Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 20, 2014, 03:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Vítor Damas

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Vítor Damas (Lida 19162 vezes)

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #40 em: Julho 28, 2009, 10:14 »

Leónidas

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2009

Masculino

Não tenho fotos mas vejam na tv ou amanhã nos jornais, uma tela enorme ocupava toda a baliza com o VITOR DAMAS voando para uma bola no antigo Estádio José Alvalade.

Incrível como os media dão importância ao Melhor Guarda-Redes Português de todos os tempos.
Que porcos !
Se dos lampiões era noticia de abertura, é que nem deram a noticia, enfim, neste "país" está tudo á venda !

Mais importante que o relevo que a comunicação social dá - e já sabemos que é pouca - é estarmos de bem e tratarmos bem os nossos ídolos.

O que foi feito ao Vítor, deveria ser feito ao Yordanov, Manuel Fernandes, Jordão, Azevedo, Peyroteo, Travassos, Oceano, Sá Pinto, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Mamede entre tanto outros!
Podem ser feitas homenagens das mais diversas formas, mas estes Leões têm de ver reconhecida a dedicação!

Concordo em absoluto, e como já disse noutro local, a homenagem ao jogador e o reconhecimento da sua dedicação acaba por servir outro propósito: não deixa cair no esquecimento um dos símbolos e referências com que se vão construindo a memória e a história do clube. Não se esquecerão os adeptos, que daqui por muitos anos ainda vão ouvir os locutores a dizer: "e lá vai o Sporting partir para o ataque no sentido da baliza Vítor Damas" e não se esquecerão os futuros guardiões, que quando olharem para a baliza, perceberão a responsabilidade que o posto exige.

Este tipo de acções tem assim dois propósitos: o de homenagear e reconhecer aqueles que se destacam, e o de evocar as memórias e histórias com que se afirma a identidade do clube.
Registado

Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol.
Para Alvalade, rapidamente e em força.

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #41 em: Julho 28, 2009, 11:15 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Naquela baliza o Sporting vai sofrer menos golos do que na outra!

Vitor Damas!  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #42 em: Julho 28, 2009, 11:17 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Uma bonita, merecida e simples homenagem a alguém que muito nos deu.

Muito boa iniciativa.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #43 em: Julho 28, 2009, 11:37 »

Careful with that axe, Eugene

*
Júnior

Localidade: Massamá
Masculino

Sim, muito voa iniciativa.  Positivo!
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #44 em: Julho 28, 2009, 11:39 »

*
Juvenil

È uma iniciativa bonita , sem espalhafato, se calhar sem a pompa que devia ,mas que a nós

socios e adeptos nos enche de orgulho.Orgulho num homem que defendia o Sporting acima

de tudo,e que chorava o Sporting como nós o choramos e admirava-lo como nós o admiramos.

Teve a honra e o orgulho de defender as nossas cores.

A Ele um grande abraço,e a esta direcção os mais profundos parabéns por esta iniciativa.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #45 em: Julho 28, 2009, 11:40 »

BANIDO

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Proponho que esta Homenagem seja estendida a todos os dias de jogo sempre que atacarmos para a norte com a colocação da Tela do ENORME VITOR DAMAS 
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #46 em: Julho 28, 2009, 11:45 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

Proponho que esta Homenagem seja estendida a todos os dias de jogo sempre que atacarmos para a norte com a colocação da Tela do ENORME VITOR DAMAS 
Positivo! Apoiado. Seria uma forma de enraizar esta homenagem no imaginário dos adeptos!  Bater Palmas
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #47 em: Julho 28, 2009, 11:50 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Positivo! Apoiado. Seria uma forma de enraizar esta homenagem no imaginário dos adeptos!  Bater Palmas

Baptizava-se a outra de baliza Azevedo e punha-se a tela quando se atacasse para Sul! 

Fora de brincadeiras é uma excelente homenagem que quer continuação, quer na homenagem a outras pessoas além do aplauso no estádio a meia hora dum qualquer jogo indiferente com pouco gente, quer na insistência no nome para este perdurar e tornar-se referencia (o nome da baliza entenda-se).
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #48 em: Julho 28, 2009, 12:08 »

"United We Stand Divided We Fall"

*

Localidade: Ilha Terceira - Açores
Masculino

Excelente iniciativa. O Bettencourt esta' de parabéns.  Bater Palmas
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #49 em: Julho 28, 2009, 15:18 »

Ex-Noel Gallagher

Registado

Localidade: Quinta do Conde
Masculino

Espero que não se importem, após esta cerimonia, pensei um fazer uma signature em dedicação ao Damas, aqui esta ela.

Desculpem por um pouco de off-topic
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #50 em: Julho 28, 2009, 15:24 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Espero que não se importem, após esta cerimonia, pensei um fazer uma signature em dedicação ao Damas, aqui esta ela.

Não só não me importo como te incentivo a usá-la!  Positivo!
Registado

"O Sporting é nosso outra vez!"
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #51 em: Julho 28, 2009, 15:30 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Eu também não me importo nada. Positivo! Se quiseres que o pessoal a use como asinatura tenta fazer uma que tenha um máximo de 100px de altura para que a imagem não deforme. E já agora aproveita também para fazer um wallpaper para quem a quiser usar no desktop do seu PC.
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #52 em: Julho 28, 2009, 15:32 »

Ex-Noel Gallagher

Registado

Masculino

Eu também não me importo nada. Positivo! Se quiseres que o pessoal a use como asinatura tenta fazer uma que tenha um máximo de 100px de altura para que a imagem não deforme. E já agora aproveita também para fazer um wallpaper para quem a quiser usar no desktop do seu PC.

Agora é que notei o tamanho das signs aqui, mas consigo por com esse tamanho;)
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #53 em: Julho 28, 2009, 16:12 »

Ex-REBELIAO06

*
Júnior

Localidade: nacional 109

Muito bom  Bater Palmas

O meu total e incondicional aplauso a esta homenagem: Vitor Damas foi o meu primeiro idolo de miudo e desde aí ficou sempre comigo como um icone sagrado da naçao Leonina.Uma homenagem justissima e que perpetua mais uma vez o nome de Vitor Damas que é o nome de uma Lenda.
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #54 em: Julho 28, 2009, 16:57 »

Ex-Noel Gallagher

Registado

Masculino

Aqui está com tamanho para o forúm, o wallpaper vou fazer mais tarde Tongue

Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #55 em: Julho 28, 2009, 17:07 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Está excelente, se calhar reduzindo um pouco a imagem do Damas consegues meter "mais" Damas no mesmo espaço. Wink Mas como está ficou muito engraçado. Positivo!
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #56 em: Julho 29, 2009, 01:28 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

É uma hora para mim, enquanto adepto do Sporting Clube de Portugal, ter um lugar ao pé da baliza do melhor guarda-redes português de sempre e, mais importante, uma figura histórica do SCP.

ETERNO VÍTOR DAMAS!
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #57 em: Julho 29, 2009, 01:31 »

*
Júnior

Localidade: Lesneven, França.
Masculino

Disseram-me, e não sei até que ponto é verdade, que o nome do Damas foi gravado num dos postes, alguém sabe se corresponde a verdade?
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #58 em: Julho 29, 2009, 03:56 »

*
Júnior

Localidade: Tercena/Massamá
Masculino

Aqui está com tamanho para o forúm, o wallpaper vou fazer mais tarde Tongue

Era bem doce um wallpaper com o Grande Damas Vitória
O meu avô conta-me várias histórias sobre este grande guarda-redes, e o que ele enaltece sempre é a perícia deste guarda-redes com os pés. Já não bastava ter asas e voar para apanhar qualquer bola que se aproximasse da baliza do Sporting, como ainda era capaz de fintar uns quantos jogadores.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #59 em: Julho 29, 2009, 18:44 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Sénior

Localidade: Braga
Masculino

Disseram-me, e não sei até que ponto é verdade, que o nome do Damas foi gravado num dos postes, alguém sabe se corresponde a verdade?

Não sei se é verdade, mas é bem provável e muito bem pensado.  Bater Palmas
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Vítor Damas

« tópico anterior seguinte »
Ir para: