Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 20, 2014, 15:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 (Lida 8329 vezes)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « em: Junho 02, 2005, 18:55 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Vou lançar um desafio aos foristas da área metropolitana de Lisboa. Os que forem de fora também contam, terão só de ser um pouco mais corajosos. :wink:

Muitos de nós aqui ainda não conhecem a oitava maravilha do mundo - a Academia do Sporting. Cool

No próximo sábado o Sporting recebe o benfas na 3ª jornada da fase final do campeonato de juniores. O jogo é às 17 horas. Tal como todos os outros é um jogo importante. Em caso de vitória passamos para a frente da classificação.

Dado que as minhas foto-reportagens das camadas jovens têm suscitado o interesse de alguns foristas em conhecer a Academia, a RTE (Ricardo's Tourism Events) organiza um passeio à Academia neste sábado. Por isso, em vez de irem à praia, de irem a algum casamento/baptizado ou almoço com a sogra, convido-os a alinharem comigo numa ida à outra margem.

Claro que esta iniciativa será mais exequível para quem dispõe de viatura própria, uma vez que a RTE não dispõe de veículos de transporte de passageiros nem faz serviço de recolha. Smiley A empresa está ainda no seu início... :roll:

O ponto de encontro é as bombas de gasolina da GALP à saída da ponte Vasco da Gama às 15h30m. Há um parque de estacionamento nessas bombas onde nos poderemos encontrar.

Convém ir cedo para todos podermos estacionar os carros dentro da Academia. Quem for sócio tem de levar o cartão pois assim não pagará nada para ir ver o jogo (ao menos uma vantagem em ser sócio, seja há cinco dias ou há cinquenta anos Cheesy ). As quotas em dia é uma questão irrelevante porque eles não verificam. Não sócios pagam 4 euros.

Convém levar água porque deverá estar calor. Aconselho a levar também óculos escuros, roupa leve, máquinas fotográficas, sandochas e afins. Para além das bandeiras e cachecóis, claro está. Ah!, e as vossas famílias!

Vamos lá a ver. Quem alinha? Tongue

PS - As minhas desculpas por este desafio ser lançado muito em cima da hora. Mas só hoje defini que vou à Academia no sábado.

PPS - Peço à moderação que coloque este tópico "lá para cima" para estar mais visível.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #1 em: Junho 02, 2005, 19:03 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Com muita pena minha não posso ir. Era um oportunidade única de conhecer a Academia (só fui lá 1 vez ver um jogo dos iniciados) e de conhecer os foristas. Mas no sabado eu e a minha namorada fazemos anos de namoro, logo terei que lhe dedicar o dia.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #2 em: Junho 02, 2005, 19:11 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

e levar protector solar, aquilo em alcochete queima que se farta  Rir Muito Alto
Registado

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #3 em: Junho 03, 2005, 01:13 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Localidade: Lisboa

Até estava capaz de ir, falta-me é o meio de locomoção...
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #4 em: Junho 03, 2005, 02:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Lissabon
Masculino

eu QUERIA mesmo ir...

mas isso vai-me roubar uma tarde inteira de estudo.
e hoje tive a coçar a micose e o trabalho acumula-se... :S
Registado

A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #5 em: Junho 03, 2005, 10:48 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Eu alinho. E quem quiser ir, mas tiver problemas de transporte, ofereço boleia (para 3). Neste caso o encontro poderia ser à porta da sede do SCP, no complexo Alvalade XXI, às 15:00h.
Registado

FORÇA SCP!
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #6 em: Junho 03, 2005, 12:46 »

*
Veterano

Excelente iniciativa a que gostaria de aderir, mas... amanha faço anitos e o programa de festas já está preparado ha mto tempo.

Vamos la ver se existira alguma outra ocasiao nos proximos tempos onde conheça finalmente mto do pessoal aqui da Savana.

Passem bem e já agora que "comam" as galinholas!!!!
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #7 em: Junho 03, 2005, 14:47 »

No avatar!

*
Iniciado

Infelizmente não vou poder ir.

Vou ao galinheiro assistir a mais uma invenção do Filipão Scolari.

Vou ficar a aguardar mais uma iniciative excelente da RTE Cheesy
Registado

Socio 5314
35 anos de Amor
A02 F23 L 4

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #8 em: Junho 03, 2005, 15:14 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Citação de: "Flyer"
Infelizmente não vou poder ir.

Vou ao galinheiro assistir a mais uma invenção do Filipão Scolari.

Vou ficar a aguardar mais uma iniciative excelente da RTE Cheesy

Idem aspas
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #9 em: Junho 03, 2005, 15:29 »

*
Sénior

Masculino

Confirmados até agora:

Coração de Leão
Felina
Mpcco

Em standby:

Turco
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #10 em: Junho 03, 2005, 16:05 »

*
Júnior

Citação de: "Mpcco"
ofereço boleia

E eu agradeço. Smiley Vai já seguir mensagem privada!
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #11 em: Junho 03, 2005, 16:25 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Err... Tenho que ver lá em casa se tenho "créditos" para esta deslocação e depois logo digo qq coisa...  :oops:

Tinha garantido à minha cara metade que a época futebolistica já tinha acabado.  :roll:
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #12 em: Junho 04, 2005, 12:31 »

*
Sénior

Masculino

Turco também confirmado. Encontramo-nos às 15h30m no local combinado.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #13 em: Junho 04, 2005, 14:37 »

*
Veterano

Masculino

A minha familia arrancou agora. Se virem lá 3 putos, um com 3 anos com o equipamento alternativo, e os outros, com 9 e 11 com 2 camisolas da nike verdes, são eles.  :wink:
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #14 em: Junho 04, 2005, 15:25 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Tenho vindo pouco à Net devido a afazeres profissionais. Terá de ficar para uma próxima oportunidade.
Registado

Saudades do futuro.
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #15 em: Junho 04, 2005, 18:37 »

*
Veterano

Masculino

Liguei agora para o meu pai, o jogo está 1-1.
Diz que o golo deles foi um livre "à benfica", ou seja, arranjado. Estamos a jogar bem, mas sem garra.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #16 em: Junho 04, 2005, 19:25 »

*
Veterano

Masculino

Terminou 1-1. Com o Sporting a enviar uma bola ao poste nos últimos minutos.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #17 em: Junho 05, 2005, 00:12 »

*
Júnior

Enfim, nem nas camadas jovens o Recreativo da Luz abdica da mãozinha amiga do árbitro para disfarçar a total falta de qualidade do seu futebol. Se ao intervalo o empate a zero se aceitava, na 2ª parte o Sporting entrou muito mais dinâmico e determinado, chegando ao golo num grande remate de fora da área de Djaló depois de uma jogada rápida pelo lado esquerdo.

Dois minutos depois, a jogada preferida dos lampiões, desde os séniores aos infantis: falta completamente INVENTADA pelo árbitro, cruzamento para a área e golo. De resto, só deu Sporting, ainda houve um cabeceamento ao poste depois de outra bonita jogada pela esquerda, mas a sorte voltou a não querer nada connosco.

Em termos globais, a equipa pareceu-me ter potencial para render mais, com o ataque a viver essencialmente da inspiração dos mais talentosos. Do que vi, gostei do Djaló (muito rápido e bom tecnicamente), do Zezinando (o patrão e grande pulmão da equipa) e do Nani, que deu água pela barba à defesa benfiquista na 2ª parte. O defesa direito (André Nogueira?) também deixou boas indicações, rápido e eficaz no apoio ao ataque. O Veloso esteve sólido no meio campo e o Saleiro conseguia dominar e segurar bem a bola na frente, apenas para revelar pouco acerto na hora do remate.

Posso estar enganado, mas parece faltar ainda alguma maturidade à maior parte dos jogadores do Sporting, e tirando um ou outro, não acredito que vá haver muitas subidas à equipa sénior, a curto prazo.

Fica aqui a minha opinião, agora só falta a reportagem fotográfica do Coração de Leão.  Cool
Registado
Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #18 em: Junho 05, 2005, 12:01 »

*
Sénior

Masculino

Foram 4 os foristas que se juntaram para assistir à partida entre o MAIOR e o Recreativo da Luz. No total éramos 5, visto que a minha mãe (e da Felina também, claro Cool) também nos acompanhou.

Após o rendez-vouz nas bombas de gasolina da GALP, arrancámos em direcção à Academia. Chegámos lá às 15h45m e deparámo-nos com uma situação um pouco bizarra, um pouco o reflexo do que é hoje em dia a organização do Sporting Clube de Portugal. Havia já uma fila de carros para entrar na Academia que começou pouco a pouco a engrossar. As instruções dadas ao pessoal na entrada era para deixar entrar as viaturas apenas a partir das 16h00m.

O problema é que a fila começou a aumentar. Às tantas eram já duas filas lado a lado, com carros que chegaram depois de nós a conseguirem ficar à nossa frente para entrar. Instalou-se uma pequena confusão. Aquela estrada é uma estrada nacional normalíssima, com dois sentidos e quem vinha em sentido contrário encontrou a estrada interrompida. Uma tipa qualquer ainda tentou impedir que se tentasse virar para a Academia, de modo a deixar uma faixa de rodagem livre para quem vinha em sentido contrário mas o Mpcco aplicou uma finta "à Barbosa" com o seu carro, que partiu os rins à enervada transeunte. Não tenho registo fotográfico desse momento e tenho pena! Cheesy

Bom, lá acabámos por entrar e estacionar. Instalámo-nos debaixo da pala, na 2ª fila, pertinho do nosso banco. Coloquei a minha bandeira do Sporting no varandim da bancada para servir de inspiração mas não serviu de muito. Sad  Eis um aspecto da bancada VIP, ainda pouco preenchida na altura.

Durante o aquecimento registou-se o bom ambiente do costume e os exercícios habituais. Paulo Bento sempre com o seu ar muito calmo e tranquilo, tal como o delegado ao jogo Mário Lino.

Muita gente se deslocou a Alcochete para assistir a este derby. Veloso veio ver o seu filhote a jogar contra o seu clube do coração. Da nossa parte estavam lá Manuel Fernandes, José Eduardo, José Manuel Torcato, Jean Paul e Paulo Andrade.

A nossa equipa à saída do aquecimento. André Nogueira, Nani e Carlos Saleiro são os 3 primeiros.

A equipa alinhou com (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Carlos Saleiro, Jorge Teixeira, Miguel Veloso, Paulo Renato, André Marques e Mário Felgueiras, Bruno Soares, Nani, André Nogueira, Yannick Djaló e Zezinando (capitão).

Paulo Andrade manteve uma conversa ao telemóvel durante algum tempo. Ainda pensei que fosse para acertar a transferência de Carlos Tevez ou de Zlatan Ibrahimovic para o Sporting. Mas não. Ao que consegui apurar o diálogo foi mais ou menos este:
- Sim, sim, eu sei. Foi a Henin que ganhou!
- (...)
- Pois, pois! Só consegui ver o 1º set, porque tive de vir pr'á aqui. Esta porcaria de marcarem o jogo dos juniores p'ra hoje à tarde lixou-me a final do Roland Garros. Como é que ficou o 2º set?
- (...)
- Ah, foi também 6-1? A belga não deu mesmo hipótese à franciú!
- (...)
- Ah, não, amanhã não há azar. Vou poder ver sossegado a final do Nadal com o Puerta, porque não há nenhum jogo para a tarde. Também era melhor, não!?!
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05 , « Resposta #19 em: Junho 05, 2005, 12:18 »

*
Sénior

Masculino

O Sporting apresentou-se num 4-4-2 com Mário Felgueiras na baliza, André Nogueira e André Marques nas faixas laterais, dupla de centrais composta por Jorge Teixeira e Paulo Renato. O meio campo apresentou Zezinando e Miguel Veloso no miolo, Nani sobre a direita e Bruno Soares sobre a esquerda. O ataque foi entregue a Carlos Saleiro como ponta de lança e Yannick Djaló no apoio.

O jogo no 1º tempo foi muito dividido, em termos de posse de bola e oportunidades de golo. O Benfica que se apresentou no estilo clássico do pontapé-para-a-frente-e-força-arbitragem só conseguiu criar algum perigo em pontapés de canto. O Sporting teve alguns cruzamentos para a área do lado direito, sendo que um deles proporcionou um cabeceamento de Carlos Saleiro que passou rente ao poste. Djaló teve uma excelente iniciativa pelo flanco esquerdo e, em dribles constantes, conseguiu entrar na área e cruzar mas sem que ninguém correspondesse.

A meio da primeira parte algum burburinho na bancada VIP foi o sinal da chegada de Dias da Cunha e de José Peseiro que tinham chegado para assistir à partida. O lance polémico do 1º tempo foi uma entrada por trás a Zezinando que foi sancionada com falta e cartão amarelo quando deveria ter sido vermelho. Tudo começou num canto a favor do SLB, a bola foi rechaçada e endossada a Zezinando que começou a correr pelo flanco esquerdo. Pouco depois de cruzar a linha de meio campo, o defesa benfiquista que o acompanhava "ceifou-o", sem a mínima intenção de jogar à bola que estava mais à frente. A entrada foi violenta mas a papoila saltitante só viu o amarelo. A bancada explodiu de indignação.

Quando chegou o intervalo e o trio de arbitragem se aproximou do túnel de acesso, o público presente aproveitou para o mimosear. Um adepto mais enervado resolveu mandar o acordo com o SLB às malvas e só gritava: "AGARREM-ME SENÃO EU...".
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Passeio do Fórum SCP à Academia - 04/06/05

« tópico anterior seguinte »
Ir para: