Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 04:25

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Vítor Damas

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Vítor Damas (Lida 18835 vezes)

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #20 em: Julho 27, 2009, 15:19 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Não tarda saio de casa, vou sozinho.
Quem se quiser encontrar por lá, que diga qualquer coisa!
Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #21 em: Julho 27, 2009, 15:37 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

Excelente iniciativa, que não deixa de ser uma pequena homenagem ao Grande Vitor Damas.

Não vou poder estar presente, mas para compensar fui reler a crónica do Pireza, que leio sempre que preciso de recarregar as baterias de mística leonina:
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=O_Damas_e_eu

Já agora, está muito bom o post de hoje do LMGM no A norte de Alvalade:
http://anortedealvalade.blogspot.com/2009/07/minha-carica.html

Numa altura que que os minutos de silêncio se tinham vulgarizado nos estádios de futebol, sem qualquer empatia entre o homenageado e o público, guardo aquele minuto ensurdecedor que parecia não querer acabar como o momento de maior emoção que vivi num estádio de futebol.

Esses dois textos estão Fenomenais...são um tributo mais que justo, Histórias de vida Leonina, de amor e Devoção. Obrigado

muitos dos que por vezes carregam nas teclas para "escrever" sobre o SPORTING, deviam ler estes exemplos e pensar 2000 vezes...

Se já estava com enorme vontade de ir, e estar presente, o texto do Pireza (que me emocionou) aumentou essa vontade, se pudesse ia já....

Esses minutos de palmas em Homenagem do DAMAS, que recordas, ficam na História, são  mágicos, arrepiam só de lembrar e quase que fazem escorrer uma lágrima, que nesse dia foi impossível evitar, onde quer que ele esteja, nesse dia, ouviu e sentiu o quanto gostávamos dele.

Obrigado Vitor...até já

Aquela Baliza a partir de hoje fica mais segura, pois serão sempre 4, as mãos Leoninas que a defenderão
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #22 em: Julho 27, 2009, 15:48 »

*
Juvenil

-
« Última modificação: Janeiro 12, 2010, 17:58 por Pedro Damas » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #23 em: Julho 27, 2009, 15:53 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Registado

Leão ao peito, SPORTING no coração!
Ecletismo: uma bandeira do Sporting Clube de Portugal!
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #24 em: Julho 27, 2009, 16:05 »

*
Veterano

Quero ver se consigo estar às 18.
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #25 em: Julho 27, 2009, 16:11 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Acho que é uma ideia original e acertada, o Damas tem um lugar especial no coração dos Sportinguistas e sendo assim merece que cada vez que se relate/comente um jogo se faça uso da nova denominação da baliza Sul! Bater Palmas
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #26 em: Julho 27, 2009, 16:12 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Só tenho de elogiar esta medida e dar os parabéns a quem teve a ideia.  Bater Palmas

O eterno guardião merece isso e muito mais.  Positivo
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #27 em: Julho 27, 2009, 16:31 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Desde já acho que esta homenagem é mais do que merecida, e tu mereces campeão, só tenho pena de nunca te ter visto jogar.

P.S.: Alguém sabe se vai dar para ver a apresentasção do Caicedo e a homenagem ao Damas na net?
Registado

Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #28 em: Julho 27, 2009, 16:32 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Desde já acho que esta homenagem é mais do que merecida, e tu mereces campeão, só tenho pena de nunca te ter visto jogar.

P.S.: Alguém sabe se vai dar para ver a apresentasção do Caicedo e a homenagem ao Damas na net?

isso é que era
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #29 em: Julho 27, 2009, 18:29 »

a32772

Bela iniciativa por parte da direcção!
É justo reconhecer e homenagear os verdadeiros símbolos da história do clube. Parabéns! Bater Palmas
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #30 em: Julho 27, 2009, 21:56 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Não tenho fotos mas vejam na tv ou amanhã nos jornais, uma tela enorme ocupava toda a baliza com o VITOR DAMAS voando para uma bola no antigo Estádio José Alvalade.

Uma imagem a preto e branco.

A familia do ENORME nº 1 posou junto à tela juntamente com elementos da Direcção.

Parabéns pela Ideia. Simples mas significativa.

A sua filha entretanto juntou-se à Enorme Família Verde e Branca.

fonte oJogo:

Baliza Sul "baptizada" de Vítor Damas

O Sporting homenageou, esta segunda-feira, Vitor Damas, atribuindo à Baliza Sul o nome do guarda-redes que mais vezes representou o clube.

José Eduardo Bettencourt (Presidente do Conselho Directivo), Eugénio Dias (presidente da mesa da Assembleia Geral) e Agostinho Abade (presidente do Conselho Fiscal), presidiram a homenagem, assistida por vários adeptos leoninos.

Vítor Damas representou o Sporting em 743 jogos, durante 35 anos, entre 1955 e 1988.

O antigo guarda-redes esteve representado pela família. Ana Rita Oliveira, a filha, disse "ser uma homenagem emocionante. O meu pai esteve na inauguração deste Estádio, já muito doente, e também esteve na despedida do velhinho Estádio. Ele adorava o Sporting, ensinou-nos a ser sportinguistas. Sei também o que a minha mãe sofreu e torceu por ele quando o via na baliza. Portanto, ele merece esta bonita homenagem, tal qual os sportinguistas que sempre o adoraram. A nossa família está feliz. Somos todos sportinguistas e, claro, que é muito bom saber que o Sporting tem uma baliza com o nome do meu pai".

José Eduardo Bettencourt referiu que "Este foi um momento muito importante e de grande simbolismo para o Sporting. Tivemos grandes guarda-redes, como o Azevedo, Carlos Gomes, Carvalho, mas o Damas foi aquele que mais vezes defendeu as balizas do Sporting. Ele trouxe muitos sportinguistas para a nossa família. Muitos tornaram-se sportinguistas porque o idolatravam. Portanto, a baliza do topo sul, a partir deste dia, passa a chamar-se Vítor Damas".

O dirigente mencionou ainda que "até hoje não houve ninguém que fizesse mais de 700 jogos pelo Sporting. Vítor Damas conquistou dois campeonatos nacionais e três Taças de Portugal. A sua dedicação e devoção ao Sporting marcou-me bastante. Tive a sorte de o ver jogar e admirava-o bastante. Onde ele estiver, estará certamente a fazer uma força para que as bolas não entrem na nossa baliza. Ele vai estar sempre ao lado dos nossos guarda-redes".
"
« Última modificação: Julho 27, 2009, 23:32 por CARLOS10ALMEIDA » Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #31 em: Julho 27, 2009, 23:28 »

Sporting CP Forever

*

Masculino

Registado

· · · ·
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #32 em: Julho 27, 2009, 23:31 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Bater Palmas  Grande, grande Damas! Saudade eterna... A mítica baliza sul fica nas mãos exactas.

Obrigado pelas fotos, especialmente pela primeira.

SL
Registado

"O Sporting Clube de Portugal é o título duma associação composta de indivíduos de ambos os sexos de boa sociedade e conduta irrepreensível." - Artigo 1º dos Primeiros Estatutos
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #33 em: Julho 27, 2009, 23:35 »

*
Júnior

Masculino

Não tenho fotos mas vejam na tv ou amanhã nos jornais, uma tela enorme ocupava toda a baliza com o VITOR DAMAS voando para uma bola no antigo Estádio José Alvalade.

Incrível como os media dão importância ao Melhor Guarda-Redes Português de todos os tempos.
Que porcos !
Se dos lampiões era noticia de abertura, é que nem deram a noticia, enfim, neste "país" está tudo á venda !
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #34 em: Julho 27, 2009, 23:52 »

userVuk

Pena que a homenagem tenha sido reservada apenas aos senhores de gravata...
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #35 em: Julho 27, 2009, 23:56 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Incrível como os media dão importância ao Melhor Guarda-Redes Português de todos os tempos.
Que porcos !
Se dos lampiões era noticia de abertura, é que nem deram a noticia, enfim, neste "país" está tudo á venda !

Mais importante que o relevo que a comunicação social dá - e já sabemos que é pouca - é estarmos de bem e tratarmos bem os nossos ídolos.

O que foi feito ao Vítor, deveria ser feito ao Yordanov, Manuel Fernandes, Jordão, Azevedo, Peyroteo, Travassos, Oceano, Sá Pinto, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Mamede entre tanto outros!
Podem ser feitas homenagens das mais diversas formas, mas estes Leões têm de ver reconhecida a dedicação!
Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #36 em: Julho 28, 2009, 00:06 »

*
Júnior

Localidade: Amadora
Masculino

Parabéns pela Ideia. Simples mas significativa.

Já agora, parece que a ideia, que em boa hora foi concretizada, tem uma autoria definida, ou pela menos uma co-autoria:
http://osangueleonino.blogspot.com/2009/07/damas-ii.html

De este grande sportinguista, venham mais boas ideias.  Bater Palmas
« Última modificação: Julho 28, 2009, 00:08 por bigfoot » Registado
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #37 em: Julho 28, 2009, 00:24 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

http://marketingfc.blogspot.com/

esta foto aqui também está boa.
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #38 em: Julho 28, 2009, 00:24 »

BANIDO

*
Sénior

Masculino

Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Baliza Sul baptizada com o nome de Vítor Damas , « Resposta #39 em: Julho 28, 2009, 00:26 »

*
Júnior

Masculino

O que foi feito ao Vítor, deveria ser feito ao Yordanov, Manuel Fernandes, Jordão, Azevedo, Peyroteo, Travassos, Oceano, Sá Pinto, Joaquim Agostinho, Carlos Lopes, Mamede entre tanto outros!
Podem ser feitas homenagens das mais diversas formas, mas estes Leões têm de ver reconhecida a dedicação!

Concordo  Positivo!

http://marketingfc.blogspot.com/

esta foto aqui também está boa.

Nice pic.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Vítor Damas

« tópico anterior seguinte »
Ir para: