Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 21:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Sporting 2 - Porto 0 (juniores)

Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting 2 - Porto 0 (juniores) (Lida 2748 vezes)

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « em: Maio 27, 2005, 00:40 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2007Extra-Futebol 2006

Localidade: UK
Masculino

Uma notícia para animar a malta! Smiley

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noti...iasfutebol_futjunscpfcp_260505_21185.asp

Parece que o Miguel Veloso jogou a trinco. Alguém foi a Alcochete ver o jogo?
Registado

Saudades do futuro.

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #1 em: Maio 27, 2005, 16:42 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Dia feriado, uma tarde de céu limpo, temperatura agradável, início da fase final do campeonato de júniores e a companhia de amigos que nunca tinham ido à Academia, foram razões mais que suficientes para um passeio até à outra margem.

Muita gente em Alcochete para assistir à partida. Muitos foram os carros que rapidamente ficaram estacionados no exterior da nossa "escola de talentos". Na tribuna VIP, registei as presenças de Paulo Andrade, Miguel Ribeiro Teles e de Manuel Fernandes. Elementos da equipa de iniciados e o juvenil João Martins encontravam-se igualmente entre a assistência.

Quando o FCP entrou para o aquecimento, verificou-se que tinha trazido a artilharia pesada. Da linha de meio campo para a frente jogaram Ivanildo, Paulo Machado, Bruno Gama, Vieirinha e Márcio Sousa. Os três primeiros já com presenças na equipa principal, os quatro últimos sagraram-se campeões europeus de sub-17 em Viseu, em 2003.

Estava com grandes expectativas para este jogo. Era a primeira vez que ia ver esta equipa de júniores. Durante o aquecimento comprovei que Mário Felgueiras seria titular, assim como Miguel Veloso ou Carlos Saleiro. Miguel Veloso, em termos físicos, parece-se muito com Rochemback (peso a mais incluído) Smiley e o "cabedal" que ostenta torna-o um osso muito duro de roer para os adversários. Observei Paulo Bento pela primeira vez como treinador. Mário Lino foi o delegado ao jogo.

Aqui estão alguns elementos da nossa equipa, à saída do aquecimento.

(Continua)
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #2 em: Maio 27, 2005, 16:51 »

*
Juvenil

Localidade: Guarda
Masculino

Obrigado pela foto Coração de Leão.
Registado

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #3 em: Maio 27, 2005, 16:54 »

*
Sénior

Masculino

O trio de arbitragem veio de Évora. A nossa equipa alinhou com (da esquerda para a direita e de cima para baixo): Miguel Veloso, Carlos Saleiro, Jorge Teixeira, Paulo Renato, André Marques e Mário Felgueiras, André Nogueira, Nani, Tomané, Bruno Soares e Zezinando (capitão).

Em relação ao jogo propriamente dito, o FCP rapidamente tomou conta das operações. Mais circulação e posse de bola originaram algumas situações de golo a que Mário Felgueiras respondeu sempre com muita atenção e segurança. Completamente contra a corrente do jogo, inaugurámos o marcador à passagem dos 15 minutos. Zezinando recupera uma bola a meio campo, dribla dois adversários e endossa a bola a André Nogueira que, desmarcado no flanco direito, faz um cruzamento-remate que enganou o guardião portista. Não consigo ajuizar se foi intencional ou não, mas entrou. Os festejos estão aqui documentados.

Logo a seguir, o FCP reclamou penalty mas o árbitro mandou seguir, motivando os protestos do técnico Bandeirinha, rapidamente posto na ordem pelos espectadores leoninos. Em honestidade, não consigo ajuizar se terá ou não havido falta do nosso defesa ou se foi o avançado portista que se atirou para o chão. Até ao intervalo, o FCP dominou e nós mal conseguimos fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros.

(Continua)
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #4 em: Maio 27, 2005, 17:05 »

*
Juvenil

Localidade: Guarda
Masculino

Belissimas fotos..
Registado

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #5 em: Maio 27, 2005, 17:10 »

*
Sénior

Masculino

No segundo tempo, o FCP entrou determinado a mudar o rumo dos acontecimentos. Tiveram duas grandes oportunidades de golo. Um cabeceamento de Ivanildo que Mário Felgueiras conseguiu defender com uma estirada para o lado e, mais tarde, uma jogada individual de Paulo Machado que, após driblar três jogadores leoninos, entrou na grande área e rematou forte. Felgueiras respondeu com a defesa da tarde, um "golpe de rins", enviando a bola para canto.

O Sporting jogou um bocadinho melhor no 2º tempo mas ainda assim, só conseguiu algum ascendente quando o FCP quebrou em termos físicos, mais sobre o final da partida. Em relação a substituições, Tomané, Bruno Soares e Zezinando foram rendidos por Pedro Celestino, Bruno Filipe e Emídio Rafael. Este último marcou o 2º golo, quase no fim, após jogada combinada com Carlos Saleiro. Entrou na grande área pelo lado esquerdo e, à saída do guarda-redes, fez um chapéu muito bonito, levando os espectadores ao rubro. A próxima foto mostra-vos o relvado a partir da baliza de um dos nossos melhores homens em campo. Jogavam-se já os descontos.

Vitória muito agradável para nós mas o FCP merecia muito mais ter ganho este jogo. Bom trabalho da equipa de arbitragem, cujos poucos erros não influenciaram o resultado.

(Continua)
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #6 em: Maio 27, 2005, 17:23 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Coração de Leão, MUITO BOM ...

... para quem não pode ir ver, está MUITO BOM, OBRIGADO.

Vais ser o nosso "enviado especial"  Cheesy  Cheesy  a academia.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #7 em: Maio 27, 2005, 17:29 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Obrigado pela reportagem, Coração de Leão. Belo trabalho.  =D>

O Miguel Veloso realmente parece o clone do Rochemback. Só me preocupa é a altura do rapaz. Para central, parece-me um bocado baixo.
Registado
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #8 em: Maio 27, 2005, 17:40 »

*
Sénior

Masculino

Finalmente, deixo-vos as minhas apreciações sobre as equipas.

FCP - Bom guarda-redes, bom meio campo e boa linha avançada. Parece-me que o sector mais fraco será mesmo a defesa. Contudo é uma equpa que acaba por ser muito homogénea dada a atitude competitiva. Disputam cada lance e cada bola com uma entrega de fazer inveja. Bolas que parecem perdidas e a sair do campo, eles correm e correm e correm. Trocam muito bem a bola entre si e, daquele quinteto que referi, têm dois jogadores que muito darão que falar: Vieirinha, extremo com um elevado poder de drible e Márcio Sousa, um n.º 10 de grandes recursos. Na minha opinião, são claramente candidatos ao título.

Sobre o nosso Sporting, como já referi, ia com expectativas elevadas. A verdade é que vi uma equipa a actuar em 4-4-2, sem extremos e sem um fio de jogo definido. Paulo Bento é um treinador pouco interventivo no banco. Provavelmente será daqueles treinadores que falam tudo no balneário (a melhoria exibicional na 2ª parte pode ser indicadora disso mesmo) e limitam-se a corrigir pequenos aspectos no decorrer do jogo. Por comparação, posso-vos garantir que a nossa equipa de juvenis joga muito mais à bola.

Mário Felgueiras - Tranquilidade e segurança em duas palavras. Não se atrapalhou em cantos ou livres. :wink: Duas grandes defesas e grande responsável pela inviolabilidade da nossa baliza.

André Nogueira - Lateral direito. Não teve vida fácil com Ivanildo e Vieirinha. Exibição regular coroada com o golo que inaugurou o marcador.

Paulo Renato e Jorge Tavares - Defesas centrais. Só tenho a dizer que a dupla de centrais dos juvenis (Daniel Carriço e Simão Coutinho) é incontestavelmente superior. Estes dois aliviavam a bola para onde estavam virados, raramente ganharam um lance de cabeça nas disputas de meio campo e perdi a conta às "charutadas" e pontapés de "rosca". Com Miguel Veloso em campo, não entendi a colocação deste último a trinco, quando é o melhor central dos júniores.

André Marques - Lateral esquerdo de quem já se fala muito. É o "tal" que está no 1º ano de júnior e já é titular da equipa e da selecção de sub-18. Teve bons pormenores mas preciso de o observar mais vezes.

O meio campo apresentou um losango com Nani sobre a direita, Veloso e Zezinando no miolo e Bruno Soares no lado esquerdo.

Zezinando - Batalhador, recuperador de bolas e municiador do ataque. Está na origem do 1º golo. O meu MVP, sem qualquer sombra de dúvida.  Quiçá o nosso Makelele, daqui a uns anos.

Miguel Veloso - Boa exibição a trinco. Muita luta e muito pau na tripeirada. Uma voz de comando dentro do campo. Não se coibiu de gozar/provocar os tripas, sempre que teve oportunidade para isso.

Nani - Gostei. Bons recursos técnicos. Foram de sua autoria algumas das poucas jogadas de perigo do Sporting.

Bruno Soares - Algo apagado. A bola raramente lhe chegou em condições.

Tomané - Exibição esforçada. Um ou dois remates, mas sem perigo.

Carlos Saleiro - O saco de pancada dos espectadores da Academia. Mole, tenrinho, macio, facilmente desarmado pela defesa azul e branca. Infelizmente, parece que é mesmo um flop. Uma ou duas oportunidades de golo. A assistência para o 2º golo é dele.

Pedro Celestino, Bruno Filipe e Emídio Rafael - Os dois primeiros entraram para o meio campo e foram importantes no último quarto de hora, quando o FCP quebrou. Emídio Rafael esteve pouco tempo em campo mas o suficiente para selar o jogo com o 2-0.

Em resumo, gostei de Mário Felgueiras, Miguel Veloso, Zezinando e Nani.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #9 em: Maio 27, 2005, 17:45 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Vila Nova de Famalicão
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
Obrigado por lerem.

Eu é que agradeço teres colocado este post.

cumps,
VCoelho
Registado

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #10 em: Maio 27, 2005, 18:12 »

No avatar!

*
Juvenil

Belo trabalho...

Obrigado nós, por partilhares.
Registado
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #11 em: Maio 27, 2005, 18:21 »

*
Veterano

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Em relação ao Carlos Saleiro, aquilo que posso comentar foi o que vi no Europeu do ano passado.
Fiquei agradavelmente surpreendido, pois já não via um atacante português deste estilo há muitos anos. Nesse campeonato, ele estava sozinho na frente e o jogo era muito-pontapé-prá-frente-que-o-Saleiro-resolve. O rapaz aguentava a grande maioria das bolas e conseguia controlá-las até que os reforços chegassem. Reparei tb num pontapé muito forte para um jovem e sobretudo muito colocado.
Disse logo a uma série de amigos que estava ali o futuro avançado-centro do Sporting.

Por isso, fico surpreendido com a tua análise e sobretudo com o facto de ser o saco de pancada do público.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #12 em: Maio 27, 2005, 18:30 »

FLL

Excelente, Ricardo. Obrigado. =D>
Registado
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #13 em: Maio 27, 2005, 18:56 »

*
Júnior

Localidade: Albufeira/Olivais/Vialonga
Masculino

Excelentes fotos,excelente reportagem.

Obrigado, Coração de Leão. :wink:
Registado

๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑

http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #14 em: Maio 27, 2005, 19:04 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

Muito bom, sim sr.
Aliás, não está muito bom, está excelente. Smiley

Sugiro que o Coração de Leão seja nomeado o nosso correspondente oficial em Alcochete. Cheesy
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #15 em: Maio 27, 2005, 19:27 »

No avatar!

*
Iniciado

também fui.

concordo com tudo. análise perfeita.
(excepto com a parte da "temperatura agradável". tava calor à brava Cheesy. cheguei em cima do jogo, não apanhei lugar à sombra. fiquei ao pé do Veloso-pai.)

o Porto tem melhores jogadores. na teoria parecem-me ser os favoritos para ganhar o campeonato.
aqueles 5 da frente são do melhor que existe no escalão. fazem o que querem da bola.  

a sério, a sério, gostei do defesa esquerdo. do André Marques. tem cabedal, defende bem, sereno, foi raro falhar um passe.

o Felgueiras esteve quase sempre bem. gostei do jogo esforçado do Zezinando, e pouco mais. o próprio Veloso tenho as minhas dúvidas que singre a central. lento, pesado, duro em demasia. (hey, é igual ao Jorge Costa. se calhar até dá.)

não gostei do Saleiro. macio, macio, macio, como tu disseste.
tenho óptimas referências do Tomané, mas ontem jogou pouco.

resumindo:
o resultado final é óptimo, entrámos com o pé direito na fase final, mas a fornada dos juvenis parece-me ter mais potencial.

(o primeiro golo não me parece intencional, mas só ele sabe...)
Registado

'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea' - Eric Cantona
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #16 em: Maio 27, 2005, 23:59 »

Até morreres, Sporting allez

*
Júnior

Excelente reportagem, obrigado.  Smiley
Registado
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #17 em: Maio 28, 2005, 00:10 »

*
Iniciado

Localidade: Carnasic

=D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>  =D>
Registado
Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #18 em: Maio 29, 2005, 18:02 »

*
Sénior

Masculino

Eu realmente não fiquei com bons pressentimentos sobre os juniores. Esta manhã perderam 3-2 com o Boavista, não conseguindo controlar o jogo nos minutos finais. Mais informações no site oficial.

http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Noti...tebol_futjunioresboascp_290505_21237.asp
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Sporting 2 - Porto 0 (juniores) , « Resposta #19 em: Junho 02, 2005, 06:49 »

*
Sénior

Masculino

Já agora, à laia de curiosidade, estive a ler o Jornal do Sporting e li a crónica deste jogo. Pois bem, o jornalista de serviço escreveu que o triunfo foi categórico e que nós dominámos o FCP durante todo o jogo.  :shock:

Jornais de clube, não há nada a fazer... Pelo menos, comigo vocês têm garantia de isenção! Cheesy
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Sporting 2 - Porto 0 (juniores)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: