Edson no Sporting

***** Junho 03, 2005, 03:48 am
Citação de: "Bach"

Didier Lang... lol.
esse gajo... quando bazou do Sporting disse que isto era um clube de gente doida...

A coisa mais acertada que fez/disse...
*** Junho 03, 2005, 05:14 am
E simplesmente o lateral esquerdo amis completo da super liga...e para mim o melhor sem duvida nenhuma...ate que enfim ...e que ele ja ca esta a tanto tempo e ainda ningume lhe tinha dado o devido valor !!!
Agora sincermente o 2º lateral esquerdo seria o paito....ou o valdir e nao se gastava mais um tusto para essa posiçao !!!
O do braga nao vinha acrescentar nada de mais ao sporting....nao se esqueçam que o EDSON de meia distancia e de bola parada e CRAKE !!!

AGORA E ATACAR O ABEL OU O NELSON OU O AMARAL para lateral direito !!!
** Junho 03, 2005, 07:54 am
alguem faz ideia da sua altura??
pode nao parecer, mas era importante termos laterais mais altos do que o R.Jorge, no jogo aereo defensivo, nomeadamente cruzamentos que nos tem dado alguns dissabores, mas tb no aproveitamento de lances ofensivos, livres e cantos, que tb penso q seria um aspecto a melhorar.
Cada vez menos se veem laterais minorcas, excepçao feita a foras de serie como Roberto Carlos, mas isso sao foras de serie.
Junho 03, 2005, 08:05 am
Citação de: "raf"
pode nao parecer, mas era importante termos laterais mais altos do que o R.Jorge, no jogo aereo defensivo, nomeadamente cruzamentos que nos tem dado alguns dissabores, mas tb no aproveitamento de lances ofensivos, livres e cantos, que tb penso q seria um aspecto a melhorar.
Cada vez menos se veem laterais minorcas, excepçao feita a foras de serie como Roberto Carlos, mas isso sao foras de serie.

Edson: 1,78m - 76kg

Para comparação

Rui Jorge: 1,70m - 67kg

Paíto: 1,70m - 70kg

Jorge Luiz: 1,78m - 70kg

Nas bolas paradas defensivas, os números falam por si quanto ao ganho de altura e poder de choque. Nas ofensivas, creio que na maior parte das vezes o Edson não estará na área do adversário, mas sim a cobrar ele próprio os lances.
* Junho 03, 2005, 08:29 am
Citação de: "raf"
pode nao parecer, mas era importante termos laterais mais altos do que o R.Jorge......

Isso não será difficil de encontrar !!!  :lol:
Se és do Sporting, que Deus te abençoe,
Se não és, que Deus te perdoe.

Paulo T.
* Junho 03, 2005, 08:49 am
Ele ou Jorge Luiz seriam as minhas escolhas, por serem os mehores laterias esquerdos da liga.

Se confirmar o que fez no Leiria será uma boa aposta.

Que seja feliz no Sporting .
**** Junho 03, 2005, 09:27 am
Fico satisfeito com a vinda do Edson. Que tudo lhe corra pelo melhor.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
** Junho 03, 2005, 10:11 am
Bem-vindo Edson!!!  :)

Agora SAD, vão buscar o Castro por favor!!!!!!
**** Junho 03, 2005, 10:12 am
Também considero uma mais valia para o plantel, tal como o Jorge Luiz se viesse.

O Edson é mais possante que o Jorge Luiz, mas um pouco menos veloz, mas também é melhor a atacar, cruzar e a marcar livres. Não defende mal ... penso que foi uma contratação acertada.

Agora é esperar pela confirmação oficial, e saber dos valores.

Eu queria era que na embalagem viesse também o João Paulo  :oops:  ... se for preciso vou lá eu conversar com o Bartolomeu que estou mais perto :lol:
*** Junho 03, 2005, 10:13 am
Boa contratação, é um defesa muito regular e muito bom nas bolas paradas, um belíssimo jogador.

Entre o Edson e o Jorge Luiz!? prefiro o Edson.

cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
**** Junho 03, 2005, 10:22 am
Ninguém falou ainda foi nos contornos da transferência. A última vez que li algo sobre isto, o Bartolomeu queria um milhão de euros, o Lourenço e o Paulo Sérgio...
** Junho 03, 2005, 10:27 am
No final do encontro, os responsáveis leoninos conseguiram convencer Bartolomeu a baixar as suas exigências financeiras para próximo dos 500 mil euros – cem mil contos, em moeda antiga –, garantindo-lhe que a U. Leiria terá prioridade na contratação de um ou mais elementos da lista de dispensas de Peseiro.

in record
**** Junho 03, 2005, 10:30 am
Obrigado. :)  Parece-me um bom negócio a todos os níveis.
**** Junho 03, 2005, 10:44 am
A contratação agrada-me, mas ao contrário da maioria preferia o Jorge Luiz. Discordo completamente quando dizem que o Edson ataca melhor que o Jorge Luiz. Sem duvida que o Edson é uma mais valia nos livres, mas como lateral acho o Jorge Luiz mais completo. O Edson tambem pode fazer o lugar do Hugo Viana (médio esquerdo) ... penso que mesmo com esta contratação, a hipótese Jorge Luiz ainda fazia sentido, Ficariamos para o lado esquerdo com o Edson, Tello, Jorge Luiz, Paito (ou Andre Marques). Embora tambem não me desgoste nada se o Valdir ficar no plantel.
**** Junho 03, 2005, 12:26 pm
Jorge luiz para quê? velho por velho tinhamos o rui jorge..

se viesse de borla é uma coisa, mas pagar, seria sempre um mau negocio
**** Junho 03, 2005, 12:44 pm
Citação de: "Toyosupra_"
Jorge luiz para quê? velho por velho tinhamos o rui jorge..

se viesse de borla é uma coisa, mas pagar, seria sempre um mau negocio

Velho aos 29 anos??? Já o viste a jogar? Duvido que haja neste momento algum jogador no Sporting que corra tanto como ele por jogo! Fisicamente está a anos de luz do Rui Jorge.
**** Junho 03, 2005, 12:56 pm
O jorge luiz não jogou no braga só este ano, já lá está á 3 anos julgo eu. A par do Wender, este ano fizeram uma boa época.

Tem 29 anos mas já faz 30 este ano, e como deves calcular a partir dos 30 os jogadores começam a perder algumas das suas qualidades.. Por isso um jogador na casa dos 20 é sempre melhor negocio e tem margem de progressão, coisa que aos 30 já não
* Junho 03, 2005, 13:11 pm
Tanto se queixam os sportinguistas de tudo e mais alguma coisa...

Bela compra. Era o melhor que podíamos arranjar neste momento difícil do clube e conseguimos um belo jogador. Vai ajudar ao crescimento da equipa. Bate bem livres, sobe bem, defende bem, é rápido e tem pulmão para potenciar a movimentação pelo campo todo. Um Ás de trunfo para o ano que vem.
Até Morrer...SPORTING!!
****** Junho 03, 2005, 13:17 pm
Boa aquisição.

E também o prefiro em relação ao jorge luiz!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
* Junho 03, 2005, 13:39 pm
Já tinha perdido as esperanças, tendo em conta as notícias de ontem. Fico aliviado por ser Edson o escolhido, e por ter sido um negócio razoavel.

Do Braga, canhoto, só o Wender.

A.A.