Golfe

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Afinal perdemos em Golf ?  :think:

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/benfica-sporting-derby-golfe/1441444-1456.html
SPORTING SEMPRE
Mas no maisfutebol diz que lerpamos 12-8.

O Godinho meteu algum na própria?  :cartao:
12-8 tem mais lógica do que 3-2 visto serem 20 encontros disputados.

 :inde:

Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!
Afinal perdemos é ?

Obrigado por colocarem o resultado então  :great:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
parece que fui mal informado, não sei como é que se lembraram de me dizer que ganhamos 3-2... Não percebo nadinha de golf, por isso acreditei.

Peço desculpa


 :lol: :lol:

O carnide todo contente de ter ganho no Golfe.
É pá tenham dó.

Fica a informaçao que ganhamos o derbi da Sueca !!!

SL
''JUNTOS SOMOS MAIS E MELHORES. VAMOS SPORTING, VAMOS EQUIPA!'' - JOÃO BENEDITO


 :lol: :lol:

O carnide todo contente de ter ganho no Golfe.
É pá tenham dó.

Fica a informaçao que ganhamos o derbi da Sueca !!!

SL

De facto é verdade

Mas o problema é que eu com a lampionagem até a feijões gosto de ganhar.

 8)

Mais que Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho é o meu Presidente!


 :lol: :lol:

O carnide todo contente de ter ganho no Golfe.
É pá tenham dó.

Fica a informaçao que ganhamos o derbi da Sueca !!!

SL

De facto é verdade

Mas o problema é que eu com a lampionagem até a feijões gosto de ganhar.

 8)



impossível de acreditar, mas hoje, numa conversa com um lampiurso aonde mencionei a nossa vitória no futsal, levei logo a resposta: "mas somos campeões no golfe!" quando lhe perguntei se sabia alguma coisa sobre golfe, respondeu-me, "claro! já joguei minigolfe com a namorada várias vezes!"
João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
7 meses depois:

Citar
Na véspera do jogo de Futebol do Campeonato Nacional, entre o Benfica e o Sporting, este sábado houve dérbi de Golfe, de onde os “encarnados” saíram com uma vitória por 13-10.
 
O jogo decorreu no campo de golfe da Aroeira, em Almada, e contou com a participação de 40 jogadores, constituídos por antigos atletas profissionais, dirigentes dos clubes e golfistas.
Mauro Silva
O meu blog: http://svpn.blogspot.com/


9 meses depois...  :mrgreen:

Citar
Caros Sócios,

Parabéns ao Sérgio Pereira (Ordem de Mérito Gross), ao Bernardo Bessa Monteiro (Ordem de Mérito Net) e ao José Afonso Lopes (Match Play) que são os campeões do Golfe Sporting em 2014!

Com a disputa no passado sábado (15/11) da 6ª Prova da Ordem de Mérito de 2104 encerraram as actividades desportivas oficiais deste ano, tendo os nossos sócios acima referidos sido os 1ºs classificados nas provas anuais.

Este último torneio disputou-se no campo Ribagolfe II, o qual, infelizmente, não se apresentou nas condições exigíveis. Apesar disso os nossos jogadores superaram as dificuldades e os resultados foram bastante interessantes, havendo a destacar os seguintes participantes:
1º Gross Sócios: Sérgio Pereira 28 pontos

1ª Senhora Net Sócios: Arminda Gil Detering, 31 pontos

1º Net Sócios: Bernardo Bessa Monteiro, 38 pontos

2º Net Sócios: José António Eusébio, 36 pontos

3º Net Sócios: Telmo Campos, 36 pontos

1º Net Convidados: José A. Pereira de Gouveia 30 pontos

Longest Drive Senhoras: Sofia Camacho

Longest Drive Homens: Sérgio Pereira

Nearest to the Pin Geral: Maria da Paz Eusébio

No final do torneio os jogadores tiveram oportunidade de ter um momento de descontração no alpendre do restaurante com um magusto de castanhas e água-pé, após o que regressaram a casa para se prepararem para estarem presentes no jantar de encerramento.

O jantar decorreu no Restaurante Casa XXI, localizado em pleno Estádio Alvalade XXI, e servido pela Casa do Marquês, onde fomos recebidos com uma decoração em tons de verde. Foi um excelente momento de convívio, com a presença de familiares, e que culminou com a distribuição dos prémios do torneio deste dia e dos relativos às provas anuais (Ordem de Mérito e Match Play). Houve ainda oportunidade para uma tômbola de prémios, só possível pela excelente colaboração dos nossos parceiros (patrocinadores, campos de golfe, fornecedores, etc.) ao longo do ano, havendo a destacar o sorteio de uma passagem aérea Lisboa/Istambul/Lisboa .

Relativamente à Ordem de Mérito e Match Play de 2014 os lugares premiados foram conquistados pelos seguintes sócios, que estão igualmente de parabéns:

Ordem de Mérito Gross:

1º Classificado: Sérgio Pereira, 112 pontos

2º Classificado: Edgar Costa, 93 pontos

3º Classificado: Pedro Matos Maia, 90 pontos

Ordem de Mérito Net:

1º Classificado: Bernardo Bessa Monteiro, 114 pontos

2º Classificado: José Luis Barreto, 88 pontos

3º Classificado: Rui Manuel Soreto, 74 pontos

Match Play:

Campeão: José Afonso Lopes

Vice-Campeao: José Bessa Gomes

Em anexo seguem as classificações gerais da 6ª prova e as classificações finais da Ordem de Mérito (Gross e Net).

Com os melhores cumprimentos e saudações leoninas,

Mário Oliveira (Director da Associação de Golfe do SCP)

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=743619925727336&id=320786624677337
07-02-2015
‘Leões’ perdem ‘derby’

 
Sporting e Benfica defrontaram-se, esta manhã, num torneio de golfe que teve lugar no Golfe da Aroeira. Os ‘leões’ somaram 9.5 pontos contra os 10.5 somados pelo adversário.

“Foi um torneio muito competitivo. Havia muito bons jogadores de ambos os lados”, começa por referir Gennaro Pugliese, atleta ‘leonino’. “Este é um desporto que exige muita concentração. Basta uma distracção mínima para que as coisas não corram tão bem”.

Ricardo Pereira, ex-guarda-redes dos ‘leões’ também participou no torneio. “Comecei a jogar golfe há cerca de nove anos. Depois de experimentar nunca mais consegui parar!”, conta. “Não tem nada a ver com os deportos que eu estava habituado a fazer. É um jogo muito mais calmo do que o futebol. No então, o grau de concentração exigido é semelhante em ambas as modalidades”, concluiu.

Na competição, cada equipa contou com a presença de quarenta jogadores, permitindo, assim, um total de vinte partidas.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_golfescpslb_070215_140262.asp
 

Nunca é bom perder contra os lampiões, mas nesta modalidade que não acompanho e de "elite" não me faz grande comichão.

SL
15-03-2015
Início de época com mais de 90 inscritos


A Associação de Golfe do Sporting iniciou ontem a época desportiva, com a participação de mais de 90 jogadores no primeiro Torneio de 2015, realizado no Ribagolfe, em Samora Correia. No final, a Sporting TV fez a reportagem do evento e constatou que o balanço deste arranque de temporada foi extremamente positivo.

“Este primeiro Torneio de 2015 foi extremamente concorrido, com mais de 90 participantes inscritos. É praticamente um recorde, o que prova que o golfe do Sporting está de boa saúde e tem excelentes perspectivas. Em paralelo, foi apresentado o Relatório e Contas de 2014, que fechou com 177 associados inscritos e resultados positivos de 2.700 euros, provando que, até aí, estamos muito bem”, salientou Rogério Beatriz, presidente do Conselho Fiscal da Associação de Golfe do Sporting.

“Planeámos a época de 2015 em Outubro e definimos que a competição interna teria seis provas, a primeira das quais realizada agora. Há um facto muito relevante a destacar neste primeiro Torneio: inscreveram-se 94 Sportinguistas, porque para ser membro da Associação não basta ser adepto, tem de ser Sócio do Sporting. Não há muitos clubes em Portugal capazes de juntar um leque tão grande de pessoas”, acrescentou José Luís Pimentel, responsável pela Associação de Golfe do Sporting, completando: “Para a dimensão da secção, estamos muito bem e com grande saúde. Encontramo-nos também a trabalhar num outro projecto que dê mais visibilidade à Associação: um Campeonato Corporate, em paralelo com o Torneio interno, convidando as empresas que já se relacionam com o Sporting para que possamos consolidar a forma positiva e a imagem que o Clube teve, tem e terá sempre”.

Também o Conselho Directivo do Sporting esteve representado no evento através de Bruno Mascarenhas, vogal para a Expansão e Núcleos. “Queremos estar sempre associados às modalidades do Clube e esta é uma das 35 que o Sporting tem. A forma como os Torneios são organizados e existe competição interna está muito bem feito e revela bem o espírito que o Sporting tem em todas as modalidades”, destacou.

http://www.sporting.pt/Noticias/Modalidades/OutrasModalidades/notoutrasmod_golfe_150315_143162.asp

GALA ASSINALA FINAL DE TEMPORADA DO GOLFE 'LEONINO'
Por Jornal Sporting
29 Nov, 2015
GOLFE
Associados do Golfe do Sporting reuniram-se para celebrar época de vitórias


Este fim-de-semana, nos campos de Golfe da Quinta da Marinha realizou-se o torneio de encerramento da época da secção de Golfe do Sporting Clube de Portugal. Os cerca de 200 associados da secção reuniram-se nos relvados do Clube de Golfe da Quinta da Marinha para disputar um último jogo e assim fechar a época da melhor maneira possível. O grande vencedor do dia acabou por ser o jovem Gonçalo Ferreira, que com 20 pontos bateu a concorrência na categoria de 'Gross Sócios'.

As festividades continuaram com um jantar no Casino do Estoril destinado a celebrar uma época que se pautou pelas várias vitórias alcançadas, nomeadamente na conquista de dois importantes torneios do panorama nacional: o Tejo Golfe Tour e o Campeonato de Clubes sem Campo.

Mário Oliveira, capitão da equipa que levantou os dois troféus, mostrou-se "muito orgulhoso pelos atletas que conseguiram superar todas as expectativas". "Queríamos lutar pelo pódio, mas conseguimos bater os nossos rivais da Segunda Circular e ainda uma equipa que apresentava um ‘handicap’ mais pequeno do que o nosso. Foi um grande feito", explicou num discurso após a refeição.

Neste jantar, além de um sorteio de rifas, foram também atribuídos os prémios do dia aos vencedores e entregue as Ordens de Mérito de 2015, galardões que se destinam a assinalar o trabalho desenvolvido durante o ano pelos associados que compõe esta secção. Aqui o destaque foi para Carlos Pelado, vencedor do ‘Match Play’, a principal competição entre os associados do Golfe Sporting.

No final, em conversa com o Jornal Sporting, José Pimentel, membro da actual direcção, mostrava-se orgulhoso com a época que agora terminava e anunciava os novos planos que incluem uma academia para jovens golfistas. "Esta foi uma época muito boa a nível desportivo, conquistamos dois importantes torneios que tinham equipas muitos boas. Em 2016 o objectivo é fazer ainda melhor, revalidar estes títulos e conquistar o único torneio que nos escapou. Queria também anunciar que temos praticamente tudo certo para que, em 2016, seja criada a primeira Academia de Golfe destinada a jovens que tenham gosto pela modalidade e que sejam do Sporting."

http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/golfe/2015-11-29/gala-assinala-final-de-temporada-do-golfe

UMA MARCA DO ECLETISMO DO SPORTING
Por Jornal Sporting
03 Dez, 2015
JORNAL SPORTING
O golfe em destaque n’O Grande Livro das Modalidades


A gala de encerramento da época do golfe ‘leonino’, que se realizou no passado fim-de-semana no Casino Estoril, contou com um ilustre convidado: Carlos Xavier, antigo jogador ‘verde e branco’. Central, lateral direito, médio ofensivo, podia jogar onde o treinador quisesse e sempre com a mesma qualidade. Dono de uns “pés de veludo”, sobretudo o direito, com o qual desmarcava colegas com passes teleguiados e, segundo dizia John Toshack, antigo técnico do Sporting, “conseguia abrir uma garrafa de Sumol”.

Terminou a carreira em 1996, após 12 anos de ligação ao Sporting (com um interregno de três para jogar na Académica, com o irmão, e na Real Sociedad de Espanha), abraçou um novo desporto e é agora um dos 205 Associados que compõem a secção de golfe do Clube.

“A ligação ao golfe surgiu pouco depois de ter terminado a minha carreira como futebolista, em 1998. Na altura tinha umas escolas de futebol e nas férias fazíamos um programa chamado ‘Férias Desportivas’, onde íamos com os miúdos para a Quinta da Beloura para fazermos ténis, futebol e golfe. Um dia estavam os miúdos com o professor e eu aproveitei e fui bater umas bolas”, conta o ex-futebolista ao Jornal Sporting.

O golfe é esta semana o protagonista d’O Grande Livro das Modalidades, onde se conta a história da secção, desde a sua fundação, em Maio de 2012, até à época que agora terminou com a conquista de dois importantes troféus nacionais, o Tejo Golfe Tour e o Campeonatos de Clubes sem Campo.

Leia a reportagem completa nesta edição do Jornal Sporting, que já está nas bancas.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/jornal-sporting/2015-12-03/uma-marca-do-ecletismo-do-sporting