Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 24, 2014, 17:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Rui Jorge não continua no SPORTING!

Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Rui Jorge não continua no SPORTING! (Lida 3169 vezes)

Rui Jorge não continua no SPORTING! , « em: Junho 02, 2005, 17:57 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

02-06-2005
Rui Jorge não continua no Sporting
O defesa esquerdo começou por confirmar que “a minha saída já está definida há algum tempo. Soube isso por vocês, jornalistas, e vim hoje confirmar o que já todos sabiam”. Rui Jorge confessou que “pensei que poderia continuar e a determinada altura disseram que iam fazer uma proposta. Fiquei sentado à espera e adormeci. Agora que acordei, vou tratar da minha vida.” Rui Jorge disse ainda que “o que mais me custa é que ao fim de tantos anos só soube do meu futuro atrás de vocês. A forma como tudo me foi transmitido é que mais me custa”.

O jogador adiantou que “comecei a tratar da minha situação a partir do momento em que vocês deram as notícias. Vou continuar a jogar. Quando existe intenção na continuidade não se chega ao mês de Junho sem dizer nada. Se o Sporting quisesse a minha continuidade tinha falado comigo antes.”

Em relação ao balanço que faz de sete épocas no Clube, o defesa revelou que “em termos humanos encontrei amigos para toda a vida, pessoas capazes. Muito mais as boas que conheci do que as que não merecem destaque”.

O jogador não escondeu alguma mágoa por não ter actuado na Final da Taça UEFA, tanto mais que “fui o defesa esquerda mais utilizado durante a época”.

“Estou magoado por não ter jogado a final, mas nunca contestei a decisão de um treinador. Fiquei desiludido por não ter jogado o jogo de uma vida, mas nunca me poderão acusar de falta de profissionalismo. Dos 15 jogos europeus fiz 13 e por isso fui apanhado de surpresa”, acrescentou.

O defesa confessou que “a última vez que falei com José Peseiro foi dois dias antes da final da Taça UEFA”.

Texto: Andreia Alexandre

@ http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noti...utebol_futruijorgesaida_020605_21310.asp
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter

Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #1 em: Junho 02, 2005, 18:00 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

coitadinho, tenho uma pena dele.

Há sempre uma queixa, um choradinho a fazer. Parece que acertamos nos calimeros com precisão NASA.
Registado
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #2 em: Junho 02, 2005, 18:03 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Não colocando a questão se a dispensa é ou não correcta, choca-me a forma como os nossos atletas são tratados.

7 épocas no clube !! Um dos capitães do Sporting, um profissional a quem não se aponta "isto" e é assim tratado...

É nestas questões que se vê os grandes clubes.

Boa sorte Rui Jorge
Registado
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #3 em: Junho 02, 2005, 18:04 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Se a sua saída me parece lógica e um bom acto de gestão, já a forma como o processo foi conduzido parece-me muito desajustado, não é assim que se trata um jogador que está há 7 anos no Sporting! :?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #4 em: Junho 02, 2005, 18:05 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Citação de: "zeze"
Não colocando a questão se a dispensa é ou não correcta, choca-me a forma como os nossos atletas são tratados.

7 épocas no clube !! Um dos capitães do Sporting, um profissional a quem não se aponta "isto" e é assim tratado...

É nestas questões que se vê os grandes clubes.

Boa sorte Rui Jorge

100% DE ACORDO ... ASSINO POR BAIXO

Tens toda a razão, por acaso ia escrever isso mesmo.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #5 em: Junho 02, 2005, 18:10 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Nao se trata de ser coitadinho ou nao ser.

Dou-lhe toda a razao,quando ele diz que esta magoado,por ser atravez
da imprensa que soube da sua saida do Sporting.

Nunca pensei que o meu Sporting tratasse assim os jogadores que ao longo dos anos de servico ao Sporting,nunca tiveram nada apontar-lhe.

Estou triste com esta situacao,nao por ele deixar de ser jogador do Sporting, estou triste,porque acho que o Rui Jorge nao merecia este tratamento.
        Boa Sorte Rui Jorge para onde quer que tu vas.

E obrigado pelo que deste ao Sporting!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #6 em: Junho 02, 2005, 18:11 »

*
Juvenil

Claramente Rui Jorge merecia outro tipo de tratamento.

Resta-me agradecer o que deu ao nosso clube.
Registado
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #7 em: Junho 02, 2005, 18:15 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Subscrevo os posts do Zeze e do Sampas. Agradeço a Rui Jorge a sua contribuição nos títulos alcançados nos últimos anos. A forma como foi conduzida a sua saída reflecte apenas a sensibilidade (neste caso, a falta dela) de quem comanda a nau.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #8 em: Junho 02, 2005, 18:18 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Capital

Se em vez de estar a jogar no Sporting estivesse por exemplo no Porto, de certeza que alguém teria o cuidado de o manter na estrutura do clube por tudo aquilo que ele fez como profissional e por tudo aquilo que representou.

Se há alguém que possa ser um exemplo para os jovens, de certeza que é o Rui Jorge... mas enfim está no Sporting e é mais um que é tratado da pior maneira na hora da saida. Mas não será o unico, vão haver mais...

Para aqueles que aplaudem este tipo de comportamento por parte do clube, lembrem-se que um dia também vão estar no fim das suas carreiras e só desejo que não sejam tratados desta maneira.  Lembrem-se disto quando estiverem a fazer certas considerações... Seta
Registado

Façam o favor de ser felizes!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #9 em: Junho 02, 2005, 18:19 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Subscrevo os posts do Zeze e do Sampas. Agradeço a Rui Jorge a sua contribuição nos títulos alcançados nos últimos anos. A forma como foi conduzida a sua saída reflecte apenas a sensibilidade (neste caso, a falta dela) de quem comanda a nau.

Subscrevo a subscrição.
Registado
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #10 em: Junho 02, 2005, 18:19 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Não conhecendo, obviamente, o problema em pormenor, passo a opinar num sentido generalista do que deveria ser a gestão de situações deste tipo, no sentido do clube para o atleta, mas tb do atleta para o clube.

De facto, não é de louvar uma atitude de "silêncio aturdidor" numa situação que envolve um atleta que deu o melhor de si durante bastantes anos e com um grau de profissionalismo sem reparos.
Deveria ter-se preparado o atleta para o desfecho mais do que previsível - isto no caso de não haver mais masoquismos por parte da SAD - atendendo a que o seu rendimento desportivo já não cumpria os mínimos olímpicos requeridos para fazer parte dos quadros de um clube que joga para obter títulos.

Mas, tendo dito isto, também me custa compreender como é que Rui Jorge, pelo seu lado, não se apercebeu que os seus desmpenhos eram insuficientes e que o grau de exigência que deveria colocar na auto-apreciação ao seu valor como futebolista deveria ser suficiente para colocar um fim na relação com o Sporting.

Ou seja, parece-me que a situação da acomodação, do status (sempre é melhor jogar no Sporting do que nos Guimarães, Boavistas ou Bragas) e do dinheirito garantido (tendo em conta as crónicas dificuldades orçamentais do futebol português) prevaleceram sobre o espírito crítico que Rui Jorge deveria fazer sobre as suas capacidades físicas.
O facto de Pesudo não falar com ele desde a véspera da final da UEFA pode, também, levar a pensar que RJ pouco fez para tomar ele a iniciativa de se explicar e obter explicações.

Embora, como afirmei, ache que estes processos deveriam ser tratados de uma forma mais transparente e objectiva. Não me parece que seja tão complexo que exija estudos prévios. Just my 2 cents!
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #11 em: Junho 02, 2005, 18:28 »

*
Júnior

Localidade: Cascais

Tenho pena que o rui jorge saia, creio que ele ainda jogaria mais um ano ou dois.  Foi um jogador que foi quase sempre titular, e de um momento para o outro sai.. so pela idade? Sempe estou para ver que bela m... vao contratar para jogar a titular  :evil:  

Já nem falo da maneira como o trataram, mas com dias da cunhas e paulos andrades á frente do sporting não me supreende que se trate assim uma pessoa com 7 anos de sporting, capitão etc. Assim dão uma boa imagem ao jogadores que ainda estão no plantel
Registado

Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #12 em: Junho 02, 2005, 18:34 »

No avatar!

*
Iniciado

Citação de: "Ao Leo"
Citação de: "Coração de Leão"

Subscrevo a subscrição.

e eu também.
Registado

'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea' - Eric Cantona
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #13 em: Junho 02, 2005, 18:39 »

No avatar!

*
Iniciado

Já vai tarde!!!

Não se trata "assim" um jogador com o tempo de Sporting q ele tem, no entanto, ele é livre de contar o que bem lhe interessa, há que ficar bem na fotografia!

Se foi o jogador mais usado na Europa e na SL, então porque foi preterido? Se calhar adormeceu e isso custou-nos a SL e a UEFA.

Dos jogos q vi em Alvalade, em que ele jogou, o Peseiro teve sempre de lhe dar umas valente repreendas porque subia e nunca mais descia - vinha a passear, talvez esperasse que a bola voltasse para a frente!

O azar do Sporting e a sorte do RJ é que o puto Paíto tem tanta cabeça  como um enchido transmontano - tão depressa fazia umas coisas de jeito como lhe parava o cérebro e enterrava tudo.

No meio disto tudo, e sem querer cair na incoerência (critico o Polga pelas atitudes infantis e birrentas), quem sofreu foi o Polga, que cobria sempre a esquerda da defesa - contem os golos que sofremos pela esquerda!
Registado
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #14 em: Junho 02, 2005, 18:59 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Mas não é isso que está em causa. Acho que ninguém fica triste pelo jogador que vai embora, mas sim da maneira como tratam o Homem, que serviu o Sporting durante 7 anos, sendo sempre exemplo de profissionalismo. Não merecia sair assim.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #15 em: Junho 02, 2005, 19:00 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Eu confesso que penso que o Rui Jorge já não justificava estar na equipa titular. No entanto, é o jogador português em actividade com mais títulos nacionais (6 no Porto e 2 no Sporting), já jogava no clube há 6 temporadas, era um dos capitães, teve sempre uma postura correcta no clube, defendendo o clube de ataques externos. Se a situação aconteceu como foi descrita, é de uma injustiça e deselegância assustadora o que fizeram com o jogador. Durante os primeiros 4 anos, julgo que foi o jogador mais «certinho» do plantel.

OBRIGADO RUI JORGE
Ficas na memória dos Sportinguistas como uma pessoa íntegra
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #16 em: Junho 02, 2005, 19:04 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Um empregado quando nao desempanha o seu trabalho ao gosto da entidade patronal, e previamente avisado do seu despedimento.

Nao venham agora contar historias que foi o Rui Jorge o culpado da perda da liga e da UEFA.

Essa e o cumulo! Ele por acaso nem participou no jogo que perdemos a UEFA.

Nao ha razao nenhuma para este comportamento da parte do Sporting.

Tem mais consideracao pelos estrangeiros do que pelos portugueses.

Vamos esperar para ver quem e a seguir!

Se calhar agora esta SAD ja nao tem defeitos!
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #17 em: Junho 02, 2005, 19:12 »

*
Juvenil

Localidade: Odivelas
Masculino

Metem-me nojo estes golfistas. Sem Comentários. :evil:  :evil:
Registado

Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #18 em: Junho 02, 2005, 19:17 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Rui Sampaio"
Se a sua saída me parece lógica e um bom acto de gestão, já a forma como o processo foi conduzido parece-me muito desajustado, não é assim que se trata um jogador que está há 7 anos no Sporting! :?

De acordo.
Registado

"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Rui Jorge não continua no SPORTING! , « Resposta #19 em: Junho 02, 2005, 19:37 »

*
Juvenil

Mas que trampa é esta? Discute-se o acessório! O contrato dele finaliza no fim deste mês. Quando é que queria saber quando acabava? No ínicio da época?
O essencial da questão é que, embora nao saiba se o gajo é sportinguista ou portista, ele sempre teve 7 anos ao serviço do clube, ganhou 2 campeonatos, foi profissional, excelente LE(o melhor que tivemos nos últimos 10/15 anos), merecia uma oportunidade no sporting. Esse, para mim, é o erro.

Sempre quero ver o que se vai fazer com o barbosa e com o sá pinto a quem falta negociar valores....
Registado

na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, |SCP-1906|, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Rui Jorge não continua no SPORTING!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: