Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 23, 2014, 00:01

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Novos Sócios Sporting Clube de Portugal

Páginas: « anterior 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 167 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal (Lida 182611 vezes)

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1740 em: Fevereiro 02, 2012, 08:30 »

*
Veterano

Para os sócios correspondentes que pagaram a quota (55 €) em Julho quando é que voltam a pagar? No próximo mês de Julho? Tenho essa dúvida Indeciso

Alguém mais recebeu uma carta de Natal do Sporting? Cheesy

Volta a pagar quotas em Janeiro de 2012, as quotas de sócio por correspondência são anuais e por ano civil. Eu fiz-me sócio na altura em Dezembro e em Janeiro tornei a pagar as do ano seguinte.
Eu pensava que só voltava a pagar em Julho de 2012.

EDIT: Fui ver a carta que me mandaram de Boas Festas, e na zona de pagamentos diz assim: última quota paga JUNHO 2012... em virtude de ter as quotas regularizadas não recebe as tradicionais refêrencias MB.
@AFA23 - Como é que pago se eles não me dão as referências bancárias? Pensar

Não creio. Eu recebi um email a dizer que a última quota paga era Dezembro de 2011. Deram-me as referências para regularizar a situação até 31 de Janeiro de 2012 [27.5€, 1/2 ano].

Não renovei...e não sei se o irei fazer  Despercebido
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1741 em: Fevereiro 02, 2012, 09:09 »

*

Localidade: 42616-0
Masculino

e se não o fizeres não votarás nas próximas eleições, e depois se não gostares do resultado vens aqui ao fórum dizer que os que votaram deviam ter votado como tu terias gostado de votar... com os novos Estatutos deixas de ser sócio Correspondente (que deixou de haver), passas a ser sócio Efectivo, com um escalão de quotas mais baixo, e passar a ter direito de voto (com menos votos que os Efectivos que pagam as quotas pelo escalão mais alto).
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1742 em: Fevereiro 02, 2012, 11:44 »

*
Iniciado

Masculino

Esclareçam-me o seguinte, por favor: nas últimas eleições, os sócios correspondentes não tinham direito ao voto. Mas lembro-me que, depois disso, foi dito que os estatutos iam ser alterados de forma a que eles pudessem efetivamente votar. Isso já aconteceu?
Registado
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1743 em: Fevereiro 03, 2012, 15:41 »

*
Veterano

e se não o fizeres não votarás nas próximas eleições, e depois se não gostares do resultado vens aqui ao fórum dizer que os que votaram deviam ter votado como tu terias gostado de votar... com os novos Estatutos deixas de ser sócio Correspondente (que deixou de haver), passas a ser sócio Efectivo, com um escalão de quotas mais baixo, e passar a ter direito de voto (com menos votos que os Efectivos que pagam as quotas pelo escalão mais alto).

E não é para isso que existe o fórum? Ou é só para sócios?   Wink

É muito bonito o que dizes mas o $ por aqui é cada vez menos e a utilidade do meu voto é praticamente nula. Serve apenas para descargo de consciência, porque da forma como as coisas funcionam o meu voto não serve de nada. Claro que vais dizer que se toda a gente fizer como eu realmente não serve de nada, mas por cada voto equivalente ao meu existem uns 15 comprados devido à longevidade, tal como aconteceu a 26/3/11.

mas eu faço a mesma pergunta que o Ghelton, os sócios correspondentes já podem votar? E qual será a quota correspondente ao "novo sócio correspondente"  (não sei como eles irão apelidar)? E eu tenho direito a 1 voto ou a menos?
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1744 em: Fevereiro 03, 2012, 15:50 »

*

Masculino

Wink

quanto aos votos, vão aumentando com o tempo de filiação, mas aumentam menos do que os dos sócios que pagam por inteiro

http://www.forumscp.com/wiki/index.php?t...tle=Os_Estatutos_de_2011#Artigo_20.C2.BA
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1745 em: Fevereiro 03, 2012, 17:03 »

*
Veterano

Masculino

Eu espero bem que nas próximas AGs os estatutos já se apliquem, caso contrário é uma palhaçada. Pelo que percebo tenho direito a 2 votos.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1746 em: Fevereiro 03, 2012, 17:27 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Eu espero bem que nas próximas AGs os estatutos já se apliquem, caso contrário é uma palhaçada. Pelo que percebo tenho direito a 2 votos.
Sim. A nova atribuição de votos já foi aplicada pela primeira vez na última AG !
Registado

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O SCP é Nosso, outra vez !!!'
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1747 em: Fevereiro 03, 2012, 19:26 »

ex-Nuwanda1

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Anços
Masculino

Atenção que se queremos mudar alguma coisa é sendo sócio por isso é melhor pensar bem...Se desistirmos então eles ganham de certeza, não podemos desistir.
Registado
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1748 em: Fevereiro 16, 2012, 15:22 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

Neste momento, rende muito mais ter uma conta de facebook e seguir a página oficial do que... propriamente ser sócio.

A razão é extremamente simples e já a denunciei diversas vezes: por lá é só "perguntas" para oferecer bilhetes a quem responder mais rápido (assim foi o musical, visitas ao zoo e agora para o jogo da Challenge em Andebol, sem esquecer os lugares VIP e camisolas que já ofereceram), para os sócios é só sms/emails para pagamento de quotas...

Foi preciso o pessoal refilar para que os 6 meses de "quotização = camisola", não ficasse restrito somente a quem estava em falta.

Querem eles chegar aos 200 mil quando simplesmente não respeitam minimamente quem é associado e preocupa-se em ter as quotas em dia.
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1749 em: Fevereiro 16, 2012, 15:24 »

*

Masculino

Neste momento, rende muito mais ter uma conta de facebook e seguir a página oficial do que... propriamente ser sócio.

A razão é extremamente simples e já a denunciei diversas vezes: por lá é só "perguntas" para oferecer bilhetes a quem responder mais rápido (assim foi o musical, visitas ao zoo e agora para o jogo da Challenge em Andebol, sem esquecer os lugares VIP e camisolas que já ofereceram), para os sócios é só sms/emails para pagamento de quotas...

no próximo concurso, acho que vou roubar esta frase e meter lá no FB...
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1750 em: Fevereiro 16, 2012, 15:30 »

*
Júnior

Condecorações:Melhor Assinatura 2013Melhor Avatar 2013Melhor Assinatura 2012Melhor Avatar 2012Melhor Assinatura 2011Melhor Assinatura 2009Treinador de Bancada 2008

Masculino

no próximo concurso, acho que vou roubar esta frase e meter lá no FB...

É que isto mete raiva.

Andam com tretas a dizer que os sócios são vitais, bla, bla, bla, que vão criar uma mega iniciativa em Abril para angariar 200 mil associados, bla, bla, bla, etc e depois é ver oferecerem camisolas, bilhetes, etc, com uma facilidade extrema na sua página.

Quem for sócio que se aguente e se quiser ganhar então que tente "lutar" sendo... mais um.

Neste momento paga-se 12 euros mensais para se ter o direito de ir assistir... a 30 minutos de treinos.

É isto a melhoria do marketing que tanto se gabam?

Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1751 em: Fevereiro 16, 2012, 15:58 »

*
Veterano

Localidade: Funchal
Masculino

Há alguns anos que já não pago as quotas! Porque sou sócio correspondente e nunca houve uma revisão justa deste estatuto. Pelo que vejo agora está na categoria de sócio afectivo com uma quota mais baixa.
 Poderá ser desta vez que regularizo as quotas em atraso..
Registado

ESFORÇO. DEDICAÇÃO. DEVOÇÃO. GLÓRIA. :::::::: Quem é do SPORTING desde SEMPRE, é do SPORTING para SEMPRE.
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1752 em: Fevereiro 16, 2012, 16:01 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

Alguem me pode explicar uma duvida com que fiquei na ultima revisao dos estatutos.

O socio correspondente, vai agora ter poder de voto p exemplo nas eleiçoes?
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1753 em: Fevereiro 16, 2012, 16:09 »

*

Masculino

Alguem me pode explicar uma duvida com que fiquei na ultima revisao dos estatutos.

isso já foi dito várias vezes, a resposta é; já não há sócios correspondentes, o que há são sócios que pagam menos do que a quota base (na prática em termos financeiros acho que vai dar ao mesmo); e SIM, votam, embora acumulem menos votos com o tempo de filiação do que os sócios que pagam as quotas normais. Vê na Wiki os estatutos actuais.
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1754 em: Fevereiro 16, 2012, 16:21 »

*
Veterano

Localidade: Guimarães
Masculino

isso já foi dito várias vezes, a resposta é; já não há sócios correspondentes, o que há são sócios que pagam menos do que a quota base (na prática em termos financeiros acho que vai dar ao mesmo); e SIM, votam, embora acumulem menos votos com o tempo de filiação do que os sócios que pagam as quotas normais. Vê na Wiki os estatutos actuais.

Obrigado nunoni Wink Sim eu ja tinha lido, mas ainda nao tinha percebido.
Dai ter pedido uma explicaçao mais "generica"
Registado

Sporting Clube de Portugal
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1755 em: Fevereiro 16, 2012, 16:36 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Foi preciso o pessoal refilar para que os 6 meses de "quotização = camisola", não ficasse restrito somente a quem estava em falta.

Alto e para o baile. Que história é esta? Shocked
Eu pago as quotas anualmente por débito directo e não sei de nada! Shocked
Registado

· · · ·
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1756 em: Fevereiro 16, 2012, 22:17 »

*
Júnior

Masculino

Alto e para o baile. Que história é esta? Shocked
Eu pago as quotas anualmente por débito directo e não sei de nada! Shocked

Olha, já somos dois! Quando soube já era tarde de mais.

Foi nas vésperas do jogo contra os corruptos em Alvalade, surgiu uma iniciativa que oferecia 2 convites VIP e uma camisola oficial a quem  pagasse 16 quotas (e não 6 meses como disse). Mas o próprio nome indica a finalidade: recuperação de sócios, mas parece que houve quem reclamasse e então abriram a iniciativa até para quem tinha as quotas em dia (sem querer enganar, penso que o nunoni até afirmou que os próprios funcionários tiveram que perguntar ao responsável da secção se era possível).

Eu pelo menos não fui informado de nada (nunca tive qualquer quota em atraso) e ainda continuo à espera de uma sms/email que não seja para adquirir algo...
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1757 em: Fevereiro 16, 2012, 22:38 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Guia de Sócio 2011/2012 nem vê-lo  Azn
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1758 em: Fevereiro 16, 2012, 22:56 »

*
Júnior

Masculino

Possivelmente só o verás em Abril. Isto se...
Registado

Re: Novos Sócios Sporting Clube de Portugal , « Resposta #1759 em: Fevereiro 16, 2012, 23:09 »

*
Sénior

Localidade: Sardoal

Possivelmente só o verás em Abril. Isto se...

é só uma época completa sem qualquer novidade em relação a inovações no modo de associado, coisa pouca  Indeciso
Registado

"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 86 87 [88] 89 90 ... 167 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Sócios, Adeptos e Património (Moderadores: Angel Lion, wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Novos Sócios Sporting Clube de Portugal

« tópico anterior seguinte »
Ir para: