Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 19, 2014, 04:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Portugal - SVK

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Portugal - SVK (Lida 2705 vezes)

Portugal - SVK , « Resposta #40 em: Junho 06, 2005, 01:58 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Citação de: "LusitanoSCP"
3 milhões, que poderiam ter sido 6 ou mais, se a SAD tivesse um minimo de visão e lhe tivesse renovado o contrato. Pelo menos, deveria ter ido ao Euro como jogador do Sporting.

Pois, essa história é velha, foram 3, se podiam ser 6, 9 ou 27 isso já é futurologia, na realidade foram 3 e nunca recebemos tanto por um jogador, muito menos daquela idade! :roll:  Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Portugal - SVK , « Resposta #41 em: Junho 06, 2005, 02:41 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

A sua venda tb contribui para nao ganharmos o campeonato. :roll:
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #42 em: Junho 06, 2005, 02:46 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Citação de: "Rui Sampaio"
Citação de: "Mauras"
Citação de: "alemid"
Porque é que se continua a insistir na ideia "o Sporting vendeu o CR e não devia ter vendido"? O CR tinha mais 1 ano de contrato,

Esse argumento é mto engraçado pq tenta habilidosamente dar a questão "1 ano de contrato" como algo incontornável e não como fruto da incompetência da SAD e exemplo CLARO de como a transição da formação para a equipa principal é feita às três pancadas.

Ronaldo é lançado numa época tendo apenas mais dois anos de contrato. Termina a primeira fazendo 16 jogos e tem de ser vendido logo no ano seguinte pois é o último.

Excelente gestão? A mim parece-me que sim Cheesy

Eu acho que o melhor argumento são mesmo os 3 milhões de contos! :roll:  Seta

Os tripas vendem coxos pelo o dobro. :shock:  :shock:  :shock:  :shock:
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Portugal - SVK , « Resposta #43 em: Junho 06, 2005, 10:20 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Também não consigo ser extremista em relação à venda de Ronaldo. Se tivesse visto esses 3 milhões serem gastos na compra de outros jogadores, até concordaria que tivesse sido uma asneira. Mas a ideia com que fiquei foi que a subsistência do Sporting estaria muito dependente de um encaixe daquele género. As notícias que recebemos das finanças do clube vão nesse sentido.

É muito fácil vir agora dizer que se deveria ter recusado uma oferta daquele género, mas naquela altura acho que o Sporting não se podia dar a esse luxo (nem se fosse hoje, provavelmente). Até porque falamos de 3 milhões de contos e não de uma qualquer ninharia.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #44 em: Junho 06, 2005, 10:47 »

*
Sénior

Masculino

E assim tao dificil compreender que o CR foi vendido ao desbarato? E alem de o ter sido, foi tamben muito prejudicial para a epoca do Sporting. Vejamos:

Estavamos a preparar a epoca, contando com CR e a equipa estava a adquirir rotinas (sem elas nao ha boas equipas) em volta do puto. Vendeu-se, e tivemos de reorganizar a equipa a pressa e sem grandes solucoes. Foi o que se viu.

O Sporting dos ultimos anos, apostou claramente na formacao (prata da casa) e ate tem conseguido exito (CR, Martins, Custodio, Quaresma, Moutinho, etc...), mas depois nao SABE gerir a entrada destes jogadores no plantel senior. Nao sabe porque vende antes de colher os frutos da formacao. Logico seria, formar, deixar jogar 3 - 4 epocas no plantel senior e depois vender ao maximo preco.

Mas nao, venderam-no por 15 miseraveis milhoes ao Manutd. Este mesmo Manutd que foi buscar o Rooney por quase o dobro da nota. Se nao veem nisto um ERRO de gestao, entao expliquem-me porque o Manutd aceitou de pagar tanta nota pelo Rooney ao Everton.

Para exemplificar, olhem para o Moutinho. Seria um bom negocio vende-lo agora (mais para o fim da pre-epoca, e nao estamos livres disso) por 10 milhoes, quando, e se continuar a crescer como vem crescendo, daqui por 2 - 3 anos o poderemos vender por 20 - 25 milhoes?

Alguem aqui tem duvidas do valor actual do CR (30 milhoes)? Mas prontos, se acham que foi bem vendido entao vendam ja o Moutinho, o Custodio, o Carlos Martins e mais algums que daqui a 2 - 3 anos estarao a jogar no FCP ou pior no slmerdas...e depois serao vendidos pelo BOM preco. Porque o FCP nao esta em saldos...o SCP talvez!
Registado

Portugal - SVK , « Resposta #45 em: Junho 06, 2005, 11:03 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

O Rooney quando foi para o Man. U. já era o titular da selecção, o Ronaldo era uma promessa que ainda só jogava nos sub 21. Ninguém sabia ao certo se estava ali o futuro melhor jogador do mundo ou apenas um tipo que sabia fazer umas fintas e que pouco mais iria crescer como jogador (ver Quaresma).
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #46 em: Junho 06, 2005, 11:16 »

*
Júnior

Localidade: Alenquer
Masculino

Grandes exibições de : Figo, Deco e Ronaldo.

Ronaldo é muito superior ao quaresma.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #47 em: Junho 06, 2005, 11:16 »

FLL

Citação de: "Morpheus"
Mas nao, venderam-no por 15 miseraveis milhoes ao Manutd. Este mesmo Manutd que foi buscar o Rooney por quase o dobro da nota. Se nao veem nisto um ERRO de gestao, entao expliquem-me porque o Manutd aceitou de pagar tanta nota pelo Rooney ao Everton.

Tudo o que teria para dizer sobre a precoce saída do Ronaldo escrevi-o na altura e não vou repeti-lo. Respeito a discussão mas não creio que faça sentido reabri-la de cada vez que o jogador arranca uma exibição de luxo, sob pena de começarmos a ter aqui muitos tópicos repetidos... :?

Intervenho apenas para comentar esta observação do Morpheus. Já tinha pensado nesta comparação, mas cheguei à conclusão que ela é inviável.

O mercado inglês é muito peculiar neste aspecto. A enorme rivalidade regional entre as equipas torna problemáticas as transferências entre elas. Os dirigentes colocam-se numa posição difícil perante os adeptos, e tentam preservar-se através do inflacionamento dos valores das transferências.

Recordo que durante anos foram os clubes ingleses a bater os recordes mundiais de transferências, e por jogadores muito longe de serem estrelas de primeira grandeza. Collymore, Cole, Shearer, todos eles foram, no seu tempo, as transferências mais caras de sempre. Os valores do mercado interno inglês não devem ser directamente comparados com os que se praticam no exterior.

Até no caso do Rooney isso se manifesta. Depois de receber (pelo menos) 30 milhões de euros por ele, o Everton foi pagar 10 milhões pelo vulgar Beattie...
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #48 em: Junho 06, 2005, 12:09 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "Turco"
O Rooney quando foi para o Man. U. já era o titular da selecção, o Ronaldo era uma promessa que ainda só jogava nos sub 21. Ninguém sabia ao certo se estava ali o futuro melhor jogador do mundo ou apenas um tipo que sabia fazer umas fintas e que pouco mais iria crescer como jogador (ver Quaresma).

Seguindo o teu raciocinio, o CR nao era um valor seguro, right? Entao porque pagaram 15 milhoes por um valor nao seguro? Davam 2 ou 3...Essa do valor nao seguro NAO COLA, meu caro. Fomos comidos por parvos e mais nada. Acordos com o Manutd com beneficos unilaterais, e assim que se chama este negocio.

FLL, concordo com o que dizes no que toca aos valores comerciais do clubes ingleses e dos clubes portugueses. Mas o Sporting nao e UM Penafiel e ja chega do tempo em que o futebol portugues tinha de vender ao desbarato. O FCP que o diga (Derlei 7 milhoes em fim de carreira por exemplo). Temos uma academia com jovens muito promissores, temos de proteger o nosso investimento e rentabilizar os jogadores de formacao, rentabilizar ao maximo. O CR nao passou a valer mais, (tecnicamente falando) do que valia no Sporting, se ca ficasse mais ums anos.

Estas situacoes tiram-me fora de mim por uma unica razao que e a seguinte:

Andamos fartos de apertar o cinto por razoes que todos conhecemos. Sacrificamos epocas e jogadores e quando chega a ocasiao de encher os cofres ja somos portugueses e por isso temos de baixar as calcinhas. Dass...nao, tem de se mudar o rumo dos acontecimentos sobre pena de todos admirarem a nossa academia mas ninguem pagar os valores certos.

PS: O CR JA FOI AMORTECIDO, NAO TENHAM DUVIDAS...o unico trofeu vencido pelo Gigante Manutd foi da autoria do CR, e mais ninguem, ja nao se pode dizer o mesmo do Rooney, o tal que "vale" o dobro do CR.

Por aqui me fico...
Registado

Portugal - SVK , « Resposta #49 em: Junho 06, 2005, 12:39 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Seguindo o teu raciocinio, o CR nao era um valor seguro, right? Entao porque pagaram 15 milhoes por um valor nao seguro? Davam 2 ou 3...Essa do valor nao seguro NAO COLA, meu caro. Fomos comidos por parvos e mais nada. Acordos com o Manutd com beneficos unilaterais, e assim que se chama este negocio.

Isso não cola mas é para os dois lados, basta ver os casos, por exemplo, do Hugo Viana que custou 12 milhões ou o Postiga que custou 9 milhões, eram ambos valores seguros???

Se fosse tudo tão linear qualquer um fazia negócios da china! :roll:
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Portugal - SVK , « Resposta #50 em: Junho 06, 2005, 12:49 »

*
Júnior

Masculino

Estás-te a esquecer da circunstância em que foi feita a venda, Morpheus. Estávamos a inaugurar um estádio ainda não pago, após construir a Academia. Havia que realizar dinheiro de alguma forma, tendo sido a oferta sido feita por Cristiano Ronaldo.

Um Sporting estável em matéria de finanças poderia negociar e mostrar-se irredutível na manutenção do miúdo, mas sabes bem que isso não corresponde à realidade.

Clubes como o Everton têm receitas de televisão astronómicas, em comparação com o que o recebido pelo Sporting. As próprias receitas de bilheteira serão provavelmente maiores. Para além de que não terão tido os nossos gastos recentes em matéria de insfra-estruturas.

Todos esses dados têm de ser contabilizados quando se trata de avaliar a venda de Ronaldo, sob pena de se estar a entrar em alguma demagogia.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #51 em: Junho 06, 2005, 13:38 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

O que eu não me esqueço é das famosas palavras do JEB após a venda do Quaresma: "Não sai mais ninguém!"
Ai que "maldade" JEB...  :roll:
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Portugal - SVK , « Resposta #52 em: Junho 06, 2005, 14:27 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "Ao Leo"
Mas a ideia com que fiquei foi que a subsistência do Sporting estaria muito dependente de um encaixe daquele género. As notícias que recebemos das finanças do clube vão nesse sentido.

Esse argumento é uma boa desculpa para basicamente vender tudo o que mexe todos os anos, mas nem sempre o vender à pressa é a forma de resolver problemas financeiros graves, até eu sei isso e não sou expert.

Além disso é difícil justificar uma vende de um jogador (mesmo que elevada), por 15M como uma medida de resolução de problemas financeiros quando o clube já entrou na casa milionária dos 400->500M de passivo. Não teria sido mais vantajoso:

- dotar a SAD de elementos que percebam de futebol
- ter apostado nu treinador pós boloni com créditos e com "costas largas", capaz de definir bem um plantel e indicar o q necessita. abdicando de comissionistas de oportunidadde (freitas)
- pegar nos 15M e comprar teoricamente bom e financeiramente barato, um pouco à imagem do que o Porto de mourinho fez no primeiro ano

Colher hoje os frutos de 2 presenças fáceis na CL (q face ao q se passou o teriam sido) tornando essa presença um hábito, esse q devia ser o objectivo primário de um clube em dificuldades e q o sporting teima em falhar por incompetencia e vistas curtas.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #53 em: Junho 06, 2005, 15:14 »

*
Júnior

Masculino

Mauras, estás a misturar questões, colocando tudo no mesmo saco.

Eu falo apenas da falta de capacidade financeira que o Sporting teria para recusar uma venda de um jogador por 3 milhões de contos. Isto quando se ia iniciar uma época onde mais uma vez não iríamos ter os dinheiros da Liga dos Campeões.

Tens informações de que se não tivessemos vendido o Ronaldo haveria dinheiro para pagar salários e dívidas acumuladas na construção das infra-estruturas que agora temos? É que se houvesse garantias de que a permanência de Ronaldo iria fazer com que roubássemos nesse ano o título ao Porto de Mourinho, nem hesitava a dizer que seria para manter, mas essas certezas não existem no futebol. Teria sido mais fácil chegar à Liga milionária, mas também te lembro que teriamos lá chegado se não fossem incompetências de última hora do Santinho e competência a mais do Paixão. Isto já com 3 milhões no bolso.

Eu estou longe de defender a venda ao desbarato dos nossos valores, mas acho que ainda não estamos em condições de recusar certo tipo de ofertas. Quem me dera a mim ver o Sporting recusar ofertas desse género, assumindo de forma clara que este ou aquele jogador não sai por nenhum preço. Nesta altura ainda acho que será utópico pensar que isso é possível.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #54 em: Junho 06, 2005, 15:25 »

*
Júnior

Masculino

O Dinheiro do Ronaldo serviu para pagar a academia....
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #55 em: Junho 06, 2005, 15:27 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Já o do Viana tinha servido Smiley
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Portugal - SVK , « Resposta #56 em: Junho 06, 2005, 15:41 »

*
Júnior

Masculino

Pois.... é por isso que é boa...foi cara :?
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #57 em: Junho 06, 2005, 15:53 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "griloverde"
O Dinheiro do Ronaldo serviu para pagar a academia....

Por amor de deus, isso e a conversa da treta. Todos sabemos que a Academia esta e estara a ser paga ainda alguns anos. Nao pegaram nos 15 milhoes e bateram com eles na mesa para pagar o devido...ou pensas que sim?

Passivos sao passivos, mas uma coisa e certa, Porto e Slmerdas nao parecem ter problemas de passivos (todos sabem que sim). O fcp e o que se ve, compra caro, vende ainda mais caro e tem um plantel que so nao ganha porque a danca das cadeiras nao o permitiu. O slmerdas, aos empurroes aqui e ali, mas vai contratando e ate sobra...e nos, continuamos os mesmos anjinhos. Olhem para o Braga, clube com 10 vezes menos de dinheiro que nos, mas o Joao Alves nao saira por menos de 5 milhoes (2,5milhoes mais 50% para uma futura transferencia). E assim, quem nao arrisca, nao petisca...e velinho mas nao deixa de ser verdade, no mundo do negocio em geral.
Registado

Portugal - SVK , « Resposta #58 em: Junho 06, 2005, 15:56 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

E assim tao dificil compreender que o CR foi vendido ao desbarato? E alem de o ter sido, foi tamben muito prejudicial para a epoca do Sporting. Vejamos:

Estavamos a preparar a epoca, contando com CR e a equipa estava a adquirir rotinas (sem elas nao ha boas equipas) em volta do puto. Vendeu-se, e tivemos de reorganizar a equipa a pressa e sem grandes solucoes. Foi o que se viu.

O Sporting dos ultimos anos, apostou claramente na formacao (prata da casa) e ate tem conseguido exito (CR, Martins, Custodio, Quaresma, Moutinho, etc...), mas depois nao SABE gerir a entrada destes jogadores no plantel senior. Nao sabe porque vende antes de colher os frutos da formacao. Logico seria, formar, deixar jogar 3 - 4 epocas no plantel senior e depois vender ao maximo preco.

Para exemplificar, olhem para o Moutinho. Seria um bom negocio vende-lo agora (mais para o fim da pre-epoca, e nao estamos livres disso) por 10 milhoes, quando, e se continuar a crescer como vem crescendo, daqui por 2 - 3 anos o poderemos vender por 20 - 25 milhoes?

Alguem aqui tem duvidas do valor actual do CR (30 milhoes)? Mas prontos, se acham que foi bem vendido entao vendam ja o Moutinho, o Custodio, o Carlos Martins e mais algums que daqui a 2 - 3 anos estarao a jogar no FCP ou pior no slmerdas...e depois serao vendidos pelo BOM preco. Porque o FCP nao esta em saldos...o SCP talvez!

Totalmente de acordo.
Registado
Portugal - SVK , « Resposta #59 em: Junho 06, 2005, 16:42 »

*
Júnior

Masculino

Claro que está a ser paga, como está a ser paga a transferência do Ronaldo. Actualmente ninguém negoceia a bater o dinheiro em cima da mesa.........
Quais anjinhos?!!! O Sporting a vender putos com 18/19 anos por 3 milhões de contos e 2.4 mc é anjinho?Huh? Não me parece.

Anjinho é quem der 500 mil contos por 50% do João Alves.

O Porto vende o que vende porque ganhou campeonato, taça UEFA e Liga dos Campeões, antes disso vendia quem??? por quanto?

Quanto ao "vizinho" da 2ª circular esse nunca terá passivo pois irá aparecer logo algum politico doido por protagonismo para lhes dar uns terrenozitos para o irem amortizando.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Selecções Nacionais (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Portugal - SVK

« tópico anterior seguinte »
Ir para: