Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 25, 2014, 01:44

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ciclismo

Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ciclismo (Lida 37217 vezes)

Re: Ciclismo , « Resposta #240 em: Julho 21, 2009, 09:48 »

Pedro 1906

Começa hoje em Reguengos de Monsaraz a 17ª Volta a Portugal do Futuro, a única Volta a Portugal em que o Sporting participará este ano, pelo menos.

Dia 21 - Prólogo - Reguengos de Monsaraz, 4 km.

Dia 22 - 1ª etapa em linha - partida em Reguengos e chegada em Vendas Novas, 158 km.

Dia 23 - 2ª etapa - partida do Cartaxo e chegada em Condeixa-a-Nova, 144 km.

Dia 24 - 3ª etapa - partida de Condeixa-a-Nova e chegada a Águeda, 128 km.

Dia 25 - 4ª etapa - partida de Águeda e chegada a Arouca, 129 km.

Dia 26 - 5ª etapa - partida de Arouca e chegada a Oliveira do Bairro, 129 km.

Equipas participantes:

Bretescar/SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
Mortágua/DR Seguros
Cartaxo/C.C.J.M. Nicolau
Crédito Agrícola
Aluvia/Valongo
Artesania de Galicia/C.C. Cidade de Lugo
Gessical/Fonotel/A.C.R. de Ventosa
Tavira/Palmeiras Resort
C.C. Spol/Caixanova
Selecção Galega de Sub-23
Andorra/ECP
Lizarte

Toda e qualquer informação adicional (percursos e horas de partidas e chegadas, bem como as classificações gerais no final (mesmo mesmo no final) do dia) é só consultar o site oficial da 17ª Volta a Portugal do Futuro.

Conto ir assistir a uma partida e duas chegadas, vamos lá ver se dá para festejar qualquer coisa. Cool
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #241 em: Julho 22, 2009, 18:51 »

*
Veterano

Masculino

Hoje a ver uma vez mais o tour, ouvi uns comentário do Sr. Marcho Chagas que me deixaram um tudo ou nada apreensivo, se o próprio admite que há uns meses estave envolvido num projecto que tentaria colocar de novo o sporting a competir pelas principais provas mundiais, porque é que a direcção não aceitou?
Falaram também sobre como é que as actuais equipas do pro-tour se auto-sustentam e como principalmente a Astana tem tantos apoios e é uma marca que vende tanto pelo mundo fora, ou seja, aplicaram também a tese a 1 eventual equipa Portuguesa e que esta seria de alguma forma auto-sustentável e competitiva, claro está teria sim de haver uma entidade que apostasse forte, mas a existir um projecto aliciante apoios surgiriam concerteza, mais para mais sendo o Sporting a melhor equipa Portuguesa de Ciclismo de todos os tempos!
Porque não meus caros? Era 1 sonho ter de novo na estrada uma equipa com as nossas cores e mais ainda num tour  Pensar
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Ciclismo , « Resposta #242 em: Julho 22, 2009, 22:45 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Era bom que o Marco Chagas fosse claro com esses comentários. Nao duvido da sua palavra.De uma vez por todas temos de desmascarar quem toma decisões que lesam o Sporting.

Conhecendo FSF e sua linha de actuação ,é para mim quase certo que a direcção recusou esse projecto.Era bom que se explicassem,principalmente pq depois vieram numa logica eleitoralista apoiar um outro projeto para a modalidade.

SL
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #243 em: Julho 22, 2009, 23:36 »

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Pois muito mau.. tenho visto sempre na eurosport pelo que nao ouvi esses comentários, mas se realmente isso é verdade e podiamos avançado para a construção de um equipa para discutir as grandes provas e não o quizeram, então é triste demais...
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #244 em: Julho 23, 2009, 12:30 »

*
Veterano

Masculino

Era bom que o Marco Chagas fosse claro com esses comentários. Nao duvido da sua palavra.De uma vez por todas temos de desmascarar quem toma decisões que lesam o Sporting.

Conhecendo FSF e sua linha de actuação ,é para mim quase certo que a direcção recusou esse projecto.Era bom que se explicassem,principalmente pq depois vieram numa logica eleitoralista apoiar um outro projeto para a modalidade.

SL

Acho que todos nós sabemos quem foi o culpado desta recusa ou não? Posteriormente aceitou ceder o nome sporting a uma equipa ridicula!
Começo a achar que há muita gente no Sporting que quer somente o mal para o clube, todos os projectos aliciantes são rejeitados e mantidos no oculto até que surja alguém como o Sr.. Marco Chagas a divulgar (e fez muito bem em tê-lo feito, senão ninguém saberia)...
JEB abre os olhos! Queremos e merecemos uma equipa De ciclismo a lutar por todas as provas!
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #245 em: Julho 23, 2009, 13:30 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

Hoje a ver uma vez mais o tour, ouvi uns comentário do Sr. Marcho Chagas que me deixaram um tudo ou nada apreensivo, se o próprio admite que há uns meses estave envolvido num projecto que tentaria colocar de novo o sporting a competir pelas principais provas mundiais, porque é que a direcção não aceitou?
Falaram também sobre como é que as actuais equipas do pro-tour se auto-sustentam e como principalmente a Astana tem tantos apoios e é uma marca que vende tanto pelo mundo fora, ou seja, aplicaram também a tese a 1 eventual equipa Portuguesa e que esta seria de alguma forma auto-sustentável e competitiva, claro está teria sim de haver uma entidade que apostasse forte, mas a existir um projecto aliciante apoios surgiriam concerteza, mais para mais sendo o Sporting a melhor equipa Portuguesa de Ciclismo de todos os tempos!
Porque não meus caros? Era 1 sonho ter de novo na estrada uma equipa com as nossas cores e mais ainda num tour  Pensar

A Astana estava falida antes do Tour, e havia suspeitas que nao fosse mesmo participar.

Ja se fala que no proximo ano o Brunyell (sp?) e o Armstrong vao apresentar uma equipa dos dois baseada num novo patrocinador.

Se o Sporting quisesse comecar uma equipa , a melhor aposta seria 'ficar' com a estrutura de uma equipa ja existente. Possivelmente associando a marca Sporting, ao patrocinador dessa equipa. Mas nao me parece que haja qualquer interesse desta direccao em fazer seja o que for no sentido de expandir as modalidades no clube.
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Ciclismo , « Resposta #246 em: Julho 23, 2009, 16:36 »

*
Veterano

Masculino

Quem me dera a mim que o meu Sporting (em ciclismo) estivesse falido e com uma equipa destas e com uns apoios destes, pois é, até porque após esses boatos o governo kazaque injectou + uns milhões de € na equipa para dar garantias ao tour...
Equipa que tem Contador e Amstrong achas que lhes falta apoios? a imagem dos próprios vende milhões, logo essa falência não passava de boato!
Agora parece-me a mim que em Portugal não existe uma equipa capaz de se aliar ao nome sporting, até porque os nossos pergaminhos nos obrigam a SE tivermos uma equipa de Ciclismo que seja uma equipa de TOPO e em Portugal actualmente não vês nenhuma...
Eu acredito que acima de tudo com vontade conseguiriamos elaborar um projecto vencedor e pessoas competentes para o liderar não faltariam concerteza.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #247 em: Julho 23, 2009, 17:45 »

*

Sobre a volta a Portugal do Futuro:

Marco Cunha (Aluvia-Valongo) foi o mais rápido no «sprint» que decidiu a vitória na segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro, disputada entre Cartaxo e Condeixa-a-nova (143,9 km), conquistando a camisola amarela da prova.

O pelotão chegou compacto à meta, mas a vitória de Marco Cunha, que cumpriu o trajecto em 3.22,25 horas (média de 42,651km/h), valeu-lhe importantes 10 segundos de bonificação suficientes para destronar Fábio Palma da liderança.

Para esta sexta-feira o pelotão enfrenta ligação entre Condeixa-a-nova e AGUEDA, num total de 127,6 km.

Classificação da etapa:
1.º Marco Cunha (Por/Aluvia – Valongo), com 3.22,26 horas
2.º António Carvalho (Por/Artesania Galicia) mt
3.º Marco Coelho (Por/Stª M.Feira-E'Lecler), mt
4.º Casimiro Oliveira (Por/Mortágua-Dr Seguros) mt
5.º Bruno Silva (Por/Alucia – Valongo), mt.

Classificação geral:
1.º Marco Cunha (Por/Aluvia – Valongo), com 7.49,02 horas
2.º Fábio Palma (Por/Crédito Agrícola), a 2s
3.º Aser Estevez (Esp/Caixanova), a 9s
4.º Carlos Baltazar (Por/Aluvia – Valongo), a 11s
5.º José Gonçalves (Por/Stª M.Feira-E'lecler), a 11s 16:49 - 23-07-2009

Pedro 1906 ,

Onde andam os nossos rapazes 
Tu que costumas ir a um site qq se souberes a classificação , informa ai a malta  Positivo!

SL
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #248 em: Julho 23, 2009, 18:50 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Deixo ai um site que descobri, o nosso melhor corredor está em 14 a 21 segundos e o outro em 18 a 24 segundos...

podem conferir no site que deixo ai...http://www.pad.pt/2009/VoltaVPF/cgerais.php
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Ciclismo , « Resposta #249 em: Julho 23, 2009, 22:22 »

Pedro 1906

Deixo ai um site que descobri, o nosso melhor corredor está em 14 a 21 segundos e o outro em 18 a 24 segundos...

podem conferir no site que deixo ai...http://www.pad.pt/2009/VoltaVPF/cgerais.php

Um site que descobriste? Estás a brincar, só podes... Roll Eyes

Pedro 1906 ,

Onde andam os nossos rapazes  
Tu que costumas ir a um site qq se souberes a classificação , informa ai a malta  Positivo!

SL

Quando posso ver, ainda não têm a informação... É da boa organização.

Acho estranho é não estar o IF nesse top 5...

Amanhã vou ver a chegada, ver se dou sorte ahahah. Cool

EDIT: O Ivo Fernandes não aparece no top 5 porque fez 7º com o mesmo tempo do vencedor... ficou lá perto.

EDIT 2: Acho ridículo não haver fotos com o Sporting em destaque... No ano passado até se fosse em último havia fotos de um corredor do fifica... É só imparcialidade.
« Última modificação: Julho 23, 2009, 22:32 por Pedro 1906 » Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #250 em: Julho 23, 2009, 22:33 »

*
Veterano

Masculino

Sim fiquei curioso e como queria saber como se estavam a portar os nossos corredores procurei e achei esse site que tem tudo sobre a volta a portugla do futuro...que mal é que tem???

Já vi que tinhas posto em cima nao tinha reparado desculpa lá pelos gravissimos danos que te causei, apenas queria ajudar
« Última modificação: Julho 23, 2009, 22:40 por greendevil » Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Ciclismo , « Resposta #251 em: Julho 23, 2009, 22:39 »

Pedro 1906

Sim fiquei curioso e como queria saber como se estavam a portar os nossos corredores procurei e achei esse site que tem tudo sobre a volta a portugla do futuro...que mal é que tem???

Não tem mal nenhum, até acho muito bem que procures saber coisas do Sporting, contudo... essa do dizeres que «descobriste» só pode ser a brincar, já que esse endereço está uns posts acima do teu, postado por mim...

O site não é meu, não tenho poder nenhum poder sobre aquilo, mas acho que não te fica bem dizeres o que disseste da maneira que disseste.
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #252 em: Julho 23, 2009, 23:12 »

*

Vá pessoal , obrigado aos dois pelas informações.

Pedro a chegada amanha é ao sprint ou a subir?

Dá uma  força aos rapazes por nós Positivo!

SL
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #253 em: Julho 23, 2009, 23:27 »

*
Veterano

Masculino

Tirei.te direitos de autor sem querer porque nao vi que tinhas postado, apenas fiquei curioso e como havia alguem a pedir eu procurei e postei, nao reparei que tnhas postado em cima peço desculpa
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #254 em: Julho 23, 2009, 23:39 »

Pedro 1906

Vá pessoal , obrigado aos dois pelas informações.

Pedro a chegada amanha é ao sprint ou a subir?

Dá uma  força aos rapazes por nós Positivo!

SL

Se for onde costuma ser, é numa ligeira subida... Normalmente os ataques no seu início têm resultado, vamos lá ver.

Tirei.te direitos de autor sem querer porque nao vi que tinhas postado, apenas fiquei curioso e como havia alguem a pedir eu procurei e postei, nao reparei que tnhas postado em cima peço desculpa

Mas quais direitos de autor? Já disse em cima, o site não é meu, nem é essa a questão... Não tem mal nenhum postares tu o link directo às classificações, até é bom porque há pessoal preguiçoso que está sempre à espera que lhes mostrem as coisas, mas o «descobri»...

Eu nem ligo a estas coisas, mas uma coisa é o link estar umas páginas atrás, outra é estar dois ou três posts acima. Mas é na boa. Positivo!
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #255 em: Julho 23, 2009, 23:45 »

*
Veterano

Masculino

É que nao dei mesmo conta, vi o pessoal a pedir e também como fiquei curioso nem me dei trabalho de ver se havia links nos post anteriores, desculpa + 1 vez nao tive mesmo minimia intencao, so queria ajudar  Wink
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #256 em: Julho 24, 2009, 16:12 »

Pedro 1906

Nos últimos kms um corredor do Santa Maria da Feira ataca, e a 50 metros da meta é ultrapassado pelo camisola amarela, Marco Cunha, que venceu mais um vez ao sprint.

Nenhum dos nossos nos 10 primeiros. Undecided
« Última modificação: Julho 24, 2009, 16:13 por Pedro 1906 » Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #257 em: Julho 24, 2009, 16:16 »

*

Nos últimos kms um corredor do Santa Maria da Feira ataca, e a 50 metros da meta é ultrapassado pelo camisola amarela, Marco Cunha, que venceu mais um vez ao sprint.

Chocado

Ao menos deu para veres as nossas camisolas  Positivo!

SL
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #258 em: Julho 24, 2009, 16:25 »

Pedro 1906

Chocado

Ao menos deu para veres as nossas camisolas  Positivo!

SL

Valeu mesmo só por isso. Ah, e para falar com colegas também, claro. Cool

Mas estive a ver agora os resultados no site da prova, e há algo errado de ali... há li corredores que chegaram bastante atrasados, pelo menos a um minuto, à vontade, do pelotão e estão classificados com o mesmo tempo do vencedor. E acho que não houve quedas. No minímo estranho. Pensar
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #259 em: Julho 24, 2009, 19:32 »

*
Sénior

Localidade: Edimburgo
Masculino

...
Equipa que tem Contador e Amstrong achas que lhes falta apoios? a imagem dos próprios vende milhões, logo essa falência não passava de boato!
...

Informa-te melhor, obviamente nao viste o giro:

http://blog.oregonlive.com/horner/2009/06/bruyneel_says_astanas_finance.html

http://www.cyclingnews.com/news/bruyneel-done-with-astana
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 11 12 [13] 14 15 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ciclismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: