Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 16, 2014, 18:26

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

E vao 2 !!

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: E vao 2 !! (Lida 3251 vezes)

E vao 2 !! , « Resposta #40 em: Junho 02, 2005, 00:14 »

*
Iniciado

Localidade: Melgaço, Portugal
Masculino

Gostava de saber quem decide das dispenças...
Registado

mensagem enviada po DJ Andaï... o DJ mais sportinguista de todos os tempos.

E vao 2 !! , « Resposta #41 em: Junho 02, 2005, 00:36 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Valdir - asneira

Carlos Marques - não posso comentar por falta de conhecimento

Manuel Fernandes nunca chegou a assinar contrato com o Sporting. Treinou no clube antes de ir para os lamps, agradou, mas não pode ser contratado por ser estrangeiro (cabo-verdiano) e a única vaga para estrangeiros no escalão já estar ocupada (não sei é por quem, e se esse alguém está actualmente em plano de destaque no futebol português, mesmo em escalões pré-seniores).
Registado

Saudades do futuro.
E vao 2 !! , « Resposta #42 em: Junho 02, 2005, 00:49 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Citação de: "Angel Lion"
Valdir - asneira

Carlos Marques - não posso comentar por falta de conhecimento

Manuel Fernandes nunca chegou a assinar contrato com o Sporting. Treinou no clube antes de ir para os lamps, agradou, mas não pode ser contratado por ser estrangeiro (cabo-verdiano) e a única vaga para estrangeiros no escalão já estar ocupada (não sei é por quem, e se esse alguém está actualmente em plano de destaque no futebol português, mesmo em escalões pré-seniores).

Qual Manuel Fernandes? Aquele que joga ao lado do Petit no meio-campo do SLMerdas?Huh? É que esse não é nem cabo-verdiano, nem marciano. É alfacinha de gema.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
E vao 2 !! , « Resposta #43 em: Junho 02, 2005, 01:05 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Citação de: "dmalmeida"
Qual Manuel Fernandes? Aquele que joga ao lado do Petit no meio-campo do SLMerdas?Huh? É que esse não é nem cabo-verdiano, nem marciano. É alfacinha de gema.

Esse mesmo. Não sei se ele é lisboeta de nascimento ou não, mas conto a história tal como nos foi vendida por um jornal ("Record"?) há poucas semanas, e não me lembro de ver desmentidos (também se fosse inventada não faria muito sentido enquanto história).
Registado

Saudades do futuro.
E vao 2 !! , « Resposta #44 em: Junho 02, 2005, 01:25 »

*
Iniciado

Masculino

Esse mesmo. Não sei se ele é lisboeta de nascimento ou não, mas conto a história tal como nos foi vendida por um jornal ("Record"?) há poucas semanas, e não me lembro de ver desmentidos (também se fosse inventada não faria muito sentido enquanto história).

É verdade. Ele não participou no europeu de sub 17 que portugal ganhou(onde estavam saleiro a titular,miguel veloso como capitão e o puto moutinho como banqueiro suplente de uma galinha ranhosa qq) pq ainda não tinha a 2ª nacionalidade, apenas conseguiu a 2ª nacionalidade a tempo de participar no mundial(uns meses depois) em que portugal teve uma pessima prestação
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #45 em: Junho 02, 2005, 01:26 »

*
Iniciado

Masculino

É verdade. Ele não participou no europeu de sub 17 que portugal ganhou(onde estavam saleiro a titular,miguel veloso como capitão e o puto moutinho como banqueiro suplente de uma galinha ranhosa qq) pq ainda não tinha a 2ª nacionalidade, apenas conseguiu a 2ª nacionalidade a tempo de participar no mundial(uns meses depois) em que portugal teve uma pessima prestação
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #46 em: Junho 02, 2005, 01:34 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Aliás, para vermos a diferença entre o futebol jovem, e o futebol Profissional, temos o Moutinho como exemplo. Sempre foi bom jogador, é certo, mas não era daqueles que se dizia logo que ia ser um craque. E hoje é talvez o jogador mais importante do Sporting.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
E vao 2 !! , « Resposta #47 em: Junho 02, 2005, 01:59 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Epa

Só se o Manuel Fernandes nasceu em Lisboa e os pais o registaram como outra coisa que não português.

http://www.lpfp.pt/default.aspx?SqlPage=pessoa&PessoaId=12764
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
E vao 2 !! , « Resposta #48 em: Junho 02, 2005, 03:55 »

*
Iniciado

Localidade: LOURES
Masculino

Renovação no limite

Valdir teve conhecimento oficial da vontade do Sporting em renovar contrato por uma temporada na noite da passada terça-feira. Com o prazo esgotado, a SAD leonina enviou um responsável ao estágio da Selecção de Sub-21, para entregar em mão a carta ao esquerdino.

O vínculo de Valdir com os leões terminava a 30 deste mês, e por isso a recepção da carta teria que acontecer até 30 de Maio (um mês antes), ao abrigo dos regulamentos, no que diz respeito a jogadores com menos de 23 anos.

A verdade é que os responsáveis sportinguistas não podiam enviar o documento para casa (o jogador está na selecção) e fizeram deslocar ao estágio da equipa nacional de Sub-21 um elemento do clube. No último dia do mês, um dia depois de oficialmente ter terminado a data legal para a recepção da proposta.

Refira-se que Mário Felgueiras e Silvestre Varela também receberam cartas para renovar, no mesmo dia, igualmente no estágio da selecção.
Registado

Estamos a ver: "Casa em que não há pão, todos ralham e ninguém tem razão"
E vao 2 !! , « Resposta #49 em: Junho 02, 2005, 09:04 »

FLL

Também no pasquim 2, como a citação do Sumdydx, uma notícia que traz mais alguma luz sobre o affaire Valdir e deixa a nu todo o amadorismo e falta de visão que actualmente reinam na SAD:

LEÕES APRESENTARAM PROPOSTA PELO LATERAL-ESQUERDO DO SP. BRAGA
Jorge Luiz é o alvo

Aquele que foi escolhido como lateral do ano, na gala da Liga, é o homem eleito por Peseiro para reforçar o lado esquerdo da defesa. Valdir recebeu a carta de renovação dos leões e pode ir para Braga. Uma troca que baixa o valor da transferência do brasileiro

Jorge Luiz é o alvo do Sporting. O defesa-esquerdo do Sp. Braga, peça influente na equipa minhota na última temporada, é o lateral escolhido por José Peseiro para reforçar aquele lado do sector defensivo e já motivou um encontro entre responsáveis dos dois clubes.

O interesse dos leões naquele que foi eleito o melhor lateral na SuperGala da Liga motivou ontem uma conversa entre António Salvador, presidente dos bracarenses, Paulo de Andrade, administrador executivo da SAD verde e branca, e Rui Meireles, responsável pelas finanças do clube de Alvalade.

Para facilitar a situação, o Sporting quer envolver no negócio a cedência de Valdir ao clube minhoto, conhecido que era o interesse dos bracarenses no internacional Sub-21. Esta "troca" levaria os leões a terem de pagar uma verba mais por Jorge Luiz, um jogador natural do Rio de Janeiro e que chegou a Portugal na temporada de 2002/03.

Em cima da hora

Aliás, toda a urgência em apresentar a carta de renovação a Valdir leva a crer isso mesmo. Não só porque o Sporting fez valer os seus direitos no limite, mas também porque era pública a vontade do Sp. Braga em contratar o jovem leonino, que na última temporada jogou pela Ovarense e terminava contrato com os leões a 30 de Junho.

Um jogador em final de contrato pode assinar um pré-acordo com outro clube seis meses antes de terminar o vínculo, mas só o pode passar a definitivo se não receber a carta de renovação até um mês antes. Ou seja, neste caso particular, Valdir teria de conhecer por via oficial a intenção dos leões em prorrogarem o contrato até dia 30 do mês passado. Mas, apercebendo-se que o prazo estava esgotado e que não havia tempo para enviar o documento pelo correio, os responsáveis leoninos entregaram-no pessoalmente, dia 31, o último do mês de Maio.

Desta forma o Sporting assegura a renovação do jogador, mas também tem a garantia que recebe os direitos de formação, equivalentes a um milhão de euros, caso Valdir assine, agora, por outro clube. Além de todos estes factores, os leões conseguem também envolver o jovem, ao que tudo indica a título de empréstimo, na aquisição de Jorge Luiz, o defesa-esquerdo pretendido para a próxima temporada.

O jogador terá o seu valor, caso contrário não seria internacional sub-21 e pretendido pelo menos pelo Braga.

O jogador tem mercado, podendo ser incluído como forma de minimizar o impacto financeiro de algum negócio, desde logo com... o Braga.

O jogador vale um milhão de euros em direitos de formação.

O jogador esteve praticamente "dispensado", até que a negociação pelo Edson emperrou e, virando-se para o Jorge Luiz, a SAD se lembrou de que o Valdir podia servir de trunfo nessa negociação. Quanto ao ter sido no último dia ou já para lá do prazo, voltarei ao assunto depois de consultar em pormenor o contrato colectivo.

A SAD anda a poupar muito trabalho aos talibans deste fórum. Mais do que elaborar grandes análises procurando os sintomas do que está mal, basta transcrever as notícias do que vai acontecendo...
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #50 em: Junho 02, 2005, 09:12 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Vi o Hugo Valdir o ano passado em duas ocasiões, ao serviço da equipa B. Mas foram os últimos jogos dos sub-21 que me deixaram a pensar se não estará aqui uma das soluções a curto prazo para o lugar de defesa esquerdo. Parece-me um lateral que defende e ataca bem, num constante vaivém pelo seu flanco. Aguardemos o próximo capítulo.

Carlos Marques vi-o igualmente ao serviço da equipa B, nas mesmas ocasiões em que vi o Valdir ao vivo. Defesa central de origem, jogava na equipa B a lateral direito. Decididamente, deve ser mania. Já com Miguel Garcia acontecia o mesmo. :? Pareceu-me bom jogador mas já fez a pré-época o ano passado com Peseiro e não convenceu. E agora, dispensado sem poder prestar mais provas, ficaremos sem saber o que poderia fazer.

Carlos Marques era o capitão da selecção de sub-16 que se sagrou campeã europeia em Israel, no dia 14 de Maio de 2000, precisamente no mesmo dia em que quebrámos a ligação com um passado recente. Essa selecção contava também com Valdir, Quaresma, Viana e João Paiva.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
E vao 2 !! , « Resposta #51 em: Junho 02, 2005, 09:37 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

João Paiva, lembram-se dele ?

Quando o sporting o dispensou, tambem caiu o carmo e a trindade.

Foi para o Maritimo e acabou tambem por ser dispensado.

Alguem sabe o paradeiro dele ?

E do Paulo Costa ? Jogador sempre presente nas selecções jovens, quando deixou o sporting, a SAD foi, como de costume, muito criticada.

Foi para italia, onde não vingou. Idem no FC Porto. A época passada era suplente do Gil Vicente.

Não conheço o Valdir. Mas ser um jogador interessante, na selecção aos 16 anos, não quer dizer que venha a ser craque. Aliás temos o exemplo do Paito. Há anos que ouço dizer que está ali o futuro lateral esquerdo do Sporting. Até hoje não vi nada.

Ultima questão, nos ultimos  5 / 6 anos alguem se lembra de um junior do Sporting que tenha sido dispensado e que hoje esteve a jogar na super-liga ou no estrageiro. E com uma carreira consolidada ?

Eu estive a tentar fazer esse exercicio e unico que me lembro é do Caneira.
Registado

E vao 2 !! , « Resposta #52 em: Junho 02, 2005, 10:47 »

*
Júnior

Masculino

Realmente, estas últimas notícias a darem conta do amadorismo da SAD do Sporting na renovação do Valdir são preocupantes. Se até estaria disposto a aceitar (ou a querer acreditar) que a não renovação com o jogador fosse uma opção desportiva fruto de uma análise cuidada do sector de formação, estas últimas notícias trazem novamente a imagem de que o departamento de futebol está à deriva. Para quando uma máquina bem oleada?
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #53 em: Junho 02, 2005, 10:53 »

*
Júnior

Masculino

Citação de: "Nuno Lapa"
Ultima questão, nos ultimos  5 / 6 anos alguem se lembra de um junior do Sporting que tenha sido dispensado e que hoje esteve a jogar na super-liga ou no estrageiro. E com uma carreira consolidada ?

Atenção que o Caneira não foi dispensado. Saiu do Sporting em litígio, com um problema que havia com um empresário. Na altura saiu com o Paulo Costa e o Alhandra.
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #54 em: Junho 02, 2005, 10:59 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Incompetência à parte, faz-me um bocado confusão que renovem o contrato ao Valdir apenas para o incluir num negócio de outro jogador praticamente em fim de carreira e que dificilmente nos trará dividendos para além dos desportivos.
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #55 em: Junho 02, 2005, 11:02 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Citação de: "Ao Leo"
Realmente, estas últimas notícias a darem conta do amadorismo da SAD do Sporting na renovação do Valdir são preocupantes. Se até estaria disposto a aceitar (ou a querer acreditar) que a não renovação com o jogador fosse uma opção desportiva fruto de uma análise cuidada do sector de formação, estas últimas notícias trazem novamente a imagem de que o departamento de futebol está à deriva. Para quando uma máquina bem oleada?

Não sei se será amadorismo, acho que será mais uma jogada de "chico esperto", que poderá sair o "tiro pela culatra", passo a explicar:

- Por principio, o Valdir não fará parte dos jogadores com que a SAD pretenda renovar, por questões técnicas, tácticas, não faço ideia.

- Já se sabe do interesse do SBraga no Valdir a muito tempo, só uma pessoa muito, mas muito distraída é que não saberia deste interesse.

- A SAD está com dificuldades em contratar um defesa esquerdo, sabendo-se que existe um no SBraga, e que até tem uma certa qualidade, mas que o valor é superior ao que estão dispostos a pagar.

- Aqui entra a jogada do "chico esperto", como o SBraga poderá estar interessado no Valdir, e "nós" no DE do SBraga, vamos prolongar o contrato e tentar colocar o Valdir como moeda de troca.

- Aqui entra "tiro pela culatra", e se o SBraga diz, "não queremos o Valdir", a SAD fica com um jogador que em principio não contava com ele!!

Isto é que é de amadores.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
E vao 2 !! , « Resposta #56 em: Junho 02, 2005, 11:21 »

*

Masculino

Citação de: "Ao Leo"
Citação de: "Nuno Lapa"

Atenção que o Caneira não foi dispensado. Saiu do Sporting em litígio, com um problema que havia com um empresário. Na altura saiu com o Paulo Costa e o Alhandra.

Ok. Eu lembro-me disso. O problema foi com o Paulo Barbosa, com que a SAD se incompatibilizou. Mas Caneira à parte. Há mais algum ?
Registado

E vao 2 !! , « Resposta #57 em: Junho 02, 2005, 11:28 »

*
Júnior

Masculino

Mas o amadorismo de que falo tem mesmo a ver com a forma como estão a conduzir o caso. Se assumissem uma postura de não entrarem em renovações apenas para depois fazerem desses jogadores moeda de troca, até aceitaria perfeitamente que não tivessem renovado. Mas pelos vistos não é isso que acontece, sendo notório que apenas se lembraram dessa hipótese à última da hora, com os resultados que estão à vista.
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #58 em: Junho 02, 2005, 11:56 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Citação de: "Mad Mikey"

Que grande confusão que para aqui vai! O Manuel Fernandes jogou nesse europeu de sub-17 por nós ganho. Era ele o titular enquanto que o nosso Moutinho era apenas suplente. :x Os únicos titulares nossos eram o Mário Felgueiras e o Miguel Veloso, já que o Saleiro também não foi titular na maioria das vezes, sendo a primeria opção o Manuel Curto (slorcs).
Registado
E vao 2 !! , « Resposta #59 em: Junho 02, 2005, 12:00 »

*

Condecorações:Humorista 2007Humorista 2006

Localidade: Bicesse
Masculino

Esta estória está a tornar-se tão rocambolesca, que eu prefiro ouvir a versão do Sporting antes de formar uma opinião.  :?

É que pelos vistos estamos em plena guerra de desinformação e é melhor não "emprenhar" pelos ouvidos...  :roll:
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

E vao 2 !!

« tópico anterior seguinte »
Ir para: