Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 23, 2014, 00:54

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 (Lida 8466 vezes)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #20 em: Junho 05, 2005, 12:34 »

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Durante o intervalo, a minha mãe fotografou a comitiva do Fórum SCP. Aqui estão, da esquerda para a direita, em excelente harmonia forística e espírito leonino exarcebado: Turco, Mpcco, Felina e Coração de Leão.

O 2º tempo foi claramente do Sporting. Marcámos aos 10 minutos através de uma bonita jogada. Zezinando recuperou uma bola a meio campo e passou-a a Nani que, pelo flanco esquerdo, driblou 2 adversários e passou-a para a zona da meia lua. Yannick Djaló em corrida, rematou forte e colocado e a bola só parou lá dentro. Eis os festejos.

Dois minutos depois, uma falta duvidosa proporcionou ao Benfica um livre no lado esquerdo. A bola foi enviada para a área, onde alguma confusão nas marcações individuais fez com que um jogador lamp não desperdiçasse a ocasião. Mário Felgueiras não teve hipótese. De realçar a atitude das jovens papoilas que não se coibiram de provocar o público sportinguista. Reles se nasceu, reles se morrerá.

A partir do 1-1 o SLB enfiou-se no seu meio campo, de onde raramente saiu. Tiveram só mais um lance de perigo. Um cruzamento em que Mário Felgueiras não conseguiu agarrar a bola (foi uma fífia monumental) com esta a sobrar para o avançado encarnado. Mas como este era tosco - à imagem dos restantes companheiros - rematou por cima da baliza deserta.

Quanto às substituições, saíram Paulo Renato (Miguel Veloso passou para central), Bruno Soares e Carlos Saleiro. Foram rendido por Bruno Filipe, Pedro Celestino e Tomané. Este último teve a grande oportunidade para fazer o 2-1, colocar justiça no resultado e ganhar o desafio. Um cruzamento do lado esquerdo de Nani e Tomané a cabecear, com a bola a bater no poste esquerdo e a ir para fora. Até ao fim foi o massacre total mas não conseguimos marcar. A próxima foto mostra a sequência de um pontapé de canto, já nos descontos.

Resultado injusto para o que se passou em campo.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #21 em: Junho 05, 2005, 12:52 »

*
Júnior

Masculino

Finalmente as apreciações.

Trio de arbitragem - Veio de Lisboa. Errou ao não expulsar o jogador que teve a entrada por trás sobre Zezinando, no 1º tempo. Mau no aspecto técnico. Qualquer encosto num jogador do Benfica era logo falta. Se era num jogador nosso só marcava quando era demasiado evidente. Muito permissivo.

SLB - Não há nenhum jogador que se destaque em particular. Vale sobretudo pelo conjunto. Remeteram-se à defesa após o 1-1, demonstrando satisfação com o resultado. Comemoraram o empate no final do jogo, como é aliás apanágio das equipas pequenas. Não respeitaram o público aquando do seu golo.

Sem ter feito uma exibição brilhante, o Sporting jogou bem e merecia ter ganho.

Mário Felgueiras - Pouquíssimo trabalho, sobretudo no 2º tempo. Limitou-se a estar seguro em cantos e cruzamentos, sofreu um golo onde não teve culpas e deu uma fífia logo a seguir. Mas isso acontece a qulaquer guarda-redes.

André Nogueira - Excelente exibição do lateral direito. Raçudo e destemido. O Mpcco apelidou-o o "Puyol do Sporting". Defende bem e é atrevido no ataque, fazendo o corredor num constante vaivém. Espero que esteja aqui a solução para uma posição há muito carenciada no Sporting.

Jorge Teixeira e Paulo Renato - Estiveram melhor do que contra o FCP mas não sabem sair com a bola controlada. Algumas carências no jogo aéreo.

André Marques - O lateral esquerdo fez uma 1ª parte desastrada com muitos passes errados e erros de marcação. Melhorou no 2º tempo mas não me convence. Não percebo porque se fala tanto dele como promessa de valor.

Zezinando e Miguel Veloso - Estiveram bem. Zezi é um verdadeiro pulmão e recuperador. Miguel Veloso recuou para central, tendo rubricado igualmente uma boa exibição no seu verdadeiro lugar. Mas o perigo adversário também não era muito.

Bruno Soares - Apagado. Devia ter saído mais cedo.

Nani - O meu MVP. Excelente técnica. Começou no flanco direito e passou para o esquerdo na 2ª parte. Deu muita dor de cabeça à defesa lampiã. Fez a assistência para o golo de Djaló.

Carlos Saleiro - Jogou bem mas esteve sempre muito desapoiado. Um bom cabeceamento no 1º tempo.

Yannick Djaló - Explosivo e boa técnica. Pena que o gás só tenha durado no 1º tempo. Marcou um belo golo e a partir daí, desapareceu do jogo.

Bruno Filipe - Típico jogador cagão. Entrou para mostrar os calções e pouco mais.

Pedro Celestino - Tentou colaborar no último forcing, tendo entrado bem.

Tomané - Talvez devesse ter entrado um pouco mais cedo. Entrou e enviou logo uma bola ao poste.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #22 em: Junho 05, 2005, 15:48 »

*
Juvenil

Masculino

Mais uma reportagem com a qualidade do costume.  Cheesy
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #23 em: Junho 05, 2005, 22:30 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Desta vez vou fazer apenas 2 breves menções honrosas aos jogadores Nani e Zezinando.

O Nani é um jogador que sobressai pela sua excelente técnica e virtuosismo. Tem visão de jogo, joga bem com os 2 pés e põe a cabeça em água aos adversários. Não para quieto, faz passes, dribla, chuta,  cruza e a verdade é que todo o jogo atacante da equipa passa por ele, de uma maneira ou de outra. Como me disse o Mpcco, "temos homem" e eu concordo com ele.

O Zezinando é o nosso capitão e o grande pulmão da equipa. Joga a trinco, passando por ele todo o jogo da equipa, quer defensivo quer ofensivo. É um jogador raçudo, que nunca vira a cara à luta (é mesmo antes quebrar que torcer!) e joga nos limites do príncipio ao fim, parece que não se cansa. Dá gosto ver alguém com tanta concentração, entrega e garra. São qualidades muito apreciáveis e importantes. O Zezinando é indiscutivelmente um dos destaques desta equipa. Ser capitão de equipa e destacar-se como um dos melhores jogadores do grupo logo no seu primeiro ano como junior, não me parece nada mau.
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #24 em: Junho 05, 2005, 23:04 »

No avatar!

*
Iniciado

Mais uma ao nível das que nos começas a habituar...

Um muito Obrigado!
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #25 em: Junho 06, 2005, 02:18 »

No avatar!

*
Novato

Localidade: Aveiro - Recife

Mais uma reportagem fantastica.
Estou cheio de vontade de ir a alcochete. Alguem me diz o que tenho que fazer ?
vamos la dicas para ir aqui de aveiro com o filhote ver um jogo e conhecer a academia ?
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #26 em: Junho 06, 2005, 13:54 »

No avatar!

Registado

Localidade: Capital

Ouvi dizer que houve problemas no final com o Dias da Cunha e alguns sócios/apoiantes do Sporting.  Foi verdade?
Registado

Façam o favor de ser felizes!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #27 em: Junho 06, 2005, 16:47 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Pois, também gostava de confirmar isso. O meu pai disse-me que quando já estava de saída ouviu um "sururu" na zona onde estava o DC.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #28 em: Junho 06, 2005, 18:54 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Eu não estava muito longe do DC e sinceramente não dei por nada, só se ocorreu já depois de ter saído. O único sururu de que dei conta foi da insatisfação manifestada por alguns adeptos nossos que no final dirigiram alguns apupos aos árbitros enquanto eles se encaminhavam para sair do campo.
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #29 em: Junho 06, 2005, 20:51 »

No avatar!

Registado

Localidade: Capital

Pois ouvi dizer, de quem estava perto, que houve quem tentasse chegar a vias de facto com o DC, depois de este ter respondido a umas provocações.  

Enfim, só queria confirmar se há mais alguma versão ou mais alguma testemunha desses eventuais factos...
Registado

Façam o favor de ser felizes!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #30 em: Junho 06, 2005, 21:50 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "AlexandreMarques"
vamos la dicas para ir aqui de aveiro com o filhote ver um jogo e conhecer a academia ?

Caro Alexandre, é mesmo vir de Aveiro para Lisboa, passar a ponte Vasco da Gama, sair na direcção Alcochete e depois seguir sempre na direcção de Pegões. Mas acaba por ser um pouco confuso, até porque a única indicação que refere a Academia é já muito perto da mesma. O melhor mesmo é vires cá num dia em que se combine uma nova ida do Fórum, isto se ter der jeito, claro está! :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #31 em: Junho 06, 2005, 21:57 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "aranha negra"
Ouvi dizer que houve problemas no final com o Dias da Cunha e alguns sócios/apoiantes do Sporting.  Foi verdade?

Apercebi-me de algum burburinho a meio da primeira parte, como já referi, no momento em que DC e Pesito chegaram à Academia. Mas nada de especial. Quando o jogo acabou, ainda ficámos alguns instantes a ver a saída das equipas mas, nessa altura, os apupos eram para o trio de bovinos que apitou o jogo e os lamparinas.

A propósito disso, houve um lamparina que se aproximou do Miguel Veloso e começou a provocá-lo, mas este seguiu impassível para os balneários, sem lhe passar cartão. Aquela putalhada do Benfica é execrável.

De seguida abalámos e não me apercebi de nada com DC ou com o nosso treinador.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #32 em: Junho 06, 2005, 23:15 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
A propósito disso, houve um lamparina que se aproximou do Miguel Veloso e começou a provocá-lo, mas este seguiu impassível para os balneários, sem lhe passar cartão.

boa indicação por parte do Miguel Veloso..
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #33 em: Junho 07, 2005, 21:34 »

No avatar!

Registado

Localidade: Lisboa
Masculino

[/quote]os apupos eram para o trio de bovinos que apitou o jogo

Por acaso um deles é meu amigo. Um dos fiscais.

Informo que o arbitro principal soube da noticia do falecimento do pai horas antes. :shock
Registado

Para quando um Pavilhão ?!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #34 em: Junho 08, 2005, 10:15 »

*
Júnior

Masculino

E mesmo assim foi apitar o jogo? Mais valia ter pedido dispensa. Dos fiscais de linha até não tenho nada a apontar (tirando um ou outro fora de jogo) mas o árbitro podia ter estado bem melhor.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #35 em: Junho 08, 2005, 16:34 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

E mesmo assim foi apitar o jogo? Mais valia ter pedido dispensa. Dos fiscais de linha até não tenho nada a apontar (tirando um ou outro fora de jogo) mas o árbitro podia ter estado bem melhor.

Pois, não se percebe como depois de uma notícia dessas ainda foi apitar o jogo, louva-se o "profissionalismo" mas a situação terá afectado a sua performance, são estas coisas que nunca deviam acontecer na arbitragem! :?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #36 em: Junho 08, 2005, 23:28 »

No avatar!

*
Novato

Localidade: Aveiro - Recife

Citação de: "AlexandreMarques"

Caro Alexandre, é mesmo vir de Aveiro para Lisboa, passar a ponte Vasco da Gama, sair na direcção Alcochete e depois seguir sempre na direcção de Pegões. Mas acaba por ser um pouco confuso, até porque a única indicação que refere a Academia é já muito perto da mesma. O melhor mesmo é vires cá num dia em que se combine uma nova ida do Fórum, isto se ter der jeito, claro está! :wink:

Muito Bem, vamos entao a combinar ir lá a academia.
Eu ja vos conheço de um dia na alvalaxia qquando no s encontramos, por isso quando vcs forem digam para eu tentar dar o jeitinho aqui.
Era demais poder ir la e dar a possibilidade ao miudo de ver a academia por dentro

Abraços e obrigado
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05

« tópico anterior seguinte »
Ir para: