Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 26, 2014, 05:19

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rochemback

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rochemback (Lida 8682 vezes)

Rochembak , « Resposta #20 em: Novembro 09, 2004, 14:38 »

*
Júnior

Masculino

Acho que a solução para este caso era castigar o Roca e meter o Peseiro a "tomar no ..."
Registado

Rochembak , « Resposta #21 em: Novembro 09, 2004, 14:41 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Castigo exemplar e ponto final. Por muito importante que seja, prefiro um bom balneario sem vedetas a um rocha que nos possa garantir uma vitoria ( que nos dois ultimos jogos nao contribuiu em nada...)

Peseiro e muito mau, nao tem estofo para impor ordem no balneario

Contudo a unica alternativa que vejo neste momento seria Mourinho ams esse ja tem clube...
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Rochembak , « Resposta #22 em: Novembro 09, 2004, 14:49 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Concordo com o castigo mas não percebo onde é que andas a ver o Roca a fazer jogos execráveis a não ser que só se meça as coisas por fintas, golos e outros lances aparatosos.

Roca vem de uma lesão, tá gordo que nem um texugo e mesmo assim com ele em campo como pode o Sporting tem jogado melhor. Concordaste com a sua substituição ontem Rui mas não percebeste por exemplo que, não estando a fazer um jogo mto bom ofensivamente (mas qual ofensiva?) o Roca estava a segurar mais ou menos o meio campo do Sporting, sendo que logo após a sua saída foi o passador que se viu, mesmo com Rogério e Custódio em campo, logo um jogador às vezes não está a brilhar mas está a render silenciosamente.

Portou-se mal e deve ser castigado. Agora nem 8 nem 80, nem a passividade total baseada em Peseiro a dizer que não ouviu nada nem o castigo total e sentenciamento do jogador à saída do clube, que por acaso até é dos poucos que realmente joga à bola naquele plantel.

Aliás acho que esse é o problema actual... estamos a dar tanta importância a este caso porque Rochemback é um dos únicos dois jogadores de verdadeira classe no Sporting, pq se como antigamente tivessemos uns 5 ou 6 de grande craveira este caso teria mto menos repercurssão entre nós, independentemente da gravidade óbvia do que ele fez repito.
Registado
Rochembak , « Resposta #23 em: Novembro 09, 2004, 17:37 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Vais dizer-me que os últimos 2 jogos do Roca foram razoáveis??? :shock:

Não foram, foram muito maus e até foram do pior que já fez ao serviço do Sporting!

O que critico é que, mesmo gordo, nos jogos imediatamente a seguir à sua recuperação fez belas exibições e a equipa subiu muito de produção, com a cabecinha no sítio era natural que mantivesse o crescendo de forma até atingir o patamar que evidenciou na época passada, o que tenho visto é um decréscimo na produção e abater quilinhos à barriga tá quieto!

Por isso defendo um castigo exemplar, mas isso não implica que se mande o jogador para Barcelona, implica é que seja castigado como qualquer um e perceba que não está a cima da equipa e muito menos do clube ou do treinador, ninguém do plantel está!

Agora se o castigo implica ida para a bancada durante 2 ou 3 jogos, uma multa de 100% no ordenado ou só fazer uma refeição por dia, isso já deixo ao critério de quem tem poder para castigar, existe um regulamento interno e ele deve ser cumprido, aliás, confio que vá ser cumprido, uma coisa é certa, passar impune é que não pode passar!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Rochembak , « Resposta #24 em: Novembro 09, 2004, 17:43 »

*
Iniciado

Masculino

Este "caso" (se é um "caso"), vai ser no meu entender, a prova dos nove para Peseiro!

Se ele quer ser respeitado pelo grupo de trabalho, tem que castigar o Rocha. A forma ou maneira do castigo tem que ser ele (Peseiro) a decidir...

Se não houver castigo, Peseiro fica diminuido a "Palhaço" para as "prima-donas" e nunca mais se consegue impor no Sporting!!!

O que mais me irrita, é que neste Sporting há jogadores cativos ou intocáveis.
 A equipa estava a jogar bem com Ze Enka a central e Rogerio a defesa-direito e Carlos Martins no meio-campo, pk razão ele mudou a equipa???
Pk razão tem que jogar Beto a central?Huh? Beto, que já há algum tempo que não é jogador á altura do  Sporting , um jogador muito faltoso e com muito pouco fair-play!!! Beto teve "stress" com o Hugo num treino, o Hugo nunca mais foi convocado... é no minimo estranho, para não falar do Quiroga, indiscutivel do leader da Bundesliga (um campeonato mais poderoso que o nosso)!!!
Não me entendam mal, eu não tenho nada contra o Beto, eu só quero um treinador que não tenha medo de por os melhores jogadores ou a equipa
que está em melhores condições fisicas e tacticas e não as prima-donas, que á uns anos atrás eram promessas e não passaram disso...

Nos proximos dias vamos ver o que o Peseiro vale, se temos treinador ou não...

Saudações leoninas.
SPORTING SEMPRE.
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Rochembak , « Resposta #25 em: Novembro 09, 2004, 17:59 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Beto, Beto e mais Beto. E o Polga? Merece a titularidade? Não é por nada - e não gosto de andar à "caça das bruxas" - mas esta época o Polga já deu muitas mais fífias que o Beto Seta
Registado
Rochembak , « Resposta #26 em: Novembro 09, 2004, 18:42 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Pelo que aqui leio, esta atitude de Rochemback para com o treinador é um típico caso que ilustra a dificuldade que a portuguesa mentalidade tem em perceber o que é, e como se lida com, a responsabilidade, a disciplina e as competências de decisão.

Independentemente das circunstâncias, o que se passou prefigura um caso gravíssimo de falta de respeito de um jogador (um assalariado) para com o líder do grupo, facto que se torna gravíssimo pelas sequelas que irá inevitavelmente causar se, de imediato e cerce, não for exemplarmente castigado, de modo a desencorajar futuras situações deste tipo no seio do grupo, vindas seja lá de quem for.

Não está em causa a qualidade do treinador (sou insuspeito em dizer o que digo pq sempre fui muito crítico de estilos bonacheirões pouco energéticos, como o de Peseiro, na gestão de grupos de potencial conflitualidade de personalidades) e muito menos o carisma demonstrado na orientação dos seus recursos humanos. Não são, definitivamente, matérias para a intromissão dos jogadores sob pena da instalação da mais completa anarquia no balneário.

Roca violou gravemente um código de conduta profissional (para já não falar em respeito pessoal, que lhe não é exigido mas ficaria bem) que deveria ser o primeiro a preservar, se se acha assim tão bom jogador. E ao fazê-lo, voluntariamente ou não, está a testar a autoridade não só do seu líder como da estrutura disciplinar do clube.

Esta é uma das básicas razões pelas quais não pactuarei NUNCA com atitudes deste género de qq jogador (neste caso), desrespeitadoras do clube ou das suas estruturas dirigentes.

Para os que aqui andavam nessa altura e se lembram das minhas radicais posições sobre o assunto, é inevitável a associação com o caso fdp16, Boloni e o mal estar causado no resto do grupo. Ou, dito de outro modo, como uma decisão que não foi tomada em devido tempo pôde afectar tão seriamente o desempenho de um grupo durante um ano de trabalho.

Esperemos que, ao menos nesse aspecto, a memória não seja curta. :!:
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Rochembak , « Resposta #27 em: Novembro 09, 2004, 18:54 »

No avatar!

*
Júnior

Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "Moura"
Pelos vistos já te esqueceste do affair "Baia-Mourinho", demorou cerca de 2 semanas a resolver ... para o lado do treinador.

Pego nesta tua afirmação dando-lhe um sentido completamente diferente daquele que intuí ser o teu.

É também aqui que se jogará parte muito importante do futuro da época e do treinador. Goste-se ou não de Mourinho enquanto pessoa (eu acho que ele é um escroque), é um grande treinador e resolveu o caso Baía da melhor forma possível, tendo contado com o apoio do Presidente, de quem escuso de lembrar a forte relação com o jogador. Baía foi castigado, foi recuperado, e a equipa ficou mais forte.

Se Roca entrar a titular no Domingo como se nada fosse, verei isso como uma preocupante semente de desagregação do balneário, semelhante à "brilhante" tentativa de recuperação do palhaço engendrada por ("guess who?") Bolónio e os brilhantes gestores de activos (no plural por abrangerem várias posições na hierarquia) da SAD.

O que eu quis dizer é que tambem houve problemas no balneário com o Mourinho e sem duvida que este os resolveu bem (ainda agora o Mutu foi outro exemplo). Quanto ao Peseiro, veremos como é resolvido este caso. O facto de ele jogar no próximo jogo ou não, não quer dizer que tenha sido bem ou mal resolvido. O caso só ficará bem resolvido, se estes casos não se repetirem. Não me parece que o balneário esteja contra o Peseiro. É óbvio que existem descontentes, mas isso há em todos clubes. O que é preciso é que esse descontentamento seja orientado para o bem da clube através da competitividade e não para o mal através da desmotivação ou guerrilha.
Registado
Rochembak , « Resposta #28 em: Novembro 09, 2004, 19:02 »

No avatar!

*
Iniciado

Concordo em absoluto com o Juba. As acções ficam com quem as pratica, e aquilo que ressalta desta situação é a falta de Respeito intoleravel de Rochemback. Espero pelo respectivo acto de contrição.
Estranho algumas tomadas de posição aqui expressas comparativamente ao caso Figo no jogo contra Inglaterra. Coerentes ? Nem por isso.
Registado
Rochembak , « Resposta #29 em: Novembro 09, 2004, 21:25 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Depois do post do Juba, nada mais resta a falar.
Doa a quem e como doer, a consequências dos actos devem ser cobradas, e é já!
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Rochembak , « Resposta #30 em: Novembro 09, 2004, 23:15 »

No avatar!

Registado

Os responsáveis do Sporting decidiram instaurar um inquérito disciplinar ao médio internacional brasileiro Rochemback, na sequência do que sucedeu quando o atleta foi substituído na partida, de segunda-feira, frente ao FC Porto (3-0).
Segundo revela a Renascença, o inquérito instaurado a Rochemback tem como objectivo apurar o que aconteceu quando o médio passou pelo «banco» do Sporting e proferiu algo. Esta decisão não irá impedir que o atleta cumpra os treinos e jogue na equipa titular. Aliás, o máximo que poderá suceder ao jogador é ser multado.
Registado
Rochembak , « Resposta #31 em: Novembro 10, 2004, 00:02 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

A ser verdade o referido no último "post", esta posição teria de ser complementada por Peseiro retirando Rochemback da equipa principal (e até dos convocados) no próximo Domingo. Um pedido de desculpas perante o balneário seria também desejável.
Registado

Saudades do futuro.
Rochembak , « Resposta #32 em: Novembro 10, 2004, 01:55 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

Obrigado Rochemback...
Registado

Rochembak , « Resposta #33 em: Novembro 10, 2004, 07:12 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Rochemback disse aquilo que se calhar muitos de nós já gostariam de ter dito ao Pesudo. E depois da exibição vergonhosa de 2ª feira à noite, ainda mais...
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Rochembak , « Resposta #34 em: Novembro 10, 2004, 10:12 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Luis Silva"
Estranho algumas tomadas de posição aqui expressas comparativamente ao caso Figo no jogo contra Inglaterra. Coerentes ? Nem por isso.

:-k É bem lembrado, sim senhor. A fogueira quando arde não é para todos.
Registado
Rochembak , « Resposta #35 em: Novembro 10, 2004, 10:29 »

*
Juvenil

Localidade: Guarda
Masculino

Estou farto do peseiras...
Compreendo o Rochemback embora não o apoio...
Registado

Rochembak , « Resposta #36 em: Novembro 10, 2004, 10:29 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Rochemback tem de ser castigado pela SAD.
Além disso, José Peseiro terá de colocar Rochemback "no sítio", ganhando assim o grupo e , inclusivé, a massa adepta.
Caso contrário ... lixa-se( mais cedo ou mais tarde ).
Registado
Rochembak , « Resposta #37 em: Novembro 10, 2004, 10:38 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Parece que vai levar uma multa, a utilização ou não contra os trauliteiros do bessa depende de peseiro, eu pressinto que ele vai nteligentemente usá-lo, após esclarecimento do assunto.

Sobre este assunto o 24 Horas tem hoje uma chamada de capa que me fez rir bastante. Diz assim o título:

"Rochemback diz que se estava a insultar a si próprio"

e logo ao lado surge uma estrelinha dourada com a seguinte expressão: "Ganda Maluco!"

eheh
Registado
Rochembak , « Resposta #38 em: Novembro 10, 2004, 10:40 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Estranho, e muito vindo de alguns de vós, que directa ou indirectamente, apoiem ou tolerem um tipo de reacção cabotina vindo de um "príncipe" que ganha milhardas, tem prorrogativas de reizinho com painço na barriga, e que se está positivamente cagando para os colegas ao não admitir que outro faça melhor do que ele estava fazendo, decisão que como referi no meu post anterior, é matéria que lhe não cabe julgar.

E, mais ainda estranho que vcs não saibam distinguir a razão que vos assiste (e eu partilho) na crítica ao medíocre futebol que temos, à limitada qualidade do plantel, à falta de arrojo e audácia de um treinador nacional-porreirista, com atitudes de indisciplina gravíssima que levará, inevitavelmente (e disto estou certinho que nem um Rolex) à total desrespeitabilização do treinador e à proliferação da indisciplina no balneário.

Mas, enfim, pior do que isso é que parece que quem tinha de tomar uma atitude não vai, mais uma vez, ter tomates para cortar a direito, a fazer fé nos pasquins futeboleiros.
É de facto triste e um facto que realmente me preocupa.

Não ADMITO esta sujeição do clube aos craques de ocasião. Naõ o fiz com o fdp16 nem qd ele marcou 42 golos e nos deu um campeonato, não o farei com Roca, nem com ninguém.

Esta é a minha maneira de defender o clube como o Inci tem a sua e outros têm a deles.

Nada, nem ninguém está acima do clube. Nem mesmo estes dirigentes que não entendem que estes rapazinhos não passam de mercenários, assalariados à lei do quem dá mais ,  e que do clube nem uma camisola guardarão.
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Rochembak , « Resposta #39 em: Novembro 10, 2004, 10:48 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

estou com o Juba...

na triste cena de Jardel, o dentista dos Cárpatos quis ganhar um jogador- e perdeu a equipa...

agora, sucederá o mesmo- ainda que não haja muita equipa para perder... :oops:
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Rochemback

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: