-se contra DC e FSF? É que só eles lhe estão acima, se foi contra DC é condenável, se foi com FSF, o problema desse senhor sabemos bem qual é, sede de poder e incompetencia.

omissões. Com esta omissão, José Peseiro terá perdido o balneário. "Já repararam que o Liedson nunca deu problemas ao Fernando Santos? Marcou menos golos, mas nunca criou problemas. E será que alguém consegue perceber o que se passa com o Polga? Ao longo de dois anos, foi sempre um profissional irrepreensível, fiável e consciente. O que é que o terá levado a dizer ao treinador que não queria jogar contra o Nacional?"

Denominador comum; Cacá Pulso mole, enquanto o SCP foi a coutada dele tudo correu bem, assim que viu o chão a fugir-lhe debaixo dos pés começaram os problemas, se bem se lembram foi ao cacá que o Polga disse que nao queria jogar e este armadilhou Pesito ao não o informar...

Quem conhece o balneário leonino admite, contudo, que Peseiro possa ter tido, no entanto, alguma atenuante. "Se calhar, não o deixaram agir. Se calhar, explicaram- -lhe que o Rochemback era um activo importante e que o Sporting não podia arriscar-se a perdê-lo, não sei. O que sei é que deviam ter castigado o jogador. Mas a cultura que, neste momento, está instalada não o permite. Vigora a total impunidade. Ainda há dias, um desses jovens 'activos', como agora se diz, insultou o Hilário na Academia e não aconteceu nada. O que vale é que Pedro Barbosa, Sá Pinto e Rui Jorge resolveram agir. Chegaram ao pé do miúdo, explicaram-lhe quem era o Hilário - que para eles era o Senhor Hilário - e no fim deram-lhe uns sopapos. Talvez tenha aprendido, não sei. Por isso é que me impressiona a forma como as referências do clube são tratadas. Por mim, estou convencido que o Sá Pinto só não foi posto na rua porque a actual nomenclatura temeu a reacção da Juventude Leonina."

Dúbio, quem não deixou Peseiro agir? O gestor de activos ou P.Androide? Mais, Roca nem é um activo do SCP, é do barça, o preço de Roca para o SCP, garantido é só um, 1,5M de euros, há lá quem valha bem mais.
Depois é pura especulação, ainda que sejam eles a mandarem no balneario, não se vão manter jogadores na equipa até aos 40 anos só pq lideram, R.Jorge era um "arrastão", Barbosa dava para 20 minutos, e Sá Pinto esse sim, justificou a renovação, e essa de terem medo da Juve e só por isso terem deixado o Sá ficar é no minimo surreal. O jornalista diz primeiro que o SCP tem que voltar a olhar os jogadores como activos, mas neste caso já não advoga a mesma filosofia, afinal o que se pretende?
Registado

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #25 em: Junho 08, 2005, 16:30 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Se o artigo toca em diversos pontos já conhecidos há outras "declarações" muito contraditórias vindas não se sabe de onde, façam um exercíco engraçado, imaginem o CF como autor destas declarações, bate certo não bate? :?:  Ideia  Seta

P.S. - Brincando com coisas sérias, parece que o passivo desceu dos 400 para os 300 milhões, o governo que ponha os olhos no Sporting, isto é que é reduzir a despesa com rapidez! Cheesy  :roll:  Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
A realidade do sporting no DN! , « Resposta #26 em: Junho 08, 2005, 16:42 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Vamos ver uma coisa, só um autista é que acha que no Sporting, está tudo na paz do senhor e o que se escreve a contrariar isto é mentira.

É claro que há problemas. È claro que no futebol este ano passaram-se coisas que não deviam ter acontecido.

O que eu acho é que desde que a época terminou, o Sporting tem estado debaixo de fogo. Basta ver tudo o que já foi dito e escrito sobre vendas e dispensas, etc...
Este artigo ainda que contendo algumas verdades é claramente um favor a alguem. Eu pergunto, porquê agora ? Que novidades extraordinarias tráz ? 90% do que ali está escrito podia ser um resumo de muitos topicos deste forum dos ultimos meses.

Como diz o Dias Ferreira, o Sporting está atravessar um periodo esquisito, sabendo-se que o DC não fica, anda muita gente a preparar-se para a corrida à presidencia. Vamos ver muitos mais artigos destes nos proximos tempos.

E se as coisas não correrem bem na equipa de futebol, quando a época começar, então aí é que vai ser o bom e o bonito.
Registado

A realidade do sporting no DN! , « Resposta #27 em: Junho 08, 2005, 16:52 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "Nuno Lapa"
E se as coisas não correrem bem na equipa de futebol, quando a época começar, então aí é que vai ser o bom e o bonito.

Cá para mim é aí que vai ficar tudo em lume brando! :wink:  Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
A realidade do sporting no DN! , « Resposta #28 em: Junho 08, 2005, 16:54 »

*
Veterano

Masculino

Continuando, e só para terminar, até pq eu sou o individuo neste fórum que há mais tempo critica a oligarquia, e nada me move a seu favor, apenas acho estranho que quando alguns membros da mesma se começam a afastar se leia este tipo de coisas;

"Dias da Cunha só ouve os elementos da comissão executiva ad--hoc Paulo Andrade, Pedro Afra, José Goulão, Armando Santos, Pedro Batalha Ribeiro e Rui Meireles". Os tais yes-men que todos os 'notáveis' mencionam, acrescentando ainda os nomes de dois assessores de imprensa: Maurício do Vale e Carlos Severino.

Um conjunto de pessoas que concentra, neste momento, todos os ódios dos bastidores do poder em Alvalade, onde parecem proliferar cargos e empresas. "É uma vergonha. Em parte, foi por isso que José Eduardo Bettencourt saiu. E se calhar, o Sporting perdeu aquele que poderia ser, com mais dois ou três anos de experiência, um Peter Kenyon português. Mas quando ele percebeu que só a SAD é que tinha feito cortes orçamentais e que o resto do universo do Sporting continuava por reestruturar, perdeu a paciência e foi-se embora. Só depois da sua saída é que os bancos se aperceberam da situação. Mas ainda há muitos administradores, directores-gerais e assessores."

Foi também por isso que Carlos Freitas bateu com a porta, criando uma situação com contornos imprevisíveis. "Ele era essencial para a estrutura do clube. Quanto mais não seja para evitar que cada novo treinador trouxesse seis, sete ou oito novos jogadores. Além disso, era competentíssmo."

Prefiro de longe que DC dê ouvidos a esses Srs. que a Cacá pulso mole, ou outros abutres que são useiros e vezeiros em tentarem aproveitar-se do SCP, os aqui apelidados de "yes man" são apenas alguns dos melhores gestores do País, outros membros distintos da comunicação, etc, quanto a JEB e Cacá Pulso mole baterem com a porta... Pois, compreende-se, a "mama" estava a acabar-se, e os comissionistas poderiam começar a exigir mais.
Sobretudo essa passagem de que cada treinador possa trazer "n" novos jogadores para o clube, parece-me apenas medo da ruptura, o projecto fazia um treinador agarrar num clube de jogadores em que não era tido nem achado e exigia-lhe resultados com os mesmos, viu-se nas ultimas tres épocas, e sem um Jardel, ou um Acosta e Schmeichel a que é que isso levou, como tal pq não podem reconhecer que estavam a errar e apostar num plantel do treinador outra vez? A única duvida que se me põe é mesmo se será Peseiro o ideal, mas depois do que o homem terá passado a época anterior, e mesmo assim ter chegado onde chegou, havia que lhe dar a hipotese.

E agora, quem é que vai escolher os reforços para a nova época? Aparentemente, será uma troika formada por Paulo Andrade, José Peseiro e Rui Meireles, um dos responsáveis pelas finanças da SAD. "O problema é que eles não têm contactos. Isso significa, na prática, que vai ser o treinador a decidir quem entra e quem sai do plantel. E, ao fazê-lo, já se ofereceu como bode expiatório do que vier a correr mal na próxima época."

Ja contrataram Manoel e Edson, e preparam-se pelos vistos para trazer mais alguns, como sempre aqui disse, não é preciso um curso para comprar jogadores, fala-se com o clube vendedor, fala-se com o empresario e chega-se a acordo, se P.Androide é o director para o futebol, Peseiro o treinador, e Rui Meireles o responsavel financeiro, parece-me lógico que sejam os tres a planificar a época, queriam que fosse quem?

"Só faz falta quem cá está." Esta parece ser a nova palavra de ordem do Sporting, servindo para justificar todas as demissões ou saídas do clube. Quer de funcionários, quer de jogadores ou até de dirigentes. "Qual é o problema? Já sairam José Roquete, Luís Duque, Miguel Ribeiro Teles e José Eduardo Bettencourt. Qual é o drama se Felipe Soares Franco também decidir sair?"

E tem toda a razão, se os ratos estão a abandonar o navio, pq a "teta" acabou, que mais pode o homem dizer?

Talvez, por isso, já se fale em candidaturas para 2006, e na sucessão de Dias da Cunha. "Há uma luta pelo poder, e as pessoas começaram a posicionar-se, numa altura em que o Sporting está a deixar de ser um clube tradicional para passar a ser uma entidade que gere o maior espectáculo do mundo, que é o futebol."

Afinal, nem tudo vai assim tão mal, a cadeira do SCP é apetecivel, se fosse a balburdia que tentam passar ng quereria agarrar naquilo, completamente contraditório este artigo...

Este artigo parece simplesmente escrito por um qq Taliban aqui do forum, como eu por exemplo, naqueles dias que acordamos mal dispostos e resolvemos vir "malhar" na SAD, aliás muitos argumentos que ali vejo escritos já aqui foram debatidos há muito tempo, só que o verdadeiro motivo por trás de toda esta "espuma na boca" deve-se à saída de Cacá e à provavel saída de FSF, assim sendo, só posso dizer;

ARTIGO ENCOMENDADO!

Game Over, Insert Coin.

Fikem bem, sempre bem
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

A realidade do sporting no DN!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: