Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 20:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ciclismo

Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 22 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Ciclismo (Lida 34951 vezes)

Re: Ciclismo , « Resposta #280 em: Abril 07, 2010, 21:05 »

Pedro 1906

Hoje faria anos a maior figura do ciclismo nacional e do Sporting... Joaquim Agostinho. Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #281 em: Abril 07, 2010, 22:53 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Hoje faria anos a maior figura do ciclismo nacional e do Sporting... Joaquim Agostinho. Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Um dos meus idolos de sempre  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

GRANDE CAMPEAO!!!

SL
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #282 em: Abril 17, 2010, 21:00 »

Registado

Localidade: vila nova de famalicão
Masculino

Este grande senhor, só podia ser do Sporting!
E como também era meu idolo, criei um grupo de admiradores no Facebook, passem por lá e fiquem a conhecer um pouco mais da história deste gigante do nosso ciclismo nacional.

http://www.facebook.com/group.php?gid=339637175240
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #283 em: Maio 03, 2010, 00:25 »

No avatar!

Registado

Gosto bastante de ciclismo e tenho pena que o ciclismo tenha a imagem negativa que tem actualmente.

A criação de equipas profissionais em qualquer desporto, devem depender no mínimo de:
 * vontade dos atletas;
 * condições técnicas para a o dia a dia da prática, criadas pelos clubes (condições físicas, formação e outras formas de desenvolvimento desportivo, etc...);
 * condições técnicas e financeiras promovidas (promovidas não quer dizer dadas) pelas federações e associações;
 * condições financeiras criadas por patrocínios conseguidas pelos clubes graças ao trabalho desportivo feito pelo clube (que podem ter interesse para os patrocinadores promoverem-se, ou promoverem os seus produtos e serviços) e ao trabalho de promoção do desporto em causa realizado pelas associações e federações;

Havendo tudo isto, há condições para haver desporto profissional.
Na minha opinião não estão reunidas estas condições mínimas para o Ciclismo, o que não quer dizer que não ache que o Sporting não deva trabalhar internamente e com outras entidades para que venham a existir.

Quanto ao então porquê esta modalidade e não a modalidade xpto. Acho que isso não é uma argumentação que faça sentido. A profissionalização numa modalidade deve partir de dentro. De dentro dos praticantes, de dentro dos nucleos dentro dos clubes, de dentro das associações e federações. Se as condições de que falei anteriormente forem criadas, não é necessária colocar discussão nesses termos porque a prática profissional vai ser essencialmente auto-sustentada.

Quanto à questão da profissionalização, gostava que a profissionalização de qualquer desporto num clube como o Sporting Clube de Portugal, fosse feita por e para sportinguistas e não por "mercenários", e por termos um mérito desportivo sério o que implica que o núcleo responsabilizado pelo desenvolvimento dessa modalidade desenvolva a prática da modalidade (com formação, com prática amadora, com divulgação da prática da modalidade e com uma cultura desportiva). Quero equipas para ganhar, mas quero que as equipas ganhem com base nos valores do Sporting o que implica não só Esforço, Dedicação, Devoção e Glória, como também que o Sporting e eventualmente alguma parceiro com que o Sporting partilhe o seu amor pelo desporto, tenha(m) uma relação séria com a modalidade e com o desportivismo.
Para o Sporting não pode chegar ganhar! Também tem que interessar o mérito do caminho para a vitória, bem como o legado e contributo que deixamos para a sociedade através da nossa prática desportiva e da nossa cultura desportiva.
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #284 em: Abril 19, 2012, 00:16 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

se e para abrir e fechar, como os periquitos do lado, mais vale estar quieto. a historia desta modalidade no Sporting merece mais respeito. gostava de ver um projecto de formaçao. ciclismo senior so com 1 patrocinio de longa duraçao (5 a 10 anos) que permitisse a sustentabilidade da mesma. adoraria ver o SCP na volta a portugal!
Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: Ciclismo , « Resposta #285 em: Abril 19, 2012, 00:38 »

*

Feminino

Eu quero ter Ciclismo no Sporting.  Rezar Rezar
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Ciclismo , « Resposta #286 em: Abril 19, 2012, 01:12 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

Eu quero ter Ciclismo no Sporting.  Rezar Rezar

Seta Seta Seta
Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: Ciclismo , « Resposta #287 em: Abril 19, 2012, 09:18 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2011

Localidade: Lisboa
Masculino

Mais facilmente podera' haver uma seccao de cicloturismo eheh
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #288 em: Abril 16, 2013, 19:36 »

Registado

Localidade: África do Sul-Bloemfontein
Masculino

o Nosso Bruno podia por ciclismo, isso sim, mas primeiro temos que tratar das nossas finanças. Mas era bom para publicidade até e o ciclismo é um desporto que dá lucro normalmente, pois os ciclistas cumprem  contrato obrigatóriamente, não existe nada de contratacoes a meio do contrato como no futebol.... portanto tambem nao existe "maneira de encher os bolsos de forma incorrecta", é por isso que há poucos em Portugal que investem e quando investem ficasse pela Volta a Portugal, era bom se Sporting tivesse 1 equipa nem que não tivesse na UCI world tour, isso tambem era preciso bom investimento, mas que fosse para fora. Adorava, mas também eu só quero é ver o GRANDE SPORTING a ganhar vários trofeus como ganhamos em várias modalidades tambem esta seria decerteza um alvo fácil para nos Smiley
Registado

Aqui para amar o que é nosso por direito, Força Bruno  de Carvalho
Re: Ciclismo , « Resposta #289 em: Abril 16, 2013, 20:12 »

*
Veterano

Masculino

Foi uma promessa eleitoral do Bruno de Carvalho que o ciclismo seria "reactivado", portanto é esperar para ver.

Que era um sonho era, mas falar em competir na circuito Pro Tour e obter vitórias nas grandes voltas para já é algo insensato.

@Hugo Malcato chamado à recepção, visto seres bem informado nestes temas sabes de algo acerca da modalidade ser ou não uma realidade já para a próxima época? 
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Ciclismo , « Resposta #290 em: Abril 16, 2013, 21:48 »

*

Masculino

@Hugo Malcato chamado à recepção, visto seres bem informado nestes temas sabes de algo acerca da modalidade ser ou não uma realidade já para a próxima época? 

Não sei de nada para já  Positivo!

Já houve ao longo dos anos, muitas abordagens para fazer uma secção autónoma. Parece-me que será algo desse estilo - opinião pessoal.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #291 em: Abril 16, 2013, 22:56 »

*
Júnior

Localidade: Almada
Masculino

Eu penso que seria extremamente plausível e viável uma aposta neste sector, bastaria arranjar alguns patrocinadores e conseguiriamos pelo menos uma equipa ao nível das restantes nacionais e também de formação. Pensar no Pro Tour... aí  já me parece extremamente improvável, porque requer investimentos de bastantes milhões de euros.
Registado

Viva o Sporting
Re: Ciclismo , « Resposta #292 em: Abril 16, 2013, 23:02 »

*

Masculino

Eu penso que seria extremamente plausível e viável uma aposta neste sector, bastaria arranjar alguns patrocinadores e conseguiriamos pelo menos uma equipa ao nível das restantes nacionais e também de formação. Pensar no Pro Tour... aí  já me parece extremamente improvável, porque requer investimentos de bastantes milhões de euros.

... Tu tens noção da dificuldade que as equipas de ciclismo têm tido para arranjar patrocinadores?
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #293 em: Abril 16, 2013, 23:14 »

*
Veterano

Masculino

Eu acho que as pessoas nem têm uma pequena noção do que custa montar uma equipa de ciclismo quanto mais...

@Hugo sabes onde se consegue ter informação minimamente "credível" acerca dos orçamentos anuais das equipas Portuguesas incluindo os gastos das mesmas com ordenados e respectivo material para treino/competição?
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #294 em: Abril 16, 2013, 23:20 »

*
Júnior

Localidade: Almada
Masculino

... Tu tens noção da dificuldade que as equipas de ciclismo têm tido para arranjar patrocinadores?
Claro que sim, mas tens de concordar que o nosso clube é mais atraente e traz outro tipo de visibilidade que a esmagadora maioria das restantes equipas nacionais não tem. Posto isto, porque não?
Registado

Viva o Sporting
Re: Ciclismo , « Resposta #295 em: Abril 16, 2013, 23:29 »

*

Masculino

É um exercício teórico engraçado, mas não direto e linear.

Se calhar com 300-400K fazes uma equipa para dominar o ciclismo em Portugal... E consegui-los??
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #296 em: Abril 16, 2013, 23:56 »

*
Veterano

Masculino

Se calhar com 300-400K fazes uma equipa para dominar o ciclismo em Portugal... E consegui-los??

Eu ouvi salvo erro numa das transmissões da volta a Portugal do ano passado que por exemplo o orçamento da equipa da efapel rondava os 600mil €´s anuais e que iriam reforçar o orçamento para 2013.
Mas o que gostava mesmo era de saber os gastos "normais" que uma secção de Ciclismo tem com equipamentos de treino, de competição e afins 

Concordando com o @HBene em relação ao mediatismo que uma equipa do Sporting poderia ter mesmo assim acho que neste momento nenhuma ou poucas empresas têm possibilidades para apoiar um projecto desta envergadura.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #297 em: Abril 17, 2013, 00:01 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Os Angolanos andam meter algum dinheiro nas provas de ciclismo em Portugal, só desta forma veria uma equipa do Sporting para altos voos.
Registado

Re: Ciclismo , « Resposta #298 em: Abril 17, 2013, 08:54 »

*
Sénior

Masculino

Eu ouvi salvo erro numa das transmissões da volta a Portugal do ano passado que por exemplo o orçamento da equipa da efapel rondava os 600mil €´s anuais e que iriam reforçar o orçamento para 2013.
Mas o que gostava mesmo era de saber os gastos "normais" que uma secção de Ciclismo tem com equipamentos de treino, de competição e afins 

Concordando com o @HBene em relação ao mediatismo que uma equipa do Sporting poderia ter mesmo assim acho que neste momento nenhuma ou poucas empresas têm possibilidades para apoiar um projecto desta envergadura.

Sinceramente não acredito que tenham aumentado o orçamento, pois este ano têm menos 2 ciclistas que o ano passado e ainda por cima deixaram sair os 2 ciclistas com mais reputação da equipa, que deveriam ser os que ganhavam mais.

Na altura da Volta todos falam de que vão montar uma equipa, ou aumentar o orçamento para o ano seguinte, mas na altura de arranjar patrocinadores, as coisas são um pouco diferentes.
Registado
Re: Ciclismo , « Resposta #299 em: Maio 03, 2013, 19:44 »

*
Iniciado

Localidade: Galveias,Ponte de Sôr
Masculino

O ciclismo sempre vai avançar? Eu sou um grande fã, preferindo até o ciclismo ao futebol.
Penso que o clube terá de entrar com tudo, até porque com um sponsor, irá ser sempre a equipa do Sporting e não valerá de muito a esse dito sponsor.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 13 14 [15] 16 17 ... 22 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Modalidades do Sporting (Moderador: 138) Tópico:

Ciclismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: