Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 24, 2014, 05:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Amélia Gomes vs Niculae

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Amélia Gomes vs Niculae (Lida 2068 vezes)

Amélia Gomes vs Niculae , « em: Novembro 08, 2004, 09:48 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Póvoa da Galega
Masculino

Viram ontem a lesão da Amélia, a mim arrepiou-me, da mesma forma que já me tinha arrepiado no jogo com o Setubal quando o Niculae se lesionou e passou ao lado de uma bela carreira, tudo isto por causa do defesa se mandar contra a perna do homem, não partiu mas fez uma mossa bastante grande.

Ontem a Amélia sofreu o mesmo, agora do GR.

Nisto concordo com o Bimbo (mas se isto acontecer como regra, o Porco será quem mais sofre), o GR do Setúbal deveria ficar de fora enqto a Amélia estiver lesionada.Se tivesse acontecido o mesmo com o gajo que lesionou o Nicu, ainda hoje aquele palhaço não jogava.

Pode não haver intenção de lesionar, mas a bola já lá não estava, qual foi a ideia Huh?? (depois nem marelo, nem vermelho, nem nada).

Lembram-se de um jogador de Andebol que ficou em coma por um colega de profissão o ter travado em falta com uma mocada nas fuças.

Os maus exemplos devem ser banidos ou muito bem punidos.
Registado

EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING

Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #1 em: Novembro 08, 2004, 10:38 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Ó NAM, quantas e quantas jogadas daquelas não resultam em nada?? :?:

É certo que foi uma entrada dura e devia ter sido punida mas estas questões têm que ser relativizadas, o Costinha também ficou KO com um tipo de entrada que ele, o maniche e o Derlei são useiros e veseiros, o futebol, quer queiram quer não queiram, é um desporto de contacto com regras definidas, o problema é que a regra dos cartões disciplinares raramente é bem aplicada, n jogadas ficam sem punição disciplinar! :?

Uma situação que se tem intenficiado é a entrada com o cotovelo quando saltam a uma bola de cabeça, quantos jogadores viste a serem expulsos por entradas, perigosíssimas diga-se, deste género??? :?:

Que eu me lembre, nenhum! :?

Enquanto os jogadores não perceberem, por via disciplinar, que há certo tipo de entradas que não podem ser feitas, vão continuar a acontecer situações como a do Amélia, ou do Costinha ou do Niculae! Seta
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #2 em: Novembro 08, 2004, 10:43 »

No avatar!

*
Veterano

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho que esse tipo de critério que o Bimbo repescou apenas se deve aplicar em lances realmente graves em que a intenção de agressão ou jogo violento é por demais evidente. Senão qq dia anda tudo a jogar de saltos...

o Nuno Gomes assim como o Nico e outros é uma flor de estufa, não se lhe pode tocar.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #3 em: Novembro 08, 2004, 11:07 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Vocês acham que um gajo que salta daquela maneira para cima da perna de um jogador forçando a mesma a dobrar num sentido para o qual a articulação não foi concebida, é normal Huh???

Eu aprendo isso na Arte MArcial que pratico, acho que os jogadores de futebol não o deviam aplicar.

"Ó NAM, quantas e quantas jogadas daquelas não resultam em nada??"

Muito poucas, falamos de entradas no sentido em que a perna não dobra, e estas de certeza que são mais graves que as entradas por trás.

Quanto às "flores de estufa", há lances e lances, eu acho que devem ser punidos mesmo via TV.

O Nicu antes daquele lance entrava sem medo, era rijo, um grande jogador, no meu ponto de vista semelhante a Rooney, depois de lhe "ensinarem" a dobrar o joelho para dentro, ficou lesionado e débil.
Registado

SPOOOORTING
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #4 em: Novembro 08, 2004, 11:32 »

*
Júnior

Masculino

O lance em que o Nuno Gomes se lesiona é o resultado uma gigantesca falta de jeito do Marco Tábuas para a profissão que exerce. O homem passa o jogo todo a voar para de um lado para o outro da baliza, defendendo com grandes vôos as bolas mais fáceis e mesmo assim deixando passar algumas que deveriam ser defendidas. Todas aquelas acrobacias até podem iludir um espectador mais desatento, fazendo acreditar estar ali um guarda-redes com qualidade, mas continuo a achar que todo aquele espalhafato só serve para camulflar graves carências técnicas.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #5 em: Novembro 08, 2004, 11:41 »

*

Masculino

também me lembrei do lance de Niculae. Salvo erro, o autor foi o José Pedro, hoje no Belenenses.

Mas o que me preocupou mais foi mesmo saber que o Nuno Gomes ia ficar de fora durante bastante tempo... :wink:

A.A.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #6 em: Novembro 08, 2004, 11:44 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "A.A."
também me lembrei do lance de Niculae. Salvo erro, o autor foi o José Pedro, hoje no Belenenses.

Mas o que me preocupou mais foi mesmo saber que o Nuno Gomes ia ficar de fora durante bastante tempo... :wink:

A.A.

A minha intenção não era ir por essa via, mas tb achei que a volta no jogo se deveu aquilo, que falta nos vai fazer ele não alinhar pelos Lamps  Rir Muito Alto
Registado

SPOOOORTING
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #7 em: Novembro 08, 2004, 12:07 »

FLL

Também me lembrei da lesão do Niculae, embora em muitíssimo menor escala.

Quanto a uma eventual punição, discordo totalmente, nem sequer me pareceu que tenha havido falta (aliás não me lembro de ver nenhum jogador lamp a protestar).

O futebol é um desporto de contacto, não é por haver lesões que necessariamente houve infracção. O Henrik Larsson fez uma fractura exposta da tíbia e do perónio num lance perfeitamente fortuito (essa também outra imagem de arrepiar).
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #8 em: Novembro 08, 2004, 13:13 »

*
Júnior

Localidade: Alvalade
Masculino

Foi uma jogada violenta, mas não maldosa. Só no caso de intencionalidade de magoar o adversário é que se deveria aplicar tal castigo.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #9 em: Novembro 08, 2004, 14:13 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Where The Streets Have No Name

Não foi uma jogada maldosa?
Desculpem lá mas eles sabem bem o que fazem!Sabem que certos movimentos podem causar lesões graves aos colegas!Relembro os casos do Nicu,do Costinha e ha' uns tempos uma entrada do Deco á má fila no Figo(esta não deu em lesão mas na altura comentou-se que podia ter dado cabo dele.)Relembro também aquele jogador italiano(não me recordo qual)que literalmente andou por cima do Vitor Baia.Nas repetições,em câmara lenta,dá bem para ver que é intencional.Até se vê os gajos a darem o jeito ao corpo ou ao pés para magoar os adversários!Isto é inconcebivel,seja a que jogador for.Se formos a avaliar as coisas dessa forma,então nunca é intencional?
A bola não estava lá.Foi-lhe ás pernas por maldade.
Registado

UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #10 em: Novembro 08, 2004, 15:28 »

*

Condecorações:Melhor Iniciativa 2010Melhor Iniciativa 2009Treinador de Bancada 2007Treinador de Bancada 2006

Localidade: Angra do Heroísmo
Masculino

Citação de: "A.A."

A.A.

Ico foi o jogador que arrumou o Niculae :cry:
Registado

Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #11 em: Novembro 08, 2004, 15:35 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

A lesão do Niculae foi acidental, a de ontem foi claramente intencional. À primeira vista até parece que não mas se virem em câmara lenta dá para perceber perfeitamente. E uma coisa é usar os cotovelos nos lances pelo ar, agora entrar a pés juntos daquela forma contra as pernas/joelhos do adversário..
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #12 em: Novembro 08, 2004, 15:46 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Desculpa lá turco, mas a do Nicu foi exactamente igual, com a mesma intenção, ele já tinha rematado, o gajo podia ter mandado prá frente da bola, mas não, mandou-se às pernas Huh?

Tomanas, a expressão "arrumou" cai como uma luva
Registado

SPOOOORTING
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #13 em: Novembro 08, 2004, 17:00 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

São opiniões.. Já li aqui pessoas que ficaram com a mesma sensação que eu. Foi um lance de azar, apenas.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #14 em: Novembro 08, 2004, 17:48 »

*
Veterano

Condecorações:Melhor Avatar 2006

Localidade: Edmonton, Alberta, Canada
Masculino

A do Nicu foi bem mais violenta e propositada, remata ao poste, espera a bola para a recarga e vem o Ico mandá-lo para o estaleiro, nem penalty, nem cartão, nada.

Em relação à de ontem, e apesar de concordar aqui com as criticas a M.Tábuas que é mesmo um gr vulgar, tenho a dizer por experiencia propria que são lances que acontecem, o GR tem como objectivo maximo impedir o golo, de forma atabalhoada foi o que o tábuas tentou fazer, quando se manda assim à bola não tem a intenção de "dobrar o joelho" do Amelia do avesso, apenas faz uma mancha espalhafatosa.
Mesmo assim, parece-me penalty, e ficou pelo menos um amarelo por mostrar.
Registado

Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #15 em: Novembro 10, 2004, 11:45 »

No avatar!

*
Iniciado

Alguém viu a entrada que o Nedved sofreu no final do jogo da primeira jornada da Liga dos Campeões esta época?
Foi de tal forma violenta que foi logo para os balneários.
Nem um amarelo para o jogador. Por mim era um vermelho e uns 6 jogos de castigo.
Registado
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #16 em: Novembro 10, 2004, 16:47 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Para mim a jogada é penalti e cartão amarelo. Aquilo é o que os árbitros chamam, se não me engano 'excesso de impetuosidade'. Acho que o Marco Tábuas não teve claramente a intenção de lesionar a Amélia, mas exagerou na tentativa de cortar o lance e acabou por fazer penalti.

De qq forma foi uma entrada menos violenta do que aquela que lesionou o Niculae sofreu, e as consequências provam-no.
Registado

FORÇA SCP!
Amélia Gomes vs Niculae , « Resposta #17 em: Novembro 11, 2004, 16:33 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa/Margem Sul
Masculino

tb sou da opinião q na do Niculae, foi uma acção violenta e sem respeito por um colega de profissão - o homem foi direitinha as pernas .... e que jogador se estava a tornar o nicu.... :?
Registado

Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Amélia Gomes vs Niculae

« tópico anterior seguinte »
Ir para: